FIRST LOVE

FIRST LOVE Rafa Alves...

Resenhas - FIRST LOVE

Angelica155 06/01/2023

Fofos
Adorei a leitura, a única coisa que esperei mais é fiquei um pouco triste...foi essa falta de imposição do Kiran, o cara é um pouco leso quando o assunto é meter o louco e fazer oque quer. Amei a Zaz, mas as vezes quis dar uns tapas nela.

Lica 17/12/2022

Apaixonada por um livro
Mais uma vez a Rafa me faz suspirar ao terminar de ler um livro dela.

A escrita da Rafa é envolvente, com diálogos gostosos. Leitura fluida e que faz com que você não queira parar de ler.

Kiran e Zaya são incríveis, apaixonantes, envolventes. A amizade deles é linda e ver o amor deles, o que ele precisou abrir mão e como tudo desenrola é lindo.

E novamente, secundários dando o nome. Mia é uma amiga incrível, mas em alguns momentos me deu raiva hahahahahaha

Acho que o livro traz um spoiler de um dos próximos livros e já estou na expectativa e confesso que com uma fic já formada na cabeça.

itrobs 25/11/2022

ai eh fofo
eh bem fofinho viu amores n tem mais oq comentar vou rir mkkkkdkkskdkdkskskkskskskdkkdkdkdkdkkdkdkdkdkmd

livros_lauraluiza 20/11/2022

"Ninguém deve ditar o que vai fazer ou não. É a sua vida!"
First Love conta sobre Zaya e Kiran, dois jovens que desde que se conheceram tinham uma amizade bem forte, mas que um dia ela meio que foi ??destruída??.

Zaya é uma mulher confiante e que não tem medo de expressar seus sentimentos. Ela é uma fofa, compreensiva, uma amiga incrível e se eu pudesse roubava ela para mim haha. E temos o Kiran, que é um cara que é muito fácil você se apaixonar (sério, não tem como não gostar dele). Ele é romântico, carinhoso e o cadelinha da nossa protagonista. Esses protagonistas tem meu coração.

Kiran e Zaya juntos? TUDO! A química que eles possuem é maravilhosa de ser lida e apaixonante (amo o jeito que sou chamada de solteira de várias maneiras nesses momentos inclusive kkkkkk). Mas, antes de tudo eles são amigos e acredito que isso é o que mais acho lindo na relação deles, porque apesar de todos os sentimentos entre eles, a amizade está ali.

E o motivo de tudo o que rola naquele prólogo quando é revelado? Eu não vou negar, fiquei em choque. Eu realmente não esperava por aquilo e quis surtar. E nem preciso citar a relação entre Mia e Colton né... eu preciso urgente do livro deles para ontem haha!

Eu estou completamente rendida pela escrita da autora e pela maneira que ela desenvolveu a história. Os personagens são incríveis e icônicos, eu os amei demais (com exceção de um ou outro ali, mas ok haha). Eu indico demais o livro para todo mundo e espero que gostem dele tanto quanto eu?

ju.gimenez 17/11/2022

Maravilhoso
Um friends to lovers que me arrebatou desde a primeira linha!

Oi gente tudo bem com vocês? Espero que sim!

Zaya tinha 17 anos quando viu seu coração ser quebrado por seu primeiro amor e melhor amigo Kiran, a partir desse dia ela decidiu que ele não faria mais parte da sua vida e cortou todo tipo de relação com ele.
Kiran teve que se despedir de Zaya da pior forma possível, mas só ele e os meninos do The Break sabem o real motivo do porquê tudo aconteceu como aconteceu, ela nunca mais quis nem o mínimo de contato com ele então ele focou em sua carreira.
Mas uma volta inesperada parta casa colocara os dois frente e a frente e será que esses cinco anos foram suficientes para apagar o amor e as magoas do passado?
Minhas Impressões
Livros com banda já são meu novo favorito depois desse livro, quando comecei a ler já sabia que ia amar porque ele me prendeu nas primeiras linhas.
Não tem como não sofrer junto com a Zaya e até ficar com um pouco de raiva do Kiran, mas em contrapartida dá para perceber que ele está passando por um conflito interno que vamos descobrindo ao longo da leitura.
Com a volta do The Break para Chicago o reencontro entre Zaya e Kiran promete (e cumpre) pegar fogo, agora adultos fica muito difícil não tentar pelo menos resolver o que aconteceu com eles no passado, seja deixando de lado o que sentem e seguindo amigos ou se entregando de vez aos sentimentos.
Para nossa felicidade é a segunda opção, mas acredite que não será tão fácil assim esquecer os fantasmas do passado e nem com a família atrapalhando os melhores momentos kkkk, quem leu ta ligado no que eu estou falando.
Não tem como não se apaixonar por esse casal e torcer muito pela felicidade deles ainda mais quando muitos segredos vão sendo revelados, a cada novo passo dado eu vibrava demais.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Rafa e já sou fã dela e dos meninos do The Break e claro da Mia e da Zaya também.
Lemos ele em uma LC, mas como a leitura dele é leve e fluida muita gente terminou rápido como eu, mas compartilhar os surtos foi muito bom.

Estou ansiosa para o segundo livro que vai trazer a história do Colton que virou meu xodó nesse livro ainda mais pela pose de bad boy que não me engana.

Te convido a conhecer o universo do The Break e a escrita da Rafa porque sei que vai se apaixonar.

Luciana 16/11/2022

Kiran e Zaya
Ganham meu coração sem sombra de dúvida.
A amizade é tudooo e quem disse que também não podemos amar nosso amigo hein ?

Por situações cujo Zaya não sabia , Kiran partiu seu coração e durante esses 5 e longos anos foram difícies para ambos. E esse reencontro promete , lágrimas , risadas e alguns surtos rs.

Estou apaixonada nessa Banda , esses meninos são meu top número 1.

Jessica829 15/11/2022

First Love
?Não existe passar pela vida ou por um grande amor sem um coração partido. O importante é não desistir de lutar.?

5/5

O primeiro livro da série The Beak, e a história de Zaya e Kiran entregou tudo e mais um pouco. Ansiosa para os demais livros.

Zaya é a irmã mais nova de Collin e filha do grande empresário Jack Campbell, que gerencia a carreira de The Break. Sonhadora, decidida, e completamente apaixonada pela arte de criar joias com significados, a melhor amiga de Kiran.
Kiran é vocalista da The Break, além de amigo de Collin. Literalmente um astro, ele respira e exala musicalidade, sentimento e intensidade. Tem um enorme amor por pela sua melhor amiga, mas sabe que precisa protege-la dos perigos da vida que escolheu. Quando a banda estoura no mercado musical, ganhando a visibilidade e a fama que os meninos tanto sonhavam, Zaya decide colocar as cartas na mesa e expor a Kiran todo o sentimento que ela tem guardado durante esse tempo, sair da friend zone, ou ter seu coração partido. Só não se permitiria continuar naquela situação, amando em silencio, sem saber se era correspondida.
Decidida a mudar sua história, ela joga limpo com Kiran, e ele na intenção de protege-la nega os próprios sentimentos, essa decisão acaba afastando-os.
O tempo passa e o amor permanece, mesmo que regado a incertezas, e a algumas doses de ódio, tesão e saudade. Quando se reencontram novamente durante o último show da turnê que dará início as férias da banda, tudo volta à tona, o que a mente quer esquecer o coração faz questão de lembrar, sobre o palco, com a voz rouca e uma canção para embalar a emoção que transborda pelos olhos, e acalenta a alma, curando ás mágoas do passado, trazendo a possibilidade de um novo recomeço para ambos.

Uma narrativa completa, cheia de emoção, risadas, amor e perdão. A forma como a Rafa escreve é muito gostosa, as palavras vão te embalando, e te levando de uma forma tão única que você não percebe o tempo passar. Eu amei fazer parte mesmo que de uma forma indireta desse projeto dela, estou muito ansiosa para a continuação da série, e para conhecer mais sobre os outros integrantes da The Break.

Rafa, a você eu só desejo sucesso, que seu caminho seja cheio de histórias incríveis, e que venha o Colton para alegrar ainda mais nossos dias!

Danny Brasil 14/11/2022

Favoritado
Este certamente será um dos meus livros favoritos de 2022.
Kiran & Zaya nos fazem mergulhar de cabeça nessa história cheia de emoção.
Rafa Portto faz a gente se apaixonar por todos os personagens (principais e secundários) e eu já estou ansiosa pelos próximos livros.
Se prepare pra sofrer, chorar, surtar e suspirar durante essa leitura.

ThaAs73 11/11/2022

Amei!!
Zaya e Kiran são maravilhosos e perfeitos um para o outro.
Algumas coisas acontecem e que acaba afastando os dois, porem, o reencontro não poderia ser menos que perfeito.
Em alguns momentos a Zaya se mostrou bastente teimosa e cabeça dura, porem Kiran tambem soube ser teimoso e claro, terminamos o livro com o coração quentinho.
Esse é o primeiro livro da série e estou ansiosa para o livros dos demais integrantes da banda.

bely 10/11/2022

Friend to love
Acabei de ler first Love e confesso que já estou com saudades da Zay e do Kiran, simplesmente uma casal maravilhosoooo, um friend to love que representou demais que simm tinha aquela tensão sensual de te deixar louco com vontade de gritar se peguem longo mas também aquela amizade linda que te fazer querer ter uma igual e não podia faltar aquele medo de tentar algo mais e acabar perdendo o que na tinham.

Aí por cima os personagens secundários são incríveis a amizade da Zaya e da Mia e linda, a forma como a Zaya e aquele tipo de amiga mãe que quando te vê fazendo merda te dá um sacode com carinho e fala "se tá fazendo merda" e não para por aí pois por mais que a história seja do Kiran e da Zaya a Rafa introduzir vários personagens como se fosse uma novela e eu preciso saber o que vai acontecer com os outros, Rafa você que lute eu quero os livros kkkkk.
Bom voltando ao casal principal depois que eu descobri o real motivo do Kiran ter quebrado o coração da Zay no passado e fiquei chocada gente o babado e tenso, e depois pra ele explicar pra ela o porque e que fazer aquilo machucou ele demais eu confesso que chorei.
Adorei como a Rafa colocou a estória na narrativa dos dois, ficou muito perfeito e me fez ficar menos puta com o Kiran em alguns momentos.
Entretanto ver eles se reencontrando e se reconectando depois de tantos anos foi lindo demais e principalmente a evolução que eles tiveram.

Com isso eu me despeço desse livro simplesmente incrível, que me deixou saudades, parabéns Rafa pelo livro.
Até a próxima...
XOXO Bely

debliterando 10/11/2022

Que livro incrível! Sou apaixonada por livros com grupo de amigos e adoro quando são músicos, então não tinha como não adorar.
E outra, se você gosta de livros com o clichê irmã do melhor amigo, precisa ler esse livro. Esse é sem dúvida alguma o meu clichê preferido e amei quando descobri que teria nesse livro.
Me apaixonei pelo casal e confesso que já estou curiosa sobre os próximos livros, pois é impossível não amar os personagens secundários.
Super recomendo!!!

Rita.Liziet 07/11/2022

A Rafa sempre nos faz apaixonar pelo casal sensação do romance. E dessa vez não foi diferente. Acompanhar esses dois é adrenalina! Um amor que veio de criança, a princípio como melhores amigos e foi se modificando conforme os olhares também mudaram. A The Break explode e com ela a paixão dos dois. Mas tem muita coisa para acontecer, e a autora não poupa nosso coraçãozinho! Recomendo!

Isabelle333 06/11/2022

Eu quero ir no show da The Break!!
Friends to lovers gostoso de ler, leitura fluida pra aquecer o coração no decorrer da história... Cheio de reviravoltas de deixar a gente com os cabelos em pé! E momentos emocionantes também, com pais incríveis que me emocionaram demais... Enfim, tem de tudo um pouco na história que nos cativa ?? Integrantes da The Break, por favor me levem pra ir num show de vocês e cantem pra mim, por favor ?

Leio e recomendo 06/11/2022

First Love
First Love é o primeiro livro da série ?The Break?, onde será contada a história de cada integrante da banda.
Este primeiro livro é sobre Kiran e Zaya.

O título entregou tudo né ?!
Aquele friends to lovers tranquilo?.. Nananinanão!
Nossa Rafa Portto, não tem dó do coração dos leitores e já no prólogo arrasa com seu coração.

Kiran Russel, pródigo da música desde cedo, integrante da banda The Break, é aquele que será o primeiro melhor amigo e o primeiro amor de Zaya.

Zaya Campbell, filha do dono da gravadora, já era acostumada com o mundo business, pode ser considerada como a maior fã da banda The Break, mas vê seu mundo e ilusões desmoronar na noite em que resolve declarar-se para o seu melhor amigo e ,então, tudo mudou?

Leitura rápida, fluida que quando termina você tem vontade de recomeçar a ler só para não sair daquele universo.

A história é muito bem contada e não deixa pontas soltas e o melhor, a autora deixa pista de como será os próximos livros.

Li e recomendo ??