Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

Luuh_hs 28/10/2022

terrorzinho GOSTOSO demais!
Que ambientação maravilhosa, que climinha gostoso de TERROR. Aqui vemos várias referências aos clássicos de terror mas não de forma cansativa ou repetitiva e sim enaltecendo o gênero. Como grande fã de terror (e fã da Helena) estou muito feliz com esse conto e espero que ela se aventure mais pelo terror no futuro porque adoraria ler mais histórias assim.

Preciso enaltecer também as artes belíssimas, tanto na capa quando nos inícios de capítulo, é possível sentir o capricho com que tudo foi feito. Recomendo demais! (aproveitem pois está disponível no kindle unlimited)

IMPORTANTE: o aviso de conteúdo se encontra no começo do livro, se você tem sensibilidade, confira antes de ler.
Helena 28/10/2022minha estante
E ela vem mais uma vez para aquecer o meu coração e carimbar a primeira resenha ? Fico mega feliz que você tenha gostado, justamente porque sei que você gosta de terror, então fico lisonjeada que você tenha gostado. De verdade ?

Luuh_hs 28/10/2022minha estante
Helena, é uma honra ser sua primeira resenha, sempre

Gabriel 12/01/2024minha estante
Me agradou bastante como as pessoas morreram ? KKKKKK brincadeira

camila.person 12/01/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKKA ???

Gabiyss 06/11/2023

Meia-noite no Parque
O livro é extremamente bom, a leitura é fluída e dá pra terminar em um dia.
A história também é maravilhosa, e pra quem não gosta muito de livros de "terror", eu até que gostei bastante do livro! Recomendo ora todos!!!!
Pattyyy 06/11/2023minha estante
Cara simmm, fiquei tensa o livro todo

Gabiyss 06/11/2023minha estante
simmm, eu tava assim tbm

Suka 29/04/2024

Só não dou 5 estrelas pq o final ficou meio Bleh, acho q podia te desenvolvido só mais um pouquinho, como por exemplo a história da Agatha ( amei pq é o nome certinho da minha filha com o acento no primeiro A é tudo rs) e o epílogo da Giovanna.
Realmente não entendi, se era un epílogo, se era a Tamires vendo o fantasma da irmã, ficou um pouquinho sem graça, faltava só umas páginas pra ficar perfeito.
Agora tirando isso, eu adorei todas as referências aos brinquedos do Terra encantada hahaha, só uma adolescente q conheceu o parque pegou e adorei tudo, leria mtoo mais.
camila.person 05/06/2024minha estante
Simm, esse epílogo só confundiu mais. Se fosse mais explicadinho seria perfeito!

Suka 05/06/2024minha estante
Sim, sim. Só uma ou duas pra ficar melhor explicado.

trulydevious 29/10/2023

Eu adorei, li tudo durante a madrugada e quando acabou eu me senti até triste, queria que o livro fosse mais longo pq amo histórias assim
Manuela222 29/10/2023minha estante
Tu leu onde? Ou leu físico?

trulydevious 29/10/2023minha estante
eu li pelo kindle, baixei ele de graça no dia q teve o exploda seu kindle

jeni ramos 24/11/2022

"O parque está contando a sua história."
Voltar a um parque amaldiçoado bem na noite do dia das bruxas pode não ser a melhor das decisões a se tomar. Porém, para o grupo de 5 amigos que está prestes a visitar o Parque Mundo Encantado, exatos treze anos após um evento onde dizem ter ocorrido milhares de mortes, isso não parece ser um grande problema.

Só que nem tudo irá acontecer como eles esperam. No dia 31 de outubro, o véu que separa o mundo dos vivos e dos mortos fica mais fino? E as coisas estão prestes a ficar mais macabras quando mortes começam a acontecer.

?Eu não tenho medo de entrar em lugares mal assombrados.

Só que algo de errado não está certo aqui. Posso sentir isso.

Mas isso não me impede de cruzar o portão.

E agora, sinto que não tem mais volta.

Estamos dentro.?

?Meia-noite no Parque? é um conto de terror delicinha de se ler, que carrega consigo uma escrita fluida e viciante, além de referências incríveis a clássicos do terror ? detalhe que eu, particularmente, amei notar em meio aos capítulos!

Logo nos primeiros parágrafos do livro eu já fiquei completamente encantada com essa obra, tanto pelos personagens ? em especial a nossa protagonista, Tamires, que é quem nos guia durante toda a história ?, tanto pela ambientação trabalhada pela autora, que cria com perfeição uma aura de terror arrepiante, perfeita pra dar aquele clima gostoso e tenebroso à nossa leitura.

Os personagens que nos são apresentados são extremamente cativantes, cada um à sua maneira, mas devo dizer que talvez não seja uma boa ideia se apegar tanto a eles. Esse é um conto de terror. Mortes podem acontecer. Então já prepare o seu coração pro sofrimento que pode vir caso seu personagem favorito venha a ser o escolhido? ? e spoiler que eu fui na dm da autora chorar pelo meu. Seria eu uma leitora muito emocionada, ou devo dizer que tenho uma autora favorita que é um tantinho sem coração, dona Helena?

Agora, vamos falar sobre a temática do livro. Sou um tanto suspeita pra falar, já que AMO histórias de Halloween, mas não tenho dúvidas de que esse livro é um livro que vai encantar a todos os amantes de terror, e pode ser lido e apreciado em qualquer época do ano (é só estar na vibe de ler um terror curtinho e muito bem escrito que é sucesso!).

Mas atenção, tenha cuidado com os gatilhos mencionados no início do livro para ter uma leitura 100% prazerosa.

E nunca, NUNCA, nunquinha mesmo, faça como nossos queridos personagens ousaram fazer. Em hipótese nenhuma entre nos brinquedos do Parque Mundo Encantado.
Helena 25/11/2022minha estante
Ah, poxinha, eu tenho coração sim ??

jeni ramos 26/11/2022minha estante
Ahhahahaha

júlia 23/05/2024

?Não quero ter o mesmo fim.?
Os personagens são meio burros, mas é compreensível visto que são adolescentes inconsequentes, o que resultou no que aconteceu com eles.
achei o final um pouco confuso, não houve uma explicação exata do que aconteceu e qual era realmente a maldição. o mesmo vale para o epílogo, que deveria ser um dos pontos principais da história por mostrar o que aconteceu em seguida, mas não houve muita explicação.
mas um ponto positivo pra mim foi que as mortes continuaram como estavam, sem reviravoltas mirabolantes e sem sentido, foi aquilo e ponto.

mesmo sendo uma história curtinha, tem um certo desenvolvimento e realmente te faz querer ler e saber o que acontece. a escrita da autora é boa, apesar de alguns erros de digitação. achei o livro envolvente e interessante, acredito que seja uma boa escolha para uma leitura de halloween por sua temática e referências de filmes de terror famosos.
camila.person 05/06/2024minha estante
Eu não entendi nada do epílogo também, aquelas cartas? A maldição ficou mal explicada também ?

Mari 21/06/2023

Confesso que fui fazer fact check sobre o parque pois aqui no rio ja teve o Terra Encantada (não lembrava do nome) e eu jurei de pé junto que o livro se passava no falecido parque :( mas acredito que seja inspirado.

Voltando a resenha do conto: achej bem legal mas queria um final mais de terror mesmo e não com solução ?feliz?. Tirando isso, bem escrito e fácil de fluir, gostei muito das sacadas que fez no parque, principalmente no último brinquedo
Helena 17/08/2023minha estante
Oiee! Ele foi inspirado justamente no Terra Encantada, inclusive mantive o nome dos brinquedos pra fazer uma referência direta ?

Helena 18/04/2023minha estante
Vou emoldurar essa resenha ?

rai(leitora version) 29/10/2022

nota 10000000000000000000000000000000000000000/10
CARA, SURTEI MUITO. O QUANTO ISSO TA BEM ESCRITO E BEM DESENVOLVIDO NÃO TA ESCRITO CARA.

a escrita é fluida, muito gostosinho de ler, leitura rápida sabe, no máximo 2 horas dependendo dos seus surtos durante a leitura entende? os personagens, ó, os personagens são maravilhosos, muito bem pensados e estruturados. cada um com sua personalidade e história, nenhum lembra a outro sabe, da pra ver que a autora tem a criatividade e imaginação LÁ NAS NUVENS ENTENDEU?! teve uma hora que eu me caguei de medoKKKKKKKKK juro, eu imaginei a cena e tive que trancar meu uc pra não cagar nas calças, até pq o livro eh de terror né. fiquei chateada com uns acontecimentos né ???? helena quero a minha terapia pra ontem ouviu?
e outra, eu to apaixonada pela helo ???????????? e pelas irmãs também cara, elas duas são meu sonho de relacionamento que eu queria ter com a minha irmã, mas enfim, amei esse livro 10 estrelas ????????????????????

Bela Calli 31/10/2022

"A morte é um caminho sem volta."
Meia-noite no Parque é um conto que traz um pouco de tudo o que torna o Halloween minha data preferida. É um livro pequeno, mas consegue ser envolvente, divertido e claro, deixa com um gostinho de quero mais.

A história é narrada sob a perspectiva da protagonista, Tamires, a editora-chefe do jornal da escola, que decide ir com seu grupo até o Mundo Encantado, exatamente treze anos depois do fechamento, para fazer uma matéria sobre seu declínio misterioso. O problema é que tal empreitada aconteceria exatamente no Dia das Bruxas, dia qual foi o estopim para o parque encontrar sua ruína — ao menos, é o que dizem as más línguas.

Antes de mencionar minha opinião sobre a leitura, gostaria de destacar como a experiência de parceria foi divertida e interessante! Principalmente os e-mails temáticos da Helena e o cuidado em fazer ingressos antecipados. Isso me fez envolver ainda mais com o livro. Realmente, uma ótima forma de imersão ao mundo que ela cuidadosamente criou.

A escrita da autora é realmente muito boa! Traz detalhes e uma descrição precisa dos elementos do parque, algo que ajuda o leitor a visualizar as cenas e, consequentemente, sentir na pele a tensão do lugar, especialmente nos pontos altos onde Tamires, nossa narradora e protagonista, avista algum fantasma de aparência perturbadora. Além disso, ela também consegue passar as emoções, como angústia, através das palavras.

"Muitos letreiros já nem estão anexados às suas fachadas, era o caso do IMAX, o grande cinema 4D do parque, que nunca funcionou plenamente. Mas que agora parecia estar aberto ao público de capivaras e gatos."

Algumas vezes, é difícil se envolver com os personagens em histórias curtas, mas não é o caso aqui. Em determinados momentos, eu pensei "pelo amor de Deus, não entre nesse brinquedo!", porque me afeiçoei a todos os personagens, em especial a Giovanna, a irmã da narradora. Não sei exatamente o porquê, talvez seja seu carisma. Mas para falar a verdade, todos os personagens são carismáticos, com suas próprias personalidades e nuances. Isso torna mais fácil o envolvimento com a história e com o grupo que, pouco a pouco, encontra mais adversidades... e mais caos.

Não é uma leitura pesada. As mortes não são gráficas, apesar das cenas bem descritas que causam um arrepio. É um equilíbrio perfeito e casou muito bem com esse tipo de obra. Além disso, as referências de clássicos do horror mencionadas trouxeram um certo charme, além de uma familiaridade por estarmos acostumados a ver personagens como Jason, de "Sexta-feira 13".

Acho legal ressaltar também a representatividade que a autora colocou nessa obra, por trazer, em meio àquela confusão de corpos, mistérios e fantasmas, algumas pitadas de romance sáfico. É como um refresco, um sopro de ar limpo para destrancar nossos pulmões que estreitam pela tensão. O próprio estilo narrativo também tem seus momentos de descontração, causado especialmente pelas marcas do pensamento de Tamires que, com sua linguagem simples e despojada, traz à narrativa uma proximidade que certamente agradará o público jovem.

Enfim, esse é um ótimo conto para se ler num fim de tarde, ou durante à noite do Dia das Bruxas. Uma experiência fantástica que vai divertir e causar um friozinho na barriga, tal como se andasse na Montanha-Russa. Mas pegue meu aviso, e lembre-se com carinho: nunca entre em brinquedos de um parque abandonado, não importa o que aconteça.

Guilherme.Peres 31/10/2022

Um passeio sombrio e maravilhoso
A criação de toda a atmosfera (proveniente da descrição de cada detalhe do cenário) transportou o leitor para um verdadeiro passeio por um parque abandonado há anos.
Durante o decorrer do conto, senti o desenvolvimento de um temor palpável em relação aos atos sangrentos que aguardavam o grupo de amigos. Foi possível compreender a dinâmica existente entre os personagens e me divertir com cada personalidade tradicionalmente presente em histórias do gênero.
Ler esse conto foi o ápice do meu halloween

RuanaHellena 23/05/2024

Meia noite eu te conto
O que acontece se juntarmos um terreno maldito, um parque abandonado e cinco adolescentes irresponsáveis em uma noite de Halloween? Acho que nada, certo? ERRADO!
Tamires é uma jovem com ambição de se tornar jornalista e um dom um pouco peculiar, ela vê gente morta. Quando a equipe do jornal da escola decide desvendar os mistérios que rondam o fechamento do parque mais famoso da cidade ela está certa que é uma péssima ideia, mas vai mesmo assim junto da sua irmã gêmea, o namorado dela, o garoto famosinho da escola e a sua crush suprema (que também é a herdeira do parque).
Lá eles descobrem que estão presos e o mistério agora envolve também suas próprias histórias pessoais e terão que passar por maus bocados para escaparem desse ciclo de horrores.
Um conto feito para quem é fã de filmes de terror, são 20 referências por frase aqui.

veronicadh 15/11/2022

gostei bastante, é bem rapidinho de ler. a história me prendeu, mas em alguns momentos confesso que fiquei um pouco confusa. mas apesar disso, recomendo muito a leitura!

Zykvict 21/11/2022

Enredo da leitura é muito bom, conseguiu me Prender bastante e até me deixar receiosa. Porém o conto poderia obter um desfecho melhor e a visão Dr todos os personages e nao apenas contar o fato.