Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Lucyzunino 10/10/2023minha estante
Eu tbm gostei dos dois! E em relação ao romance com o baterista, pra mim tanto fez, pois deu pra perceber que ele não tinha muita utilidade para elakkkk e tb toda vez que estava com ele pensava no Luke?

Jessica.Seidenfuss 11/10/2023minha estante
kkkkkkkkkk simmm, mas toda vez q ela se encontrava com ele eu ficava ?aaaaaaaa volta p luke mulher?

Lucyzunino 12/10/2023minha estante
Kkkkkkkkkk

Mayara Cristina 27/08/2023

Continência ao Amor
Fui ler esse livro com muita expectativa porque vi muita gente falar que o filme é muito bom e tal, mais mds que livro chato, a Cassie passa o livro todo apaixonada pelo cara da banda dela e nem lembra da existência do Luke, ai quando falta umas 80 pags ela se apaixona por ele. Não tem um bom desenvolvimento. O Luke tem uma questão com as drogas que a autora não soube tratar certo. Enfim, espero que o filme valha a pena.

mah :) 24/08/2023

ótimo
A história em si não é novidade pra ninguém, mas aqui eu senti um desenvolvimento maior do romance e dos próprios personagens que o filme não mostra.
Apesar de todo o enredo ser o mesmo, a forma como os sentimentos são desenvolvidos é bem mais profunda, e ter o pov do luke nos ajudou muito a compreender os dois lados da história. O único ponto negativo foi o "triângulo" amoroso que eu achei bem desnecessário, mas compreendo que foi uma parte fundamental para a cassie entender seus sentimentos, sem o toby nunca teríamos visto o conflito que a cassie tinha para negar seus sentimentos pelo luke.
O livro fala sobre amor, vício, confiança e superação, e é um ótimo romance para aquecer o coração.

anandrad.e 19/08/2023

Tão maravilhoso quanto o filme!
A grande diferença pra mim entre o filme e o livro é que, no livro, a narração é feita pelos dois, Cassie e Luke, então conseguimos ver a perspectiva de cada um da história, como cada um se sente naquele momento... acho que isso dá mais profundidade aos sentimentos. Isso o filme não consegue captar tão bem. Mas o filme é MUITO fiel ao livro, com exceção da cena final. As duas versões são excelentes finais, com a diferença do livro ter mais "emoção" pelos diferentes pontos de vista, como comentei acima.
Minha recomendação, se você tem interesse na história, leia antes de ver o filme! Não vai se arrepender.

Luana Karla Nogueira 14/08/2023

Amo essa história. A ideia é bacana, os personagens cativantes.
Quanto a comparar com a adaptação eu senti falta de algumas coisas do livro outras não. Eu só gostaria de mais desse universo

booksdalaus 14/08/2023

Purple hearts
Quando um soldado com um passado
problemático e uma cantora em dificuldades concordam em entrar em um casamento
de fachada para obter benefícios militares, nenhum dos dois espera muita coisa
após confirmarem os votos. Até que uma tragédia acontece, e os limites entre o
que é real e o que é mentira começam a se confundir neste romance inteligente e
surpreendente, perfeito para fãs de Jojo Moyes e Nicholas Sparks.

Cassie Salazar e Luke Morrow são
totalmente diferentes. A perspicaz Cassie trabalha à noite em um bar em Austin,
Texas, onde tenta ganhar a vida enquanto corre atrás do sonho de ser cantora e
compositora. Luke é um militar prestes a ir para a guerra que identifica
na disciplina implacável do Exército o conforto
de que precisa. Mas um encontro fortuito com Cassie muda para sempre o curso da
vida dos dois.

Cassie está sendo soterrada pelas
despesas médicas após receber o diagnóstico de diabetes. Ao encontrar seu velho
amigo Frankie, que se alistou ao Exército, ela propõe um acordo: ela se casaria
com ele em troca de um plano de saúde melhor e os dois dividiriam o dinheiro a
mais que o Exército concede por eles serem uma ?família?. Quando Frankie recusa
a proposta, seu atraente amigo Luke se oferece para se casar com Cassie no
lugar dele. O que ela não sabe é que o jovem militar tem suas próprias razões
para concordar com o matrimônio de fachada.

Nesta inesquecível história de
amor, Cassie e Luke precisam deixar de lado suas profundas diferenças para que
o arranjo deles pareça um casamento de verdade... a menos que, ao longo do
caminho, o amor faça com que os dois não precisem mais fingir.

Sarah.Santos 08/08/2023

Livro VS Filme
Confesso que só iniciei a leitura por ter me emocionado com o filme da Netflix ?
Enquanto no filme ambos os protagonistas me cativaram, no livro o Luke se tornou meu favorito disparado. A Cassie do livro deixou a desejar, mas não posso contar o porquê para não dar spoiler. Só posso dizer que fiquei decepcionada e que certa atitude dela deixou o romance do livro menos emocionante e menos convincente? Enquanto no filme vemos uma dedicação exclusiva dela a Luke, no livro as coisas não são bem assim e eu só queria entrar na história para dar um belo sermão na garota!!!

Sendo honesta e fazendo uma comparação inevitável, em termos gerais eu gostei mais do filme. O romance foi mais fofo, com um desenvolvimento mais crível. A trilha sonora e as cenas com a Cassie cantando deu um toque vibrante! Mesmo assim gostei da leitura, principalmente por causa do que mencionei sobre o Luke.
Talvez se eu tivesse lido o livro antes, não teria ficado decepcionada com a Cassie! Rs? Esse livro não entrou para a lista dos meus romances preferidos, mas valeu a leitura!!!

sofsversion 02/08/2023

O significado de purple hearts.
Gostei mt mais do livro doq o filme, é mt mais completo (apesar de gostar dos 2), a única coisa q me incomodou foi o final

Annagavinho 31/07/2023

? Cassie ? disse Luke de repente.
? Sim ? respondi em meio às lágrimas.
? Não sei o que vamos fazer ou como isso vai funcionar, mas eu te amo ? murmurou ele. Soltei a mão dele e entrei no carro. Pela janela, eleacrescentou:
? Este é o ponto de partida.Assenti, sem conseguir falar. Enquanto me afastava da entrada, Luke acenou. Acenei de volta.
Ele estava certo; não sabíamos o que faríamos, mas sabíamos que não éramos mais o pior que um dia pensaram de nós ? não éramos criminosos, viciados, mentirosos nem trapaceiros. O que estava por vir era uma incógnita. Mas talvez não precisássemos saber. Nos amaríamos, acima de tudo, e aquele seria nosso ponto de partida.

Eunice28 28/07/2023

Tragam os lenços que tem lágrimas rolando aqui ? que final mas maravilhoso é esse Deus amei, queria tanto a continuidade...

Ana Lulu 25/07/2023

Continência ao amor
Um dos poucos livros, onde a adaptação é melhor.
Não é um livro ruim, e ele começa muito semelhante ao filme, porém depois de uns capítulos, senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens e entre os personagens.
Outra coisa que me incomodou foi: COMO ASSIM ELES SÓ FICAM JUNTOS NAS ÚLTIMAS 2 PÁGINAS???? juro por tudo meu Deus, além da Cassie passar o livro todo com outro, eles decidem nas duas ULTIMAS páginas a ficarem juntos???

Enfim, não é um livro ruim, mas o filme é melhor. É isso.

Luana846 23/07/2023

Continência ao amor
Gostei muito do livro, é uma leitura muito boa. Conta sobre a Cass que precisa de um plano de saúde e de luke que precisa de dinheiro para pagar dívidas antigas, então eles decidem se juntar para receber do governo e se ajudarem. Mas o que eles não esperavam é que teriam que morar juntos após uma tragédia.