Tweet Cute

Tweet Cute Emma Lord

Resenhas - Tweet cute

PLarissa 19/01/2023

Fofo ?
No começo possuíam várias referências a cultura pop e algumas eu fiquei boiando sem entender, mas depois diminui bastante, apesar disso recomendo muito a leitura, é uma história super diferente das convencionais e com vários momentinho engraçados além de ser super fofo...

byanasophia 19/01/2023

Pepper=mirrorball
Como consigo me identificar tanto com a pepper????
O livro simplesmente é uma delicinha de ler com o haters to lovers e BEMMMMMM slow burn então não espere muito do romance em si, mas do desenvolvimento dos personagens que foi extremamente bem construído ao decorrer do livro ( meu deus como eu amei pepperjack )

>>>>>>>Tem citações de Taylor Swift, gossip girl, meninas malvadas, jogos vorazes, guardiões da galáxia

lucasbooks3 19/01/2023

vai um misto quente aí?
Cara, esse livro é simplesmente genial, sem palavras pra tamanha perfeição!! Pepper e Jack me conquistaram desde o início e a forma com que a história se desenvolve foi muito incrível pra mim. Todo o conceito do livro, desde a rivalidade entre os restaurantes até a rivalidade entre eles, foi incrível e executado de uma forma muito boa!!

Libezart 19/01/2023

Para aquecer o coração.
Amei acompanhar essa história. Um romance leve com as intrigas e o dia a dia dos adolescentes. O fator culinário da história só me fez gostar mais ainda, além de ter uma pitada de Shakespeare que na minha opinião vem sempre a calhar. O tipo de livro que entrega o que promete. Um momento de diversão e encantamento.

Gleiciane 18/01/2023

Que história gostosa
Estava com receio de ler esse livro achando que ele seria bem mais ou menos e no fim das contas eu ADOREI!
Os personagens são maravilhosos, simplesmente amei!

Gabs 18/01/2023

esse tipo de livro é sem duvidas meu preferido, com um romance muito gostoso e levinho de ler, amei o desenvolvimento dos personagens e o jack e a pepper fazem um casal perfeito.

Ella.diangelo 18/01/2023

Comprei o livro por puro incentivo do tik tok, imaginei que seria um enemies to lovers com foco em romance. Não vou dizer que me decepcionei como o livro, pelo contrário gostei bastante do desenvolvimento. Só acho que panfletaram errado.

isarantes 17/01/2023

bom demais
li em uma madrugada pq não conseguia parar de ler para ir dormir
o romance é super fofo e o livro me deu muita saudade da época q eu praticava natação

Fabi | @ps.leitura 16/01/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Se tem uma palavra perfeita para descrever essa obra é: viciante! Tweet Cute, escrito por Emma Lord e publicado pela Plataforma21, vai contar uma história jovem, com muitas alfinetadas em redes sociais e uma paixão secreta.

Aqui conhecemos Pepper e Jack, dois personagens que se conhecem na vida real pois frequentam a mesma escola, mas que não sabem da vida de cada um fora daquele ambiente e é o que deixa a história ainda mais apaixonante.

Pepper é aquela aluna destaque e perfeccionista em tudo que faz. Mesmo cheia de tarefas da escola, o blog que cuida junto com a sua irmã, ela ainda precisa ajudar sua mãe administrar a conta da lanchonete no Twitter. Mesmo que isso não seja realmente o seu trabalho, mas ela não sabe como dizer não.

Já Jack é aquele jovem que tenta sair da sombra do seu irmão gêmeo. Poucas pessoas conseguem perceber a diferença entre eles. É quando ele cria um aplicativo e percebe o sucesso que faz entre os adolescentes no colégio. E além disso, precisa trabalhar na lanchonete de seus pais, sendo que eles não acreditam que a presença em redes sociais seja algo relevante.

Até que a receita de queijo quente da avó é roubada. E é nessa guerra de memes sarcásticos que as duas lanchonetes começam uma guerra no Twitter e isso ganha uma visibilidade inimaginável.

Além dessa batalha acontecendo, também existe um aplicativo da escola onde as pessoas podem conversar anonimamente, até que o mesmo decida revelar suas verdadeiras identidades, porém, Jack não quer saber quem está por trás daquele nome de usuário. Quer deixar o mistério por mais tempo.

O que vai acontecer quando Jack e Pepper descobrirem que na vida real eles atormentam um ao outro, mas que no mundo on-line, existe um vínculo inimaginável entre eles?

Sabe aquele livro que prende logo na primeira página e te faz mergulhar em todos os acontecimentos sem sentir vontade de tirar os olhos das palavras? Foi exatamente essa sensação que Tweet Cute me proporcionou.

Já tinha um tempo que eu não lia nenhuma obra young adult e devo dizer que estava com saudade de me aventurar em algo do gênero, pois confesso que eu adoro a forma como os personagens lidam com algumas situações e todos os dilemas que os rodeiam.

Nessa obra, Emma Lord soube como trabalhar perfeitamente o mundo on e off dos personagens. No mundo off-line, quase não é possível perceber as semelhanças que Pepper e Jack possuem, mas quando eles se conectam no mundo on-line, totalmente anônimos, fica bem perceptível.

Ambos tentam lidar com os pais e todos os acontecimentos da família. Lidar com uma lanchonete não é algo simples, ainda mais quando há pressão dos pais entre a presença nas redes e a distância das mesmas. Lidar com todos os sentimentos conflitantes, sem saber quem realmente está por trás da tela. Lidar com o medo de ser aceito para o mundo e até mesmo na faculdade.

Inúmeras questões que rondam Pepper e Jack, mas que ao mesmo tempo, deixa o leitor totalmente envolvido na trama e de uma maneira leve e divertida, além de nos trazer algumas semelhanças com o nosso cotidiano.

Amei a forma como a autora abordou todas essas questões e devo ressaltar que quando a batalha no Twitter começa, é algo realmente viciante! Talvez pela autora ser editora de mídias digitais, ela soube realmente como trabalhar nos memes perfeitos para cada ocasião.

E por falar nisso... será que tem como essa obra ficar ainda melhor? Tem sim! Emma Lord ainda trouxe referências de filmes, séries e até mesmo de livros! Se eu já estava apaixonada pela obra em cada capítulo, imagina como ficou meu coração ao me deparar com essas referências sutis ao longo da mesma?

Tudo que posso dizer é que Tweet Cute é um livro extremamente viciante, apaixonante e que vai conquistar imensamente o seu coração em cada pedacinho. Você vai rir muito, suspirar em alguns momentos, ficar com a cabeça "explodindo" em outros, vai desejar saber mais e o melhor de tudo: vai se encantar pela jornada da Pepper e do Jack.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/01/resenha-tweet-cute-de-emma-lord.html

isa 15/01/2023

raso e chato
plot meio previsível e chato kkkkkkkk tudo por conta da incapacidade dos pais de se resolverem. a mãe da pepper insuportável
história rasa, poderiam ter abordado mais o passado ou algo do tipo, acho que foi resolvido mto facilmente
gostei do casal, achei que eles tem química e tal mas sei lá não foi isso tudo

ellysread 14/01/2023

pepperjack.
acho que panfletaram tanto esse livro e simplesmente não foi tudo isso para mim.
foi um romance, sem grandes adicionais.
toda a história da pepper e do jack é tão fofa que em alguns momentos me vi dando gritinhos igual uma boba, mas senti que toda essa briga do twitter (e posteriormente o motivo disso tudo) foi infantil demais. e eu odiei a tradução, entretanto a escrita me prendeu bastante e eu acabava lendo muitas páginas sem nem perceber, então eu diria que é um bom livro para passar o tempo, mas em outras questões é bem meia boca.

dssah 14/01/2023

#2 de 2023
Eu posso ser uma pessoa totalmente imparcial para romances, mas esse aqui é de fato um livro incrível. A maturidade dos personagens é muito bem desenvolvida, além do modo que é exposto o quanto uma conversa pode resolver as coisas.

Não sei se considero um romance clichê, visto que é uma história consideravelmente inovadora, e com reações as situações que me pegaram desprevenida pois fugiram do que normalmente acontece.

É um livro fofo, com pequenas reflexões, com pequenas particularidades que deixam o livro muito fácil e gostoso de ler. Eu gostei muito desse livro, e de fato se tornou um dos meus favoritos.

Jessy 14/01/2023

O plot é interessante, mas não sei, não achei uma boa execução. Era uma ideia boa que não achei que deu certo. Não me prendeu. O casal é fofo, mas não me conectei a eles.
E a diagramação do livro? bem ruim.