Diário dos Gatos: Yon & Mu

Diário dos Gatos: Yon & Mu Junji Ito

Resenhas - Diário dos Gatos Yon & Mu

Kayane18 08/09/2023

Junji e seus gatinhos
Foi minha primeira vez tendo tal contato com a história do Junji Ito e eu gostei bastante.
Pensava que a nomeação que tinha ganha fosse em vão,mas não são.
Seu mangá tem traços incríveis e tem até alguns que podem fazer você sentir um certo desconforto,mas além disso nada demais.
Super recomendo

eduhdsr 07/09/2023

Bem OK, nada memorável.
O cotidiano do mestre do terror pode ser um pouco fofo, engraçado e envolver gatos assustadores. Ótimo material para passar o tempo, nada mais que isso.

beIinha 05/09/2023

Esse mangá eh como um abraço quentinho
Amei amei amei a experiência de ler isso aqui. uma leitura super leve, divertida, fofa. eh um relato de convivência entre o painho ito (o mestre do horror) e seus gatinhos. considero uma leitura obrigatória pra todo pai ou mamain de gato. vi aqui q ele eh gente como a gente e me senti bastante conectada com ele

em diversos momentos me identifiquei, gargalhei alto, fiquei: "eh engual a eu e mingau/cookie (meus gatinhos)", que inclusive, são bem parecidos com o yon e o mu, tanto na personalidade, tanto na aparência: o que botou um sorriso no meu rosto durante toda a leitura.

os desenhos do mangá sao super lindos, cada quadrinho, tudo muito bem feito ! a anatomia dos gatinhos eh bem representada, justamente por ter sido feita a partir do olhar mais sensível possível pra isso: o de um pai de gato. nós conhecemos cada traço dos nossos gatinhos melhor do que qualquer um.

o livro tb tem toda essa pegada maravilhosa de misticidade dos gatinhos, posições engraçadas, ser o dono da casa, fazer voce implorar pela atenção dele, e aos poucos ir conquistando ate a ultima gota da sua alma. eh quase que diabolico ! mas eles podem !!

o legal tb eh que o junji ito traz várias experiências e dinâmicas com os gatinhos em casa que nao importa se vc eh do japao, da coreia, do brasil de qualquer lugar, se vc tem um gato, voce VAI se identificar, vai apontar e dizer: "engual eu".

enfim, gatos sao tudo de bom ! nós gateiros sabemos disso e somos mt felizes com eles. amem gatinhos amém !!

Isaguerreiro 04/09/2023

Gatinhos?
Eu simplesmente amei, eu achei que seria só mais um conto de terror do Junji Ito mas na verdade era um conto sobre ele e a adaptação sendo pai de 2 gatinhos(Yon e Mu) ?
Claro que tudo foi bem no estilo Junji Ito mesmo, mas foi um livro muito rapidinho e muito fofo, com certeza vou reler

effrvscntfeels 03/09/2023

Fofis demais
Bem diferentes das outras leituras do junji ito, mas de qualquer forma muito gostosinho de ler. O humor desse manga é muito bem construído pela mistura das ilustrações macabras com uma historia fofa sobre a relação do junji ito com seus gatos. Apesar de não ser nada incrível, gostei.

K.P.G 02/09/2023

Legal
Li faz um ou dois anos, não lembro muito bem da história, mas é legalzinho, diferente e, se não me engano, meio autobiográfico.
.GABI. 02/09/2023minha estante
Legal

Beatriz 27/08/2023

"Diário dos Gatos: Yon & Mu" foi minha primeira leitura de Junji Ito e achei uma graça. Embora ele seja famoso pelo terror, este livro é completamente diferente, trazendo experiências dele e da esposa com seus dois gatinhos, Yon e Mu.
Tudo é retratado de maneira cômica e divertida, com um toque sutil de terror, sem contar que os traços e ilustrações são muito lindos. Acredito que aqueles que possuem gatos vão se identificar com as histórias.
Simplesmente amei, para mim foi uma leitura rápida e bem descontraída!

Rodrigo 23/08/2023

Gatos
Impossível não se identificar com as histórias desse Mangá. Todos os tutores de gatos deveriam ler e se divertir. Muitas situações descritas por Junji Ito já aconteceram em algum momento aqui em casa, ou seja, gatos só mudam de endereço, porque as histórias são sempre parecidas em qualquer lugar.

Laysaguadin 18/08/2023

Ameiiiii
Eu pensei que era terror kkkkk, mas o mangá não deixa de ser bom, mostra realmente como é a vida de um gateiro, me identifiquei cada momento.
História muito bem construída, e o exagero das emoções dá toda a graça de que é viver com um gato.
A carinha do Mu aaaaaaaaa os zoinho dele, muito fofo???

wsx.lipe 14/08/2023

Cúmulo da fofura
Primeiro mangá dele que não tem nada de bizarro, eu confesso que queria o Yon e o Muu pra mim (cuidado junji, se eu invadir sua casa eu levo eles pra mim) o mangá em geral é super fofinho e aquece o coração de uma forma extraordinária, adorei!!

lotrings 09/08/2023

é o primeiro manga do querido do junji ito que leio que é de comédia, mas que acaba mesclando com caracteristicas de terror deixando a historia singular

@injoyce_ 06/08/2023

Diário dos gatos
Primeiro mangá do querido que é fofinho.
Ele ainda tentou fazer umas partes macabras, mas foi uma situação impossível para esse mangá kkkk.

Roxie 04/08/2023

Diário dos gatos
Comprei esse mangá hoje pq vi numa feirinha de livros e tive vontade de ler, achei muito fofo e engraçado e teve momentos que eu fiquei com medo que algo ruim poderia acontecer com os gatos.

Kake mub 02/08/2023

Comédia junji Ito?
Foi a primeira vez que eu li um mangá do junji Ito voltado pra "comédia", soltei apenas um ar pelo nariz, e o livro não me deu aquele ânimo como nos mangás de terror.

Yara.Linhares 31/07/2023

Uma gracinha!! bem condizente com o comportamento dos gatinhos mesmo. É uma história leve e rápida.