Krampus

Krampus Brom

Resenhas - Krampus

Thaiscrisouza 16/04/2024

Jamais pegue um objeto que não é seu, mesmo que o encontre dando sopa por aí, você pode entrar em uma grande fria...

Eu não conhecia Krampus até ler esse livro é gostei muito da história.
Livro envolvente com algumas partes que vão te fazer roer as unhas.

Myrandha 08/04/2024

Aderindo ao Yuletide!
Confesso que esperava algo mais parecido com o filme,mas aí a expectativa foi quebrada e superada a ponto de se tornar um dos meus livros favoritos!!
Amei muito a escrita, as cenas descritas q da agonia só de ler.
Qm diria q o Papai Noel poderia ser um vilão tão bom!!!!
Perfeito demais.

Cami.BriAo 23/02/2024

Que livro espetacular!
Não tenho nem palavras pra definir tamanha obra prima foram essas 448 páginas
Simplesmente incrível
Queria esquecer que li, e ler de novo

Angie *LerRelerFlorescer* 27/01/2024

Feliz Yuletide?????
Mais um livro maravilhoso!
Mais uma história que me fascinou e que eu amei ter a oportunidade de ler?
Confesso que sou fascinada com a Mitologia Nórdica e descobrir um pouquinho mais sobre ela me deixou muito animada ??
O Krampus é maravilhoso! Acho que poderia ter um bocadinho mais de sarcasmo, mas amei mesmo assim ?
Belsnickels são um alívio cômico muito bom. Te fazem se emocionar e sorrir, te envolvendo ainda mais na história.
Em relação ao enredo, gostei muito de toda a parte de fantasia, mas a parte da história que envolve o Jesse, me cansou um pouco e por esse motivo, tirei meia estrela.
Achei a escrita muito boa e me envolveu em variados momentos. Vou procurar mais obras do autor.
No mais, foi uma leitura que me fez refletir sobre algumas coisas, chorar em alguns momentos e rir em outros.
Enfim, mais um livro terminado. Mais uma aventura encerrada! Que as próximas leituras possam ser tão prazerosas como essa ?
Foi um grande prazer conhecê-lo? Krampus, o Senhor do Yule ?

Henrique Vaz Martins 17/01/2024

Cultura pagã em uma roupagem moderna subvertendo heróis no papel de vilões e mostrando vilões como é heróis é que pode haver de mais perfeito na literatura

Rafael.Tadeu 10/01/2024

O livro tem uma história envolvente e uma escrita super fluida.

Mas com certeza o autor poderia ter enxugado umas 100 páginas aí com situações que não fariam tanta diferença na história,apesar de ter adorado,foi muito longo pra o que foi proposto e ficou cansativo encarar quase 450 páginas.

Arthécia 08/01/2024

Um salve ao senhor de Yule!
Eu gostei muito do livro. Eu achei o livro muito bom, muito divertido de se ler. Acho que no começo a história era meio louca, era energética. Muita coisa acontecendo, o livro tem muitas partes de ação.
O Krampus é um personagem muito curioso, muito interessante. Eu não sabia muito bem o que esperar da história, como é que ia acabar tudo aquilo que estava acontecendo na narrativa. Mas o final foi ótimo. Eu gostei bastante da história, uma surpresa de Natal. Quem é Krampus o demônio, Satã, o diabo? Não queridos ele é o senhor de Yule.

eduardo20 06/01/2024

Natal não, Yuletide
Eu estava meio apreensivo de ler esse livro, pq imaginei que não gostaria tanto. Porém, li e me surpreendi. Ótimo o jeito que eles conciliam as mitologias do São Nicolau, Papai Noel, Krampus e outros seres mitológicos para falar sobre um Deus que só quer ser lembrado. Ótima leitura.

Guilherme.Renosto 05/01/2024

Krampus
Adorei esse livro, amei o personagem principal e a personalidade dele sendo bem ousado, o livro passou uma imagem muito divertida sobre krampus para quem não sabe de nada sobre ele

Patty 05/01/2024

Maravilhoso
Esse autor é maravilhoso!
Incrível como ele consegue nos fazer odiar o Papai Noel com todas as forças.
Fiquei apaixonada por Krampus, que apesar de seu lado selvagem, é bem intencionado e no fundo possui um coração de ouro, querendo apenas reviver os bons momentos que teve enquanto do Yuletide.
Jesse é um protagonista forte e esforçado para resolver a situação em que se encontra, shippei um pouco com a Isabel, mas depois percebi que a diferença de idade seria difícil de superar, além de Jesse ainda amar a esposa.
Enfim, foi uma ótima leitura para o fim de ano, gostei demais e recomendo.

Hillary57 05/01/2024

Não estava dando nada para ele, mas...
Krampus, o senhor de Yule, foi um livro excepcional no que se propunha, admito que esta figura mitológica nessa narrativa foi apresentada de uma maneira totalmente diferente, já que procurei esse título e quando bati com o nome escrito na capa, pensei que fosse alguma espécie de terror natalino, pois na maioria das obras que já vi, ele é retratado como um demônio do Natal ou alguma coisa do gênero.
E tenho até vergonha de comentar isso, mas eu também achei que Krampus fosse arrogante no início, só que conforme as passadas da história foi avançando, os fatos começaram a ser menos simples de julgar, e digo que para um gênero de fantasia, todas as personagens e todos os acontecimentos parecem ter um toque agridoce de realidade, são tão cinzas quanto é tudo em nossa vida. Ouso afirmar que até o Papai Noel, o antagonista, ele tem um pouco de humanidade na sua história, ao menos para mim, pareceu que ele tem alguma espécie de culpa ou egoísmo que é mascarado por uma falsa moralidade.
Acho também curioso, as temáticas que perpassam sobre a humanidade em si, quando um espírito tão antigo da de encontro com a atualidade, esses assuntos foi o que amoleceu meu coração a esse personagem. O autor descreveu tão bem Krampus, que mesmo tendo previsto o que iria acontecer no final, não consegui aceitar para mim isso, e não contarei o que é, pois seria spoiler.
EM SUMA, RECOMENDO A LEITURA!!!!!!!

dumBunnis 04/01/2024

Uma Ótima Leitura Natalina Dark
O livro é realmente fantástico! A narrativa flui de forma excepcional e as ilustrações são simplesmente impressionantes. Fiquei genuinamente admirada pela forma como Broom entrelaçou lendas nórdicas para criar uma história envolvente, cheia de reflexões significativas. Sua abordagem única trouxe uma nova perspectiva ao temido Senhor do Yule, algo que me cativou profundamente. Mesmo com uma reviravolta inesperada, a experiência da leitura foi emocionante do começo ao fim.

Eliete 04/01/2024

Gostei muito mas o final...
Que leitura maravilhosa! Eu esperava um terror pesado de natal e ganhei uma reflexão RS.
O livro possui uma escrita fluida e personagens muito bem desenvolvidos, me apaixonei pelo Jesse, pela Isabel e principalmente pelo Krampus! Que personagem maravilhoso!
Torci um pouco o nariz para o final, que não foi de todo ruim, mas uma ou duas coisinhas me incomodaram, nada que atrapalhou a experiência de leitura. Com certeza valeu cada centavo e cada segundo do meu tempo. Eu amei muito e Viva o Yuletide! ??
Di ð 06/01/2024minha estante
Quero muito ler este

Eliete 06/01/2024minha estante
Vale muito a pena mulher! Leitura maravilhosa ??

Tamara 03/01/2024

Uau que livro!!
Comprei esse livro esperando uma coisa e recebi algo muito melhor!!!
A historia combina mitologia nórdica, tradições americanas e ficção policial. Além de ter personagens bem desenvolvidos e cativantes.
Vc lê sem querer parar em nenhum instante! Amei demais ??

Que o espirito do Yuletide viva ??