Kulti Mariana Zapata

Resenhas - KULTI

Ricyara 25/08/2023

Sendo sincera, eu n lembro de muita coisa, mas sei que é bom
Eu sei que sempre dou nota alta pra os livros da mariana porque sou completamente apaixonada pelos personagens dela, mas acho que Sal e Kulti não foram tão memoráveis pra mim quanto os outros, não tive tanta conexão com eles, mas a construção da história eu adoro, eu adoro um grumpy x grumpy e esse é totalmente o caso, como sempre é gostoso de ler e eu amo acompanhar cada parte da evolução do relacionamento. Recomendo de qualquer forma, porque qualquer que seja o livro da Mariana, vale a pena ler.

Amanda 20/08/2023

Este homem me irritou do começo ao fim, assim como 90% dos caras dos livros da Mariana kkkk mas eu gosto da redenção no final. Amei a Sal, personalidade divertida, amei ter a visão da jogadora já que nos livros da Zapata o atleta é sempre o cara.

QuAzia14 08/08/2023

ótima construção de relacionamento
É muito interessante ver o relacionamento deles crescendo e melhorando, realmente fofo.
O final do Zulti contando sobre a carta é muito lindo.
O início massante que foi algo que me dez dar 4 estrelas, acho que o inicio deu mta vergonha, mas valeu a pena.
Uma coisa que pra mim nao fez sentido foi o irmão da Sal jogar no Real Madrid (mesmo que emprestado), e os pajs ainda estarem em uma dureza, eu particularmente nao vi sentido algum nisso, acho que nesse ponto a autora deu mole. O fim tambem que teve uma atualização bem simples deles, eu realmente acho que poderia ter contato mais.

Sabrina 07/08/2023

Kulti
Em comemoração a copa do mundo feminina.
Eu amei esse livro. Fiquei obsecada só parei quando terminei.
Ele é incrível muito bem desenvolvido o romance deles .
Só leiam esse livro

Juuu 06/08/2023

Apaixonada
Amei o jeito que o casal e os personagens foram desenrolados ao longo do livro, não esperava menos da Zapata com esse slow burn por isso não me incomodei com a finalização do casal só no final, pelo contrário. O ambiente em torno do futebol feminino foi perfeito nesse momento de copa do mundo feminina. Foi um livro muito divertido, a leitura foi muita rápida e dei muitas gargalhadas na maior parte do livro!

Karina.Maman 05/08/2023

Mais um da Rainha
Aiii... Mariana Zapata acabando com os homens da vida real!
Vou casar como desse jeito?
Sério! Não aceito menos que Kulti! Meu babaca favorito! Kkkkkkk
Sal é uma personagem incrível, forte, amorosa, resiliênte, amiga, parceira... TUDO! Ela é o sonho de melhor amiga!
O pai da Sal, gente que coisa mais fofa!
Sério incrível!

Rachel 24/07/2023

Em clima de copa do mundo feminina, amei ler esse livro! Gostei de toda ambientação feita pela autora. E amei o desenvolvimento da história.

misfortunesz 23/07/2023

Esse aqui foi teste de resistência
Tá, eu sempre falo que gosto de slow burn, mas assim, meu amigo.
Demorou tanto que quando aconteceu achei que eu já estava dormindo e sonhando com eles enfim se dando um beijinho.
Como todo livro da autora, esse aqui não seria diferente e teria algum esporte como plano de fundo. No geral eu sempre gosto muito porque gosto de aprender sobre esportes sem ter que ir atrás pesquisar. Preguiçosa mesmo.
Tô fazendo essa resenha muitos dias depois que terminei de ler então não lembro porque sei 4 estrelas. Vamos supor aqui que foi pela demora do beijo e vai ficar tudo certo.

Celeste.Vasconcelo 21/07/2023

Sal é uma jogadora de futebol e tem uma queda por Kulti "O rei" do futebol desde pequena, mas ela superou isso. Pelo menos é o que ela achava, até descobrir que ele vai treinar ela e sua equipe por uma temporada.
Ela descobre que ele é grande babaca e que não liga para ninguém, mas mesmo assim eles acabam se tornando muito próximos.
Essa amizade acaba por colocar em risco a carreira de Sal, e ela tem que tomar uma decisão difícil.

Dhienyfer 19/07/2023

Kulti
Amo os livros da Mariana Zapata, ela escreve tão bem, personagens verdadeiros e não são perfeitinhos, são seres humanos falhos.
Kulti foi uma grata surpresa, adoro todas as trupe literárias que a autora trouxe.
Ri, me emocionei, e até chorei.
Perfeito!! Quero mais livros da Mariana Zapata.

@judart 18/07/2023

AMO DMS ?
?Você é a melhor coisa e a mais honesta que já tive. Não vou negar isso a ninguém.?

Eu amoooo de paixão esse livro, de todo coração. Adoro a personalidade da Sal e do Kulti, o jeito que o relacionamento deles foi andando e como a Mariana sempre fecha tudo com um laço perfeito em seus livros, sem nenhum erro!

Sami 18/07/2023

Apenas o MAIOR

A escrita da Mariana é muito confortável, me deixa com aquela sensação gostosinha de querer continuar lendo a mesma história pra sempre e ser amiga dos personagens.

Ler “Kulti” me fez sentir uma montanha russa de emoções, teve momentos em que eu queria socar o Reiner e dar umas boas sacudidas na Sal, já em outros eu ri de doer a barriga ou chorei de soluçar. Além dos óbvios surtos internos em que você se imagina gritando e correndo pela rua por causa de um simples sorriso dado pelo protagonista.

Reiner tem aquela vibe de “odeio todo mundo menos você” que faz o meu coração de shipper bater mais forte. Já a Sal não tem papas na língua e vive xingando mentalmente todo mundo, o que me fez dar gostosas gargalhadas. É impossível não amá-los.

Eles são dois mal-humorados que são obrigados a conviverem juntos, nos presenteando com interações divertidíssima que só um enemies to lovers pode proporcionar. Aos poucos vemos o relacionamento gato e rato se tornar uma grande amizade onde um protege o outro independente do quanto isso custe (literalmente pra ele). E juro que todas as partes em que eles são melhores amigos são lindas.

Mas não vou enganar ninguém, o romance demora muito pra acontecer, muito mesmo, porém a química entre os protagonistas é tão grande que, sinceramente, a demora nem chega a ser um incomodo tão grande (pelo menos não pra mim).

Não posso deixar de citar que “Kulti” também é um livro sobre relações familiares e uma das coisas mais lindas da história foi a relação da Sal com o pai, fiquei diversas vezes emocionada com a conexão e a cumplicidade que eles têm.

O único ponto ruim foi a ausência de um pov do Reiner. Ele é um personagem extremamente introspectivo e complexo, não conhecemos muito do que se passa na sua cabeça e nem detalhes sobre o seu passado, então acredito que seria muito valioso se pudéssemos saber o que ele pensa e como a Sal de fato alterou a vida dele.

vana 17/07/2023

Justificativa
So para ter registrado, eu demorei sete dias para ler o último 1% do livro. não queria terminar. muito bom.

Jugui 13/07/2023

Três dias de leitura. Acho que esse foi o slow burn mais demorado que eu já li em toda minha vida, mas valeu muito a pena esperar pelo desenvolvimento desse casal. Fiquei triste por não ter um epílogo digno para eles. Apesar de ser durão, as falas do Kulti foram muito doces, gostaria que alguém falasse essas coisas para mim.

Eciner 12/07/2023

Amo as declarações
"- Lembra-se daquela pergunta idiota que você me fez no corredor? Sobre o que aconteceria quando você não pudesse mais jogar futebol? - ele não esperou nenhuma resposta - Nada aconteceria. Teríamos aventuras diferentes pela frente. Você é minha melhor amiga, meu amor, minha colega de time e minha parceira. Você sempre vai fazer parte do meu time, onde estivermos, não importa o que esteja jogando."
| Página: 641

"Não tem nada que eu não esteja disposto a fazer por você."
| Página: 628

As declarações de Kulti são as melhores. Glorificada seja Mariana Zapata por nos dar os homens mais gostosos já visto, além de o puro suco de um relacionamento maduro. Deusa.

Leiam essa obra prima. Favoritado! ??