Coroa de Sombras

Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

Mayara.Zimmaro 14/04/2024

Personagem perfeita
Amei a construção da personagem Alessandra, ela é a típica anti heroína cativante, inteligente, carismática, gostei muitooo dela e de todo o desenvolvimento do romance, a forma como ela vai mudando seus planos e aceitando o que sente. O romance se desenvolve de um jeito gostoso, no fim queria que tivesse mais pra continuar lendo e vivendo essa história

Natalia 12/07/2023

Não é uma obra de arte, mas vale 5 ?
Sou franca ao dizer que não sou uma leitora de fantasia de carteirinha. Aquela que já de cara encontra os 7 erros facilmente. Se a história e os personagens me prende, eu consigo imaginar o "mundo criado" pela autora já está valendo. Coroa das sombras, foi uma leitura prazerosa assim posso afirmar. Claro que tem seus altos e baixos como toda obra, mas a escrita da autora flui tão bem que passa despercebido.
O romance aqui foi que mais me prendeu, esse lance tipo "te quero, mas preciso de matar" pra mim realmente me instigou em querer ler numa sentada.
Pra quem quer uma leitura mediana de fantasia sem muitos floreios e que tem aquele gostinho de quero mais. Coroa das sombras poderia ser uma opção certeira.
vanessa 12/07/2023minha estante
É +18?

Edgar0 17/02/2023

Livro OK, mas poderia ser bem melhor.
Nota real: 2.5.

Pela sinopse, tu espera uma história primorosa, recheada de intrigas de corte que livros desse gênero trazem. E realmente tem tudo, mas é um tanto quanto mal executado. Tu passa muito tempo lendo detalhes de roupa de todo mundo, mas quase ZERO world-building. Isso sem contar os próprios personagens, que poderiam ter suas histórias melhor escritas. Umas coisas sem sentido que vão acontecendo durante a história quebram a imersão da narrativa.
Amanda 17/02/2023minha estante
Sim, achei meio fraco e não tão bem construído. Pra mim o pior foi o final, super corrido, com um ar meio inacabado, não um final aberto, mas sim inacabado e mal contruído.

Edgar0 17/02/2023minha estante
Quando foi chegando nos capítulos finais parece que a autora engatou a sexta marcha, de tão corrido que foi hahahaha
Uns 2 capítulos a mais não ia fazer mal algum

beccafonse 18/03/2024

Tem uma vibe de dark romance, apesar de não ser.
Eu gostei baaaastante desse livro, do começo até metade! porque o final achei muito raso, queria muito mais cenas deles juntos mas acabou na paz, com todos vivos então tá bom.Não é um slow burn mas eles demoram um pouco para ficarem juntos, por isso tem uma tensão enorme!!! Não tem muito desenvolvimento na criação do mundo, pode ser porque o livro é realmente focado no romance deles, mas me senti lendo uma fanfic no wattpad de fantasia, mas uma fanfic boa! AMEI como ela não é uma mocinha indefesa, pelo contrário, ela é forte e bem posicionada em tudo!! enfim, recomendo se tu quiser ler um livro de fantasia rápido, porém bom.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 16/06/2023

Descobri todos os plots desse livro, mas ele não é de todo ruim
Terminei esse livro há poucas horas e tenho algumas coisas para falar a respeito dele.

Primeiro, peguei o Audi book sem muitas pretensões e expectativas para essa leitura. Segundo, logo nos primeiros capítulos me surpreendi com a escrita maravilhosa e voz gostosa da narradora.

Terceiro, a premissa é muito promissora, contudo, como muitas pessoas que leram dizem, a execução aqui foi muito regular. Quarto, me apeguei aos protagonistas, mas desde o início os plots estavam nítidos para mim, não entendo até agora como eles próprios não enxergavam o óbvio, enfim.

No geral é uma boa leitura, porém tem muitos aspectos que poderiam ser melhorados. Indico, mas não esperem uma fantasia arrebatadora, é mais romance do que qualquer outra coisa.

Ah, não esperem muito enemies to lovers aqui e, para mim, o tal vilão dito no subtítulo não tem nada a ver com o protagonista, ele não é nem um pouco vilão em nenhum momento.

Thalita @desabafoliterarioo 29/07/2023

"MAL POSSO ACREDITAR QUE ELE ESTÁ CONFIANDO TANTO EM MIM. MAS TAMBÉM NÃO CONSIGO DEIXAR DE PENSAR QUE ISSO PODE SER UMA ESPÉCIE DETESTE”

Antes de dar início a leitura nos prometeram alguns tropes específicos, porém não foram eles que foram entregues na história. E as que tiveram foram até boas apresentadas. Teve seus altos e baixos, mas mesmo assim acabei curtindo a leitura.

O universo apresentado em Coroa de Sombras envolve bailes,poderes e intrigas. E a nossa protagonista, Alessandra Stathos, tem um grande objetivo: se aproximar do Rei das Sombras, fazer com que ele a torne rainha e depois matá-lo para ter o reino para si.

Alessandra tem essa oportunidade quando é convidada pelo rei, Kallias, a se juntar a ele em sua corte, após um baile que ocorreu no reino recentemente. Essa aproximação acaba levando-a fazer de tudo para conquistar a confiança a sua, ao mesmo tempo em que Kallias a mantém ao seu lado por seus motivos próprios.

É nessa convivência diária que levam ambos a entrarem em várias situações, inclusive, a um acordo. E é nesse acordo entre eles que as coisas vão tomando um rumo inesperado envolvendo joguetes, intrigas, traições e seus próprios corações.

É uma fantasia única que me fez sentir falta de alguns aprofundamentos sobre o universo e personagens. Principalmente sobre os poderes de Kallias. Mas também foi uma fantasia que me fez devorar demais os capítulos.

No começo Alessandra não me descia, mas depois esse sentimento passou. Ela foi controversa em algumas situações, na minha opinião. Ela teve seus momentos bons e ruins durante o livro.

A trama da história é simples, chegando ao ponto que talvez você possa descobrir fácil quem está por trás dos acontecimentos. Porém esse fato até que não me deixou entendida. E me vi em vários momentos surpreendida com algumas cenas hahahaha

Possui alguns furos, assim como também um pouco de falta de coerência em algumas atitudes dos personagens. Um grande acerto foi como a construção do romance dos dois aconteceu, gostei.

No geral, é uma leitura fluída. Que vai fazer você sair de uma ressaca literária. Ótimo para quem procura uma fantasia leve. Não me arrependo de ter lido o livro.

Paula Hoffmann 01/03/2023

Pra primeira experiência foi ok
Foi meu primeiro livro de fantasia, então achei bacana pq a escrita da autora ajudou, mas, nos 80% o livro desandou.

Gostei da protagonista boa parte do livro, mas chegou uma hora que ela se tornou muito repetitiva e eu só conseguia revirar os olhos cada vez que ela falava em tomar o trono. Chatice sem fim.

Achei o Kallias bem apagadinho, foi vendido como ?ele não é o típico vilão?, mas, não sei se a intenção era mostrar que no final ele é o mocinho o tempo todo kkkkkkkk

O final foi um atropelamento para encerrar a história, comecei a ficar perdida em tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Jose549 01/03/2023minha estante
Huuum tava pensando em ler, mas agr fico em dúvida skksks

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 22/05/2023

Um livro que me tirou da ressaca literária
POSSÍVEIS GATILHOS:
Enemies to love; Assassinato; Assédio; Relação familiar conturbada.

"Coroa de Sombras" é um livro composto por 390 páginas, escrito por Tricia Levenseller. Apesar de ser um livro completo, do início ao fim, vale ressaltar a atenção que a autora teve em não errar e nem esquecer de detalhes essenciais no decorrer da trama. Atento ainda ao fato de não colocar uma data específica para quando se passa a narrativa, como forma de obter mais liberdade durante a escrita e de não decepcionar os leitores ao contar fatos que pudessem não ser condizentes com a época referida.

No começo, apesar de Alessandra Stathos, a personagem principal, parecer frívola e desinteressante, conforme a narrativa se desenrola, conhecemos com mais profundidade as razões pelas quais ela agia com tanta rebeldia. Conhecemos seus traumas e somos levados a crer que apesar de ter dado muita sorte em ter conquistado a atenção do Rei das Sombras, a mesma também fez por onde e demonstra ter uma personalidade ímpar, em meio a tantas que demonstram ser sempre igual e buscam estar parecidas e dentro dos diversos padrões criados e impostos por homens. O que me levou a gostar mais ainda da protagonista, tendo em vista que, sempre incentivava não apenas as amigas, mas as mulheres ao seu redor a pensarem por conta própria, e serem elas mesmas. No todo, senti como se a autora quisesse passar a mensagem de que já existiam mulheres revolucionárias nos tempos em que o patriarcado ainda era muito predominante pelo mundo e que, portanto, não trata-se de uma atitude exclusivamente moderna. Senti como se estivesse assistindo a mais episódios de "(Des)Encanto", com a princesa Bean fazendo o papel de Lady Stathos.

A personalidade do Rei das Sombras também é cativante e muito instigante. Apesar de demonstrar ser fechado, insensível e grosseiro, não passa de um alguém cansado de ter que seguir ordens, lidar com responsabilidades enormes e sofrer com o luto enquanto se descobre. De algum jeito a autora conseguiu fazer com que sua personalidade combinasse perfeitamente com a de Alessandra, fazendo com que não fossem apenas mais um casal jogado aleatoriamente no livro. Tive a impressão de me encontrar com uma versão moderna e mais sensível da Fera, de "A Bela e a Fera".

Quando penso nos vilões de "Coroa de Sombras", gosto de pensar que apesar de merecem a punição cabível à época, os mesmos também tiveram motivos plausíveis para se tornarem detestáveis. Percebo ainda que os mocinhos do livro de certa forma também são vilões. Essa dualidade de sentimentos que nos é causada ao enxergarmos por outros pontos de vista uma mesma situação, fez com que minha avaliação do livro subisse.

Não esperava que o final fosse ter um plot twist tão impactante, apesar de já ter minhas ressalvas quanto ao personagem em questão. Como um todo, o livro foi muito bem apresentado e superou minhas expectativas que não eram altas. Concluí a leitura em apenas um final de semana e recomendo à todos que gostam de uma boa aventura com pitada de humor, romance bem desenvolvido e uma ambientação de época.

Para obter mais conteúdos como esse, acesse: @ponto__parágrafo no Instagram

Gislaine 11/09/2023

Confesso que comecei a ler este livro pela primeira frase famoso que vi em tudo quanto é lugar.

Bom então fui atras para ver o que Alessandra poderia inventar de fazer com sua pequena ambição e fooi ai q me apaixonei, uma leitura gostosa e simples, um unico livri que entregou tudo, o final me deixou de queixo caido, AMEI.

jess ortega 17/05/2023

Amei!! Com certeza um favoritado. E o fim do livro ficou com gostinho de quero mais. Queria muito um segundo livro, inclusive. Esse é um daqueles que você não consegue parar de ler sabe? Ainda estou sem palavras, só leiam!!!!

Beta 11/02/2023

Um clichê fora dos clichês
Entrei nesse livro esperando o clichê de fantasia de sempre, mas me surpreendi com personagens completamente egoístas e mesquinhos q fazem de tudo para conseguir oque querem e passam por cima de quem for preciso. Adorei o romance mas esperava mais hot no final depois de tanta tensão ao longo do livro. O final foi meio corrido, mas me agradou.
Duda 11/02/2023minha estante
Sabe se é livro único? To doida pra ler

Beta 14/02/2023minha estante
Que eu saiba é unico, o final é fechadinho e me agradou

Duda 15/02/2023minha estante
Obrigada ??

dudaadrss 18/12/2023

Bomba ??
Li isso daqui em um dia especificamente, e fazer o que fiquei presa na leitura ?
Eu adorei esse livro, surtei horrores também, mas por incrível que pareça consegui sentir todos os sentimentos propostos na trama, fiquei com raiva dos personagens, depois passei a gostar deles, inclusive esse Kallians tem o molho ?????? o livro é uma delicinha então simplesmente leiam