Todas as nossas meias-noites

Todas as nossas meias-noites Raíssa Selvaticci

Resenhas - Todas as nossas meias-noites

EuKimie 03/08/2023

Romancezinho adolescente clichê
Achei esse livro mt bom!
Por ser uma história curta, não coloquei tanta expectativa, mas quando comecei a ler, me prendi na história e a cada hora que eu tinha que parar de ler, ficava pensando na história e no que raios fez Paris desaparecer.
Esse livro é ótimo para ler num sábado de tarde quando estiver entediado, só não gostei tanto do motivo de ela ter desaparecido, por isso dei 4,5 estrelas, achei q poderia ser alguma coisa mais "pã pã pããã", mas mesmo assim, muito fofo o final.
Recomendo para todos que gostam de livros de romance adolescente clichê!

Jane 57821 26/07/2023

Um romance sáfico muito fofoo
Esse é um conto bem curtinho sobre duas jovens universitárias que se apaixonam e tentam articular seus sentimentos diante da confusão que é estar nesse período da vida kkkk, o final é um pouco rápido demais pro meu gosto mas ainda assim é uma leitura que vale a pena

alesofia 26/07/2023

A Paris é doida... já amei!!
Primeiramente estou muito chateada com a autora e li antes de toda a polêmica (tanto ele quanto pmnsa) e mesmo eu não sendo figura pública estarei evitando ler os conteúdos relacionados a ela (livros escritos por ela), mas enfim...
gostaria de dizer que vey a Paris é muito doida kskskskksk e isso já me fez gostar dela e assim mesmo sendo curtinho consegui me envolver com as personagens, também achei a escrita fluida e a maneira como o título foi encaixado na história foi muito boa (simplesmente amo quando isso acontece) e pra não falar mais do que se deve irei acabar por aqui!!

xbulbasaurx 25/07/2023

Exclusivo para quem já viveu o mesmo.
Muito leve, muito gostoso de ler. Consegui ler antes de dormir e estou 100% "tchubiraumdaum" das ideias. Inclusive recomendo esse horário.

Passa extremamente bem a vibe daquele rolo que você queria como namoro e a menina também mas ambas não sabem o que fazer porque não percebem que o interesse é mútuo, e fica aquela situação onde todo mundo acha que vocês namoram mas vocês só riem e desconversam. E só quem viveu sabe o friozinho e a emoção que cada interação traz, igual essas duas boiolas viveram e passaram para mim.

O clímax foi bobo, como esperado, penso que a ideia da autora era fazer um clichê universitário de amor jovem/leve, logo não tem porque arquitetar tão bem algo assim porque o leitor não deveria estar investido somente nisso. Considerando a idade e histórico de relacionamento das duas, achei coerente o motivo apesar de não concordar com a prática.

Infelizmente não tenho críticas ao livro pois me trouxe muito conforto em uma semana ruim, e provavelmente lerei mais vezes do que a autora gostaria.

Recomendo se você não for uma infeliz amargurada que só sabe reclamar porque não sente o toque de outro ser humano há tempos. Se você for, provavelmente continuará sendo e não é esse livro que vai te ajudar. Vá ler um Schopenhauer, sei lá, não enche.

Thay 22/07/2023

Uma história fofa!
Quotes fofinhos

" ? Faz um pedido ? sugeriu Marina. Paris moveu a cabeça ? Não preciso ? ela esticou uma das mãos, tocando os dedos de Tatchi com os seus ? Tudo que eu quero está bem aqui."

" ? Precisa fazer um gol pra mim no jogo de hoje.
[...]
? Todos os meus gols sempre vão ser pra você."
??

Janaina438 20/07/2023

Um livro que, se não fosse tão curto, eu não terminaria de ler.
Tem algumas referências legais, mas o romance propriamente pareceu meio sem contexto. As personagens não pareciam se gostar de verdade, tudo muito superficial.
Talvez se o livro fosse mais longo teriam mais detalhes que superariam essas coisas.
O final também não surpreendeu por conta do "sumisso", que já dava a entender o que aconteceria.
Enfim, não vou entrar no mérito de falar sobre a autora, portanto essa opinião é única e exclusiva sobre o livro em si.

Pequena M 17/07/2023

Não tenho muito o que dizer, além que é uma leitura um tanto fofa e rápida demais, serve pra ler quando tá querendo algo bobinho.

Márcia 17/07/2023

E o hexa não veio
O livro traz o clima de copa (que eu estava sentindo falta) de uma maneira bem leve e gostosa de ser lida. A história também tem um mistério que acaba não levando pra lugar nenhum, mas enfim, recomendo.
E as referências são incríveis kk

"Vamos assistir o jogo do Brasil juntas, o ex da Bruna Marquezine faz um gol, superamos o trauma do 7 a 1 e naquela euforia do momento, o pedido vai sair naturalmente."

biblioteclara 16/07/2023

Muito gostosa a leitura, terminei em 1 dia (tem 98 pags).
Um romance sáfico muito bom, vibe novelinha. Perfeita pra ajudar a sair da ressaca literária, vi que é a mesma autora de "Garotas (im)perfeitas" e agora eu quero ler haha, já estava na minha biblioteca mas eu tava enrolando, agora vou ler com certeza!

thaata3 13/07/2023

A coisa mais brega que eu li
É isso né amores, eu sempre via o tanto de pau que pagavam pra esse livro e eu super considerava ser uma maravilha. Mas não é bem assim. Pelo menos serviu pra mim perder tempo e me concentrar em outras coisas que não fosse faculdade, notas baixas, provas e relacionamentos de amizades fracassados

Julmarsi 12/07/2023

É brincadeira
Esse livro tem simplesmente o pior final que já li na vida. O livro de promete uma coisa e entrega outra. Você dificilmente se conecta com os personagens. Sem contar que a Marina é insuportavel de ler, situações de vergonha alheia toda hora.
BWRRYJI 12/07/2023minha estante
Esculachou

Lima218 12/07/2023minha estante
O livro é ruim e ainda de autora problemática hein

julia 12/07/2023

SHOW
é um livro muito bom que retrata fases de um relacionamento entre duas meninas, desde a primeira incerteza até a primeira certeza. Um livro muito bonito, diga-se de passagem

jady_obrownick 12/07/2023

Queria ler algo rápido e escolhi o primeiro ebook que eu encontrei.
Não gostei tanto, a escrita é boa, gostosinha de ler, mas a separação dos capítulos me incomodou um pouco, a história ia e voltava, isso me deixou confusa. É um conto curtinho, não deu tempo de me apegar aos personagens. O que eu menos gostei foi o plot final, achei desnecessário. Recomendo para quem quiser passar o tempo lendo algo leve e rápido.