Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

hyocha 01/12/2023

Gostei desse por normalmente não ser o que eu leio, não teve romance nenhum apenas lances familiares e luto, espiritualidade e natureza também, muito bom.

Marnaã 30/11/2023

Me lembrou muito de Carrosel o Filme
Só dei 3,5 ? pelo final que me decepcionou um pouco, achei meio corrido.
A narração é super legal! As autoras conseguiram abordar o processo do luto e relacionar diferentes momento, mas cuidou para não pesar a narrativa com isso, conseguindo intercalar com outros assuntos como romance, a herança e o futuro de cada personagem.
O livro para mim foi rápido li em uns 3 dias, os capítulos não são super longos, e a forma de narração ajuda na leitura, tendo mais diálogo do que detalhamento e descrição. Para mim só faltou mais desenvolvimento no final, achei que resumiram umas 200 páginas em 100, e tbm nenhuma descrição de características físicas dos personagens, isso me atrapalhou em vizualizar a história.
Não é zoeira eu lembrei muito de Carrosel o Filme.

Eduarda1712 29/11/2023

Simplesmente o meu livro favorito a partir de agora
Esse livro é inesquecível... quando me interessei a ler de repente namoradas vi que ele era uma continuação e fui atrás do primeiro e senhores foi a melhor escolha da minha vida. Só por um verão vai além do romance safico que eu esperava, ele entrega o romance e muito mais. A relação familiar entre as irmãs me pegou muito cada interação delas e o crescimento e autoconhecimento de cada uma delas ao longo da narrativa me prendeu demais. Antes meu livro favorito da vida era Conectadas e passou a coroa lindamente para do Só Por Um Verão a história, e maravilhosa, as personagens, a narração e isso fez com que ele se tornasse o meu favorito da vida. Tive a oportunidade de falar com as autoras e elas são simplesmente incríveis e escrevem tudo de uma forma que prende você do início ao fim. Indico muito esse livro porque ele é uma obra prima que traz relações familiares e afetivas, autoconhecimento, romance e muitas risadas durante a leitura... simplesmente perfeito.

Lê. 25/11/2023

Ai que delícia o verão
Adorei conhecer a história da família Lancelotti e do acampamento Luneta! A reaproximação das irmãs, as observações da mãe delas, a relação da Luísa e da Sofia, dos gêmeos Ju e Juju? tudo uma delícia de acompanhar! Livro emocionante, leve e que deixa um quentinho no coração. Adorei a leitura!

Spensa 24/11/2023

Eu amei conhecer a história da Sofia e da Luísa e também de conhecer toda a família Lancelotti. Tudo foi muito fofinho!

Daniela2507. 22/11/2023

Amo leituras que me fazem sentir emoções diferentes, torci por cada personagem, minha personagem principal dessa estória é Helena. Curtir muito as irmãs Lancellotti e a narrativa foi maravilhosa. Super indico.

Vanessa.Tiji 15/11/2023

Adorei o livro
Leitura muito fluente, você sempre quer saber o que vai acontecer e isso faz do livro uma leitura rapida. Amei que a história realmente foi focada em quatro personagens, bem desenvolvida a história de cada uma, me apeguei a algumas delas rs. E o melhor que tem spin-off de uma das personagens e já ta pronto ??

bia.6 08/11/2023

As baldassamamis sempre emocionam!!!!!!!! Eu amei demais esse livro e amei conhecer a família Lancelotti. Achei incrível e fui pega de surpresa com a narração da mãe morta hahaha Na minha cabeça a Sofia é a Maeve de Sex Education e ninguém pode mudar isso.

Amanda 07/11/2023

Lindo ??
Eu não esperava amar tanto esse livro. As irmãs são ótimas, o acampamento é incrível e foi uma das minhas leituras favoritas esse ano. ??

cammealves 04/11/2023

Para distrair
Daquelas histórias que apresentam vários personagens e faz a gente se encantar por todos eles, torcendo e sofrendo junto.

Retrata a história de quatro irmãs ao mesmo tempo tão diferente e tão parecidas.

Gostei que a história não se perde em melodramas, ela só vai se desenvolvendo dentro de um embaralhado de traumas individuais que todas enfrentam que de uma forma ou de outra acabam sendo fruto de uma mesma raiz.

Não é uma leitura de análises profundas. Todos os traumas e questão são tratados em níveis mais superficiais. E é uma leitura gostosa mais por isso mesmo. Mostra que tem o ruim e não se prende muito a chafurdar sobre isso.

duda 03/11/2023

Familia lancelloti eu te amo
Que livro perfeito !!
confesso que não tava muito interessada em ler esse livro, mas assim que eu comecei queria ler cada vez mais. eu amei as quatro irmãs, amei acompanhar a história delas, amei a forma como o livro explora de maneira delicada os processos de luto e como cada uma lidou com ele de forma diferente. foi maravilhoso acompanhar elas se reconectando umas com as outras e mais maravilhoso ainda foi ter a mãe delas narrando tudo!
é o segundo livro que leio dessas autoras e pode ter certeza que quero já ler mais!

Gabriela.Donel 02/11/2023

Pra aquecer o coração?
?Só por um verão? é um livro tão lindo, que te deixa com o coração quentinho, é leve de ler, te faz sorrir, pensar, enfim, traz várias emoções.

Eu adorei essa relação das irmãs e a forma como ela se desenvolveu ao longo do livro, adorei acompanhar tudo, principalmente com essa narração que nunca tinha visto antes, mas que mostra dois lados em alguns momentos. Muito legal a forma como cada uma delas é tão diferente, mas se acertam, se amam e se unem no final de tudo.

O acampamento, as crianças, os monitores, tudo é bom nesse livro.

Não sei mais o que falar, simplesmente 5 estrelas para as irmãs Lancellotti. ??

Re Oliver 02/11/2023

Família...
Peguei esse livro aleatoriamente , como indicação do kindle . Não imaginei que fosse gostar tanto kkk ' . Quatro irmãs e a história é contada pela mãe ( que já faleceu ) . É muito legal acompanhar o crescimento de todas elas com tudo que ocorre na história . E o final ... é emocionante . Eu amei e voltaria a ler muitas outras vezes .

R4vi 29/10/2023

Amor é um legado!
Mal sei que palavra usar pra esse livro, as autoras arrasam demais. Criaram conflitos pra todas as personagens e resolveram eles, todos são muito cativantes(menos Felipe e Michelle), tem show burn sáfico, crianças sapecas, competições de verão e choro e como chorei!Gritei, fiquei feliz, xinguei, era como se eu estivesse sentada frente a frente com a narradora(que tá morta e achei isso genial) ouvindo sobre as filhas dela.

Que venha "De repente, namoradas"!