Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Fernanda 17/07/2023

É um bom livro, perfeito pra quem gosta de um romance leve.
Eu tinha visto o filme antes e achei bem diferente, acabei sentindo falta de algumas cenas que foram criadas para o filme, principalmente em relação ao final do livro.

mirella110 10/07/2023

Gostei muito do livro não é um dos meus favoritos mas me prendeu bastante. A história não é muito focada no romance (acho que poderia ter sido mais um pouco kkk) e se concentra mais nos personagens resolvendo seus problemas e se tornando maduros o suficiente para estarem em um relacionamento. Achei que algumas situações poderiam ter sido resolvidas mais rapidamente tbm.

natiportilla 09/07/2023

Mil vezes melhor do que o filme! (Mas, dã!!!! Quem não acha os livros melhores que os filmes, não é mesmo?)
A única coisa que eu não gostei foi o final em aberto, apesar de dar a entender o que vai acontecer e que será positivo, seria legal um desfecho mais emocionante.
Achei bem xoxo o final, esperava mais! :(

Angela 27/11/2023minha estante
Concordo plenamente! No livro as personagens são mais reais, menos idealizadas, principalmente a Cassie. É fácil taxar Cassie de egoísta, mas acho pouco provável que na vida algum de nós fosse se dedicar de corpo e alma alguém que você mal conhece, ainda mais quando essa pessoa criou uma barreira entre você e ela. Mesmo assim acho ela mimada e várias revirei os olhos para as atitudes dela, não gostei da recuperação milagrosa do Luke (especialmente sobre a perna, como ele já tinha passado por uma rehab eu passo pano pra essa parte). E sim, assim como a maioria das resenhas que vi aqui, achei a construção do relacionamento deles rasa, mas o problema não é o Tony, talvez uns 3 capítulos a mais dariam pra desenvolver melhor a dinâmica dos dois. Um recurso que a autora poderia ter usado era mostrar a perspectiva dos dois sobre a mesma situação ? teria sido ótimo ler a cena da banho sob a ótica do Luke tbm ? seria uma ótima forma de aprofundar a Cass. O livro é mais duro, mas, na minha opinião, comete o mesmo erro do filme, que é fica muito na superfície, por isso o Luke é o mais cativante do livro, ele é quem tem mais camadas.

Amanda 20/06/2023

Não gostei! Perdi a conta de quantas vezes escrevi resenha dizendo "não gosto de fake dating" e até elogiei o livro, mas esse aqui ta na lista dos piores que já li com esse enredo. Personagens, história, diálogos, nada aqui funciona bem o bastante pra valer a leitura.
E sim, aqui o filme é melhor que o livro!

Tef 20/06/2023

Gostei viu!
Eu gostei do livro, não me prendeu tanto (talvez pq já tenha visto o filme e já sabia toda a história). Porém, é uma leitura rápida! A Tess escreve bem, de modo que a leitura fique bem mais fluída.
Achei o livro mas intenso que o filme, ainda mais na parte onde o Luke narra.
Da pra ver nítido o sofrimento dele, a angústia, ansiedade. Parece que existem duas personalidades, a que tenta manter ele no eixo e a outra, que só enche ele de inseguranças e ansiedade.
Gostei bastante! É bom pra quem quer sair de uma ressaca literária, indico muito e assistam o filme tbm?

Bora pra próxima! ?

Brenda523 17/06/2023

CONTINÊNCIA AO AMOR
UMA HISTÓRIA DE AMOR PODE COMEÇAR COM UMA MENTIRA?

Quando um soldado com um passado problemático e uma cantora em dificuldades financeiras concordam em manter um casamento de fachada para obter benefícios militares, nenhum dos dois espera muita coisa após confirmarem os votos. Até que uma tragédia acontece, e os limites entre o que é verdade e o que é mentira começam a se confundir.
Cassie Salazar e Luke Morrow não poderiam ser mais diferentes. Ela trabalha à noite em um bar em Austin, Texas, enquanto corre atrás do sonho de ser cantora e compositora. Ele é um militar prestes a ir para a guerra. Mas um encontro fortuito muda para sempre o curso da vida dos dois.
Cassie está sendo soterrada pelas despesas médicas após receber o diagnóstico de diabetes. Ao encontrar seu velho amigo Frankie, que se alistou no Exército, ela propõe um acordo: ela se casaria com ele em troca de um plano de saúde melhor e os dois dividiriam o dinheiro que o Exército concederia por eles serem uma "família". Quando Frankie recusa a proposta, seu atraente amigo Luke se oferece para se casar com Cassie no lugar dele.
O que ela não sabe é que o jovem militar tem suas próprias razões para concordar com o matrimônio de fachada.
Cassie e Luke precisam deixar de lado suas profundas diferenças para que o arranjo deles pareça um casamento de verdade... a menos que, ao longo do caminho, algo faça com que os dois não precisem mais fingir.

Lalaura 17/06/2023

Continência ao amor
Livro fofo, mas infelizmente o filme é muito melhor kkk
Não sei como conseguiram, mas pegaram as melhores partes do livro e transformaram em algo maravilhoso.
O filme tem emoção, paixão e tudo que os leitores mais amam, a química do casal é incrível.
Mas o que o livro ganha, é que o Luke começa a amar a Cass primeiro kkk. Ela no ódio e ele no amor ?, achei perfeito ?

bookaholiccrow 12/06/2023

Eita como são apaixonantes
Que o livro geralmente é melhor que o filme a gente já sabe, mas, esse aqui amigos, com algumas ressalvas no filme, esse aqui é a própria definição de adaptação.

E o que me fez gostar tanto do filme quanto do livro? Eu assisti antes de ler (desculpem-me por ser uma vergonha, bookstans) mas foi o que me fez amar as duas versões. Tendo assistido antes, no momento da leitura eu relembrava as cenas, mas dessa vez bem mais detalhadas.

Mas lá para o meio do livro, comecei a mudar um pouco minha opinião. No fim, o filme foi melhor que o livro porque não entrou na trope de traição. Calma aí, pequeno gafanhoto? tem traição no livro? Esse é um assunto delicado, porque na minha humilde opinião (eita como é julgadora) sim, houve traição por parte da Cassie. Mesmo sendo um relacionamento falso com Luke, não justifica ela ter começado a se relacionar mais seriamente com seu peguete Toby enquanto nosso queridíssimo Lukito estava no Afeganistão.

Com essa ressalva, minha avaliação fica em 4 estrelas e favorito. O enemies to lovers, o romance cão e gato, a química que esses dois tem, as referências à música, tudo isso compensa. O livro também é bem interessante, na questão do exército norte americano e tal. E lógico que a gente ama um bonitão fardado, né?!

Amei as construções dos personagens, e achei até bastante parecidos com eles do filme, mas a Cassie do livro? eu só passei raiva com ela e odiei a droga do ?triângulo amoroso?. Tirando essa parte que eu vou fingir que nunca existiu, puta merda que livro bom. A escrita é gostosa e fluida e não dá vontade de parar de ler.

Primeiro livro que eu torço para a mocinha se humilhar pelo perdão do mocinho porque l Luke é muito meu neném e a Cassie foi extremamente escrota e egoísta.

Só o final que eu achei meio bleh, porque, poxa eu queria os dois juntinhos com a vida resolvida, não com uma incógnita sobre o futuro. Se eu tô lendo romance é porque quero o felizes para sempre dos filmes da Disney. De amarga já basta a vida real.

alicia 08/06/2023

Viva o SUS!
Não poderia começar a resenha de outra maneira: viva o sus, ele tem seus defeitos, óbvio, mas se existisse sus nos Estados Unidos, essa história aqui não existiria kkkkk o livro mostra como não ter um sistema público de saúde pode acabar com a vida das pessoas!!!
Sobre o livro em si, vou ter que concordar, o filme é melhor! O livro não é bem um romance, eu arriscaria que é mais puxado para um drama, e apesar de ter muitos assuntos pesados, eu achei que foi tratado de forma rasa. A premissa em si é bem legal, mas é mal aproveitada pela autora.
Eu diria que metade do que acontece no livro é igual ao filme, e metade é bem diferente. O romance entre Cassie e Luke é muito mal trabalhado, e entendo pq o personagem do Toby foi retirado do filme, pois sem o Toby, a história da Cassie e do Luke pôde ser melhor aproveitada.
A história é si é legal, mas o livro é bem fraco, o mérito do sucesso do filme fica pra Sofia Carson! Pois as adaptações do roteiro e principalmente do romance enriqueceram muito a história, a escolha do casting foi perfeita, e as músicas escritas ficaram incríveis!
Apesar de tudo, acho que vale a pena conferir o livro, mesmo sendo bem mais fraco que o filme, o livro tem um ponto a seu favor, o final é melhor!

Giovanna 08/06/2023

Muitos dizem que o filme é melhor mas...
A questão é que o livro aborda bem mais a fundo os problemas dos dois. Luke com as drogas e Cassie com a dificuldade de entender seus próprios sentimentos.
O livro não é um super romance que esperamos, é, poxa eles nem se conhecem e se casam.
De alguma forma o livro mostra como relacionamentos são difíceis também, principalmente mas circunstâncias deles.Masss a questão é que... eu amei, amei e amei

Bruno446 04/06/2023

Não existe outra palavra além de incrível pra este livro
Vou tentar ser direto nessa resenha, já que fiz outra há poucos dias, então lá vai:

Não entendo quem fala que este livro não tem desenvolvimento, tudo bem, é a opinião da pessoa, mas eu discordo completamente.

Quando li uma resenha falando que o filme era melhor e que o livro não desenvolvia o romance deles, fiquei com medo. Mas conforme fui lendo, fui percebendo o quanto os personagens e o relacionamento deles amadurecem ao longo da história. E garanto a você que, sim, o livro desenvolve (e muito bem) a relação, o romance, deles. E faz isso da única forma que poderia ter acontecido.

A história não é sobre eles se perguntando se gostam um do outro, ou querendo ficar um com o outro, se pegarem ou enfim. Ela acompanha os acontecimentos, e não falha em descrever cada pensamento e sentimento dos personagens. Basta você ler pra entender que eles queriam apenas seguir com as próprias vidas, não tinham interesse qualquer em criar um vínculo. Mas vão desenvolver uma relação devido a tudo o que acontece, e você acompanha isso.

Não vou dar spoiler de nada aqui, apenas digo que o livro é incrível, é maravilhoso, perfeitamente construído.
O livro e o filme são diferentes. Há coisas que acontecem no livro que não acontecem filme e vice-versa.
Leia, você vai entender, surtar, torcer, rir, chorar...
Com certeza se tornou meu segundo favorito (abaixo só de Amor e Gelato)!!!
AnoukBu 04/06/2023minha estante
Eu vi o filme e amei, principalmente pq tem a Sofia Carson, aí vi q tinha o livro mais vi muita gnt achando ruim, mais talvez eu de uma chance pra ele ss

Bruno446 04/06/2023minha estante
simm, da uma chance, vale muito a pena, o final é incrível e tudo é construído muito bem