Diário dos Gatos: Yon & Mu

Diário dos Gatos: Yon & Mu Junji Ito

Resenhas - Diário dos Gatos Yon & Mu

_Anny_ 06/01/2024

Que maravilha de mangá!
É tão gratificante ler histórias do cotidiano de pessoas que convivem com gatos, principalmente quando essas pessoas - no caso o Junji Ito e sua esposa Akko -, conseguem trazer pra gente como é de fato a personalidade de um gato, bem como as peculiaridades de cada um. Muitas vezes os gatos são retratados daquela maneira estereotipada: anti-sociais, não apegados, e super independentes dos humanos, quando na verdade, eles são bem o oposto disso. Quando crescem em um lar amoroso, eles se tornam muito apegados e costumam retribuir o amor à sua família, obviamente, sem deixarem de querer o tempinho deles sozinhos.
A leitura é bastante leve, com capítulos curtos que mesclam traços bem bizarros juntamente com a fofura, que te faz ficar um pouco desconfortável, mesmo que as situações sejam bem cômicas. Recomendo demais, não só para os amante de gatos, assim como eu, mas a qualquer pessoa que goste de um conteúdo mais descontraído.

yutagiota 05/01/2024

O mais engraçado do Junji Ito
Esse se tornou o livro mais engraçado do autor pra mim. Ganhei do meu namorado e amei amei amei
Os gatinhos são lindinhos e incríveis, como eu tenho uma também, pude entender tudo que ele passa e CONCORDO!

Sally3 03/01/2024

O primeiro junji a gente nunca esquece
Esse foi o primeiro mangá fisico do junji que eu li, ja acompanhava o mangaka antes mas nunca tive a oportunidade de ter um exemplar dele em maos, essa leitura foi muito gostosa, rapida e divertida, fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo ito

31/12/2023

Sejam sinceros o q o gato de vcs já aprontou q deu vontade de mandar ele pra fábrica de sabão?
A trend do twitter resumida em um mangá! eu esperava que fosse terror, mas a comédia me pegou desprevenida! e é um mangá maravilhoso, de longe uma das melhores leituras do ano e to recomendando a todos que nem uma maluca desesperada porque é muito, muito divertido!

Darlene40 31/12/2023

Gatos apocalípticos
Tô na missão de ler todos os livros do Junji Ito. Esse é bem diferente do padrão de horror do escritor, tem um certo suspense que faz você esperar alguma coisa acontecendo a qualquer momento, mas não tem nada de mais. Amei que o escritor fez a história baseada nos seus gatos reais.

Juliana 31/12/2023

Incrível
Eu não sabia muito o que esperar dessa hq e fui surpreendida positivamente. Eu gostei demais e acho que todos que aprenderam a amar gatinhos também vão adorar!

Dy 31/12/2023

O gatinho demoníaco mais fofinho que já vi.
Fiquei encantada com a história e com os traços de Junj Ito. Há muitos anos eu tinha lido uma história dele e foi muito bom voltar para algo dele.

by.ooliveira 25/12/2023

Pra quebrar o costume
Foi incrível vê um cara que faz desenhos que me causam enjoou fazendo um livro sobre as histórias dos gatos dele de uma forma descontraída e divertida.

laris 23/12/2023

Me decepcionei com o mestre dessa vez. não gostei do tom de comédia do mangá, achei que não combinou, as perguntas eram muito fracas e o personagem do Jota era muito exagerado. não vi sentido nessa história, mas a arte é muito boa, principalmente dos gatinhos

.GABI. 22/12/2023

Atípico
Sou extremamente suspeita para falar quando o assunto são gatos.
Amei a leitura do início ao fim, conhecia apenas o lado do horror da escrita de "Jota", e fiquei imensamente feliz quando vi que o mangá se tratava puramente do amor e carinho de Ito e Akko pelos gatinhos, (apesar de suas peripécias).
Me tirou altas risadas, mas senti saudades do meu adorável bichano.

eu15 21/12/2023

ótima leitura, pir mais que nao esteja acostumada com esse tipo de conteúdo especificamente dessse escritor, me entreteu demais e adorei

CAcera3 12/12/2023

Um mangá divertidíssimo sobre a entrada de dois gatinhos na vida do famoso mangaká Junji Ito. Leitura rápida e gostosa.

Jackson 12/12/2023

Achei bem humorado e até mesmo realista. Só quem tem gatos sabe os perrengues que passamos. Mas o amor por gatos prevalece.

Beatriz 05/12/2023

Jota e seus gatinhos
Quem diria que o Junji Ito iria escrever um mangázinho fofo sobre a vida dos seus gatos e seria a coisa mais fofiis. Muito lindo mas é um caso antigo de ?fan-service?. A edição tá linda mas acho que não valeria o preço de capa