Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - KULTI

Romara.Soares 11/06/2024

Zapata não erra, né gente. A escrita dela é muito gostosinha, te envolve aos poucos e quando você menos percebe, já ama e entende a motivação dos personagens dela.

Sal e Kulti são perfeitos um pro outro. Me lembrou Xeque mate da Alí. A disputa entre eles sobre quem é melhor, a admiração dela por ele desde sempre, o jeitinho dele de fazer ela se desenvolver e melhorar.
Fórmula perfeita do sucesso.

A gente fica se remoendo pra eles beijarem logo, mas já sabendo que isso só acontece no último capítulo. E daí é só amores. O mini plot do final foi uma explosão de amor.

"Kulti tinha me perguntado se eu queria jogar com ele. Ele tinha me chamado pra jogar. Com ele."

"Você é a melhor atacante do país, schnecke. Eu não perderia tempo com nada nem ninguém que não fosse o melhor . Eu vim para o Pipers por sua causa "

"Minha schnecke. Minha lesmazinha, sabia que é isso que significa? É um apelido carinhoso no meu país. Meu amor, minha lesma."

"Eu vou cuidar de você e do seu sonho. Vou proteger vocês dois. Você é minha igual, minha parceira, minha colega de time, minha amiga."

"Não sei como eu ficaria entediado se vou ter que te impedir de arranjar brigas o tempo todo."

Ana Kelly 10/06/2024

Depois que você lê o primeiro livro da Mariana Zapata, não tem como não ler os demais!
Essa mulher sabe escrever de um jeito que te prende, mesmo sendo um slow burn, você não consegue largar o livro e é lindo ver toda a construção da amizade e a amizade se transformando em amor.
Eu amei demais Sal e Kulti, os apelidos que eles se dão são muito engraçados e criativos!

Fer.r 02/06/2024

Bem slowburn mesmo, sofri com as míseras migalhas do casal. Demorei pra terminar o livro, apesar de ser um romance bem escrito não foi uma leitura que me prendeu.

Alguns quotes que salvei: ??

?não encontrei forças para me arrepender do que eu tinha feito. Se eu não pudesse defender o que acreditava, então não estava sendo a pessoa que eu me esforçava para ser.?

?Bem, dane-se. A vida era se arriscar. Ir atrás do que a gente queria para que não envelhecesse e tivesse uma lista de arrependimentos.?

?Uma pessoa poderia te dizer todos os dias que te amava, mas ainda assim mentir e trair. Ou poderiam nunca dizer aquelas três palavras, mas estar ali por você todos os dias e ser mais do que você um dia quis ou sonhou.?

ligia 𪩠01/06/2024

Sal e kulti são tudo para mim ??
Essa foi a segunda vez que eu li esse livro, não foi tão impactante quanto a primeira vez, mas eu ainda os amo muito.
Somente a Mariana Zapata poderia me fazer ler um livro de 600 páginas novamente e em apenas 4 dias!
Mas acredito que essa segunda leitura tenha me feito perceber algumas coisas que eu gostaria de ter visto, como o irmão da sal, mais interações românticas da sal com o kulti (não só nesse livro, mas em outras da Mariana).
Enfim, não tenho muito o que dizer desse livro, ele é muito bom, muito divertido, muito fofo e é meio que impossível você não gostar deles.

thayyyyyxz 29/05/2024

Entendi, vai me avisando então
Gente, eu não tenho opiniões fortes sobre slowburn mas essa protagonista ficou o livro todo "ele nem olha pra mim aff.. mas que bom mas aff mas que bom!!!". Ou tu reclama ou comemora minha filha, se não fica a impressão que ela quer sim a atenção dele, só tá em negação e NISSO me irrita.

Acho que uns 50% do livro é assim mas depois eles viram amigos e melhora. Mas não para. Nunca para.

No início, o Kulti ter machucado o irmão dela parecia que ia ser um GRANDE mousse, o grande problema, mas não ironicamente qualquer outra coisa no livro foi mais significante.

Acho que se você tomar um shot de vodka toda vez que a protagonista fala cocô, entraria em coma alcoólico de verdade e isso não tá certo gente kkkkkkkkkkkkk nenhum livro de romance precisa da palavra cocô dita tantas vezes.

É o segundo livro que eu leio da menina Zapata e gostei, mas numa resenha disseram que ela precisa de um editor e é verdade kkkkkkkk sem condições esse tanto de página.

O epílogo sendo uma manchete ameiii, que divertido, parabéns pra quem teve a ideia.

percyboy 27/05/2024

Eu amei muito! Sal e Kulti são perfeitos um pro outro, estava com um pouco de receio de começar a ler esse livro pq vi muita gente falando sobre a diferença de idade mas n foi algo que me incomodou demais! Eu amei esse livro assim como amo todos os livros dessa autora. A aparição da Iris e do Dex (e do magrão) me deixou de coração quentinho, amo esses dois e ver um pouquinho mais deles, agora com um menininho esquentou meu coração! Amo esses dois serio, e esse encontro me deixou mega feliz. Sal e Kulti eu amei vocês demais, o pai da sal é perfeito! Queria ter visto mais do eric e como foi esse encontro dele e do kulti mas amei que isso nao deu nenhuma briga mega dramática ate pq n tinha necessidade, amei como o livro foi construído e me deixou com aquela vontade de ver mais cenas deles, é um verdadeiro slow burn, quem não gosta melhor manter distância pq é MUUUITO.

Mari 23/05/2024

Mariana zapata você é a maioral de fato!

mais uma vez um slow burn de qualidade com temática de esporte, que eu simplesmente sou apaixonada. masss, diferente dos outros dois livros que já li da mari, esse não me pegou tannntoo. a protagonista e o casal principal em si são muito carismáticos e queridos e amados, realmente gostei muito deles, mas parece que dessa vez a construção do relacionamento não ficou tão legal (?), não sei. eu gosto de um slow burn mas dessa vez acho que passou um pouco do ponto. achei que tinha cenas a mais e desnecessárias apenas pra encher página, e parece que depois DO NADA que surgiu o romance, sei lá não gostei tanto disso.
mas ainda é uma história muito legal, com personagens muito queridos e engraçados, com cenas que realmente me fizeram dar risadas, e cenas de romance de dar um gritinhos hihihi.
enfim, um livro legal, mas se for pra começar a ler mariana zapata eu recomendaria outro.

Ana 19/05/2024

Kulti
Achei o livro legal, porém ele não precisava ter tantas páginas, o slowburn é bemmm slow mesmo tem que ter paciência.

bianca2598 03/05/2024

Voltei a gostar de futebol
Meu primeiro livro da Mariana Zapata e confesso que amei a escrita, só acho o slow burn um pouco exagerado. Uma protagonista em um esporte dominado por homens foi algo interessante de ler, a trajetória dela como atleta pode ter sido o ponto do alto do livro pra mim. A família de Sal é incrível, o pai ganhou meu coração com seu fanatismo pelo Kulti. As cenas deles na casa da família foram icônicas! Me arrancaram várias risadas.
Kulti foi um dos melhores protagonistas homens que já li, mas confesso que achei meio difícil imaginar um homem da idade dele passando por certas situações do livro. Achei caricato demais em alguns aspectos, mas adorei o personagem mesmo assim.
Mariana Zapata, agora você tem oficialmente mais uma fã.

Teixeira Martins 23/04/2024

Poucas palavras para relatar sobre o livro. É um bom livro para ser lido em um domingo a tarde ou algum dia tedioso. Mas não é uma ótima leitura

Tabata Luiza 22/04/2024

Incrível
Sei mta risada, chorei, fiquei com raiva do machismo nítido no meio do futebol.
Zapata é maravilhosa

Ella.B 11/04/2024

LINDOS
Eu amei esse livro de um jeito que não achava ser possível. Não sou fã de futebol, e age gap é algo que eu realmente passo longe, mas a escrita da Mariana é tão boa que tudo fica incrível. Eu amo ler os livros dela e ter a sensação maravilhosa de não conseguir parar de ler de tanto que a leitura flui bem. O mais incrível, é que mesmo sendo slow burn, é como se o leitor não percebesse, pois o romance ocorre de forma muito natural e verdadeira, onde podemos ver a amizade e confiança se formando, assim como o amor.
Mais uma leitura dessa autora concluída com muito entusiasmo. Vale muito a pena.

Vanessa1074 05/04/2024

Estar preparado para guerra é um dos jeitos mais efetivos de preservar a paz.
Estava com saudades de ler um livro tão bom a ponto de nem sentir as páginas passarem, um romance que me prendesse do inicio ao fim, e esse aqui com certeza foi esse tipo de leitura.
Foi o primeiro livro que eu li da autora e agora quero ler todos, escrita maravilhosa, personagens fantásticos e um enredo tão rico e bem escrito que me deixou fissurada.

***Sal e Kulti são PERFEITOOOS!!!