Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

RuanaHellena 23/05/2024

Meia noite eu te conto
O que acontece se juntarmos um terreno maldito, um parque abandonado e cinco adolescentes irresponsáveis em uma noite de Halloween? Acho que nada, certo? ERRADO!
Tamires é uma jovem com ambição de se tornar jornalista e um dom um pouco peculiar, ela vê gente morta. Quando a equipe do jornal da escola decide desvendar os mistérios que rondam o fechamento do parque mais famoso da cidade ela está certa que é uma péssima ideia, mas vai mesmo assim junto da sua irmã gêmea, o namorado dela, o garoto famosinho da escola e a sua crush suprema (que também é a herdeira do parque).
Lá eles descobrem que estão presos e o mistério agora envolve também suas próprias histórias pessoais e terão que passar por maus bocados para escaparem desse ciclo de horrores.
Um conto feito para quem é fã de filmes de terror, são 20 referências por frase aqui.

júlia 23/05/2024

?Não quero ter o mesmo fim.?
Os personagens são meio burros, mas é compreensível visto que são adolescentes inconsequentes, o que resultou no que aconteceu com eles.
achei o final um pouco confuso, não houve uma explicação exata do que aconteceu e qual era realmente a maldição. o mesmo vale para o epílogo, que deveria ser um dos pontos principais da história por mostrar o que aconteceu em seguida, mas não houve muita explicação.
mas um ponto positivo pra mim foi que as mortes continuaram como estavam, sem reviravoltas mirabolantes e sem sentido, foi aquilo e ponto.

mesmo sendo uma história curtinha, tem um certo desenvolvimento e realmente te faz querer ler e saber o que acontece. a escrita da autora é boa, apesar de alguns erros de digitação. achei o livro envolvente e interessante, acredito que seja uma boa escolha para uma leitura de halloween por sua temática e referências de filmes de terror famosos.

Vicz.cunha 20/05/2024

Meia noite no parque
Esse livro é sensacional, história de "terror" muito bem contada. Livro leve e com escrita fluida, recomendo para todo mundo! Leiam!

sabrinaaa. 08/05/2024

Passei 90% do livro com ódio da burrice doa personagens. Como que a pessoa é viciada em filme de terror e true crime, vê a assombração, vê todo o potencial de daquilo tudo dar merda e mesmo assim continua não sai do lugar??
Deixando o ódio de lado, gostei bastante, achei bem clichêzinho de terror.

Suka 29/04/2024

Só não dou 5 estrelas pq o final ficou meio Bleh, acho q podia te desenvolvido só mais um pouquinho, como por exemplo a história da Agatha ( amei pq é o nome certinho da minha filha com o acento no primeiro A é tudo rs) e o epílogo da Giovanna.
Realmente não entendi, se era un epílogo, se era a Tamires vendo o fantasma da irmã, ficou um pouquinho sem graça, faltava só umas páginas pra ficar perfeito.
Agora tirando isso, eu adorei todas as referências aos brinquedos do Terra encantada hahaha, só uma adolescente q conheceu o parque pegou e adorei tudo, leria mtoo mais.

Julliana 07/04/2024

Assim, achei legal mas também achei bem infantil e a explicação final bem perdida, porém me diverti como se fosse um filme

aquamariana 01/04/2024

Não quero ter o mesmo fim.
Estava muito hypada em ler uma história de terror em parque de diversões, mas foi um pouco decepcionante.

Da história, ocorre tudo muito sem sentido. Os personagens sabem que são decisões idiotas e fazem mesmo assim, e da entrada no parque até a percepção do que está acontecendo, não são bem explicadas. (ex: projetor quebrado, como conseguiram ver a ordem?)

Os personagens são o fundo do iceberg mesmo! É difícil criar laço, porque todos aparentam a mesma personalidade de pessoas sombrias e calculistas (só o Leo e o Victor que não). E as decisões idiotas são feitas por eles, então... autoexplicativo.

A ambientação é muito bacana! Mas o desenvolvimento é o que deixa a desejar, mas acredito muito no potencial da autora!! No aguardo dos próximos.

MaF3r 30/03/2024

Gostei muito das referências aos filmes de terror clássicos e a caracterização da Tamires.

Por ser um conto, não temos um grande desenvolvimento de fundo para os personagens, contudo o que realmente conecta o leitor é a ambientação.

Vi muitas pessoas falando de como ficaram com medo depois da leitura... não senti medo, sim achei uma descrição de ambiente excelente, porém nada muito fora do comum para leitores de terror.

A ideia de base do parque abandonado é incrível, pq realmente traz muito mais energia sombria pras história.

Amanda.Thais 22/03/2024

Um conto para quem curte um terror num parque abandonado, super rápido e fluído de ler, também indico para quem está de ressaca literária !

BeatrizEvan 19/03/2024

Vibe de filme de terror
Meia noite no parque é uma história curta, mas que não deixa a desejar em sua proposta, li em poucas horas, me lembrei de diversos filmes de terror que assisti, ri com a burrice dos personagens, porque não seria uma história de terror se eles fossem inteligentes.

É um conto de leitura rápida, bem escrito, temos um pouco de aprofundamento em certos personagens, nada demais, afinal essa não é a proposta da obra, que cumpre muito bem o papel de entreter o leitor e o fazer sentir várias emoções, desde desconforto, aflição, irritação e até um pouco de felicidade.

ellateconta 05/03/2024

Meia noite no parque
A ideia da história é legal. O começo é um pouco confuso, tem muitos personagens e muita coisa acontecendo. Senti que poderia ter menos personagens, pra facilitar a dinâmica da narrativa. Teve um ponto que me deixou muito sensível, e poderia ter sido Melhor trabalhado.