Uma Ruína de Rosas

Resenhas - Uma Ruína de Rosas

1 | 2 | 3 | 4

Luiza 06/03/2023

Rir para não chorar
Isso descreveu minha experiência.
Comecei esse livro com altas expectativas, que não foram nem de perto atendidas. Em 50% do livro estava achando a escrita tão ruim, os personagens tão superficiais e bipolares e o mundo tão mal construído, que comecei a levar o livro como uma grande piada e a rir dos absurdos escritos.

A autora tinha uma ideia incrível, mas não funcionou. Ela apelou demais para os ?? e esqueceu da história. Deixou-a em segundo plano e criou uma história rasa e superficial.

Ganhou 3,5 estrelas só porque me fez rir.

Sthe 25/02/2023

Então foi um livro que achei aleatoriamente no Kindle e quando vi que era baseado em Bela e a Fera pensei pq não?
Mas no fim achei meio blé e sem focar em realmente nada, não sei se foi comigo só mais senti isso. E quando o livro estava ficando bom e estava começando a engatar na historia ele acabou e fiquei meio assim.
Também achei que foi muita putaria acontecendo do nada e só foi jogada para ter putaria sabe.
Mas gostei muito da ideia deles terem todos um animal, mas queria muito que isso tivesse sido mais aprofundado e mostrado melhor.

Catarina129 14/02/2023

Perfeito
Estou aguardando ansiosamente a continuação dessa saga , que é mais uma esquema de pirâmide pelo que entendi kkkkkk
Meu deus o hot, me deixou extasiada, a história, o desenvolvimento e como é dinâmica dos personagens, tudo perfeito

Kassia.Danieli 03/02/2023

Putaria e luta, amém
"Se ele quisesse que eu interpretasse uma heroína, eu faria. E eu faria dele minha donzela." Ela vai arregaçar as mangas no próximo livro se deus quiser, cara eu passei metade do livro odiando ele por ser chato eu em

Dani do @leiturasiconicas 26/01/2023

A paródia besteirol adulto de ACOTAR
Vocês já assistiram "os vampiros que se mordam"? A melhor paródia de crepúsculo já feita?
Pois então, esse livro aqui poderia ser usado como roteiro pra um filme paródia de ACOTAR kk
Pra ser justa, o plot é levemente diferente. Mas a construção de mundo, a protagonista e os personagens secundários são tão parecidos que ficou impossível não ligar os dois.
O protagonista masculino aqui é diferente, ele não é INSUPORTÁVEL que nem o Tamlin (sim, eu odeio o Tamlin desde a primeira aparição dele) e isso as vezes faz parecer que foi uma fic escrita por alguém que é #teamTamlin (eca)
Ah! Um destaque pra versão paródia do Lucien que é MUITO engraçada!!
E a maldição que afeta os feericos kkkkkk ai gente é incrível como tudo TUDO MESMO nessa história acaba tendo um contexto +18 .
Leia esse livro como se fosse uma comédia tipo American Pie, leia sem pensar muito nos furos da história, nas coisas modernas e tecnológicas aparecendo em um castelo medieval em um mundo praticamente sem tecnologia (?!?!). Não leve nada a sério e se divirta ?

Yoda 09/04/2024

O que dizer sobre essa bomba?
Eu demorei mais de um ano para terminar a leitura e, sinceramente, antes não tivesse terminado. Além de terminar o primeiro livro, tive que imediatamente começar o segundo porque o primeiro acaba de um jeito que te deixa MUITO insatisfeita. Só que o segundo foi tão pior que eu nem consegui terminar. Então, vamos ao contexto.

A protagonista vive num mundo amaldiçoado pelo Rei demônio, todas as criaturas que antes podiam se transformar (metamorfos), agora estavam fadados a viver apenas com a sua forma humana e além disso uma doença se espalhava graças a maldição e a população estava morrendo. Havia também uma maldição na família real e no castelo, onde o tempo meio que parou para eles ao mesmo tempo que, no resto do mundo, o tempo continuava. Nessa história, todos os demônios são seres da luxúria, hiper ultra mega sexuais que aumentam seu poder através do sexo (eles só servem na história pra manter a tensão sexual continua, aparentemente).

No início, Nossa protagonista está tranquilinha, camponesa, atrás de sua flor para tentar curar seu pai quando é atacada por um demônio. No entanto, de repente, é salva por um dragão mágico peladão que deixa ela louca. Ele leva ela para o castelo e diz: você agora é minha prisioneira, vai fazer o que eu mandar, você tava roubando minhas flores e agora vai pagar com a vida uma hahaha( não exatamente assim) e aí a história começa.

Primeiramente, esse é um resumo bem meia boca, mas enfim, gostaria de apontar que comecei a leitura positiva de que iria gostar, pois estava atrás de um Monster romance adulto. E essa história acaba tomando um rumo que muito mal chega no romance,e o que era pra se tornar algo muito bom acabou virando um desastre.

Tem momentos que você se pega achando algo interessante e depois simplesmente perde o interesse. As conversas são fúteis, a fantasia é alegórica. É uma história com muitos altos e baixos. Há uma certa imaturidade em alguns pontos da escrita que não convém com o tema adulto. As observações que quebram a quarta parede, pra mim, tiram um pouco a imersão.

O slowburn excessivo torna a história insuportável de chata, uma ameaça constante de quando vai rolar?Quando vai rolar? E não rola. O livro inteiro é uma enrolação, não há ameaça real, os motivos e os perigos não são nenhum pouco convincentes, nem mesmo os motivos para eles se manterem afastados é crível.

No segundo livro, depois que finalmente bota o meninão pra jogo, pronto, a história despenca da ladeira ainda mais, porque tudo passa a ser só sexo, só sexo, sexo, sexo sexo. Não me leve a mal, literatura erótica é ótimo, mas toda hora? Fica cansativo, chega um ponto que você fica entediada. Já li isso cinco páginas atrás, sabe, não quero ler a mesma cena de novo e de novo. Porque quando não há um equilíbrio, isso fica repetitivo. Não foi muito interessante pra mim. Principalmente porque aquela tensão pelo momento tinha desaparecido.

Foi um completo desserviço, uma história que era pra ser boa se transformou em pura pornografia fetichista. E sinceramente se fosse pra eu consumir porno de baixa qualidade eu não estaria lendo um livro. Não recomendaria nem para meu inimigo.

Larie 15/01/2023

Achei interessante, história bem desenvolvida sobre a maldição e a personagem principal é maravilhosa, forte e inteligente o que conquista de cara.

Mas a escrita é muito ruim, alguns diálogos são insuportáveis de ler e poderia ter sido desenvolvido melhor algumas partes.

No geral é interessante e o final deixou um ponta solta que lerei o próximo só para saber o que vai acontecer. Senti um vibe Tamlin e Febre entre os dois principais kkkk

Gi Queirooz 15/01/2023

Eletrizante
Esse livro me prendeu do início ao fim, me levando do riso até a raiva. A escrita é fluída, a história é deslumbrante. A Finley é uma personagem forte, encorajadora e inteligente. Acompanhar ela no livro é incrível, toda a interação entre os personagens é divertida e você se apega a cada um deles. Impossível ler e não se apaixonar tanto pela Finley e por Nyfain, ambos exalam a química e eu preciso de uma continuação desses dois juntos ??

monigreenbriar 17/12/2022

"Eu vejo você por completo, e você é linda."
É uma fantasia dark romance, mas não promete com o esperado em uma fantasia. O relacionamento dos protagonistas poderia ter sido mais explorada, já que a fantasia não foi. Porém, com esse final "ruim", eu acredito que a autora vá vir desenvolver nos próximos livros.

Giohð¦ 12/12/2022

RAZOÁVEL
É um livro intermediário. Confesso que fui bem ansiosa para ler, porém eu não entendi muito bem a proposta do livro e eu achei uma sacanagem a autora fazer esse fuzuê todo entre os personagens principais para chegar no final e terminar com o final aberto. Eu fui fuçar nas redes sociais aí eu descobri que tem a continuação de uma ruína de rosas né, porém está em inglês. Estou curiosa? Estou! porém não sei ler em inglês, então não vai mudar muita coisa né, mas pretendo sim tentar ler traduzido No Kindle e espero que o final seja feliz e um pouquinho melhor e que o livro seja um pouquinho mais elaborado porque sinceramente, faltou se aprofundar  mais na questão da fantasia porque ficou uma coisa muito apelativa para um lado sexual entre os personagens e entre o mundo lá da floresta proibida e do reino.

Esse livro é uma releitura da Bela e da Fera e tem algumas pequenas semelhanças,  mas tem muita diferença também,  principalmente entre a mocinha porque  ela é bem forte bem dependente bem dona de si e  é meio que a chefe da casa, é uma coisa característica no mundo da fantasia né, mas assim tem umas coisas bem diferentes bem legais porém não foram muito trabalhadas o que incomoda um pouco e eu achei  o livro todo em si um Pouquinho complicado, meio embaraçoso, uma leitura meio difícil apesar do linguajar fácil. não sei explicar o que  ocasionou isso.

@Fabianne24 05/03/2023

Perfeito
Meu Deus que livro perfeito, eu estou apaixonada pelo ambiente meio uma releitura de a bela e a fera so que num mundo totalmente diferente, não esperava dragões e demônios juntos em um livro, a forma que a protagonista entra na história o heroísmo para salvar a família e a comunidade eu amei e estou louca que saia a continuação.

Mayra.Rayne 29/01/2023

Basicamente, é um ?365 dias? com um toque de A Bela e a Fera. O final ficou muito aberto, eu esperava mais. Talvez tenha continuação, mas, sinceramente, acredito que não tenha.
Exceto isso, a química entre os personagens é algo que deve ser exaltado, além da noção de espaço, que também foi bastante interessante.
Resumidamente, é um bom livro para se distrair e se ?desprender? da realidade.

Banguela0 19/04/2024

BOM
Bom com força. Mal posso esperar para traduzirem os próximos 3 livros da saga ("deliciously dark fairytales").

Amoras com livros 03/01/2023

Se ele quisesse que eu interpretasse a heroína, eu faria
K. F. Breene me surpreendeu com esse livro? Inicialmente achei que seria uma leitura massante e que terminaria odiando esse livro, mas depois que me apeguei a história acabei conseguindo termina-lo e até mesmo gostar.

Baseado no conto da Bela e a Fera, a história se passa em uma terra que foi amaldiçoada por uma doença e hoje é reinada por demônios, porém há uma mulher de personalidade forte que quebra todos os padrões para ir em busca do elixir da cura, se aventurando pela Floresta Proibida que é regida pela Besta.

O começo do livro achei hipersexualizado, focando mais em orgias do que na história em si, mas com o tempo vai surgindo uma ponta de curiosidade para desvendar o porquê daquela situação que com o decorrer do livro vai sendo explicado.

O final deixa uma ponta solta em que você morre de curiosidade para saber o desfecho e isso vai me fazer ler a continuação? Agora quero saber o porquê de várias coisas que estão em aberto desse livro?

Brendha.M.F. 01/01/2023

Me surpreendeu muito...
Espera uma fantasia bem água com açúcar, mas não é isso que eu tive. Encontrei uma protagonista forte, que luta por seus ideais e para salvar sua família. Que romance incrível, é avassalador os encontros entre o casal principal! Se está em busca de um mundo mágico complexo, de um hot bem feito e de uma história de personagens com diversas facetas, você está no lugar certo!

1 | 2 | 3 | 4