Todas as nossas meias-noites

Todas as nossas meias-noites Raíssa Selvaticci

Resenhas - Todas as nossas meias-noites

strawberrybel0 16/02/2023

Passei a gostar mais das meias-noites
Se você procura algo leve, fofo e rápido para ler entre uma história e outra, Todas as nossas meias-noites é o conto ideal. Em questão de pouco tempo, você termina e fica com um gostinho de quero mais. A escrita é bem agradável e simples, pois flui rapidamente. Os personagens são divertidos e o casal nem se fala. Marina e Paris formam um casal muito fofo, digna de um clichê de filme da sessão da tarde. E melhor, é um clichê sáfico!

Tem diversas referências legais, como por exemplo a Taylor Swift e cultura pop num geral. Além disso, conta com uma ambientação universitária, que deixa as coisas mais interessante. Por fim, gostei muito da leitura e em breve planejo ler outros livros da autora.

folkjude 18/12/2022

"todos os meus gols sempre vão ser pra você"
é uma história boa para passar o tempo mas me decepcionei um pouco porque eu achava que ia ter pelo menos um pouco de suspense, já que a capa e a sinopse deixavam meio que subentendido isso. as personagens são legais mas achei meio sem sentido o final por conta do motivo besta do sumiço da paris.

Isadora.Brandao 09/01/2023

Cara, melhor sáfica que eu já liiii?
Primeiramente, como que um livro que tem menos de 100 páginas é espetacular e não deixa nada a desejar? Tudo se encaixa, tudo é bem narrado, tipo, AAAAAAAA tudo de bom!
É uma leitura tão fluída e gostosa e nem se fala do hot ?
SÓ LEIAM!

Ludmila 28/11/2022

Leitura rapidinha, que daria uma comédia romântica delicinha. Paris e Marina são aquele típico casal clichezinho que a gente ama.

Cecy Jarske 04/12/2022minha estante
Um relacionamento tóxico total! Concordo com tudo que pontuou!

lologandini 19/12/2022minha estante
aí amg o que mais me entristece é o povo achando o casal lindo, sendo que é um relacionamento mega tóxico

Oliveira263 06/02/2023

Todas as Nossas Meias-Noites
A história é ótima para quem esta iniciando no mundo da leitura ou quem precisa sair de uma ressaca literária, é algo rápido e simples de ler. As personagem fazem um casal fofo, e o final é lindinho (apesar de que não gostei muito do motivo do desaparecimento da Paris, mas isso é motivo pessoal meu). A Raíssa sempre entregando nos livros que escreve ??

Carolina1935 07/11/2022

Tenho muitas reclamações, mas gostei
A primeira coisa que pensei antes mesmo de pegar nesse livro, era como ele tinha uma vibe "Cidades de Papel" do John Green. Tanto pelo plot quanto pela Paris, que tem aquela vibe de garota descolada que super encanta o protagonista (e todo mundo a sua volta), que tem um quê de mistério e tudo mais. A própria Marina vai dizer que ela parece uma protagonista do John Green, então isso não foi coisa da minha cabeça.

Aproveitando que to falando das personagens, eu gostei como a autora não parece querer fazer delas seres humanos perfeitos. Elas tem atitudes que você reprova e fica querendo entrar no livro e socar a cara delas de tão idiotas (e até tóxicas). Achei interessante e pode ser algo que vai incomodar as pessoas que estão acostumadas a ver como protagonistas pessoas que são seres humanos exemplares, e qualquer personagem que comete erros já logo se torna um vilão.

O "clima de copa" que tá na sinopse definitivamente não existe. Parece só uma frase pra tentar surfar na hype da Copa. Salvo uma menção ou outra sobre (que se retiradas/substituidas não fariam qualquer diferença), não existe qualquer clima.

Eu meio que esperava que pela linha editorial da autora (não li nenhum outro livro dela, mas acompanho seu trabalho), esse fosse um livro YA (eu considero YA livros de personagens de até 18 anos, no ensino médio). Mas a história ta mais pra New Adult, por elas estarem ali no início da vida adulta. Além disso, não tem qualquer classificação indicativa aqui, o que eu acho necessário já que o livro contem cenas hot. Eu diria que talvez ele ficasse ali entre +16 e +18, mas não gosto de inventar classificação pra livros (que não são meus).

Assim como o "Clima de Copa" parece só estar ali pra surfar no hype, a parte do suspense também parece só ter sido encaixada pro livro caber dentro da linha editorial da autora. Porque se formos olhar mesmo (e vou tentar dizer isso sem spoilers), o livro tende muito mais pro romance. A maior parte dos capítulos fica no romance e quase nada sobra pro suspense. Inclusive suspense esse que acaba sendo bem sem graça. Inclusive não se deixe enganar pelo sangue ali na capa, que parece que foi colocado puramente pra chamar a atenção (e pode acabar chamando a atenção errada, já que não combina com o que encontramos na história.) Quase uma PITADINHA dentro de um livro de romance. Ou seja, é muito mais fácil você vir com as expectativas de ler uma história de amor.

Também acho que a alguns títulos ali foram colocados pra ficar "cool", e não tem muito sentido pro que tá rolando no capítulo.

Tirando todas as minhas reclamações KKKKKK é um livro bem escrito, com boas personagens e um romance bem construído. Se o leitor for com as expectativas certas (e tiver gostado de Cidades de Papel), é capaz de gostar.

Sabnssx 16/12/2022

amor fofinho que aquece o coração
sem hexa, porém namorando ??
foi minha primeira vez lendo algo da autora, e eu adorei a escrita, cada parte foi realmente feita com muito carinho, o romance me deixou toda 🤬 #$%!& , sério elas duas são perfeitas, roubaram meu coração. o clichê de uma jogadora e uma líder de torcida nunca vai sair de moda, serei pra sempre obcecada por isso, é curtinho e super fofo, muito amor recomendo!!

dheyrdre 02/11/2022

Mais, por favor.
Já começa com um defeito grave, é curtinho e eu queria mais.
Temos os melhores títulos de capítulos e casal fofo sem ser emocionado.
Gostei do ritmo da leitura e dos acontecimentos, contém um leve suspensinho e aquele fim com referências aos anos 90-00.

Smbdouthers 29/04/2023

Quando a Taylor Swift disse "but she wears short skirts, i wear t-shirts she's cheer captain, and I'm on the bleachers" ela obviamente estava falando sobre um casal de garotas

Ana 01/12/2022

Conto sáfico
Esse é conto bem sessão da tarde sabe é bem clichê, mas é gay então dá um que de inovação, foi um dos primeiros livros que eu li com a temática esportes então amei ele recomendo super.

Malu 10/01/2023

nada contra apenas muitas críticas
a escrita da autora é legal, de verdade, eu sigo o @garotabestseller então sei que ela tem potencial, mas esse livro realmente não funcionou pra mim. isso por causa da história mesmo. falei que tinha muitas críticas então vamos lá:

?sobre a dinâmica das personagens:
- elas já começam o livro ficando então não tem aquela emoção de ver elas se apaixonando ou se conhecendo. entendo que é um conto, então isso pode ter sido o objetivo da autora, mas não sei se foi a melhor escolha porque pra mim prejudicou na construção da química das duas. fora que elas também não tem muita personalidade (até a metade do livro, praticamente nenhuma), então também não consegue ser aquele tipo de livro que você lê por ter se apegado às duas.
- depois da minha metade do livro, elas começam a desenvolver um único traço de personalidade, as duas, o que faz delas muito parecidas: ambas são extremamente tóxicas. e o pior é que só aí elas passam a ter um pouquinho de química! nem no hot é essas coisas, pra vocês terem noção.
- por último sobre a dinâmica, justamente por não terem tanta química, e por serem muito imaturas (leia-se surtadas) uma com a outra, acaba sendo aquele tipo de livro que você sente que depois que o livro acaba as duas terminam.
? sobre as referências: não tem nexo temporal. as personagens nasceram em 2003/2004 e a autora fala que na adolescência elas usaram MSN e Orkut??? na adolescência! eu sou de 2003, e gente, ninguém usava mais MSN eu tinha uns 9 anos.
? sobre o suspense: parece que tava ali só pq a autora não queria fazer um romance esquecível, mas foi a parte mais chata, não consegui comprar.

no mais, o livro é muito americanizado (tiveram momentos em que eu pensei que o jamon era o único latino (que nem em filme adolescente da netflix, que eles tem uns nomes assim), mas a história se passa na UFMG???) e a história pode se resumir em: marina tem medo de relacionamento e eu odeio gente assim. desejo toda sorte do mundo pra autora mas eu esperava um romance em clima de copa e acho que a trope de líder de torcida e jogadora de futebol foi extremamente desperdiçada.

Fernanda.Kitamura 08/11/2022

???
Li algumas resenhas antes de ler o livro e fiquei desanimada vendo muita gente dizer que era "americanizado". SORTE QUE eu sou teimosa e insisti na leitura, porque não tem nada de americanizado aqui, muito pelo contrário (tem até cena das protas na festa junina, o que eu amei, quer date mais brazuca que esse?). Uma das protagonistas é líder de torcida e talvez isso tenha deixado algumas pessoas com a ideia de americanização, mas nas federais do Brasil a gente tem sim equipes de cheer, inclusive bem grandes, então isso não foi um empecilho pra minha leitura. Gostei muito e espero ler mais da autora em breve.

Rebeca 16/01/2023

It's a love story, baby, just say yes
Curto, fofo e aconchegante. Um clássico com jogadora de futebol e líder de torcida que não tem como dar errado? ainda mais sendo sáfico! Com ótimas referências e diálogos muito bons de aquecer o coração.

?Uma coisa que ninguém fala sobre os playboys da universidade pública é que eles são tão babacas quanto os da universidade particular, com o diferencial de colocar flores na barba e ler Bukowski.?

A autora desde o início nos instiga a ir até o final e descobrir o porquê do desaparecimento da protagonista.

?Quando as suas doces meias-noites tinham se transformado em um pesadelo??

No fim, Todas as Nossas Meias-Noites foi uma ótima experiência, o livro tem uma diagramação linda e fofa que condiz com sua história. Só acho que tudo ficou muito na superfície e faltou mais profundidade na história e nos seus personagens.

Yang6 03/11/2022

É como se apaixonar pela primeira vez, de novo e de novo?
Assim como todas as histórias sáficas da Rai (que eu já me sinto próxima o suficiente pra chamar por apelido porque ela nem deve me aguentar mais sofrendo por TUDO que ela coloca os dedos pra escrever), Todas as Nossas Meia Noites entorpecente nossa cabeça e faz a gente esquecer que estamos lendo sobre duas personagens de um livro porque, para mim, eu poderia esbarrar com a Marina na quadra da minha faculdade qualquer dia desses.

Paris tem um charme e o magnetismo de quem não precisa se esforçar para ser ?aquela? garota, porque ela é, e nasceu para ser. Com muitas camadas, a garota de cabelos rosados é a protagonista perfeita desse suspense romântico que consegue fazer você se apaixonar e desconfiar dela no mesmo nível (Gone Girl teria inveja!)

Como uma leitora muito boiolinha que ? acostumada em procurar em todos os cantos ? acha referências do próprio relacionamento no namoro dos outros, recomendo aos apaixonades de plantão que segurem a emoção porque vocês vão sair mais emocionades pelo amor do que já são/estão. Inclusive, vou terminar essa resenha pra perguntar pra minha namorada se ela roubaria a viatura da polícia pra me procurar se eu sumisse. Sei lá, só pra saber né?