No Flow

No Flow L.S ENGLANTINE
Malu Costacurta

Resenhas - No Flow

Tawane 20/12/2022

Livro é bem legal.. li depois de sinestesia então gostei bastante.. personagens legais e é bacana a diversidade na leitura

Thais 19/12/2022

No flow
Ler esse em época de copa foi ótimo. Eu gostei muito de todos os contos e casais. Os títulos de alguns capítulos foi um espetáculo a parte.

larisreads 17/12/2022

O cantor e o jogador de futebol
Aqui eu vou falar apenas do conto da Cora, não li os outros pois não gosto do jeito da escrita das colaboradoras desse projeto, dito isso vamos a resenha.

Não é segredo pra ninguém que a Cora é a minha autora nacional favorita e esse conto - assim como todos os outros - não me decepcionou.

Adorei conhecer a história do Aquiles e me identifiquei bastante com as crises de nervosismo do mesmo, tive uma parecida antes de apresentar meu tcc.

O Vitor é exatamente tudo aquilo que ?falta? no Aquiles, a ousadia e paixão. A cora já falou que esse conto vai ter continuação e eu não poderia ficar mais nervosa por isso, espero que chegue logo.

AAAAA e eu surtei muito quando apareceu o Dan, pois meu protegido do coraverso.

duda.otoni 17/12/2022

festa em Ipanema, meu amor
eu adoro ler livros de contos e fiquei muito empolgada lendo um livro nacional com contos sobre a copa do mundo

liaramoss 16/12/2022

como eu amo nossas autoras e nosso brasilzão de malandro
vou resenhar conto por conto pra ficar mais organizado.

"O Calcanhar de Aquiles" de Cora Menestrelli: Um jogador da seleção em sua primeira copa. O vocalista da banda que vai fazer a abertura da copa. Juntando esses dois mundos, dois personagens super cativantes, com a escrita da cora não tinha como não sair uma história PERFEITA. Além de que os títulos dos capítulos deixaram a história ainda melhor, engraçada, com referências muito boas e a presença de alguns personagens da autora, como os de Sinestesia, que aqueceram meu coração. Nota 10/10 o coraverso eh lindo demais.

"7x1" de Arquelana: Mais um jogador da seleção brasileira. Uma quarta de final contra a seleção alemã. Um baile de máscaras. Uma tatuagem de brócolis. Adorei a forma como os personagens foram se encaixando com a história anterior, parece que cada conto era um spinoff do outro, elas souberam trabalhar muito bem. Os momentos que eles conversaram durante o jogo me deixaram meio biruta pq era muita coisa pra imaginar, mas é um bom conto. Nota 9.5/10 quero ler mais da autora.

"Não Olhe Agora, Aiza Pimenta" de Englantine: Duas estilistas, ex-amigas, pois uma "roubou" os clientes famosos das outras, assistido a quarta de final Brasil x Alemanha e encaram a famosa Kiss Cam na arquibancada. Confesso que eu esperava mais dessa autora, pois sei que o livro dela é bem aclamado, mas nesse conto aqui ela não me cativou. Acho que encheu muita linguiça com o mesmo assunto, podia ter rolado uma conversa e tudo se resolvia, não sei, não né agradou. 6/10, pois a história base é bem interessante.

"Jeitinho Carioca" de Malu Costacurta (amei o sobrenome dela): A atriz mais famosa da novela das 9 dando um rolê na praia quando se encontra com uma das melhores jogadoras do Flamengo. Pensa num conto que entrega química, fofura, desenvolvimento de casal perfeito, tristeza, depressão, raiva, e felicidade. Tudo junto. Amei demais. 10/10 meu outro conto favorito da antologia.

Em resumo, nossa literatura contemporánea está em belas mãos, sinceramente, como eu AMO histórias assim, atuais, reais e bem escritas. Ainda mais com o clima de copa. Coisa lindíssima de ler, que projeto perfeito.

Bibi 16/12/2022

é um conto leve e bem rapidinho. só deu gatilho por já saber o final dessa copa, mas fiquei com um gostinho de quero mais em todas

Bridgerton0 15/12/2022

PAÍS DO FUTEBOL????
A minha opinião quanto a antologia de contos ?No Flow? ficou bem dividida. Conheci o projeto através do instagram da Cora e, apesar de ser apaixonada pelas histórias dela, o conto da autora em questão me decepcionou um pouco. O ponto alto dele foi a participação do Daniel de ?Metanoia?, que aqueceu o meu coração (muito grata por aquela cena?). Outro conto que deixou a desejar foi o da Englantine, achei a história bem sem graça e até me desanimei um pouco com a leitura da antologia. Em compensação, a Arquelana e a Malu (o meu favorito) brilharam muito com seus respectivos contos. Daria tudo por mais de Egon & Heitor e Sara & Bel???

Nicolly RS 15/12/2022

Na vibe do país do futebol!
Fiquei muito animada quando vi a Arque anunciando esse novo trabalho em conjunto com mais autoras. Nunca tinha feito uma leitura dentro da temática de Copa do Mundo, e foi muito gostoso ler contos nacionais nessa pegada, as meninas arrasaram ao trazer esse clima de expectativa, com a temporalidade e realismo desta copa atual! O fato dos contos se passarem no mesmo universo, com crossover de personagens foi um ponto que me fez amar ainda mais!

Começando pelo conto da Cora Menestrelli, “O Calcanhar de Aquiles” (3,5) foi um bom começo, com personagens que adorei acompanhar, e uma escrita gostosinha de ler. Fiquei com um gostinho de quero mais, e não me importaria de ler mais sobre o relacionamento do Victor e do Aquiles ♥

Passando para o conto da Arquelana, “7x1” (4,5) prometia tudo e ENTREGOU. Eu simplesmente amo o humor da autora, que eu já venho acompanhando há algum tempo, e esse enemies to lovers me pegou demais, com duplo POV, algumas cenas quentes, e uma história contada entre um baile de máscaras e o jogo nas quartas de final entre Alemanha e Brasil (aqui a reparação histórica veio!!). Arque não decepciona nunca!

“Não Olhe Agora, Aiza Pimenta” (3,0), da Englantine, foi o que menos me conquistou. A escrita do conto foi muito boa, mas achei a história das protagonistas meio morna, não consegui torcer por elas e levei mais tempo para ler ele (mas gostei muito de a temática envolver estilistas).

Para fechar com chave de ouro, Malu Costacurta nos entrega “Jeitinho Carioca”, o conto 5 estrelas que fisgou meu coração. As personagens têm uma química incrível, e me identifiquei demais com a Bel e tudo o que ela relata referente ao seu problema com a ansiedade. A autora trás aqui vários temas pesados, mas estes são tratados de forma tão cuidadosa e sensível que é impossível não se render totalmente à leitura. O final me deixou com o coração tão quentinho que não tinha opção melhor para finalizar esta antologia

thatiana 15/12/2022

?é a menina que sonha em ser uma atriz de novela - hino nacional do brasil?
os 4 muito bem escritos e me prendeu mas teve personagem que só por deus
climinha de copa deu sdds ja

Flaviað 15/12/2022

amei
A escrita de cada autora é diferente mas juntas ficaram mt dinâmicas. Às vezes eu mudava de história e nem percebia.

bru! 14/12/2022

Tudo que eu amo: amor e futebol
Diferentes historias de amor com muito futebol e representatividade pra quem ama os dois assim quanto eu.
Eu amo ver o talento dos escritores brasileiros e me sentir representada de alguma forma nessas histórias.
Nem todos os casais me deixaram tão apaixonada quanto Sara(minha nova paixonite de livros: jogadora do meu time e ainda com a personalidade que eu amo) e Bel. Mas todos são apaixonantes da sua forma, fiquei muito feliz de conhecer essas histórias e achei incrível como elas são, de sua maneira, interligadas. Foi uma ótima leitura confronto de final de ano :).

maria gabi :) 13/12/2022

clima de copa!!
livro muito bom pra passar o tempo, os contos são rápidos de ler. já conhecia a escrita da cora e um pouco da arquelana, e adorei a da malu, com certeza vou pesquisar mais sobre os outros trabalhos dela!
o primeiro e o último conto foram meus favoritos apesar de não serem perfeitos; o segundo gostei da proposta mas acho que podia ter sido trabalhado melhor; o terceiro achei bem confuso e não consegui me conectar com a história, foi o que demorei mais pra ler.
meu ranking e minhas notas pra cada conto ficaram assim:
1. jeitinho carioca & calcanhar de aquiles - 4/5
2. 7x1 - 3/5
3. não olhe agora, aiza pimenta - 2/5

mari1464 11/12/2022

No Flow
De quatro autoras q escreveram esse conto, eu só tinha lido outras obras de duas, e tbm foram os únicos contos q gostei, pq os outros dois deixaram a desejar.

Uma coisa q gostei bastante foi o fato de todas as histórias se interligarem, se passarem ao mesmo tempo e lugar e os personagens se conhecerem.

Em questão de enredo, achei q nenhum conto foi tão perfeito, mas o primeiro e o último foram os mais legalzinhos, o segundo achei confuso e o terceiro nem consegui ler de tanta informação escrita num parágrafo só.

Mas num geral foi bem legal esse clima de copa, apesar de não termos levado o hexa ??