Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

Alê 18/11/2023

Parque dos horrores
Leitura interessante, gostei muito do conto, a estória é contagiante, prende a gente, ficamos querendo saber o que acontece em seguida, desfecho ótimo também. Só achei a escrita rápida demais, apesar de gostarmos dos personagens, senti que faltou profundidade, mas super indico a leitura, é rápida e boa.

Izadedo 16/11/2023

Rápido e fácil de ler.. no começo traz esse terror e suspense, mas algumas partes era enrolação demais e em outras muito corrido

cherryliam 16/11/2023

Um grande Scooby Doo porém mais sangrento
Achei a leitura extremamente fluida, e a narrativa ia como um rio pra mim.
Eu gostei muito dos personagens e o jeito como ficou bem marcada a personalidade deles mesmo em poucas páginas.
Eu me encantei por cada detalhe, a descrição de ambiente me fez imaginar perfeitamente o parque e fez eu me sentir bem mais perto de toda essa história.
Eu adorei essa vibe mais sobrenatural e o final me pegou de jeito.
Espero ler mais livros nacionais como esse, amei demais.

TauLima 15/11/2023

Curti
O jeito como a leitura te envolve desde a primeira Página é SURREAL. Muito bom, você fica torcendo por cada um e quando entende o que está acontecendo é doideira mas o final é um choque total de tirar o fôlego. Muito bom!

Niereads 14/11/2023

Não estou acostumada a ler livros de terror, talvez por isso eu tenha achado a história assustadora.
Mesmo sendo uma leitura rápida, me apeguei muito aos personagens!
É uma estória pra lá de interessante e é muito boa para sair de uma ressaca literária.

marinardgs 12/11/2023

Boa distração
É uma história ok, a escrita é bem fluída, um conto de leitura fácil. Não é uma grande história, e achei o plot um pouco previsível mas arrematou bem a história de uma das protagonistas, pelo menos não houveram pontas soltas.

É um bom conto para um momento em que tudo que você precisa é descanso, uma leitura rápida e alívio pra mente. Conta um mistério que mesmo com a previsibilidade e final um pouco corrido, é envolvente. Acho que algumas páginas a mais para que o final fosse melhor desenvolvido tornaria um pouco melhor.

Anala 06/11/2023

Ok
Legal como pânico 6, ou seja, cena de abertura boa, desenvolvimento mais ou menos e plot twist ok (ainda tem muita gente que gostou de pânico 6, isso também cabe aqui, pois tenho certeza que, apesar de eu não ter adorado, muita gente irá adorar este conto).
Em primeiro lugar, a escrita é extremamente fluida, a história é ousada em vários aspectos e as referências são bem legais. No entanto, eu tive alguns problemas com essa mesma escrita, algumas coisas simplesmente não funcionaram para mim. Achei, inclusive, que a escrita melhorou consideravelmente depois do primeiro capítulo.
Em segundo lugar, PELOS DEUSES, que ranço dessa protagonista. Não fez sentido para mim a forma como ela descartou pensar mais de dois segundos nas horas diferentes sendo que tinha acabado de reconhecer que era o que aconteceria nos filmes. Acho que era para dar um efeito cômico, mas não funcionou para mim. Gostei do plot da Helô, mas esperava um pouco mais. Esperava um pouco mais da história do parque em geral, na verdade, e me desapontei. Acho que a construção parecia levar a um lugar maior do que realmente foi. Porém, foi legal de ler.

Gabiyss 06/11/2023

Meia-noite no Parque
O livro é extremamente bom, a leitura é fluída e dá pra terminar em um dia.
A história também é maravilhosa, e pra quem não gosta muito de livros de "terror", eu até que gostei bastante do livro! Recomendo ora todos!!!!
Pattyyy 06/11/2023minha estante
Cara simmm, fiquei tensa o livro todo

Gabiyss 06/11/2023minha estante
simmm, eu tava assim tbm

Duda Mota 03/11/2023

?Meia-noite no parque? vai contar a história de um grupo de 5 adolescentes que decidem visitar um antigo parque abandonado na cidade do Rio de Janeiro, para o jornal da escola que participam.

Ao entrar, a protagonista, Tamires, já encontra com uma fantasma que tenta alertá-los a não entrarem, mas, como os bons adolescentes de uma história de terror, eles decidiram ignorar e viver (ou morrer) nessa aventura para tentar descobrir um pouco mais sobre os segredos do parque.

Juro que esse foi o tipo de história que me deixou nervosa, com o coração palpitando e com medo, como se eu estivesse vivendo tudo aquilo com eles, além de não conseguir largar o kindle antes de terminar.

Não tava esperando gostar tanto mas essa história me conquistou DEMAIS! Confesso que eu sou bem medrosa, mas essa narrativa me prendeu demais!!

Pra quem gosta de terror mesmo, pode achar até meio fraca, mas pra mim, que não tenho tanto contato com esse gênero, achei que entregou bem mais do que eu poderia esperar!

ekatherinah 01/11/2023

Per-fei-to!
Não sei se para quem gosta e tem costume de consumir coisas de terror esse conto é tão bom assim, mas para mim, que foge desse tipo de coisa e só lê porque não sente medo, é maravilhoso. Eu fiquei tão tensa durante a leitura, a atmosfera foi perfeita (e eu estava escutando lo-fi com gatinhos), a mistura de Premonição com fantasmas ficou ótima. E a escrita, cara, a escrita. Maravilhosa. Simplesmente amei. Pretendo reler? Não, obrigada haha'.

Amorim Costa 31/10/2023

Conto de halloween
Cinco jovens resolvem invadir um parque abandonado onde ocorreram várias mortes numa noite de halloween no passado.
Passa uma vibe bem premonição,o que me fez gostar bastante. Vale a pena a leitura.

Giovanna.paginasda 30/10/2023

Medo de parques de diversões @paginasdagio
O conto é curtíssimo, somente 70 páginas, então em um dia você já consegue terminar ele.

A história é bem simples, e realmente parece aqueles filmes de terror slasher com grupo de adolescentes que você acha que são burros por resolverem ir em um local abandonado na noite de Halloween.

Como o livro se passa em um parque de diversões, eu fiquei imaginando aquilo tudo acontecendo no parque itinerante que vem na minha cidade todos os anos. Realmente lembra algo estilo Premonição.

Achei só o final um pouco corrido, poderia ter explicado melhor sobre o solo profano, mais sobre a maldição do parque e sobre todas as pessoas que morreram na noite de Halloween.

Algo que achei incrível na história, é que ela se passa no Rio de Janeiro e é sobre um parque de diversões que realmente existiu na cidade carioca, mas acabou fechando em 2010. Quando fui procurar no Google, percebi que até o nome dos brinquedos eram iguais. E quando você procura a história do parque, percebe que realmente aconteceram diversos acidentes violentos que foi culminando até o seu fechamento em 2010.

É um livro simples, mas que entrega a vibe de Halloween esperada dele.

Ticy 29/10/2023

Meia-Noite no Parque
Seguindo com a minha saga de halloween, comecei a ler esse com as expectativas lá em cima e não me decepcionei. Essa é a história de um grupo de amigos que se aventura em um parque abandonado, sem saber que era amaldiçoado por mortes que aconteceram naquele lugar há muitos anos.

O livro menciona diversos ícones do terror, por isso acaba sendo bem divertido, e a proposta é bem parecida com a saga Premonição, então se você gosta dos filmes provavelmente vai adorar o livro.

Eu adorei os personagens, queria conhecer mais sobre eles para me preocupar mais se eles viveram ou morreriam naquela noite, e queria muito ver mais do casal principal. Mesmo assim, a história conseguiu me prender e me deixar agoniada com a sensação de não saber quem sobreviveria àquele parque.

O único problema para mim é que muitas coisas acabaram sendo meio confusas por não serem explicadas, como o que exatamente aconteceu durante o evento de halloween que provocou todas aquelas mortes e o final da história.

De qualquer forma eu amei muito o livro, acabei no mesmo dia e super recomendo!!

trulydevious 29/10/2023

Eu adorei, li tudo durante a madrugada e quando acabou eu me senti até triste, queria que o livro fosse mais longo pq amo histórias assim
Manuela222 29/10/2023minha estante
Tu leu onde? Ou leu físico?

trulydevious 29/10/2023minha estante
eu li pelo kindle, baixei ele de graça no dia q teve o exploda seu kindle