Diário dos Gatos: Yon & Mu

Diário dos Gatos: Yon & Mu Junji Ito




Resenhas - Diário dos Gatos Yon & Mu


237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


pslover_ 20/05/2024

Ito, transformar a rotina cotidiana de cuidar de gatos, as suas peculiaridades e travessuras em uma leitura engraçada e cativante, mostrando um lado mais leve e descontraído de um autor famoso por suas obras sombrias.
comentários(0)comente



JAlia372 19/05/2024

Diário dos gatos: Yon e Mu
Que livro bommm!!! Foi o primeiro livro do junji ito que eu li. Faz um tempão que eu li essa obra de arte, mas consigo me lembrar de TUDO!! O traço é incrível, a história consegue te fazer rir, e quando chega a página com a foto dos gatinhos????, uns amores!!! AMOOO
comentários(0)comente



Nah 16/05/2024

Para amantes de gatos
J-kun, um mangaká de terror, acabou de comprar uma casa nova e convida sua noiva A-ko para morar com ele. O que ele não imaginava é que A-ko traria consigo da casa dos pais o excêntrico Yon, um gato assustador com uma marca de caveira nas costas.

Para piorar a situação de J-kun, que não é lá um grande fã de gatos (ele prefere cachorros), A-ko adota outro gatinho, o pequeno Mu. Mesmo com todas as dificuldades de adaptação, à medida que o tempo passa J-kun acaba se rendendo à fofura dos bichanos.

Eu realmente esperava uma história de terror no molde de outros mangás do Junji Ito. Porém, o que encontrei foi um relato da relação do próprio autor com seus gatos. Ou seja, o que temos aqui é uma história real adaptada para o traço inconfundível do mangaká.

Como eu amo as obras do Junji Ito, acabei comprando esse mangá sem nem ler sinopse nem nada. E confesso que ao ler fiquei um pouco frustrado. Ainda assim, é uma história interessante, principalmente pra quem ama gatos ?
comentários(0)comente



ceciliacn 15/05/2024

Curto demais
"O gato amaldiçoado entrou em casa!! A maldição chegou à minha casa!!"

Que mangá divertido! Meu primeiro Junji Ito não poderia ter sido melhor, muito engraçado e fofo, me apaixonei pelos gatinhos e queria que fosse beeem mais longo.

Essa edição brilha no escuro!!
Danzis 15/05/2024minha estante
E Junji tem tirado fotos com o grande Hideo Kojima (o cara do jogo Death Stranding). Nem consigo pensar no que esses dois estão planejando. Kkkk.




tinawltjd 14/05/2024

Hilário
Muito engraçado a forma como ele age nos primeiros momentos. sempre gostei de gatos, então nunca fiz a transição de "não gosto de gatos" para "amo gatos". as fotos dos gatinhos aqueceram meu coração. os desenhos incríveis como sempre e a forma de narrar também
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KauanOli 02/05/2024

Gostei do mangá, achei que ia ser terror na vibe dos mangas do junji ito, mas era apenas historinhas bobas do Junji com os gatos dele, no traço dele. Foi legalzinho, mas recomendo comprar na promoção, é um conteúdo "meia boca" pra pagar o valor inteiro.
comentários(0)comente



liliangsil 02/05/2024

Comprei achando que era de terror, por isso poucas estrelas, mas em minha defesa junji ito é meu mangaka favorito e comprei sem nem ler a sinopse, vi que estava barato para uma obra dele e decidi levar kkkk, mas para quem é fã e quer saber como foi a adaptação dele com os gatos, é muito bom
comentários(0)comente



Veronica PT 29/04/2024

Fofo
É muito fofo, sem perder o lado do terror típico do autor. Até às imagens lembram de algo sobrenatural e ao mesmo tempo são apenas gatinhos
comentários(0)comente



Mari 24/04/2024

Apesar do autor ser conhecido por histórias de terror, esse mangá é muito bonitinho e engraçado. Ele conta como foi a chegada dos gatos, comportamentos, manias e até a mudança de sentimento dele para com os gatinhos. Impossível não amar gatos! Quem diz que não gosta é porque nunca conviveu com um.
comentários(0)comente



§abio82 14/04/2024

Experiência
Esse mangá é claramente um relato de uma pessoa que nunca teve contato com Gatos e de repente em sua casa novinha ele ganha dois gatos.
Essa experiência deve ter sido do próprio autor com os seus próprios Gatos.
comentários(0)comente



abookaholic 12/04/2024

Mediano
Quem for ler procurando terror não vai encontrar. É uma história despretensiosa sobre os gatos do autor. É bem tranquila e quem cria gatos se identifica. Gostei de saber que os gatos realmente existem e que há fotos reais dos dois no mangá.
comentários(0)comente



AnaHaiala 26/03/2024

Como pode nenhuma experiencia ser unica
Representação de todo dono de gato, simplesmente é meus gatos Fresno e Sakura, não tem como, eu não leio ou gosto de mangá, mas me apaixonei por esse, como pode ser tão fofo adoravel e extremamente realista hahaha
Gato é esquema de piramide não tem como hahaha
comentários(0)comente



Luiz 23/03/2024

Yon e Mu
Genial e fofo! Junji Ito mostrou o quanto o terror pode estar dentro da nossa própria cabeça, não aquilo que realmente é. Os gatinhos são muito fofos. É um mangá que chega a ser cômico, tem uma fluidez e é bem curtinho, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Vanessa.Raffo 22/03/2024

Adorei!
Junji Ito é hiper famoso no Japão pelas histórias de terror, mas esse livro teve um contexto diferente.
?Diário dos Gatos Yon & Mu? é uma obra encantadora. Publicado no Brasil em 2022 pela JBC, o livro apresenta uma faceta mais leve e cômica.

Achei super interessante ler de trás para frente, já que o livro é japonês e eles tem a configuração dos livros diferente dos nossos.

A narrativa gira em torno de Jota, alter ego de Ito, que, a pedido de sua noiva, adota dois gatos: Yon, um gato com uma marca peculiar nas costas, e Mu, um gato da raça Norueguês da Floresta .

A princípio relutante, pois prefere cães, Jota é rapidamente cativado pelos gatinhos, apesar da indiferença inicial dos felinos em relação a ele. O livro traz uma série de contos que exploram o cotidiano de Jota tentando ganhar a afeição dos gatinhos.

O que mais surpreende é como Ito adapta seu estilo único e sombrio para criar uma atmosfera cômica e adorável. As ilustrações mantêm os traços característicos do autor, mas a narrativa é repleta de momentos fofos e identificáveis para qualquer pessoa que tenha um gato, tipo eu kkkkkk. A edição brasileira ainda conta com ilustrações coloridas, fotos dos gatos reais de Ito e uma seção de perguntas e respostas com o autor, adicionando um toque pessoal à experiência de leitura.

Embora simples é uma leitura deliciosa que certamente trará um sorriso ao rosto dos leitores, especialmente aos gaiteiros e gateiras de plantão.
comentários(0)comente



237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |