Orgulho e Humildade

Orgulho e Humildade C. H. Spurgeon

Resenhas - Orgulho e Humildade

Jorge Luiz da Silva 19/03/2024

"Deus por sua graça nos faz diferentes uns dos outros"
O orgulho é como ervas daninhas, ele cresce rapidamente e pode destruir você.
Agradeça a Deus sempre por tudo que você tem. (O que tens tu que não tenha recebido?)

Leandro. 17/02/2024

Lúcifer caiu por causa do orgulho.
Uma das características dos sermões de Spurgeon é a sua devoção à verdade, para Spurgeon frases simplificadas e ambíguas são estranhas. Facilmente pode-se entender seu ponto de vista sobre questões fundamentais e controvérsias.

O orgulho é o terreno fértil para todos os pecados; o pecado do ser humano é o orgulho; orgulho é uma doença única: afeta a todos, menos a quem o carrega, Lúcifer caiu por causa do orgulho.

Ele, porém, concede-nos graça maior. Por isso, diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

Tiago 4: 6

Leituras e Reflexões 16/01/2024

O livro não traz somente um sermão, mas 3 sermões maravilhosos sobre orgulho e humildade.
Quando os denomino como maravilhosos, quero dizer que eles são poderosos em nos fazer refletir a respeito do nosso valor e do EXCELSA e INFINITA grandeza do nosso Deus.

Todo cristão deveria ler este livro!

Monithex 23/03/2024

?Antes da ruína, gaba-se o coração do homem?

?Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie?

Raquel.Oliveira 21/01/2024

Eu achei maravilhoso, a leitura é bem leve e de fácil compreensão e o livro traz sermões maravilhosos acerca de como o orgulho se manifesta no nosso cotidiano de forma sorrateira e natural. As reflexões proporcionadas nos confronta e nos ensina que a humildade é muito mais do que pensamos.

Sirzinha 30/03/2024

Orgulho e humildade
"Nada no mundo deve ser uma causa de exaltação própria; nada que nosso Deus nos dê deve nos fazer pensar bem de nós mesmos.
Mais baixo irmão, mais baixo, e assim você vai subir. O caminho para o céu é ladeira abaixo, não subindo. Assim como Cristo desceu ao túmulo para que Ele pudesse subir novamente e preencher todas as coisas, assim você deve ir à cruz, e descer ao túmulo de si mesmo e ser sepultado com Cristo; aprender o significado de seu batismo, e tornar verdade o fato de que você está enterrado com Ele para todo o mundo e para si mesmo, pois só assim você pode subir para a plenitude da nova vida."

Selminha 12/06/2024

Orgulho e Humildade
"Bem-aventurado o homem que senta aos pés da cruz, e que, a respeito de tudo o que tem, seja temporal ou espiritual, atribui tudo ao Doador de todo o Bem."
"É exigido dos mordomos que eles sejam considerados fiéis; e não que se vangloriam e se enfeitem nos bens de seu Mestre."

Conte as bençãos, mas não se vanglorie, ou tente através delas, mostrar quão digno das bençãos você é. Tudo vem do nosso Deus! Seja humilde e grato.

Sidney.Muniz 29/12/2023

Nesse sermão, Charles Spurgeon mostra o quão nocivo é o orgulho para a vida de um cristão. Mostrando como ele entra na vida de uma pessoa.

Suellen83 08/12/2023

Mais um livro que me deixou sem palavras.

Esse autor é maravilhoso, muito direto, usa exemplos bons para nos fazer entender o texto bíblico exposto.

Alessandro.Mazzoco 10/01/2024

Total dependência de Deus
Um pequeno grande livro. Mas não poderia ser diferente considerando o escritor - o príncipe dos pregadores.
O ser humano se de fato estiver em seu devido lugar como criatura entenderá que tudo o que tem e é, é dado a ele, e assim sendo se posiciona humildemente e de forma grata. Assim celebra a vida de forma leve e feliz.

Tatá 31/05/2024

Necessário! Amei
Uma leitura breve, fluída, mas com sermões que são essenciais para a postura do bom cristão, a luta contra o orgulho e acompreensão do equilíbrio da humildade. Sendo preciso entender que, só temos ou possuímos algo, se Deus nos conceder a graça de ter.

WillVerd 11/06/2024

Transformador
Esse é um daqueles sermões que marca nossa vida.
Spurgeon acerta em cheio na descrição do orgulho e nas consequências que ele traz.