Tweet Cute

Tweet Cute Emma Lord

Resenhas - Tweet cute

Fabi | @ps.leitura 16/01/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Se tem uma palavra perfeita para descrever essa obra é: viciante! Tweet Cute, escrito por Emma Lord e publicado pela Plataforma21, vai contar uma história jovem, com muitas alfinetadas em redes sociais e uma paixão secreta.

Aqui conhecemos Pepper e Jack, dois personagens que se conhecem na vida real pois frequentam a mesma escola, mas que não sabem da vida de cada um fora daquele ambiente e é o que deixa a história ainda mais apaixonante.

Pepper é aquela aluna destaque e perfeccionista em tudo que faz. Mesmo cheia de tarefas da escola, o blog que cuida junto com a sua irmã, ela ainda precisa ajudar sua mãe administrar a conta da lanchonete no Twitter. Mesmo que isso não seja realmente o seu trabalho, mas ela não sabe como dizer não.

Já Jack é aquele jovem que tenta sair da sombra do seu irmão gêmeo. Poucas pessoas conseguem perceber a diferença entre eles. É quando ele cria um aplicativo e percebe o sucesso que faz entre os adolescentes no colégio. E além disso, precisa trabalhar na lanchonete de seus pais, sendo que eles não acreditam que a presença em redes sociais seja algo relevante.

Até que a receita de queijo quente da avó é roubada. E é nessa guerra de memes sarcásticos que as duas lanchonetes começam uma guerra no Twitter e isso ganha uma visibilidade inimaginável.

Além dessa batalha acontecendo, também existe um aplicativo da escola onde as pessoas podem conversar anonimamente, até que o mesmo decida revelar suas verdadeiras identidades, porém, Jack não quer saber quem está por trás daquele nome de usuário. Quer deixar o mistério por mais tempo.

O que vai acontecer quando Jack e Pepper descobrirem que na vida real eles atormentam um ao outro, mas que no mundo on-line, existe um vínculo inimaginável entre eles?

Sabe aquele livro que prende logo na primeira página e te faz mergulhar em todos os acontecimentos sem sentir vontade de tirar os olhos das palavras? Foi exatamente essa sensação que Tweet Cute me proporcionou.

Já tinha um tempo que eu não lia nenhuma obra young adult e devo dizer que estava com saudade de me aventurar em algo do gênero, pois confesso que eu adoro a forma como os personagens lidam com algumas situações e todos os dilemas que os rodeiam.

Nessa obra, Emma Lord soube como trabalhar perfeitamente o mundo on e off dos personagens. No mundo off-line, quase não é possível perceber as semelhanças que Pepper e Jack possuem, mas quando eles se conectam no mundo on-line, totalmente anônimos, fica bem perceptível.

Ambos tentam lidar com os pais e todos os acontecimentos da família. Lidar com uma lanchonete não é algo simples, ainda mais quando há pressão dos pais entre a presença nas redes e a distância das mesmas. Lidar com todos os sentimentos conflitantes, sem saber quem realmente está por trás da tela. Lidar com o medo de ser aceito para o mundo e até mesmo na faculdade.

Inúmeras questões que rondam Pepper e Jack, mas que ao mesmo tempo, deixa o leitor totalmente envolvido na trama e de uma maneira leve e divertida, além de nos trazer algumas semelhanças com o nosso cotidiano.

Amei a forma como a autora abordou todas essas questões e devo ressaltar que quando a batalha no Twitter começa, é algo realmente viciante! Talvez pela autora ser editora de mídias digitais, ela soube realmente como trabalhar nos memes perfeitos para cada ocasião.

E por falar nisso... será que tem como essa obra ficar ainda melhor? Tem sim! Emma Lord ainda trouxe referências de filmes, séries e até mesmo de livros! Se eu já estava apaixonada pela obra em cada capítulo, imagina como ficou meu coração ao me deparar com essas referências sutis ao longo da mesma?

Tudo que posso dizer é que Tweet Cute é um livro extremamente viciante, apaixonante e que vai conquistar imensamente o seu coração em cada pedacinho. Você vai rir muito, suspirar em alguns momentos, ficar com a cabeça "explodindo" em outros, vai desejar saber mais e o melhor de tudo: vai se encantar pela jornada da Pepper e do Jack.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/01/resenha-tweet-cute-de-emma-lord.html

capê 02/12/2022

raso
tudo nesse livro é raso mano. tem umas "reviravoltas" TÃO BESTAS kkkkkk juro dois adultos brigando igual crianças.

romance? tem essa coisa meia boca que a querida da autora fez. ai eles sao tao chatinhos kkkk

pra ser sincera o que me motivou a terminar é pq eu odeio não terminar as coisas e odeio não saber kkkkk

mas acho que alguém de 13 anos lerá isso e será a coisa mais revolucionária da sua vida, então sejam felizes gente! kkkk

Carina 27/07/2023

Muito imersivo!
Uma história gostosa, em que você mergulha de uma tal forma que é como se estivesse vivendo lá, junto com os personagens.
A construção da história, das relações, de tudo foi incrível.
Amei os personagens principais e o enredo geral do livro. Sem dúvida irei reler.

Mariana_ 07/01/2023

Tweet Cute...
Não me conectei muito à narrativa. Lendo só à noite, as vezes bem pouco. A diagramação do livro não ajuda tanto também. Tem 440 páginas e é quase um tijolo. Acabei a leitura e a lombada do livro ficou torta?... o romance é legalzinho mas as brigas me irritaram um pouco... tá ok pra uma segunda leitura do ano...

bianca_nunesb 25/03/2023

Fofinho demais!
Uma história de enemies to lovers bem bonitinha e leve. Achei que algumas partes foram bem repetitivas e arrastadas, poderiam ser resolvidas mais rápidas sem tanta enrolação. Mas, ainda assim, me diverti bastante lendo, fui cativada por cada personagem e fiquei com vontade de comer todos os doces da Pepper! É uma ótima leitura pra passar o tempo e ajudar na ressaca literária.

kaimorigirl 01/01/2023

romeu e julieta da gen z
as primeiras 100 páginas é bem arrastado, muito lento, passando dessa fase o livro corre muito bem, o romance não chega a ser um enemies mas definitivamente eles não podem ficar juntos, isso deixa tudo mais interessante, acertou muito emma lord.

Vanessa647 07/01/2023

Terminei agora e ainda estou com um sorriso nos lábios
Ah, meus deuses da literatura, esse livro é fofo ao extremo. Terminei agora e não tiro o sorriso do rosto.
A história de Pepper e Jack, os mal entendidos, as dúvidas sobre suas vidas e o desejo de aceitação, tudo muito bem regado com uma guerra entre uma grande empresa de fast food e uma pequena lanchonete familiar.
Eu fiquei apaixonada pelos dois. Romance que variava de "A comédia dos erros" e "Romeu e Julieta" sem mortes trágicas. Posso dizer para lerem sem medo. Primeiro, é YA, então não tem cenas fortes ou pesadas, segundo, o conflito interno que os jovens do livro passam provavelmente já aconteceu na casa de vocês também. Quem nunca achou que o irmão era o mais querido pelos pais, por exemplo? (tá, tirem os filhos únicos do horizonte, tá?).
Amei. Obrigada, @plataforma21_

#coraçãoquentinho

site: https://www.instagram.com/p/CnIzZw2IDK9/?utm_source=ig_web_copy_link

Bia ð¦ 08/01/2023

Me rendi!
Okay, não começou muito bem pra mim (meus históricos de leitura não me deixam mentir), mas me pegou de jeito depois de alguns capítulos. Gostei da história, do desenvolvimento das personagens, da descoberta que cada um teve de si mesmo.
Mesmo assim, ainda preciso falar que essa edição da Plataforma 21 dificulta um pouco a leitura. A capa é linda e a diagramação é ótima, mas o tamanho e grossura do livro parecem não combinar. Enfim, a história demorou um pouco pra engatar, mas confesso que não quis largar depois de um tempo. Fico feliz por ter lido esse livro!

lisooyeol 12/06/2023

Treta-food
Livro super divertido de ler. Me diverti bastante! Personagens super legais e teve algumas reviravoltas no meio pro final (bem clichê né).
Confesso que gritei muito. Amo um romance adolescente haha. O casal prota são uns mini-queridos!
Super indico para quem quer uma leiturinha rápida e gostosa!

Lulis 03/06/2023

Tweet cute
Eu esperava mais desse livro, no início me empolguei porque a ideia e os personagens me interessaram, mas nossa, é um livro sem desenvolvimento de romance, nem tem plot twist kkkkkk eu sinceramente não sei como esse livro tem um hype tão grande.
Não que ele seja ruim, só é mal executado. A Pepper e o Jack (nomes incríveis porque formam o nome de um queijo e tem tudo a ver com o livro) se implicam por 2 interações e depois ja se apaixonam, é tudo tão sem emoção.
Eu não destaquei como favoritas partes favoritadas nem uma vez, os diálogos deles eram muito sem graça, não teve a conquista, a paixão, a autora não soube muito bem como criar o relacionamento deles, ficou tudo muito vago e superficial pra mim.
Os adultos desse livro são muito imaturos, fiquei com muita raiva, mas depois no final eu entendi, só achei realmente um livro sem nada demais, NÃO TEM UM PLOT TWIST kkkkkkkkk to chocada.
Acontece muita coisa mas não acontece nada demais, e isso me decepcionou porque tinha tudo pra ser uma história diferente e inesquecível, mas não saiu do papel e me atingiu, não me apeguei aos personagens nem a história (somente aos doces, quero muito experimentar o bolo monstro)
Conselho pra quem quer ler: é um livro bobinho, pra passar o tempo, a diagramação é boa então você lê rapidinho, tem partes de chats online (o que eu AMO nos livros), e coisas e referências bem atuais.
Eh isto.
??

Ariel.Valente 23/01/2023

Decepção.
Como Taylor Swift, Gossip Girl e Jogos Vorazes sendo referências pelo livro inteiro não conseguiram salvar minha experiência de leitura? Achei tão chato, desnecessariamente longo e arrastado. Pepper e Jack me conquistaram nas primeiras páginas, mas eu estava zero interessado nos problemas familiares deles e isso fez o livro ser entediante pra mim. Infelizmente minhas expectativas para essa leitura não foram nem um pouco atingidas.
Abigg 29/01/2023minha estante
nossa sim n aguentava mais ler sobre os problemas dos pais deles

manudefariadias 03/05/2023

Que livro mais cutê (rsrs)
Achei a premissa interessante e me joguei na leitura, esperando algo leve e feliz
e além disso encontrei uma história bacana, sobre vidas reais, sobre tentar ser o melhor, muitas vezes nem sabendo o que isso significa realmente.
Pepper e Jack são personagens engraçados e divertidos, inteligentes e que nos surpreendem em vários pontos.
Achei que talvez eles 'poderiam' ser mais velhos, pq achei que muitas vezes eles eram maduros demais pra idade, mas ao mesmo tempo a 'inocência' deles foi um diferencial na história...

Vontade de comer os doces que eles falavam kkkk

ceci :)) 10/06/2023

AAAAAAA??????
Morrendo de fofura agora com esses dois
adorei como a autora trata de assuntos tão atuais e necessários de serem debatidos q ocorrem com muitos adolescentes e de uma forma muito boa
eu estou sem entender esse povo q ta falando q o livro e sem sal e tudo, GENTEKKKKKK vcs esperavam um livro com uma profundidade imensa de um livro de jovens adultos pra mais velhos? a gente ta falando de adolescentes que ainda estão descobrindo o que querem e outros conflitos internos alem de que o principal público alvo desse livro são os adolescentes que se encontram nessa situação ou apenas adolescentes, então é compreensível que muitos achem meio bobo ?
esse livro é uma fofura juro, me identifiquei muito com os principais e morri de rir várias vezes com esses 2.
aqueles que estão dizendo q rodou muito envolta da internet estão sendo sem nocao ngl, óbvio que a internet ia ter um papel grande pq essa é a proposta do livro ?? (sem hate besties???)
é isso, adorei esse livro de verdade? e vou até favoritar ele ngl

Emilly834 20/01/2023

???? jack lover
Bom amo mt o jack
super um romance que recomendari para pessoas mais novinhas (14 -16) um romance fofinho sem coisas problemáticas (eu acho não lembro)
jack ?

Sônia Gregoski 29/05/2023

É um livro pra ler sem esperar muita coisa.
Por ser um livro focado em adolescentes, esperava que tivesse um propósito,uma lição ou algo assim.
Temos 2 famílias com problemas de diálogo, onde adolescentes necessitam de uma conversa aberta com os pais,para esclarecer algumas dúvidas que é normal acontecer nesse período da vida,porém, o máximo que conseguem é levar bronca e ficar de castigo.
Os pais que deveriam ser mais responsáveis,são na minha opinião, mais infantis do que os filhos.
Nada se resolve,achei bem enrolado e o final não esclareceu algumas coisas.
Ganhou pontos pelo casal,que é bem fofo e pelas receitas de doces com nomes bem originais.