Diário dos Gatos: Yon & Mu

Diário dos Gatos: Yon & Mu Junji Ito

Resenhas - Diário dos Gatos Yon & Mu

KauanOli 02/05/2024

Gostei do mangá, achei que ia ser terror na vibe dos mangas do junji ito, mas era apenas historinhas bobas do Junji com os gatos dele, no traço dele. Foi legalzinho, mas recomendo comprar na promoção, é um conteúdo "meia boca" pra pagar o valor inteiro.

liliangsil 02/05/2024

Comprei achando que era de terror, por isso poucas estrelas, mas em minha defesa junji ito é meu mangaka favorito e comprei sem nem ler a sinopse, vi que estava barato para uma obra dele e decidi levar kkkk, mas para quem é fã e quer saber como foi a adaptação dele com os gatos, é muito bom

Veronica PT 29/04/2024

Fofo
É muito fofo, sem perder o lado do terror típico do autor. Até às imagens lembram de algo sobrenatural e ao mesmo tempo são apenas gatinhos

Mari 24/04/2024

Apesar do autor ser conhecido por histórias de terror, esse mangá é muito bonitinho e engraçado. Ele conta como foi a chegada dos gatos, comportamentos, manias e até a mudança de sentimento dele para com os gatinhos. Impossível não amar gatos! Quem diz que não gosta é porque nunca conviveu com um.

§abio82 14/04/2024

Experiência
Esse mangá é claramente um relato de uma pessoa que nunca teve contato com Gatos e de repente em sua casa novinha ele ganha dois gatos.
Essa experiência deve ter sido do próprio autor com os seus próprios Gatos.

abookaholic 12/04/2024

Mediano
Quem for ler procurando terror não vai encontrar. É uma história despretensiosa sobre os gatos do autor. É bem tranquila e quem cria gatos se identifica. Gostei de saber que os gatos realmente existem e que há fotos reais dos dois no mangá.

AnaHaiala 26/03/2024

Como pode nenhuma experiencia ser unica
Representação de todo dono de gato, simplesmente é meus gatos Fresno e Sakura, não tem como, eu não leio ou gosto de mangá, mas me apaixonei por esse, como pode ser tão fofo adoravel e extremamente realista hahaha
Gato é esquema de piramide não tem como hahaha

Luiz 23/03/2024

Yon e Mu
Genial e fofo! Junji Ito mostrou o quanto o terror pode estar dentro da nossa própria cabeça, não aquilo que realmente é. Os gatinhos são muito fofos. É um mangá que chega a ser cômico, tem uma fluidez e é bem curtinho, vale a pena ler.

Vanessa.Raffo 22/03/2024

Adorei!
Junji Ito é hiper famoso no Japão pelas histórias de terror, mas esse livro teve um contexto diferente.
?Diário dos Gatos Yon & Mu? é uma obra encantadora. Publicado no Brasil em 2022 pela JBC, o livro apresenta uma faceta mais leve e cômica.

Achei super interessante ler de trás para frente, já que o livro é japonês e eles tem a configuração dos livros diferente dos nossos.

A narrativa gira em torno de Jota, alter ego de Ito, que, a pedido de sua noiva, adota dois gatos: Yon, um gato com uma marca peculiar nas costas, e Mu, um gato da raça Norueguês da Floresta .

A princípio relutante, pois prefere cães, Jota é rapidamente cativado pelos gatinhos, apesar da indiferença inicial dos felinos em relação a ele. O livro traz uma série de contos que exploram o cotidiano de Jota tentando ganhar a afeição dos gatinhos.

O que mais surpreende é como Ito adapta seu estilo único e sombrio para criar uma atmosfera cômica e adorável. As ilustrações mantêm os traços característicos do autor, mas a narrativa é repleta de momentos fofos e identificáveis para qualquer pessoa que tenha um gato, tipo eu kkkkkk. A edição brasileira ainda conta com ilustrações coloridas, fotos dos gatos reais de Ito e uma seção de perguntas e respostas com o autor, adicionando um toque pessoal à experiência de leitura.

Embora simples é uma leitura deliciosa que certamente trará um sorriso ao rosto dos leitores, especialmente aos gaiteiros e gateiras de plantão.

Yuri.Dourado 19/03/2024

Os gatos de Jota e Akko
Junji Ito, ou Jota como a obra chama, é realmente alguém fora de série. Incrível como consegue dar o seu tom em uma história do cotidiano. Sem grandes aventuras mas abraçando a peculiaridade que costuma colocar nas narrativas. Ele torna uma história de gatinhos um grande absurdo a ser contado.

Não quero falar muito para não dar spoiler, mas é a quarta obra que leio dele, e a sensação de encanto não diminui em nada. Gatos ou cachorros? Acho que ainda sou alguém que prefere cachorros apesar da leitura da obra. Ler Junji Ito é uma ótima experiência.

Daniela570 17/03/2024

Experiência surpreendente
Esse é o primeiro mangá q leio na vida! Após alguns minutos de confusão, descobri que se começa a letura pelo felo fim não só das páginas, mas também das tirinhas em si... ? E o Junji Ito é de fato um grande desenhista! Adorei a experiência.

Margarete 17/03/2024

Junji Ito te faz rir com... Gatinhos fofos!
Pois é, quem diria... Junji Ito, mestre do terror nos mangás, adora gatos fofinhos e escreveu um mangá para seus dois gatinhos, Mu e Yon. E é engraçado! Super vale a pena!

Maria <3 13/03/2024

Junji ito pai de gato
é muito legal ver o junji ito por outros olhos e perceber que ele consegue ser um mestre dos mangás terror e um amante de gatos ao mesmo tempo. é divertido, e acho que começar as obras do dele por "diário dos gatos" é uma ótima dica.

Castiel20 29/02/2024

MIAU
Nesse livro vamos conhecer Yon i Mu, os dois gatos do Junji Ito.
Essa leitura foi tão boa pra mim.
Achei terrivelmente fofo a forma como o Junji Ito escreveu tudo isso.
Eu só quero abraçar o Yon e o Mu. É pedir muito???