O Conde Encantado

O Conde Encantado Karina Heid

Resenhas - O Conde Encantado (Kaiser Kinder Livro 4)

1 | 2 | 3 | 4

Silvana.Judici 13/11/2022

História muito fofa!
Um amor que começou na infância, foi alimentado com a criação compartilhada de histórias, que não diminuiu com a separação que a idade adulta exigiu. A Karina é uma fantástica contadora de histórias. Amo muito!!!

Debora0311 13/03/2024

?E se não morreram, então vivem até hoje? ?????
Bom, como último eu estava com expectativas muito alta, por que o livro anterior a esse tinha sido a minha estória favorita. Não estou dizendo que o desenvolvimento ou estória seja ruim, mas sim as motivações para os personagens terem ficado tanto tempo separados que foi ruim. Tudo bem que não podemos medir os sentimentos das pessoas, mas achei a motivação do Adam pra não se casar com a Bettina um pouco besta. Mas de modo geral foi uma estória bem tranquila, apesar do Adam ter me irritado em alguns momentos, gostei bastante dos personagens.
Falando da saga em geral, gostaria de dizer que ela em si é muito interessante, os lugares onde são passada as estórias, o desenvolvimento da relação entre os casais em si são muito gostosinhas de ler.
Achei essa frase pro fim muito linda: "E se eles não morreram de velhice, felizes e
rodeados de amor, então permanecem vivos até
hoje."

Emilly1172 13/02/2023

Olá ressaca literária.
O livro me mostrou que estou saturada de romances de época, fiquei muito impaciente, lendo apenas os diálogos e ainda assim demorou uma eternidade
Geralmente adoro a escrita da Karina, mas foi bem difícil concluir essa leitura.

Ludmila 08/01/2024

Bettina e Adam se conhecem desde sempre, e são apaixonados um pelo outro desde a adolescência.
Mas, por herdar um condado em ruínas, Adam não se acha digno e resolve ir embora de Berlim sem se despedir de Bettina, ao mesmo tempo em que escreve uma típica história de herói para um jornal - história que eles tinham começado a trabalhar juntos em suas brincadeiras.
Depois de sete anos Bettina resolve ir até o conde, para colocar um ponto final há história.

Babi 08/05/2024

A cereja no bolo da série Kaiser Kinder.
"O Conde Encantado" é o 4° e último romance da série Kaiser Kinder. Como encerramento, achei perfeito, revemos todos os casais anteriores sendo felizes para sempre e muito amigos também, nos fazendo sorrir largamente e querer participar dos encontros desse grupo. Mas, como livro, achei o mais fraquinho, talvez por ser o mais clichê (mocinho solitário e recluso sofre pelo amor que deixou escapar e mocinha apaixonada é assombrada pelo "e se?"), contudo, o básico arroz com feijão não tem erro e esse romance também não, Bettina e Adam têm uma química arrebatadora, um trope de segunda chance e um plot de narrativas cavalarianas maravilhosos, além da escrita sem defeitos da Karina Heid. Mais um livro e mais uma série de romances de época lida, aprovada e recomendada!

Dora 08/11/2022

Que delicia de romance!
Bettina é apaixonada por Adam, Conde von Brünswick, desde a juventude mas ele foi embora há 7 anos deixando sua vida estagnada. Cansada dessa situação e querendo redesenhar seu futuro, Bettina viaja até o castelo medieval de Adam junto com uma prima dele para devolver o anel recebido e encerrar essa relação indefinida.
Adam ama Bettina desde a adolescência, mas a considera inacessível por ser linda e rica, enquanto ele é feio e herdeiro de um condado falido. Mas, no fundo, não consegue desistir dela.
Bettina e Adam são personagens fofíssimos que vivem um amor platônico mas que estão loucos para torná-lo um amor completo, físico e emocional. Além deles há uma história com princesa, cavaleiro e dragão e outra com uma possível amante emparedada.
Adoro os livros de Karina Heid e embora este seja menos sensual que o anterior, a autora entrega uma história muito romântica que faz a gente torcer para que tenha mais capítulos só para ficar lendo por muitas horas mais.

Nely.Rezende 11/11/2022

Como não se apaixonar pela "mocinha estabanada" e o "mocinho feio"?
Quando comecei a ler tinha somente uma certeza, a Karina nunca decepciona. E mais uma vez ela entrega um livro delicioso, encantador, divertido, com emoção na dose certa e que te prende desde a primeira página! Imaginem uma história de amor, com um passado de grandes amigos, de uma "mocinha estabanada" com um "mocinho feio", escrito por uma das escritoras mais sensíveis que já li? É com certeza paixão na certa, que vai acontecendo sem você perceber e no final do livro você está completamente "de quatro" pela Bettina e o Adam! O fechamento perfeito e uma série incrível, Kaiser Kinder, com casais diferentes mas acima de tudo perfeitos. E o epílogo é o melhor presente que a Karina poderia dar a quem amou esta série, rever os nossos casais, Annelise e Killian, Nixie e Ian, Lillian e Félix em um festival com a Bettina e o Adam, felizes e com seus filhos, foi simplesmente maravilhoso, inesquecível e com direito a um brinde especial: "À saga das crianças que não têm medo de nada - Nixie adicionou, completando baixinho: - Ao contrário do meu marido" , "As duplas que dão certo - Annelise adicionou, trocando olhares com Killian." , Às que descobrem tesouros em lugares improváveis... - Lilly sorriu para Félix." e "E às que acharam o seu caminho depois de anos de busca - completou Bettina." Prosit!

Alessandra 10/06/2023

O mais fraco da série
O livro mais fraco da série. Demorei a engatar a leitura, pois tanto a história como o casal não me prenderam o interesse. A história é meio obvia: mocinho falido, que se apaixona perdidamente pela mocinha da sociedade, mas não assume o amor porque ela merece marido melhor.
Achei que a história demorou a acontecer, ficou capítulos e mais capítulos sobre a amante nas paredes, o tesouro perdido e o amor não revelado entre os personagens.
Dois pontos me incomodaram no livro:
- Deixar o contato íntimo para o epilogo, no final a gente nem quer mais ler sobre isso.
- Bizarro o contato íntimo ser na cama com a amiga do lado deles. Oieeee ??
Mas a escrita é muito boa, os personagens secundários excelentes ( amei o marques, noivo prometido) e o amor dos dois desde a infância.

Aline 29/05/2023

A autora é muito criativo. Recomendo. O livro é bem legal. A saga toda é muito legal. Vale a pena leitura.

Ane 15/11/2022

Ameiiiiii
A Karina é fantástica... a série a dama de aço tinha ficado entre as minhas séries top 5 favoritas e essa com certeza tbm entrará no ranking. Suas series não tem livro mais ou menos todos são espectaculares e difícil escolher o melhor.
Esse livro porém me cativou de um jeito especial, me apaixonei por esse apaixonado Aiden e já amava a personagem da Bettina dos outros livros. O suspense da mulher emparedada me deixou tensa do começo ao fim e até sentia arrepios toda vez que Bettina ia ao lado interditado do Castelo.
É romance pra ninguém botar defeito...

Tatianlima 17/11/2022

Encerrando Kaiser Kinder
Finalizando mais uma série da Karina Heid, que com sua escrita maravilhosa, nos leva dessa vez para um castelo medieval, onde Adam, um conde recluso, dito como feio, é completamente encantado por sua amiga de infância Betina.
É um casal que se ama desde sempre, mas que se afastaram pelas dificuldades de Adam com o condado e a insegurança dele em não ser suficiente pra ela, considerada um diamante de primeira grandeza.
Cä para mim, que de feio o Adam não tem nada e Betina está louca pra ficar longe da mãe.
Um livro leve, sem grandes dramas, um pouco mais lento que os anteriores, mas que praticamente fechou muito bem a série, pois a Karina pode ou não soltar uma história sobre a Dori. E como sempre, o que vier da Karina, estou lendo.

Yasmin | @pernambookanas 02/01/2023

Oi, oi, gente. Hoje é dia de mais um livro da Karina Heid, preciso confessar que estava ansiosa para esse livro por se tratar de second chance e minhas expectativas foram alcançadas.

Sinopse: Bettina von Humboldt aceita se casar, mas ela sente que precisa encerrar uma história do passado. O seu amigo lhe deixou um anel como promessa há 7 anos atrás, mas ele nunca mais a procurou nem mandou notícias. Por isso, Bettina com ajuda da sua amiga, vai atrás de Adam von Brünswick. Eles s[o não esperam que esse encontro mudem a vida dele para sempre.

P-E-R-F-E-I-Ç-Ã-O. Não existe palavra que melhor define esse livro que esta. Eu realmente não sabia o que esperar pelo livro, achava que nada superaria o 1 da série. Mas, não é que superou, menina? Amo uma história que tenha rancor de todos os lados e é bem isso que tem nesse livro.

Bettina e Adam não se viam há anos, esse encontro é regado de muita raiva, surpresas e agonia. Eu não dava nada pela Bettina nos livros anteriores e nesse ela me surpreendeu. Ela realmente sabia o que queria. Já o Adam... bem, não é querendo passar pano, mas já passando. Ele tinha os motivos dele para agir dessa forma.

O conde encantado é um ótimo encerramento da série da Karina Heid. Ela consegue entregar um dos seus melhores livros. Mais que recomendado!

Kamilla 29/01/2023

Chave de ouro
Uma história bem bonitinha e açucarada que conseguiu fechar a série sem deixar o ritmo cair. Bettina é uma protagonista romântica, mas forte, ela quer iniciar a sua vida sem deixar nenhum tipo de fantasma ou ponta solta no passado...Adam, bem Adam é a ponta solta do passado de Bettina que ela precisa amarrar rs

Quando os dois se reencontram e são forçados pelas circunstâncias a passarem algum tempo juntos isolados do resto da sociedade - romances sendo romances - eles finalmente são forçados a jogar limpo um com o outro e colocar em pratos limpos os motivos que os levaram a passar tanto tempo separados.

A cerejinha desse sundae é a história paralela no início de cada capítulo, que me deixava sempre me mordendo para chegar ao início do próximo e ler a continuação.

Gostei de rever os demais personagens no epílogo, mesmo que a série não tenha sido tão bem amarrada foi bom rever os personagens dos livros anteriores e matar saudades.

1 | 2 | 3 | 4