O mistério Henri Pick

O mistério Henri Pick David Foenkinos

Resenhas - O mistério de Henri Pick

Bianca 23/04/2023

Mistério
Um delicioso e suave mistério literário. Um romance supostamente escrito por um pizzaiolo (já falecido) que nunca escreveu nada além de listas de compras vira um super sucesso de vendas.

Elineuza.Crescencio 21/04/2023

L&PM – RS e TAG Inéditos Nov 2022 – RS - 2022
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 21/04/2023

Autor
Francês, estudou literatura e música em Paris. É roteirista e escritor.
Já escreveu diversos livros e alguns deles foram transformados em filmes entre ele “A delicadeza do amor”;
Sobre o livro
Na França, um excêntrico bibliotecário cria um curioso acervo: o de manuscritos recusados e jamais publicados por casas editoriais.
Uma jovem editora resolve visitar tal biblioteca e entre esses textos enjeitados, encontra por acaso, um tesouro esquecido, “As últimas horas de uma história de amor”, escrito por um certo Henri Pick.
Resolve então procurar pelo autor e descobre que ele morreu dois anos antes. Encontra a a viúva e esta garante que Pick nunca escreveu nada além de listas de compras... Cercado por essa atmosfera nebulosa, o romance é lançado e toma a cena literária de assalto, alterando o curso da vida de várias pessoas. Mas o mistério acerca dessa improvável obra de arte está apenas começando.
A história é envolvente, divertida.
Eu gostei muito.
É o primeiro livro do autor que leio. Na França esse livro foi lançado em 2016.
Foi para o cinema em 2019.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/04/2023-abril10-leitura-anual-47-o.html

Marcelle 21/04/2023

Leiam o epílogo!!!!
Vai fazer toda diferença na história, não pulem essa parte!!!!

Livro bom, nada complexo. Não é uma história extremamente intrigante, mas gostosinha de ler!

Cíntia 17/04/2023

Amei!
Segundo livro que leio de David Foenkinos. Eu gostei bastante da leitura anterior dele que fiz (Charlotte), e esse, mesmo não sendo a mesma premissa, é possível notar a escrita poética do autor.

O enredo principal da história se desenrola quando Delphine, uma editora, encontra um manuscrito na Biblioteca dos Livros Recusados em Crozon, sua cidade natal nas férias, acha o romance incrível e vai atrás do autor para publica-lo, acaba descobrindo que Henri Pick, nome que está na capa do manuscrito já é falecido e era um pizzaiollo que nunca leu e nem escreveu nada em vida segundo sua viúva.

O Mistério de Henri Pick é narrado pelo autor, um narrador onisciente, que nos permite conhecer profundamente cada personagem desse mistério.

Achei incrível a escrita de Foenkinos! Os capítulos são curtos, a leitura é bem fluida, fácil e mesmo assim tem um toque poético. Adorei as notas de rodapé! Me senti em uma conversa com o autor.

Esse foi o livro de novembro de 2022 da Tag Inéditos.
Só consegui ler agora, mas amei! Me surpreendi com o final. Super indico!

Dani 13/04/2023

Simplesmente AMEI. Uma história que tu não dá muito por ela quando lê a orelha do livro ou até mesmo a contracapa. Mas a história se desenrola de uma forma super envolvente. Aquele livro que da muitaaaaaa vontade de ler, ler e ler até acabar. Eu amei demais. Me surpreendeu MUITO. Entrou na lista dos meus favoritos.

Pati 11/04/2023

Amei a experiência que foi ler este livro
Fazia tempo que não lia um livro que me prendesse do início ao fim.

Pelo que eu vi, as opiniões estão divididas sobre este livro. Acredito que vai muito do momento em que o leitor está vivendo. Eu estava precisando de uma leitura com mistério e ao mesmo tempo leve.

Eu li a edição encaminhada pela TAG que pensou em todos os detalhes. Na luva que acompanha o livro há o número de telefone da pizzaria (11) 5043-9460, claro que é um número fictício, mas eu liguei para o número e ouvi uma mensagem (#chocada ??), fiquei ainda mais fascinada com esta experiência.

Luciana Guilardi 06/04/2023

Esperava mais.
O livro conta a história de vários personagens em torno do livro principal. Achei muitos, tanto que fiquei um pouco com a impressão que a história estava se perdendo. Não me prendeu muito mas não é ruim. O final me surpreendeu um pouco.

Annie 31/03/2023

Sei lá
Não sei o que falar, não tenho opinião formada.
Dá para ler, mas também não é tudo isso.
A escrita é fácil e dinâmica.

Kirla 27/03/2023

Um livro simples e até um pouco ingênuo. Eu me decepcionei um pouco pois achei que seria sobre a biblioteca dos livros recusado. Eu queria saber mais sobre a Biblioteca, achei que teria alguma parte que falasse de alguns dos livros. Mas a história é sobre as pessoas que são impactadas pela descoberta e publicação de um desses manuscritos não publicados. É bonitinho, leitura leve de férias.

joy_emanuelly 24/03/2023

Se fosse você, o que faria?
O que você faria se descobrisse que o seu marido, que nunca escreveu um bilhete na vida, teria escrito um romance?

Essa foi a surpresa de Madeleine e sua filha, Joséphine ao descobrirem um livro no nome de Henry Pick, um falecido pizzaiolo de Crozon, na Bretanha.

Mas, a final, quem seria o escritor de tal best seller?!

O Livro trás a perspectiva da corrida pelo sucesso através da mídia e o "sofrimento" de diversos escritores que são rejeitados, ou até mesmo esquecidos, pela grande mídia e editoras.

Mas, seria esse livro "As últimas horas de amor" capaz de reconciliar e criar novos laços?

A busca pela verdade cria vínculos e trás a tona a legítima face daqueles que a buscam.

brol13 22/03/2023

Gostei bastante do livro, uma leitura bem leve e fluída, no começo achei que ia ser bem óbvio, mas me surpreendeu. Algumas partes, principalmente no meio do livro, não vi muito sentido, porém achei bem bacana a história.

Kimberly30 19/03/2023

O maravilhoso mundo dos livros
Henry Pick nos apresenta mais do que um mistério sobre um autor desconhecido, mas sim uma espécie de sátira do mercado editorial contemporâneo, onde o que importa mais não é a qualidade do que foi escrito, mas a história que se constrói para vendê-lo como produto.

Admito que não foi uma das minhas leituras preferidas, mas é interessante o desenrolar dos acontecimentos.

Alessandra.Lantimant 13/03/2023

Apenas uma história
A leitura é rápida e fácil mas de mistério não tem nada. Quando surge o ?mistério? do enredo ele é tão óbvio que me deu preguiça de continuar lendo.