Orgulho e Humildade

Orgulho e Humildade C. H. Spurgeon

Resenhas - Orgulho e Humildade

Sirzinha 30/03/2024

Orgulho e humildade
"Nada no mundo deve ser uma causa de exaltação própria; nada que nosso Deus nos dê deve nos fazer pensar bem de nós mesmos.
Mais baixo irmão, mais baixo, e assim você vai subir. O caminho para o céu é ladeira abaixo, não subindo. Assim como Cristo desceu ao túmulo para que Ele pudesse subir novamente e preencher todas as coisas, assim você deve ir à cruz, e descer ao túmulo de si mesmo e ser sepultado com Cristo; aprender o significado de seu batismo, e tornar verdade o fato de que você está enterrado com Ele para todo o mundo e para si mesmo, pois só assim você pode subir para a plenitude da nova vida."

Monithex 23/03/2024

?Antes da ruína, gaba-se o coração do homem?

?Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie?

Jorge Luiz da Silva 19/03/2024

"Deus por sua graça nos faz diferentes uns dos outros"
O orgulho é como ervas daninhas, ele cresce rapidamente e pode destruir você.
Agradeça a Deus sempre por tudo que você tem. (O que tens tu que não tenha recebido?)

Leandro. 17/02/2024

Lúcifer caiu por causa do orgulho.
Uma das características dos sermões de Spurgeon é a sua devoção à verdade, para Spurgeon frases simplificadas e ambíguas são estranhas. Facilmente pode-se entender seu ponto de vista sobre questões fundamentais e controvérsias.

O orgulho é o terreno fértil para todos os pecados; o pecado do ser humano é o orgulho; orgulho é uma doença única: afeta a todos, menos a quem o carrega, Lúcifer caiu por causa do orgulho.

Ele, porém, concede-nos graça maior. Por isso, diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

Tiago 4: 6

Raquel.Oliveira 21/01/2024

Eu achei maravilhoso, a leitura é bem leve e de fácil compreensão e o livro traz sermões maravilhosos acerca de como o orgulho se manifesta no nosso cotidiano de forma sorrateira e natural. As reflexões proporcionadas nos confronta e nos ensina que a humildade é muito mais do que pensamos.

Leituras e Reflexões 16/01/2024

O livro não traz somente um sermão, mas 3 sermões maravilhosos sobre orgulho e humildade.
Quando os denomino como maravilhosos, quero dizer que eles são poderosos em nos fazer refletir a respeito do nosso valor e do EXCELSA e INFINITA grandeza do nosso Deus.

Todo cristão deveria ler este livro!

Alessandro.Mazzoco 10/01/2024

Total dependência de Deus
Um pequeno grande livro. Mas não poderia ser diferente considerando o escritor - o príncipe dos pregadores.
O ser humano se de fato estiver em seu devido lugar como criatura entenderá que tudo o que tem e é, é dado a ele, e assim sendo se posiciona humildemente e de forma grata. Assim celebra a vida de forma leve e feliz.

Sidney.Muniz 29/12/2023

Nesse sermão, Charles Spurgeon mostra o quão nocivo é o orgulho para a vida de um cristão. Mostrando como ele entra na vida de uma pessoa.

Suellen83 08/12/2023

Mais um livro que me deixou sem palavras.

Esse autor é maravilhoso, muito direto, usa exemplos bons para nos fazer entender o texto bíblico exposto.