Krampus

Krampus Brom

Resenhas - Krampus

Herick 03/01/2024

Nunca imaginei que me veria torcendo contra o papai-noel.
Kramus é espléndido! O espito de Yuletide trespassa as páginas. Apaixonado por essa história.

BJekyll0 01/01/2024

O terrível não tão terrível Krampus
O livro é uma delícia. Leitura fluída, personagens cativantes. Uma lenda reescrita de forma única.
Este foi meu primeiro contato com o autor e já estou empolgada para ler outros livros dele.
Quanto a Krampus, é impossível fazer qualquer resenha sem dar spoiler. Só fica aqui a dica, é uma leitura que te transporta para outro lugar.
Anderson Rodrigues 08/01/2024minha estante
Uma das melhores surpresas, como a fantasia é construída é incrível principalmente o Krampus em si...

Everton.Paulo 30/12/2023

Leitura mais leve que promete
Sim, a capa é a coisa mais assustadora desse livro.
A verdade é que a história não é ruim. Eu apenas fui enganado achando que seria bem mais sombria.
Há muitos momentos violentos, mas o romance é uma mistura de aventura, fantasia, um pouco de terror e muitas referências mitológicas e religiosas. Nota-se o alto grau de estudo do autor e a criatividade ao criar um embate entre Krampus e São Nicolau, ou Papai Noel, mostrando o real vilão dessa histórias, se é que haja algum.
Como disse, é mais uma história de aventura que de terror, mas vi potencial em algumas passagens bem detalhadas e que realmente podem dar medo.
Há filmes com o mesmo título, mas não deve ser adaptação desse livro.
Quem gosta de Natal, origem de criaturas lendárias, pode ser uma ótima opção.
Hohoho, Krampus está chegando.

Anderson Rodrigues 10/12/2023

Krampus está chegando a cidade...??
Esse livro foi uma surpresa incrível! Ele vai muito além do que ser só um terror natalino. É uma história extremamente rica em tudo que se propõem, temos personagens incríveis muito bem construídos, muito fácil torcer pelo Jesse, sendo ele todo ferrado, com suas insegurança e problemas.
Toda mitologia criada para história, a junção da crença pagã e cristã é muito bem feita pelo Brom. E como Ele desenvolve Krampus é incrível, sentimos apreço e raiva ao decorrer da história com a criatura.
Vale muito a pena, principalmente esse mês que deve dar a história um tom mais que especial.

Matheus656 28/11/2023

Perfeito
Esse livro é impecável, essa edição da darkside entregou TUDO, o jeito q ele nos faz refletir, apego aos personagens (até os chatos), o universo, a imaginação, os plots, o jeito como as coisas acontecem do jeito q a gnt quer e principalmente como ele traz temas que nos fazem pensar. Esse final com gostinho de "quero mais" e PRECISO DE MAIS

Caroline Gonçalves 02/11/2023

Não sou de fazer resenha, mas com essa obra não tem como não fazer.
Esse livro é impecável. Fiquei encantada com toda a magia que o envolve. Adorei o Krampus e o grupo dele, o Jesse e a história dele, o papai Noel, os seres mitológicos, TUDO.
O livro, apesar de ser de "terror", é cômico, emocionante, faz a gente vibrar e torcer pelos personagens.
Criei um lanço de amor e empatia pelo Krampus. Até me identifiquei com ele em muitas partes, em especial pela sua teimosia. E é nesse ponto que a gente aprende a importância que existe na necessidade de ceder frente ao inevitável, para o bem de todos e a paz de espírito.
O autor é incrível, não o conhecia. E amei essa abordagem que ele fez do Krampus.
E mais, o livro ainda traz diversas reflexões bastante válidas sobre os tempos modernos e os vícios das pessoas em coisas fúteis, como TV, celular, drogas, destruição do meio ambiente para satisfazer suas próprias ambições.
Meu, isso aqui é uma aula de vida, porque o Krampus, apesar de atribuírem a ele essa imagem de diabo, em razão de sua aparência. Ele é um ser, antes de tudo, humano e cheio de amor no coração. Assim como o papai Noel. O único problema do Krampus foi ser orgulhoso .
Esse livro é nota 1000. O melhor que li em 2023. Ele tá guardado com todo o carinho no meu ??
??????

Henrique Sanches 02/11/2023minha estante
Eu tinha gostado da capa, mas depois de ler sua resenha, gostei mais ainda... vou colocar na fila ora colocar na fila de leituras... rsrsrsrs

Simm, é muito bom?

3ddy 02/11/2023minha estante
Vi esse livro pra comprar na darkside agora no halloween, lembrei que você estava lendo ele.

Caroline Gonçalves 02/11/2023minha estante
Essa edição da darkside tá impecável. A costura tá muito boa, deixa o livro leve e fácil de ler, apesar de ter mais de 400 páginas. E ele tem ótima diagramação e o final traz umas fotos lindas dos 6 personagens principais, porque durante a leitura a gente fica imaginando como seria o aspecto físico dos homens-diabo e do Jesse, no fim do livro tem a imagem linda deles, isso cria uma imersão maior. Esteticamente esse livro também é perfeito.darkside??

CPF1964 02/11/2023minha estante
Darkside é para ricos.... Eu sou pobre...????

Caroline Gonçalves 02/11/2023minha estante
Oxiii hahaha não diga isso. Eu compro pela amazon, é baratinho hehehe super indico.??

CPF1964 02/11/2023minha estante
Eu também compro no Tio Bezos porém Darkside é ????

CPF1964 02/11/2023minha estante
A qualidade dos livros da Darkside são insuperáveis....

CPF1964 02/11/2023minha estante
Eu sou desalentado.. Só compro Princips....??

Caroline Gonçalves 02/11/2023minha estante
Own hahaha acontece. Mas não fica assim não. ?? ta chegando ai a Black friday, os preços vão melhorar.

CPF1964 02/11/2023minha estante
Parei de comprar livros..??? Já tenho 2.200 físicos... Ontem fiz uma boa ação. Comprei um livro de presente para uma booktuber. Paguei 70 reais....

Caroline Gonçalves 02/11/2023minha estante
Olha , se quiser me doar uns bons de terror, eu aceito, hahaha

???

Valesca.Castelani 05/11/2023minha estante
realmente os livros mais lindos são da dark,
pela sua resenha vou colocar na minha lista,
por gentileza faça mais resenhas são muito boas

Heron R. 10/10/2023

10/10
Recomendo muito, adorei a jornada dos personagens e, principalmente, ver Krampus se tornando mais forte, recomendo muito!

Iza 08/06/2023

Brom, o autor, mergulha fundo na mitologia do Natal e nas histórias esquecidas do true crime, adicionando uma riqueza narrativa à história. Suas descrições dos personagens e cenários são vívidas e envolventes, transportando o leitor para um mundo sinistro e mágico ao mesmo tempo. As ilustrações de Brom, com sua beleza clássica e soturna, complementam perfeitamente a atmosfera do livro, adicionando uma dimensão visual única à história.
Um dos pontos fortes do livro é a complexidade do personagem Krampus. Ele é retratado como um anti-herói com várias camadas, capaz de despertar uma estranha mistura de fascínio e repulsa. O autor explora os motivos e emoções por trás de Krampus, dando-lhe uma profundidade que vai além da figura estereotipada de um demônio punitivo. Essa abordagem torna o personagem mais interessante e cativante.
Brom demonstra maestria ao criar uma atmosfera sombria e envolvente, e sua paixão pela figura macabra de Krampus transparece em cada página. "Krampus: O Senhor do Yule" é uma experiência literária arrepiante que certamente ficará na memória do leitor, convidando-o a explorar os aspectos mais sombrios e intrigantes do Natal.

Samu in Oz 23/05/2023

Cruss vom Krampus!
Minha experiência com esse livro foi uma montanha russa de emoções. Comecei meio desesperançoso, já temendo que fosse uma leitura mediana. Porém, foi uma verdadeira caixinha de surpresas.

Já conhecia a mitologia por trás do Terror do Natal, mas lendo esse livro, eu me apaguei muito ao Krampus e o ideal que ele defendia. Nesta fábula, nós somos apresentados a um anti heróis que deseja acima de tudo reacender a chama do Yuletide e de Yule.

Também não posso deixar de lado os outros personagens: Jesse e Isabel, eu amo vocês!!

Digo com tranquilidade que foi uma das melhores leituras do ano!

Di Morais 20/04/2023

Krampus
Começa na véspera das festas natalinas, em um pequeno vale no condado de Boone, na Virgínia Ocidental, onde o músico fracassado Jesse Walker testemunha um fato assustador: sete figuras diabólicas perseguindo um senhor de roupas vermelhas em direção a um trenó com oito renas. Uma cena bizarra e incomum que ganha proporções infernais capaz de mudar para sempre a vida do músico e de todos os moradores do pacato vilarejo.

Nayra 29/03/2023

" 'Eu não sou um diabo, seu tolo. Você já se perguntou por que procura o diabo com tamanho vigor? Vou dizer a você. É porque você não consegue encarar a própria perversidade. A verdade é que não existe nenhum Diabo fazendo com que vocês torturem, estuprem, sodomizem e assassinem uns aos outros, nem fazendo com que vocês destruam a própria terra que os alimenta. Há somente vocês. Então olhe para si mesmo, pois você é o único diabo neste aposento.' "

Vmasch 28/03/2023

A prosa de Brom é boa, mas acho que a trama se arrasta em demasia, passando a sensação de que pouco acontece... Praticamente toda a trama se passa nos arredores de uma cidadezinha no interior dos EUA e acho que o pano de fundo da história (que achei incrível) pedia algo mais...

tangerina4 22/02/2023

Impressionante
Eu não tinha expectativas pra essa história, mas superou totalmente o que eu pensava
É um livro extraordinário, a mitologia nesse livro é maravilhosa e super bem planejada, o autor faz com que a gente goste e simpatize com o ?vilão? da história, e não querendo que ela acabe, de tão interessante que ela está.
Apenas leia, é uma experiência única

masi0 04/02/2023

Krampus está vindo para a cidade!
Enquanto o homem existir, Krampus também existirá.

Um livro que conecta com a natureza. Relembra a lenda da mitologia onde Krampus não é um diabo demonizado pelo cristianismo e catolicismo. Ele é um deus da natureza, esperança e boas colheitas. Você precisa acreditar para ser real.

Brom não errou em nenhum momento do livro. Uma escrita atual que te prende do início ao fim, mas, faz você enrolar para terminar o livro porque não quer que acabe rápido.

Acreditar em si mesmo, não deixar que as pessoas coloquem coisas em sua cabeça para seguir as crenças delas. Apenas seja você e ninguém mais. E não esqueça: Krampus está vindo para o Yuletide.