Tweet Cute Emma Lord

Resenhas - Tweet cute

Carolfreitasnf 11/04/2024

Tweet Cute
O livro é até legal, me lembrou muito do filme "Mensagem para você", mas aqui ao invés de livrarias os rivais tem lanchonetes.

Outra coisa diferente é que ao invés de tocas de e-mail temos trocas de tweets e conversas por um aplicativo.

No geral é um livro legal que ajuda a passar o tempo, mas eu achei ele um pouco longo demais. Honestamente, não tem muita necessidade de mais de trezentas páginas, acredito que 250/300 seriam ideais.

Infelizmente pra mim isso pesou bastante, o livro se tornou um pouco arrastado em vários momentos. Tem alguns momentos engraçadinhos, outros fofinhos mas eu realmente queria que o livro fosse um pouquinho mais objetivo.

Não acho que seja uma leitura de que as pessoas se arrependam, mas também não acho que seja uma leitura imprescindível. Dá pra passar muito bem sem ela.

capê 02/12/2022

raso
tudo nesse livro é raso mano. tem umas "reviravoltas" TÃO BESTAS kkkkkk juro dois adultos brigando igual crianças.

romance? tem essa coisa meia boca que a querida da autora fez. ai eles sao tao chatinhos kkkk

pra ser sincera o que me motivou a terminar é pq eu odeio não terminar as coisas e odeio não saber kkkkk

mas acho que alguém de 13 anos lerá isso e será a coisa mais revolucionária da sua vida, então sejam felizes gente! kkkk

Antiheroicc 28/01/2024

Pais precisam de terapia
Música: Matilda - Harry Styles

É fofo pra caramba, eles são mt LINDICOS, mas ia ser tudo meio resolvido se os pais deles conversassem com eles. Achei a temática mt interessante e gostei de ver um livro com lanchonete e tals.

Me identifiquei com os personagens (chorei)

julianoliver 06/07/2023

Eu amei o livro
incrível a percepção dos dois,uma fofa comédia romântica.
eu torci do começo ao fim por eles, um romance com muito humor,as personalidades dos personagem é incrível a forma como tudo é mostrado parece que são grandes amigos de muito tempo.
tem um final previsível?tem,mas não deixa de ser surpreendente,nunca iria imaginar porque tudo começou.
amei muito

Milla 03/04/2023

Morri de amores
Esse livro é muito maravilhoso! Os povs são alternados entre a Pepper e o Jack, que são uma espécie de Romeu e Julieta do fast food de Nova York KKKK
JURO
Os diálogos são muito inteligentes e engraçados, a leitura é fácil e não tem aquela série de maus entendidos em que os protagonistas ficam mesesss sofrendo por algo que poderia ser resolvido mto facilmente, sabe?!
Recomendo demais a leitura, os protagonistas são pessoas assustadoramente reais e você se identifica mais e mais com os problemas deles a cada página, torcendo pelo melhor porque eles merecem demaisss!
Se vc gostou de Amor e Gelato vai amar Tweet Cute demais.

Sofia136 10/02/2024

O poder de um queijo quente
Não tava dando nada pra esse livro, mas eu adorei!

Muito relatable os personagens principais

Melhor coisa que eu fiz foi ler esse livro enquanto estou no ensino médio!

Simplesmente n tem como n amar esses personagens, a perspectiva deles em cada capítulo, sério, incrível. Virou um dos meus favs

i2diangelo 13/05/2024

EU SIMPLESMENTE AMOOOO um romance água com açúcar. amei as referências de filmes, as referências da taylor swift e fiquei salivando o livro inteiro pelas comidas e doces que eles faziam!!!

mariana.bsbl 17/03/2023

Sem palavras para essa perfeição
Me apaixonei por esse livro desde o momento que li o primeiro capítulo. nossa, o romance, senso de humor, milhares de referências ( destaque pra 3 menções da taylor swift e uma menção pra operação cupido ??), além da escrita e a diagramação serem perfeitas!!!. esse livro conta a história da pepper ( patrícia ) e do jack ( 2 pontos de vistas ); eles se conhecem no começo do livro de varios lugares ( twitter, um app aí e a escola ), mas não sabem quem são - tirando a escola obviamente. mas, sério, esse livro trata de vários assuntos importantes, eu acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida, ou pelo menos tentar. enff, o romance maravilhoso, eu só conseguia ler esse livro com um sorrisão no rosto ( tirando as partes de depressão né ), vale 100000% a pena, não se questione ao comprar ele, vc não vai se arrepender. ele entrou em um dos meus top 10 favs da vida, e eu não acho que ele vá sair tão cedo ???

camposlett 04/12/2023

É um livro leve, um romance clichê entre dois adolescentes, que começa com uma briga pelo Twitter.
Achei a leitura fácil e rápida, porém alguns pontos me incomodaram um pouco, por exemplo, como a mãe dela cobrava uma responsabilidade que não era função da Pepper.
Porém acompanhar o desenrolar dos personagens foi bem interessante, ver os dois amadurecendo suas vontades. PepperJack são uns queridos.

Jhonys 14/12/2023

Fofo
A escrita é super fluida e isso fez com que a leitura tivesse sido tranquila de ler, além de me ajudar na ressaca literária. com certeza não é um livro para a minha idade, mas também longe de ser um livro ruim. quero ler mais da autora!

min 12/05/2023

Que livro fofo ! eu tava mto ansiosa pra ler ele principalmente pelas indicações e eu li ele mto rapido pratica em um dia e eu fiquei apaixonada

emilivros 06/07/2023

Tweet Cute
Amei a dinâmica do livro, achei que a autora conseguiu juntar as duas coisas sem ficarem cansativas, tem uma ótima escrita e um ótimo desenvolvimento.
Os personagens se aproximando aos poucos, sem nada forçado, apenas eles se conhecendo e começando a ter sentimentos um pelo outro, foi uma das minhas coisas favoritas.
A questão dos pais deles achei mal resolvida e até mesmo desnecessária, não acho que tenha feito muito sentindo, mas tudo bem. É um bom livro e não conseguia parar de ler, recomendo muito se você ama clichê tanto quanto eu.

Fabi | @ps.leitura 16/01/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Se tem uma palavra perfeita para descrever essa obra é: viciante! Tweet Cute, escrito por Emma Lord e publicado pela Plataforma21, vai contar uma história jovem, com muitas alfinetadas em redes sociais e uma paixão secreta.

Aqui conhecemos Pepper e Jack, dois personagens que se conhecem na vida real pois frequentam a mesma escola, mas que não sabem da vida de cada um fora daquele ambiente e é o que deixa a história ainda mais apaixonante.

Pepper é aquela aluna destaque e perfeccionista em tudo que faz. Mesmo cheia de tarefas da escola, o blog que cuida junto com a sua irmã, ela ainda precisa ajudar sua mãe administrar a conta da lanchonete no Twitter. Mesmo que isso não seja realmente o seu trabalho, mas ela não sabe como dizer não.

Já Jack é aquele jovem que tenta sair da sombra do seu irmão gêmeo. Poucas pessoas conseguem perceber a diferença entre eles. É quando ele cria um aplicativo e percebe o sucesso que faz entre os adolescentes no colégio. E além disso, precisa trabalhar na lanchonete de seus pais, sendo que eles não acreditam que a presença em redes sociais seja algo relevante.

Até que a receita de queijo quente da avó é roubada. E é nessa guerra de memes sarcásticos que as duas lanchonetes começam uma guerra no Twitter e isso ganha uma visibilidade inimaginável.

Além dessa batalha acontecendo, também existe um aplicativo da escola onde as pessoas podem conversar anonimamente, até que o mesmo decida revelar suas verdadeiras identidades, porém, Jack não quer saber quem está por trás daquele nome de usuário. Quer deixar o mistério por mais tempo.

O que vai acontecer quando Jack e Pepper descobrirem que na vida real eles atormentam um ao outro, mas que no mundo on-line, existe um vínculo inimaginável entre eles?

Sabe aquele livro que prende logo na primeira página e te faz mergulhar em todos os acontecimentos sem sentir vontade de tirar os olhos das palavras? Foi exatamente essa sensação que Tweet Cute me proporcionou.

Já tinha um tempo que eu não lia nenhuma obra young adult e devo dizer que estava com saudade de me aventurar em algo do gênero, pois confesso que eu adoro a forma como os personagens lidam com algumas situações e todos os dilemas que os rodeiam.

Nessa obra, Emma Lord soube como trabalhar perfeitamente o mundo on e off dos personagens. No mundo off-line, quase não é possível perceber as semelhanças que Pepper e Jack possuem, mas quando eles se conectam no mundo on-line, totalmente anônimos, fica bem perceptível.

Ambos tentam lidar com os pais e todos os acontecimentos da família. Lidar com uma lanchonete não é algo simples, ainda mais quando há pressão dos pais entre a presença nas redes e a distância das mesmas. Lidar com todos os sentimentos conflitantes, sem saber quem realmente está por trás da tela. Lidar com o medo de ser aceito para o mundo e até mesmo na faculdade.

Inúmeras questões que rondam Pepper e Jack, mas que ao mesmo tempo, deixa o leitor totalmente envolvido na trama e de uma maneira leve e divertida, além de nos trazer algumas semelhanças com o nosso cotidiano.

Amei a forma como a autora abordou todas essas questões e devo ressaltar que quando a batalha no Twitter começa, é algo realmente viciante! Talvez pela autora ser editora de mídias digitais, ela soube realmente como trabalhar nos memes perfeitos para cada ocasião.

E por falar nisso... será que tem como essa obra ficar ainda melhor? Tem sim! Emma Lord ainda trouxe referências de filmes, séries e até mesmo de livros! Se eu já estava apaixonada pela obra em cada capítulo, imagina como ficou meu coração ao me deparar com essas referências sutis ao longo da mesma?

Tudo que posso dizer é que Tweet Cute é um livro extremamente viciante, apaixonante e que vai conquistar imensamente o seu coração em cada pedacinho. Você vai rir muito, suspirar em alguns momentos, ficar com a cabeça "explodindo" em outros, vai desejar saber mais e o melhor de tudo: vai se encantar pela jornada da Pepper e do Jack.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/01/resenha-tweet-cute-de-emma-lord.html