Para sempre nunca

Para sempre nunca Serena Valentino

Resenhas - Para sempre nunca

1 | 2 | 3 | 4

@estantedamarcia 30/07/2023

Da Série Os vilões, esse não me interessou muito, Achei a história sem muita conexão com a proposta inicial.

Tatiane Silva 18/07/2023

James antes de Gancho
Esse livro veio para aumentar meu descontemtamento com Peter Pan a cd livro/série ou filme que vejo. Esse tem bastante referencias a mitos piratas e mais uma vez qs irmãs esquisitas selam o destino das pessoas as transformando em vilões.

Bibi Felix 02/01/2023

fiz essa resenha duas vezes mas o skoob me fez o favor de não salvar em nenhuma das duas vezes (obrigada bug), então vamos lá de novo e rezar pra salvar.
li a saga completa com a minha amiga e sinceramente fiquei bem decepcionada com esse. a história foi corrida, rasa e mal feita. ficou parecendo que o capitão gancho não tinha uma história própria e que esse livro só foi feito pra justificar como personagens de outros livros conseguiram os objetos.
espero que os próximos livros sejam melhores (se tiver mais).

Isa 08/04/2024

Teorias sobre a Terra do nunca?
Essa foi, de longe, a mais perturbadoras das histórias. Cada detalhe depois da história das irmãs estranhas importa, eles se juntam pra formar um todo que está espalhado sobre as histórias principais.

grazisapienza 08/02/2023

Decepção dos Sete Mares
Vamo lá que eu achei que já tinha feito a resenha ontem kkkk.

Acho que de todos os livros dessa coleção... esse foi o que eu menos me conectei em um geral.

A história do Capitão Gancho basicamente se resumiu em uma loucura que você entende de onde veio o nome da Síndrome de Peter Pan - pessoas que tem problemas em amadurecer e tem a imagem de que ainda são crianças.

As cenas de "ação" foram até boas, me deixou até ligeiramente tocada a cena entre o Barba Negra e o James, mas depois dali foi meio pataquada e parecia simplesmente uma criança birrenta que se fazia de perspicaz.

Um ponto positivo foi justamente como a Serena conseguiu fazer a conexão entre esse último livro e os outros 2, mas ainda vou encher o saco dizendo que a gente tinha que ter algum tipo de inventário desses tesouros porque caceta, é muito fácil se perder em quem tá com o que e o que faz o que.

Eu gosto do Capitão Gancho por mais que não seja um dos meus favoritos... e sinto que ele foi resumido num louco que queria perseguir a Terra do Nunca... E a Serena reduziu um personagem que ela elevou tanto demonstrando como bom pirata ele era, como ele se dedicou e como era inteligente pra " eu quero isso aqui e é isso".

Ily143 24/06/2024

Previsível
A autora fez jus à ideia de apenas contar a história dos vilões, não li nenhum outro livro da saga, porém, com este é possível perceber isso. Afinal, não acontece nada que foge do que a gente conhece, me vi compreendendo os desejos e os sonhos do capitão gancho com um anseio de que haveria uma redenção e no final só me veio a realidade.
Não posso dizer que não houve uma quebra de expectativa, porque foi o que me prometeram, então no que eu posso auxiliar é aconselhar a deixarem a sua afeição ao personagem de lado e conhecerem mais da história para terem uma experiência bem mais imersiva quando forem ver os filmes novamente.

TheusFreitas13 05/03/2023

O mais surpreendente da saga
O Capitão Gancho sempre foi pra mim um dos vilões mais injustiçados dos contos de fadas, e depois dessa leitura eu apenas confirmei isso da melhor/pior forma. Tudo oq o personagem passa no decorrer do livro é agonizante, fazendo torcermos pra ele não continuar trilhando tal caminho. E caramba... Q final foi aquele?!! Me arrepiei todo.
Assim como os demais volumes, esse é outro livro cujo pensarmos em assistir o filme dnv, a experiência será completamente diferente de antes. Realmente gostei muito dele, incrível leitura.

Jade 13/05/2023

Capitan Hook
Afff essa série de livros me mostra que quase todos eles são tão injustiçados. A gente se afeiçoa muito a elessss, gostei mttt, mas meus favorito ainda é malevola

writtenbybeatriz 18/02/2023

“Se Peter desejava um adversário, era exatamente isso que teria, e ele sabia o que tinha de fazer. Matar Peter Pan.”
Talvez a minha animação com essa série de livros tenha passado.
Mas não sinto mais a mesma sensação desde que li “As três irmãs esquisitas”. Mas esse foi interessante, essa ideia de que as histórias acontecem todas ao mesmo tempo, ou melhor, que o tempo não significa nada para as bruxas esquisitas.

Outra coisa que eu gostei, foi a menção a mãe de Peter, e bom… A personalidade dele, ele sabia do destino de James quando o mesmo era uma criança, Peter Pan não é tão heróico como a história deles descrevem. Na verdade, ele nunca foi, pelo jeito meio babaca que ele agia nos filmes.
É isso, quero ler o próximo sobre Hades e ver qual será o desfecho das irmãs, mas parece complicado, não sei qual o plano delas, se é apenas bagunçar histórias agora que não podem mais sair do lugar intermediário.
Por último, obrigada Hazel e Barba Negra pelas frases bonitinhas

?A travessia o aproximará do seu objetivo, e isso é sempre assustador, meu filho, porque realizar os sonhos pode ser uma aventura aterrorizante, por medo que não correspondam às expectativas.?

?Às vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino, James.?

calixxverse 29/01/2023

A grande magia dos contos de fadas mora principalmente no fato de que, assim como todas as outras histórias, há diversas maneiras de contar uma mesma história, mantendo sua mensagem original ou tecendo uma nova por cima. E se tratando dos livros de Serena Valentino, mesmo sendo histórias com as quais já estamos mais do que familiarizados, ainda temos todo um novo acervo a ser explorado com a origem de cada um dos grandes vilões - o que é feito com extrema maestria.
Acompanhando a trajetória rumo à vida do Capitão Gancho, James possui uma das histórias que considero mais cativantes em todos os livros da coleção; a narrativa é impecável, as aventuras narradas juntamente com Barba Negra e os marujos, além da conexão entre o pirata e o velho Sr. Smee e todo o desejo guardado em seu coração de ir à Terra do Nunca novamente - e claro, seu desejo secreto, escondido nas profundezas de seu coração que também têm um grande peso.
Acho que essa história teve um destaque ainda maior por toda a conexão que gera com as outras duas anteriores da coleção, assim como pela frase "Às vezes, confundimos nossos desejos com nosso destino, James". Toda a mensagem de que as coisas poderiam ter sido diferentes se Gancho houvesse tentado cavar um pouco mais fundo, como diria Mama Odie em a princesa e o sapo, mas acabou preso e fadado a vida de cumprir com seu destino pré-determinado antes mesmo que ele tivesse qualquer mínimo conhecimento sobre isso.

estantedogabs 25/07/2023

Já começo admitindo que estava zero interessado na história do Gancho, e a primeira metade do livro foi bem desinteressante. Na segunda parte, as coisas dão uma animada e o final foi bastante interessante.

andy_Pendiuk 26/01/2024

Para Sempre Nunca
O livro me surpreendeu bastante, não esperava simpatizar tanto com o personagem. A autora desenvolveu muito bem a história, amarrou diversas pontas soltas e eu gostei bastante da história do James, fiquei até triste com o final inevitável.

1 | 2 | 3 | 4