Coroa de Sombras

Coroa de Sombras Tricia Levenseller
Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

E.mily 18/07/2023

Eu nunca tinha lido um romance parecido, no qual a "vilã" era uma mulher. Mas devo dizer que esse livro superou todas minhas expectativas! O conheci pelo ttk por conta da estigante frase do começo e foi aí que embarquei nessa história deveras interessante.
Alessandra, tem uma personalidade própria. Uma mulher autêntica e soberba, seus planos em prol de poder a deixa uma pessoa de tirar o fôlego! O que me chamou mais atenção foi o seu pensamento sobre a feminilidade naquela época onde a mulher tem limitações principalmente na questão sexual.
Não poderia deixar de falar dos personagens secundários que UAU! São um conjunto de harmonia que se constrói junto com Alessandra na corte, laços lindos de amizade. Coroa de Sombras não me deixou tediosa em momento algum, a história em si é muito intrigante e contagiante, sempre com um gosto de quero mais.
O plot ao meu ver é esplêndido. Com certeza o casal que eles formam é um espetáculo. O livro é um grande espetáculo, ao qual não se deve confiar em ninguém.

Duda´s 10/02/2024

Uma boa fantasia
Eu gostei dos personagens e da história, por ser livro único, acho que o final precisava de um pouquinho mais de desenvolvimento.

O plot é no estilo "oh, descobri tudo", fim. Ainda assim eu gostei, queria só algumas páginas a mais de explicação nessa parte final.

Gostei da química do casal, é um livro bem no estilo "príncipe cruel", juvenil e divertido.

Recomendo.

Priscila391 05/06/2023

Tá mais para duas estrelas
Mas n vou colocar por causa do plot do final. mas podemos considerar essa nota por causa do livro em si. achei esse livro fraco, MUITO mediano. vi muitas resenhas falando o quanto ele era bom, e sinceramente? não vi nada daquilo. os personagens não me cativaram nem um pouco, não senti nada por eles, nem empatia. e quase não consegui começar a leitura por causa da protagonista, que achei chata, arrogante, mimada, se achava "a inteligentona" e achava que era empoderada. meu Deus, que insuportável. a autora tentou criar uma personagem forte com a pauta do empoderamento e falhou miseravelmente; como falhou também nos outros personagens.
o Kallias é outro personagem que era p ser o interesse gostosão "sombrio" mas não cumpre muito o seu papel, por mais que seja melhor que a Alessandra. achei interessante o arco dele que envolve a fantasia da história de fato e fiquei chocada com um dos plots com ele (foi bom, admito que surtei um pouco), mas fora isso não tem muita coisa aqui não.
o desenvolvimento do relacionamento entre os dois achei um tanto ruim. falaram que ia ser um enemies to lovers, até hoje espero aparecer. poderia ser melhor construído, já que o livro é focado no romance, achei até meio estranho. é sem sal, não tem muita química e é froxo.

pelo menos, a história prende. por mais que a escrita da autora não seja muito boa, na minha opinião, ela é simples, então é fácil e rápido de ler. o romance (por mais que seja ruim), os mistérios envolvendo a família real e aquela vibe boa de fantasia, reinos, instiga a continuar.
e aí ganhou pontinhos comigo foi só com o plot final que gostei. é um pouco óbvio mas tem uma outra coisa que eu só fiquei chocada mais uma vez.
por isso três estrelas, senão seria duas.

meu problema com o livro não é a história, pois a acho até boazinha, e sim com o desenvolvimento dos personagens (tem um personagem que aparece tanto no começo, mas depois é esquecido no churrasco. para que ele existiu mesmo?), com a escrita ruim da autora e com o romance, que é o foco do livro. você lendo parece que tá lendo uma fanfic. de verdade. foi assim que me senti na maior parte da leitura.
não confiem totalmente nas resenhas daqui. fui atrás e me quebrei com esse indivíduo.
é isso

Malucas Por Romances 08/02/2023

Primeiro favorito de 2023
Olá, leitores!
Hoje eu vim falar da primeira leitura que favoritei esse ano! Sim, foi uma fantasia, quem diria? 😂

Nesse livro Alessandra só tem um objetivo, que é sair das garras do seu pai e tomar o reino para si, mas para isso ela vai ter conquistar o Rei das Sombras para se tornar a Rainha e aí sim matar o Rei e tomar o trono.

Primeiramente quero enaltecer a personagem Alessandra. Uma “mocinha” que está mais para o lado vilã, que é forte e decidida e que não deixa nada atrapalhar os seus planos.

O Rei Kallias tem tudo que Rei deve ser, cruel e sem piedade ele sabe que está em risco de morrer, mas com Alessandra ela vai se abrindo pouco a pouco

Amei esse livro porque nós pegamos a dinâmica do universo muito rápido, a autora não perde tempo com cenas detalhadas.

Kallias é o Rei das Sombras e tem seus motivos para deixar todos longe dele, e quando você descobrir vai querer colocá-lo em um portinho.

Todos os meus panos também para a Alessandra, que apesar de tudo vai ser uma super amiga para o Rei e seus novos amigos da corte.

Com o passar da história temos alguém querendo matar o rei e você vai ficar vidrado na história querendo saber quem é.

Confesso que desconfiei de quem seria esse traidor, só não imaginava os desdobramentos da história. Fiquei de queixo caído. Aproveita que o livro é único, então nada de ficar ansiosa pela continuação.

Apesar de achar que o livro poderia ter sim mais páginas no final não poderia deixar de favoritar. Coroa de Sombras é uma leitura viciante que você só vai conseguir largar quando terminar a leitura.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2023/02/resenha-coroa-de-sombras-tricia.html#axzz7slnllTou

Rayssa 16/05/2023

O casal Sonserina
A história apesar de ser fantasia encanta pela personagem principal Alessandra que é diferente de qualquer mocinha articulada, manipuladora , estrategista acaba sendo difícil não gostar dela . O romance é bem slow acontece bem aos poucos mesmo mas não incomoda , a leitura é fluida e rápida de ler . A fantasia não é super elaborada e não tem grandes reviravoltas mas é ok em geral . Achei a história extremamente rápida e fácil de ler

Duaila Souza 31/07/2023

Leitura rápida e envolvente. Romance leve com um plot twist no final. Eu gostei porque, diferente de algumas leituras, esse livro é objetivo, sem muita enrolação.

Suzuka 29/05/2023

Fui tapeada
Amei a história do começo ao fim. Ver a Alessandra chamando a atenção do Kallias com seus truques e roupas chamativas foi ótimo e engraçado, principalmente com as damas tentando imita-la. Os personagens são bons e bem desenvolvidos, adimito que não gostei uma da Hestia no começo, mas dos 30% em diante comecei a gostar da personagem. Mas com toda a certeza meus personagens favoritos são o Leandros e o Kallias; admito que do começo ao meio da história estava torcendo no Time Leandros, mas em 60% do livro em diante as interações entre Kallias e Alessandra ficaram mais interessantes, e o romance desenvolveu de uma forma incrível. Sobre a Trama do assassino, achei bem desenvolvido o plot, FUI TAPEADA. Devo admitir que em certo momento adivinhei quem era o assassino, porém com os acontecimentos de outros eventos outras possibilidades apareceram, então quando o REAL assassino foi revelado fiquei pasma e achei incrível esse plot.

lu 08/09/2023

Queria saber o que aconteceu com esse livro, ele começa prometendo ter um enimes to lovers mas o desenvolvimento dele eh tao raso. Eu pensei em dropar varias vezes pq no meio ele foi ficando chato, a relação dela com o rei das sombras é tao mal desenvolvida. Nem a amizade deles me pegou
Mila Campos 08/09/2023minha estante
Exatamente!!!

Be 16/01/2023

Primeiro livro do ano favoritado.
Tava com receio de por esse livro ser bem pequeno, ele ser raso e tosco.
Obviamente não foi isso que aconteceu.
Eu me encantei pela história que Alessandra e Kallias construíram nessas páginas.
Me apaixonei por cada momento dos dois.
Fiquei viciada na leitura e em como os dois se envolveram.
Fazia muito muito tempo que não me emocionava lendo um livro, paguei com esse final.
Esse livro tá marcado no meu coração, nossa, eu amei.

Isamendoncax 18/05/2023

Amei a protagonista, o desenvolver da relação dela com o Kallias foi muito bom. Só não vou dar cinco estrelas porquê achei que faltou alguma coisa ali na relação com os inimigos dele, e o final não me conquistou muito. Mas a leitura é fluída, me envolveu e recomendo. ??

Duda 12/07/2023

Prometeu tudo e n entregou nd (Amo essa resenha)
Q livro chato e sem sal, nd ajudou a história, personagens sem graça, a parte fantástica não dá pra entender, informações jogadas, tudo muito mal explicado e super corrido, romance de centavos, apareceu até um Robin Hood na história q n serviu pra nd.

Sobre a construção do mundo, me pareceu q a autora ficou na dúvida se iria fazer um mundo moderno ou medieval, tinha parte elétrica mas tbm tinha velas, tinha arma automática e espada, o povo não sabia oq usava e apesar de ter algumas modernidades a mentalidade do povo com certeza era da idade média e claro q a Alessandra foi para desconstruir tudo e todo mundo acatava as ordens/opiniões de uma qualquer. Fora o rei e sua maldição q n deu pra entender nd direito, a família foi amaldiçoada pq queria poder, eles podem tocar mas ficam vulneráveis, eu n entendi pq ele podia transar mas se casasse n era mais imortal, muito confuso.

Os protagonistas são insuportáveis, eu n aguentava mais a Alessandra sendo a diferentonA, q construção péssima, ela começa o livro de um jeito e realmente parece q ela sabe fazer alguma coisa e no final ela só é inteligente pq todo o resto é um bando de burro q n serve pra nd, toda estratégia q ela pensa qualquer um com um mínimo de neurônio poderia ter pensado. Ela resolver todos os conflitos do reino com coisas tão superficiais só pra ela ser "importante" foi péssimo. Fora q ela só pensa em vestido, costura e matar o rei. As amizades q ela fez foram chatas, superficiais, e super corrida. Ela jura q pode se proteger sozinha mas não consegue nem correr pq é sedentária, entra numa briga e n sabe nem dá um soco.

Kallias é outro q n serve pra nd, n tem nd q um rei precisa, n sabe governar, n pensa nos seus súditos, mata pq pode, n tem um pingo de compaixão e só pensa em tomar os reinos sendo q n cuida de nenhum q tem. No começo ele até parecia ser interessante, mas só parecia msm pq se mostrou um rei fraco e burro, em dois meses de apaixonou por uma pessoa q só manipulava ele e colocou o reino nas mãos dela.

O final foi super corrido e sem graça (assim como todo o livro) o plot com Leandros foi muito aleatório, a autora jogou algumas pistas nas últimas 10 páginas antes do plot e n aprofundou nd, afinal nd no livro é aprofundado. Acho q teria gostado mais se ela realmente tivesse sido exilada pq com tanta burrice vai destruir o reino, quem deixa o veneno q ja tinham usado contra o rei dentro do armário e simplesmente esquece dele??? Voui nem comentar sobre o bom samaritano do duque Robin Hood.

Enfim, um livro sem pé nem cabeça onde parece q a autora fez uma lista, colocou 10 coisas aleatória q queria na história e no final misturou tudo. Nem química o casal tinha. Acho q nd salvou no livro, a n ser a primeira página.
Luíse 12/07/2023minha estante
Falou tudoo

Denise 06/03/2023

Eu estava com as expectativas lá em cima para ler este livro. Me decepcionei. Tem tudo pra ser ótimo. Mas foi fraco e simplista. Uma pena....