Coroa de Sombras

Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

Daiane 25/03/2023

Uma história fantástica!
Que protagonista sensacional. Ela sim, tem tempero. Ardilosa, ambiciosa, inteligente e assassina.
O rei, encantador. Me lembrou muito o Damon Salvatore.
A história me prendeu desde a dedicatória "um romance sonserina" fiquei caidinha. O livros fez jus a ela já que a trama foi incrível. Já vinha desconfiando do assassino a um tempo mas a revelação final me chocou, nem tava preparada para aquilo.
Não conseguiria dar uma avaliação menor, achei totalmente merecida.

P.S.: sim, passei pano para a prota o livro todo, podem me julgar, tô nem aí kkkkk

Tereza 07/06/2023

é tipo um ?enimies to lovers?, muito gostosinho de ler, personagens apaixonantes, a personagem principal é divina, simplesmente uma deusa viva, o kallias é a encarnação de uma fanfic e eu simplesmente amei, ele é um moreno trevoso que odeia todos menos a protagonista e eu adoro isso.
clichês são ótimos quando são bem feitos, o livro é curto mas as páginas são longas, mas se vc lê rápido é bem de boa.

Gica Brombini 10/08/2023

Assassinato, amizade, romance e os mistérios de uma corte.
Para mim, esse foi um bom livro. Nada de extraordinário, porém não é ruim. "Coroa de Sombras" é uma história com uma boa escrita, capítulos rápidos e curtos e intrigas políticas.
Inicialmente, achei que o livro fosse uma fantasia, mas o elemento fantasia que temos aqui - no caso o poder das sombras do rei Kallias, é bem pouco explorado.
Para mim, o foco do livro foi o desenvolvimento da protagonista. Alessandra possui uma personalidade muito característica, sendo uma mulher que anseia por poder, riquezas e principalmente reconhecimento. Gosto como a autora construiu os propósitos da protagonista, sua inteligência e perspicácia, além do seu medo de amar e de se permitir ser amada.
A relação entre Kallias e Alessandra foi incrível, mas a questão é que simplesmente não há um rei "vilão" ou mesmo um inimigo para os propósitos da protagonista. Na verdade, os dois personagens começam a se relacionar através de uma amizade muito bem traçada, e os laços que eles formaram se fortaleceram de forma lenta e gradual, o que eu apreciei bastante. Isso fez com que as convicções da Alessandra fossem se modificando aos poucos, e o processo de se apaixonar e questionar se ainda seguiria com seus planos ocorre de forma condizente com tudo o que já sabíamos da personagem.
Infelizmente, o que não me capturou muito foi o romance entre os dois. Kallias é um querido, um fofo, e eu me afeiçoei a ele, mas não consegui sentir química alguma entre os personagens, muito menos eu mesma me apaixonei por ele.
Fiquei bem entretida com a trama política e o suspense que envolve o assassinato dos antigos rei e rainha, apesar de não ser algo super original ou surpreendente.
Foi uma leitura prazerosa, que me entregou até mais do que eu esperava. Indico a leitura, apesar de não achar maravilhosa, fiquei bem envolvida e me diverti em muitos momentos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 08/12/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Cruel, ambiciosa, calculista, sedutora... Alessandra é uma anti-heroína que vai te conquistar desde sua primeira aparição.

Esse livro é aquele tipo de inimigos a amantes que tanto me agrada. De início, tudo era somente parte de um plano, mas logo vai nascendo uma confiança e amizade entre Alessandra e o rei. Os dois tiveram criações diferentes, porém carecem de poder contar com o apoio de alguém e poder confiar plenamente nesta pessoa.

Gostei bastante do mistério que envolve Kallias (aka Rei das Sombras) e suas sombras. Adicionado a isso, temos um complô para matar o rei e claro que Alessandra não irá deixar ninguém atrapalhar seus planos, que envolve justamente matar o rei. E é através dessa investigação que os laços entre ele e Alessandra vão se estreitando.

Inclusive, os dois são perfeitos um para o outro. Ambos são cruéis quando necessário, são ambiciosos e inteligentes. Alessandra costumava ver Kallias como um empecilho para seu caminho ao trono, mas ela acaba descobrindo nele um forte aliado e percebe que não pode ser necessário ceifar sua vida para que reine.

Alessandra é uma mulher muito dona de si e sua sexualidade, quebrando paradigmas. Apesar de saber da lei misógina que envolve mulheres e suas virtudes, ela não se envergonha e nem esconde que é uma pessoa sexualmente ativa e ainda incita a outras mulheres (e homens, por que não?) a deixarem de lado esse pensamento arcaico e viver a vida da maneira que quiser, sem medo do que possam falar.

Outro ponto positivo é a amizade feminina desse livro. Alessandra, de primeira, se aproxima de Rhonda e Hestia como forma de usá-las em seus planos, mas nasce uma baita sororidade entre as três. Gostei muito do fato de Alessandra admitir que via mulheres como inimigas, mas que não precisa ser assim.

Inclusive, havia muito tempo que eu queria conferir algum trabalho da Tricia e ele veio a calhar. Sua escrita é bem consistente e fluída. Seus capítulos não são tão longos. Confesso que queria uma visão de Kallias, mas Alessandra consegue segurar bem o papel de narradora.

site: https://www.instagram.com/p/Cl4cVMpvpGM/

Laine @pagesandseasons 14/02/2023

Apaixonada!
Enfim encontrei uma fantasia sem excesso de cenas +18 e com um romance mais racional. Eu adoro os clichês, mas estava sentindo falta de uma novidade e, para mim, Alessandra é a minha protagonista ideal, com suas estratégias e humor ácido. Kallias é o "Darkling" que eu sempre sonhei, um rei que pensa em sua posição, mas que não ultrapassa o limite da maldade que ela o impõe.
Foi uma leitura rápida, divertida e prazerosa.

Michele Rayane 18/02/2023

A história tinha a faca e o queijo para ser perfeita
Eu li a sinopse e eu fiquei bem intrigada para ler porém me decepcionei. Não sei se foi a escrita da autora ou as falas muito robóticas.

Tudo foi muito fácil de ser resolvido. O livro tem poucas páginas para o que a trama propõe.

Não é ruim porém já li fantasias mil vezes melhores e a comparação é inevitável.

Não me apeguei aos principais, nem aos secundários. A única coisa que eu gostei foi o plot do livro.
Jujkkkkkk 18/02/2023minha estante
Nossa amg

Vamos_falar_delivros 27/07/2023

Esse livro foi um pouco lento para mim, mas quando fluiu foi, gostei de todos os personagens, mas em especial da Alessandra

Danile.Machado 15/01/2023

Se tivesse o dobro de páginas...
Eu gostei muito da escrita da autora e do desenvolvimento do romance e das interações do casal, dos diálogos e das amizades. Mas como é um livro curto e surgem muitos problemas, da corte e da personagem principal, esses problemas acabaram sendo resolvidos muito rápido e simples... Seria bom mais páginas pra desenvolver a trama, mas ainda assim eu adorei o livro pq já esperava que seria uma 'farofa' e um bom livro leve e fluido, recomendo.

Arengueira.Guimara 08/01/2024

UMA PERCA DE TEMPO!!!!!
Vamos começar com o ponto que mais me impactou nesse livro: a propaganda enganosa!

O livro promete um enemies to lovers. ENEMIES TO LOVERS! E simplesmente não entrega nada disso! E não venham com o argumento de que a Alessandra queria matar o rei, por isso é enemies to lovers, porque NÃO COLA!

Alessandra querer matar o rei não faz disso uma relação inimigos para amantes, até porque o motivo dela querer matar não tem nada haver com o personagem em si. É algo de fora que não tem influência nenhuma no relacionamento deles.

°Outro motivo do livro ser ruim: as motivações de Alessandra.

Eu não tenho nada contra personagens gananciosos que querem o poder apenas pelo poder. Mas aqui isso não é bem construído. Fico com a impressão de Alexandra ser uma recalcada que tem inveja da irmã, e por não ter recebido atenção na infância, vai querer agora as atenções do reino inteiro sendo rainha.
REPITO NOVAMENTE: NADA CONTRA!
Se a autora soubesse desenvolver isso, eu não poderia reclamar. Mas me surpreende muito a protagonista ser descrita como sendo uma personagem TÃO OBSTINADA, FRIA, CALCULISTA, COM TUDO PROGRAMADO, mas arriscar seu plano inteiro por pura birra.

°Outro ponto ruim: Alessandra.
Essa personagem me irrita muito e eu vou contar o porquê.

Primeiramente, ela é apresentada como quem já matou alguém ( não é spoiler!), e por causa disso ela pensa em si mesma como capaz de fazer qualquer coisa afim de conquistar o que quer.

Mas a questão é que ela não é.

Aqui poderiam justificar como isso sendo apenas uma imagem que a protagonista tem dela mesma, não sendo um retrato da realidade. E ok, essa justificativa seria válida se fizesse sentido. Mas não faz!

O ponto de vista de Alessandra é confirmado por diversos outros personagens, o que me irrita bastante. Afinal, pra construir essa personagem TÃO INTELIGENTE (ironia), a autora apenas transformou os demais personagens como sendo burros e incapazes de ter raciocínio próprio.

Aqui tem outro ponto que me irrita bastante sobre essa personagem. Ela é descrita como sendo TÃO LINDA, TÃO CHARMOSA, BLÁ BLÁ BLÁ que isso faz com que ela conquiste diversos personagens masculinos sem esforço nenhum.

Não me convence essa narrativa de diversos personagens que estão em situação de poder quererem colocar tudo a perder pra paquerar a escolhida do rei, SÓ PORQUE ELA É BONITA! (vou ser boazinha também, ela é descrita como sendo interessante)

Nada contra pessoas bonitas (tenho até amigas que são) mas pera lá né kkkkkk me poupe dessa justificativa mequetrefe.

Quer fazer uma personagem seduzente? Interessante? Conquistadora? Tudo bem! Mas aqui a autora não conseguiu e essa justificativa não colou.

4° coisa ruim: o protagonista Kallias.

"ain ele é tão misterioso, ain ele é tão bonito, ain ele é tão charmoso, ain ele é tão galera~"

QUEREM SABER O QUE ELE É DE VERDADE? UM CHATO SEM SAL!

E aqui voltamos ao ponto da propaganda enganosa, porque esse rei é vendido como não sendo o típico vilão, mas ai eu pergunto VILÃO AONDE??????

Ele não faz nada de mais, é até esquecível. Beleza que ele matou e baniu alguns, mas idai?
Ele é o rei ué, nem de longe isso faz dele cruel (entenderam a referência?kkkkk)

Sério, nem vou me prolongar muito aqui de tão sem graça que esse cara é

Enfim, esses são ALGUNS pontos do porquê não gosto dessa obra. Não recomendo e lamento o tempo que perdi lendo ela. E olha que eu não terminei, mas parei o cap 24 de 30, então tenho local de fala.

NÃO LEIAM! E alguém processa quem tá vendendo esse livro porque é propaganda enganosa real.
Msriaanita 08/01/2024minha estante
Concordo plenamente

Msriaanita 08/01/2024minha estante
!!!! hablou dms

Isabella 03/09/2023

Achei o livro muito bom com uma leitura fluida, gostei de fugir do padrão de mocinhos.
Só o final que deixou um pouco a desejar, achei muito corrido e poderia ter sido melhor desenvolvido.

JanaStolfi 15/11/2023

Adorei!
Gostei muito da leitura, ela é leve e com pitadas de romance. Achei o começo um pouco arrastado e lento, mas da metade para frente a história me prendeu demais. Para quem gosta de suspense vai adorar, pois a trama é toda envolta em descobrir quem é o assassino que matou os pais do Rei das Sombras e que agora está cometendo atentados contra a vida dele também. E a nossa protagonista Alessandra que chega no reino com um propósito totalmente diferente, depois de um tempo se vê perdida em sentimentos pelo Rei e se junta nessa luta para protegê-lo a todo custo. E tudo vai bem, até que alguns segredos vem à tona abalando a relação entre os dois e isso também os leva a desmascarar o assassino por detrás de todos os ataques.

??????

?Você nunca me conheceu de verdade ? digo. ? Se me conhecesse, saberia que já matei por amor uma vez.?

Mirella 16/03/2023

Aquilo que estava precisando
As vezes é só uma fórmula básica mesmo, com os ingredientes normais um bolo bem batido da certo. Afinal esse livro tem a fórmula básica: uma pitada de mundo fantástico, a mocinha (não tão mocinha assim) o mocinho, um vilão e um pet amável.

No meu caso, era oq eu tava precisando nesse momento, e eu amei a personagem principal, dei altas risadas e me senti cativada. (Vamo ser sinceras, Alessandra e kallias não batem muito bem dás ideias)

Na real, sei que tem pontos que poderia melhorar e que a construção fantástica não é tão boa, (???) porém, entretanto, toda via, funcionou pra mim, fazer oq né, sou totalmente viciada nesse gênero literário.

Senhora Leitura 07/06/2023

Não entrega o que promete! ?
A sinopse prometeu o que o livro não entregou! A idéia era ótima, uma protagonista empoderada com atitudes duvidosas e a intenção de seduzir e m@tar o rei, que, em tese seria meio que um anti-herói com poderes sobrenaturais, digamos assim. Mas a premissa cai por terra logo nos primeiros capítulos. A protagonista não se sustenta no personagem e toda a convicção que ela tinha desaparece em 1 semana. Tudo bem que a paixão e o amor podem fazer a pessoa mudar, mas na primeira metade do livro ela quase não tem contato com o rei e o sentimento entre eles é tão forçado que não convence. Ela passa mais uma vibe de menina chata do ensino médio sabe. O rei aparece de tempos em tempos e toda vez é bem chato. Da metade do livro em diante ele aparece um pouco mais, e se mostra bem incapaz de ser rei, convenhamos que o cara não consegue resolver um problema se quer, tudo era a Alessandra, o que ficou bem chato e repetitivo. Eu esperava que o poder das sombras fosse mais abordado e aproveitado, afinal é fantasia né, mas ele só tava ali pra servir de empecilho mesmo. Muitas informações são incoerentes e deixam a desejar, as "intrigas da corte" não despertam muito interesse, não prende a atenção. Casal principal sem química, personagens secundários sem carisma e o plot do final foi forçado e desnecessário.
É como "comprar gato por lebre". ???

Thay 13/03/2023

Morno
O livro não é ruim, porém tb não é bom. Achei a protagonista muito convencida, sei que devemos nos colocar no alto, porém o ego dela era muito elevado. Achei um pouco parecido com A seleção.
Bookomaniaca 17/03/2023minha estante
Exatamente. A autora mirou no amor próprio e acertou no circo, porque foi uma palhaçada a construção da personalidade dos protagonistas.

Julia.Silva 25/06/2023

Oie, prazer me chamo Júlia!
Esse livro trouxe uma nova perspectiva para mim sobre o amor, achei o desenvolvimento super fofo. O livro é previsível, a mocinha é uma ativa, animada, determinada, você logo se empolga com a história. O nosso Rei é um homem com muitos problemas e ela vai resolvendo alguns deles, um detalhe do livro não é previsível, o resto é ( eu acho que foi intencionalmente ).
Eu gostei porque acredito que o amor não é só o toque, pessoas devem e podem se amar com a companhia, na verdade, com uma bela amizade e com muita sinceridade. Se vc quiser ser feliz no amor é super importante que seja sincero e esse livro nos traz isso de forma leve e empolgante !!