A Prateleira do Amor: Sobre Mulheres, Homens e Relações

A Prateleira do Amor: Sobre Mulheres, Homens e Relações Valeska Zanello




Resenhas - Prateleira do amor


117 encontrados | exibindo 106 a 117
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Delrey 28/02/2024

Letramente de Gênero
Terminei essa obra prima agora. Um livro curtinho em tamanho, porém em conteúdo é gigante. Muito bom para aqueles que querem se aprofundar no tema sobre o letramento de gênero.
Abriu os meus olhos sobre muitas coisas que muitas vezes passamos e não sabemos como reagir, e daí vemos que tudo é uma construção.
comentários(0)comente



Cristina.Pansarelli 07/03/2024

Academico
Um livrinho academico bem facil. otimo para o letramento de meninas e mulheres sobre os varios tipos de violências e os nunces das relações.
comentários(0)comente



Fernanda.PantaleAo 22/03/2024

Primeros passos no estudo de gênero
Um excelente livro para quem quer começar a estudar sobre questões de gênero, não apenas para defesa das mulheres.
comentários(0)comente



@tuoliveira. 30/03/2024

Letramento de gênero
Com certeza este livro deveria ser leitura obrigatória no ensino médio! A linguagem acessível e a forma como a autora explica sobre os processos culturais de subjetivação, as tecnologias de gênero e os dispositivos amoroso, materno e de eficácia de uma forma didática e fácil de compreender.
comentários(0)comente



HeloAse5 30/03/2024

Toda mulher precisa ler esse livro pra entender o quanto a nossa forma de se relacionar é cultural. E de como a nossa autoestima é moldada culturalmente para que esse sistema funcione dessa forma. Enfim, nada é por acaso. E como nós mulheres somos prejudicadas nessa cultura é assustador. Enfim , não sei mensurar o quanto esse livro é importante. Livro curto e de fácil entendimento. Perfeito.
comentários(0)comente



rayssa.almeida 06/04/2024

Já queria ler esse há um bom tempo! tomei vergonha na cara e comprei? me arrependo de não ter comprado antes!
comentários(0)comente



Lud 14/04/2024

Leitura curtinha, mas muito interessante. Traz reflexões super importantes sobre o que é esperado de homens e mulheres, muitas coisas tendo sido construídas com o tempo pela sociedade. Gostei muito.
comentários(0)comente



Michelle408 02/05/2024

.
Minha psi me recomendou a leitura, mesmo discordando de alguns pontos, acho necessário que mulheres e homens faça a leitura desse livro, é de suma importância os tópicos aqui encarados.
comentários(0)comente



Larinha_29 07/05/2024

Mulheres que deram certo
é incrível como a zanello escreveu um livro super didático e leve de ler (li tudo de uma vez) com conteúdo e reflexões muito boas!!!
fala muito sobre a sensação de fracasso ao não ser escolhida por homens

[Ser subjetivada na prateleira do amor torna as mulheres extremamente vulneráveis, visto que, se é necessário "ser escolhida", nem sempre importa tanto quem as escolha.
Isso empodera os homens. Eles são os maiores beneficiários do dispositivo amoroso das mulheres. De certa forma, os homens em nossa cultura já nascem com a certeza de que serão "amados", independentemente de qualquer característica física, mental e socioeconômica do homem?]

[O que faz com que mulheres aceitem qualquer coisa em uma relação não é o amor dedicado a esse ou àquele homem, mas a necessidade de serem escolhidas e validadas como "mulher". Mulheres que "deram certo".]

[No dispositivo amoroso, há uma terceirização da autoestima: o que meninas e mulheres aprendem é que só são desejáveis se houver alguém as desejando.]
comentários(0)comente



Bia Brasil 19/05/2024

Marquei o livro inteiro porque simplesmente não tem como, muito bom e importante. Li em menos de 24h pq é curtinho. Todas as mulheres tinham que ler isso aqui (é uma pesquisa com um recorte mais cis e heterossexual).
comentários(0)comente



Giovana.Kutschenko 10/06/2024

A ponta do iceberg
Ótimo material, didática acessível, linguagem bem clara, contendo ilustrações, vídeos que ao meu ver têm diversos aspectos positivos porém a quantidade de vídeos inseridos e pelo fato da maioria ter mais de meia hora cada, fez com que a minha nota atribuída fosse menor.
A autora tem uma boa habilidade com as palavras, sendo uma leitura fácil e bem estruturada, porém a quantidade de matérias extras (as lives), as quais várias poderiam ter sido resumidas em páginas curtas acabam sendo um tanto maçantes para quem lê o livro, demorei dias para terminar o livro justamente por falta de tempo para assistir, de resto eu adorei.
A história é organizada e sucinta, com ferramentas visuais e com a presença do audiovisual.
Realmente é um conteúdo rico pelo capricho do conteúdo, a única questão que tenho um ponto a fazer são as lives e suas durações.
comentários(0)comente



Karoline.Barbosa 15/06/2024

Trecho Destaque
?[...] certas diferenças físicas (diferenças sexuais) foram eleitas para justificar as desigualdades sociais? (p. 21)

?A tendência é que a violência cresça em um espiral e que o ciclo se repita muitas vezes. É importante destacar que, pelo dispositivo amoroso, muitas mulheres acreditam que também depende delas a mudança do parceiro e tentam se esforçar para evitar o aumento de tensão. [...] A ideia aqui é que a mulher acaba por se responsabilizar pelas emoções e comportamentos do parceiro e desresponsabilizá-lo pelos seus atos? (p. 82)
comentários(0)comente



117 encontrados | exibindo 106 a 117
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR