No Flow

No Flow L.S ENGLANTINE
Malu Costacurta

Resenhas - No Flow

julia.semleituras 13/11/2023

Eu terminei o livro, mas, confesso que depois dos últimos acontecimentos ele perdeu um pouco a magia. O livro foi tirado do ar faz um pouco mais de uma semana, porém, eu me obriguei a terminar já que tinha salvo no k.u. ainda.

Opinião sobre os contos:

Arquelana e Englantine:

No começo a escrita não fluiu, mas, depois que começou a fluir eu li bem rápido. Foram bem gostosinhos de ler e muito fofos .

Malu:

Não fluiu nada pra mim, mesmo o casal sendo fofo. Pretendo ler outras coisas da autora.

Cora:

Único que eu já tinha lido alguma coisa da autora e gostava muito da escrita, mas, não pretendo ler mais nada dela.

Lah3 02/11/2023

Tiraram o doce da criança
Elas tiraram o livro do Kindle antes que eu terminasse de ler kakakaka, mas então aqui vai uma pequena resenha dos 3/4 contos que eu conseguir ler:

O da Cora: O MELHOR, O MAIORAL.
Sério, não sei o que ela coloca nesses personagens, mas o Aquiles sou eu cuspida em forma de palavras, o tanto que eu meu vi nesse homem? o (começo de) romance dele com o Victor foi muito fofo, bem trabalhado e uma graça. Quando eu terminei o conto, só queria ler mais, foi tipo ?cadê o resto??? Mas ela disse que tiraram esse livro de circulação porque procuram desenvolver melhor esses personagens. Será que vem aí Aquiles Tenório e Victor na Copa de 2026?

Arque: Mediano
Não sei, eu não tava com muitas expectativas porque nunca tinha lido algo da arque, apesar de seguir ela já tem um tempão, então deixei minha linha crítica no Nulo, e foi tudo certo. Nada Que me tocou em um lugar muito íntimo, mas me fez dar umas risadinhas.

Tine: vish?
Eu ADORO os livros da Tine, já li dois e gostei muito muito deles, mas esse aqui acho que me deixou na mão (leia-se, criou expectativa alta), e NÃO estou culpando ninguém por isso pelosmordedeus, mas acho que as personagens só não conversaram muito bem comigo, e tá tudo certo, as vezes o tcham só não rolou.

Malu: não consegui.
Literalmente não consegui ler kakakak, por isso fica o mistério no ar com uma acusação! : fizeram gente chorar por não conseguir ler! As crianças! Olha o que vocês fizeram com elas!

sofiaaa 11/10/2023

No flow
Aesthetic copa do mundo + casais fofos + enemies to lovers = um livro incrível.

o livro tem uma história mais linda do que a outra e todas muito bem elaboradas, cada uma se completando. e o livro, por mais que com um tema bem diferente (copa do mundo) me lembrou blackout.

????

Let 23/09/2023

O calcanhar de Aquiles: Eu gostei bastante dos personagens Aquiles e Victor. Eles tem química e uma história interessante, mas devo admitir que faltou um TCHAN pra mim, sabe? Acho que senti a aproximação deles muito rápida. A cena da briga na festa me fez crinjar um pouco, mas os dois são ótimos, sem dúvida! Talvez combinassem mais num romancezão de 600 páginas à la Englantine.

7x1: Esse conto superou minhas expectativas? Tava com medo de não gostar porque nunca tinha lido nada da Arquelana, mas achei ótimo. Egon e Heitor são PERFEITOS. Vamos combinar que meu gosto por ?enemies to lovers? influencia um pouquinho bastante na minha avaliação? Ah, mas com toda certeza. Particularmente sempre achei que o único esporte sexy era a dança? Sim, mas o futebol até que ganhou um pouquinho de espaço nesse ranking- mas só um pouquinho. Não vi muito sentido quando Heitor JUROU que o Egon tinha ficado com ele para humilhá-lo, o que eu não acho que faça o menor sentido. Teve uma partezinha que eu crinjei? Teve, claro,, mas faz parte de ler romance. O saldo geral foi bastante positivo e com certeza lerei mais coisas da Arquê. Além do peso desse conto, legal eu sei que ela já é.

Não olhe agora, Aiza Pimenta: Eu adoro a escrita da Tine mas, Deus me perdoe, detesto a Aiza Pimenta. se até a Tine mesma dá razão para quem critica essa criatura, então quem sou eu? Ao longo do conto utilizei adjetivos como ?bixinha nojenta do inferno? e expressei revolta quando a Coral a elogiava. Achei a Carol um amor e me identifiquei horrores quanto à dificuldade de entender encerramentos de ciclos. Por outro lado, tô meio enjoada desse negócio de ?garota rica? que quase todas as protagonistas dessa autora tem. Por fim, terminamos esse conto gostando bastante da Carol, mas mandando a Aiza ir tomar naquele canto algumas vezes. Por conta disso, não consegui engolir o casal.

Jeitinho Carioca: Eu posso SIM ter muito favoritismo e achar até a lista de compras da Malu Costacurta a melhor coisa que já li na minha vida, mas eu adorei esse conto. A Sara tem um charminho, um borogodó, que eu adorei, e a Bel é um amor. As duas ficaram perfeitas juntas. A parte da Sara achando que tava apaixonada por um hétero kkkk ela solta cada coisa? um ícone para nós da instituição Sofrência Sáfica Profissional. A química das duas é impecável. Basicamente, o saldo final desse conto é que estou obcecada por uma jogadora de Flamengo fictícia

-Soh 22/09/2023

Que livro incrível, contos pequenos que se interligam e com uma leitura muito fluida, as escritoras foram perfeitas

jup 21/09/2023

Os contos nesse livro são perfeitos, a maneira como eles conseguem se interligar é TÃO boa

eu leria um livro solo de cada um dos casais

brighth mary 07/09/2023

DIVONICO
Outro que eu terminei a messes mas que é bom demais, todas as histórias são lindas e bem feitas mas a última é simplesmente DELÍCIA de tão boa amei
Paola 15/10/2023minha estante
Amg é meses, foi errado

olddias 06/09/2023

Estética brasileira
Nessa antologia com clima de copa acompanhamos 4 contos muito interessantes e divertidos de ler, falando sobre vivências e situações do dia a dia

Simplesmente minhas autoras favoritas se juntaram e criaram uma obra prima, com escrita viciante e histórias que se conectam com a Copa do Mundo

Todos os contos abordam a Copa de uma forma bem interessante, uma pena que em 2022 não fomos hexa, mas quem sabe em 2026

?????+ ?

soso.taylors 02/09/2023

Já dizia hannah montana: you get the best of both worlds
Eu tenho dois traços de personalidade que poderia facilmente dizer que são completamente opostos: amar futebol (e livros com essa temática) e amar mais ainda livros protagonizados por LGBTs, contando as nossas vivências e lutas. Então, eu PRECISO pontuar que se alguém atreve-se a juntar ambos os mundos e transforma isso em arte, já tem o meu respeito. Isso, somado ao trabalho incrível de quatro escritoras incríveis, me fez amar essa antologia do início ao fim.

- O Calcanhar de Aquiles:
Conheço todos os trabalhos da Cora e, mais uma vez, não me surpreendi ao vê-la entregar um conto impecável. Nós, que amamos mitologia grega, futebol e aquileanos fomos muito felizes lendo essas poucas páginas. Cora sempre escreve linda e fluidamente, de uma forma que te prende do início ao fim; e mesmo que o livro tenha seiscentas páginas, você AINDA sentirá que não teve o suficiente daquele casal, é mágico! Dessa vez, realmente não tive, foi tão rápido e ainda assim tão apaixonante, eu amei conhecer os personagens novos e rever alguns dos antigos e matar as saudades. O Coraverso é maluquice e eu me apaixono mais por ele a cada dia.

- 7x1:
Arque já começou tocando na ferida, ein? E dessa vez foi uma experiência nova porque, apesar de eu pretender inúmeros livros da Arquelana, ainda não tinha lido nenhum. Tive uma ótima primeira impressão, a escrita dela maravilhosa também, e a temática ajudou bastante também, afinal, quem não gosta de um delicioso rivals to lovers? E o adendo do futebol e da Copa do Mundo deixou tudo melhor, sem, sem contar a rivalidade histórica dentro e fora dos campos. Foi maravilhoso ler todas as nuances do Heitor e do Egon, minha imaginação adorou isso.

- Não Olhe Agora, Aiza Pimenta:
Esse daqui já entrega uma visão diferente em alguns aspectos, mas não deixa de ser incrível. Com duas sáficas em um delicioso conflito, a Englatine nos tira do campo de futebol e nos joga nas arquibancadas, esperando ansiosamente pelo desenrolar da história da Aiza e Carol, duas mulheres lindas e super interessantes. Também não conhecia o trabalho dela mas já me apaixonei, sáficas sempre me encantam de um jeito diferente porque aqui já existe um quê de identificação que é impossível eu sentir nas histórias aquileanas, sabe? Essa daqui eu compreendo e sinto muito mais, principalmente na parte conflituosa entre amizades e trabalhos.

- Jeitinho Carioca:
Fazia um bom tempinho que não lia algo da Malu, mas ela nunca decepciona. "Jeitinho Carioca" nos impressiona de formas distintas também, não foge da temática mas traz consigo coisas novas como a heterossexualidade compulsória super válida da Bel (além dos problemas com a mãe, ansiedade, T.A e a lesbofobia) e nos apresenta uma personagem extremamente carismática como a Sara, e nos faz torcer loucamente por elas duas (e quando a Sara se viu apaixonada por uma garota hétero, eu me compadeci totalmente pois conheço bem a sensação). E o final, ai meu deus!!! Eu só queria ler que conseguimos o hexa pelo menos aqui, que final cruel!

Em suma, adorei ler como os quatro contos conversam e se interligam, como um puxa o outro tão harmonicamente. Sinto que poderia ler mais um milhão deles e não me cansaria nunca. Ás vezes, só necessitamos de uma leitura leve e fluida como essa, amei tanto que nem consigo escolher um favorito.

Anna 29/07/2023

Três histórias que se entrelaçam
Amei de tudo cara! Sensacional, mas devo dizer que a minha história favorita das três foi a da Sara e a da Bel, não tem jeito kkkkkkk gostei muito!

Cynthia88 18/07/2023

AMEI a primeira história
Li esse livro dps de terminar um relacionamento que me deixou mt mal. ler ele deu um fresquinho no coração me fazendo acreditar no amor dnv ?

recomendo, muito.

Valzitinhaaa 17/07/2023

Eu simplesmente amei, foi tudo tão bem feito, e todas deixam com um gostinho de "quero mais".

é impossível não se apaixonar e se emocionar com cada um dos personagens, criei um carinho enorme por casa história contada durante o livro, e adorei que elas se conectam de alguma forma.

super recomendo a leitura, só gostaria de ter conseguido ler mais rápido, pq é uma leitura que flue muito bem, mas acabei deixando pra ler sempre antes de dormir, aí já sabe kdksksk.

mas é perfeito nossa, adoraria um livro focado só na trama de cada personagem!!!

mariana.bsbl 07/07/2023

Normal
Composto por 4 contos, ? no flow ? fala a história de 8 personagens que estão interligados de alguma forma. eu tenho os meus favoritos ( da malu e da arquelana ), oq eu nn gostei de jeito nenhum foi o da englatine, achei as personagens sem sal e reclamonas, embora opinião é opinião. em geral gostei, legal pra entrar no ritmo de copa, mas acho q nn leria dnv

brynn. 19/06/2023

Vale a pena por a sara e a bel!!!
Um livro cheio de altos e baixos. comecei o livro e tava AMANDO pois aquiles Tenório é minha VIDA! tava muito bom a historia do Victor com o aquiles, sério, ai veio o segundo conto, q foi MUITO ruim, os personagens eram chatos e ficam tipo nao vou fazer tal coisa sendo q eles poderiam SIM fazer a coisa, nao ia mudar nada e quem se importaria?? ai o terceiro conto foi bem mais ou menos mas eu finalmente cheguei na parte q eu tava mais ansiosa q era o conto da bel e da sara q foi INCRÍVEL, MUITO MUITO BOM EU AMO ELAAAAS! mas enfim é isso, metade do livro é boa e metade nao:)