Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz.Pilon 09/03/2024minha estante
Mentira q vc já leeeeu!!! Mds vamos conversar sobre esse livro na segunda sério

Camila1457 10/03/2024minha estante
aaa simm

ALI 06/02/2024

?? quando eu morrer, coma o meu pâncreas, viu?
? será que você não vai sobreviver se ficar sem a parte ruim? quer que eu coma agora?
? quer que eu viva?
? muito.?

que surpresa agradável ter encontrado esse livro por um acaso e dez reais. é uma história emocionante que li em menos de um dia e nunca vou me esquecer.

Livpi 02/10/2023

Que livro encantador
Nossa esse livro é bonito e triste. Como no começo a gente ja sabe mais ou menos o que vai acontecer, eu jurava que não ia chorar... grande erro
Chorei demais.
Mas é lindo, a delicadeza de uma amizade inesperada.

Mtsadiers 24/09/2023

Não tenho muito o que dizer, somente um QUE LIVRO MARAVILHOSO!

??

Uma pequena mensagem?.

Eu escolhi chegar aqui e ler este livro.

Emilly176 19/01/2024

Esse livro vai ficar guardado dentro do meu coração ????
Sakura é uma garota doidinha da cabeça, após o diagnóstico doença no pâncreas, começa a viver

[Colega com quem me dou] Haruki Shiga é um garoto tímido e depressivo da sala de aula.
Ele encontrou o livro "Convivendo com a morte" da Sakura largado no sofá do hospital, depois eles viraram amigos.

Foi então que eu notei: ninguém tinha a aparência de alguém que um dia morreria. Eu, a pessoa assassinada e ela estávamos todos vivos no dia anterior. Estávamos vivendo sem mostrar sinais de morte. Então talvez isso fosse o significado de que o valor do hoje era igual para todos.

Haruki ficou muito preocupado, porque a Sakura não tinha chegado na escola. Eu só fiquei sabendo na noite desse dia o porquê de ela não ter comparecido: ela foi internada.
Ao descobrir ele, passou a visitá-la todo dia no hospital, levando contigo frutas.

Haruki: Para você, o que é "viver"?
Ela: Provavelmente é trocar emoções com outras pessoas. "Viver" é essa ação em si.
Haruki: Você me ensina, mesmo, várias coisas.
Sakura: Quando eu morrer, coma o meu pâncreas, viu?
- Será que você não vai sobreviver se ficar sem a parte ruim? Quer que eu coma agora?
- Quer que eu viva?
- Muito.
- No dia da liberação, vou voltar uma vez para casa. Mas depois vou estar livre, então pode ser de tarde.
- O que vamos fazer?
- Podemos pensar.
Eu aceitei.
Quando Sakura foi ao encontro marcado com Haruki. Ela nunca chegou.
Nós nunca mais nos encontraríamos. Sakura Yamauchi, a minha colega de classe, foi encontrada caída na rua de um bairro residencial por um morador das proximidades. Ela foi levada para a emergência logo após ser encontrada, porém, apesar de tratamentos esforçados, ela faleceu.
Quando ela foi encontrada, uma faca comum de cozinha estava fincada profundamente em seu peito. Ela tinha sido vítima dos crimes indiscriminados que estavam agitando a sociedade fazia um tempo.
Ela tinha morrido.
Eu tinha sido ingênuo.

Eu precisava ler o "Convivendo com a Morte". O livro e a nota de morte foi entregue para ele.

"18 de agosto de 20**
Vou ser liberada amanhaaaaaã!
Vou aproveitar o tempo que me restaaa!
Uhuuuuuuuuuull!"
O diário dela acabou aí. Eu não consegui acreditar.

Nota de morte.
...
Já sei. Pode ser que você não goste, mas...
Eu, como já disse...
Quero comer seu pâncreas.
(A sua parte acabou sendo a mais longa. Acho que a Kyoko vai ficar brava, então vou precisar revisar e escrever mais)
Primeiro rascunho.
??

Leeh 15/10/2023

"Viver... é trocar emoções com outras pessoas."
Tocante e surpreende são duas palavras que eu usaria para descrever essa história, mas que mesmo assim não definem o suficiente o que eu achei e senti.

"Será que haveria um paraíso em um mundo que tiraria a vida de uma colegial?"

É engraçado identificar logo no início que nosso narrador não é confiável, porque você começa a olhar além do que ele narra. E o fato de ele não ser um narrador confiável fica provado quando só descobrimos o nome dele no final da história, pois durante todo o tempo que falam com ele, o que ele escuta não é seu próprio nome, mas o que ele pensa que os outros acham dele. [colega com quem me dou], [colega de classe meio sombrio], etc.

"Vivi desistindo da relação com pessoas desde o início. Era alguém desnecessário para as pessoas ao meu redor, algo totalmente oposto dela. Só não saberia o que responder se me perguntassem se eu estava bem com isso."

O livro nos narra toda a história de como nosso narrador e Sakura, a garota que vai morrer, começam uma estranha relação depois que ele descobre seu segredo. Os dois são muito diferentes, completamente diferentes. Mas provavelmente por serem tão diferentes, se interessam e sentem curiosidade um pelo outro. Pela maneira como o outro vê o mundo e vê a vida.

"Eu queria saber como essa pessoa tinha sido construída. Queria saber o procedimento que tinha gerado ela - alguém que influenciava as pessoas do entorno e era capaz de ter essa influência, que era o exato oposto do que eu era."

No geral, é um livro leve de se ler. É engraçado, a gente dá risada, a relação dos dois nos deixa com um sorriso no rosto. Eu vi um pouco do meu eu adolescente no narrador - introvertido, recluso, baixa autoestima, escolhe viver longe e tenta conviver bem com isso. E me ver refletida nele, na relação dele com a Sakura, me tocou demais. É até bonito percebermos a falta de tato social que ele tem no início da narrativa e como isso muda ao longo da história, conforme os dois passam mais tempo juntos.

Mas, claro, que com um diário de nome "Convivendo com a Morte", não poderíamos ser felizes pra sempre. Chorei? Sim, muito. Mas enquanto eu esperava que fosse uma história que me falaria sobre a morte e o luto, na verdade eu encontrei aqui uma história que fala sobre viver e sobre o que é a vida.

Com uma sutileza única de adolescentes que ainda estão começando a entender a si mesmos e ao mundo, mas já se deparam com o fim do caminho, Quero Comer Seu Pâncreas me tocou de uma maneira muito profunda. Eu aprendi muito com a Sakura, mas também aprendi muito com nosso narrador. É um livro que eu precisei fechar, chorar e terminar de digerir. É muito bonito, e eu recomendo muito! O título da história, pra mim, é a cereja do bolo.

"- Quando eu morrer, coma meu pâncreas, viu?
- Quer que eu viva?
- Muito."
Carolina221B 16/10/2023minha estante
Essa última parte aí também me pegou de jeito...

DayanePrincipessa 31/12/2023minha estante
esqueci de dizer que este casal me lembrou muito a música do Legião Urbana: Ainda é Cedo.

Pri.Kerche 31/12/2023minha estante
Adorei sua resenha

DayanePrincipessa 31/12/2023minha estante
obrigada s2

Bcvc 11/02/2024

Quero comer seu pâncreas
Que livro especial, achei de uma sutileza maravilhosa. Sakura é uma personagem comovente, que me tirou vários sorrisos.

13/12/2023

Que história!
Uma capa fofinha, um título bem chamativo e uma história incrível! É dessa forma que caracterizo este livro. Amei demais

nanajud 28/12/2023

Amei muitao
Eu amei mt mesmo!! Queria ter descoberto o nome do prota no início ?
as páginas 193 e 194 foram uma das minhas fav ???
o final me quebrou MT, chorei igual uma condenada

bela 14/02/2024

Quero Comer Seu Pâncreas
Meritíssimo, eu os amo! ?

Esse livro é tão aconchegante de se ler, me senti tão bem lendo ele. Eu genuinamente gosto de ver adolescentes apenas sendo adolescentes, brincando, falando coisas sem sentido e não sabendo expressar os sentimentos.

Eu senti um carinho muito grande pelo [colega de classe quieto], e fiquei muito feliz que quando chegou o momento de revelar o nome dele foi marcante da forma que foi.

Eu me apeguei muito aos dois e acho que o titulo realmente foi feito pro leitor se surpreender com o conteúdo de dentro dele, que não tem nada a ver com o que se pode imaginar.

Fiquei muito feliz de ter ficado meio doida por alguns minutos e comprado esse livro sem me importar com o título. Que lindo!

JAlia 27/11/2023

Que livro maravilhoso ?
Inicialmente o título me assustou um pouco e fiquei bastante curiosa sobre o pq dele e como a história iria se desenvolver. Nas primeiras páginas eu já senti que ia ser uma leitura muito gostosa, daquelas que sofremos só pelo fato de saber que ela vai acabar kkkk. O personagem principal pode soar em alguns momentos como uma pessoa arrogante, mas ao passo que vamos conhecendo a sua personalidade e a sua relação com as pessoas, percebemos o pq dele agir assim. Eu, como uma pessoa tímida, sei que temos alguns comportamentos que soam arrogantes para outras pessoas, mas ao passo que elas nos conhecem, percebem como somos amigos, carinhosos e bons. Me identifiquei em alguns momentos com o personagem e fiquei bem feliz com o final escolhido para ele. De fato, uma oportunidade dele se enturmar mais e mostrar suas qualidades. A Sakura é uma personagem interessante. Ficamos em alguns momentos sem saber explicar a força que ela tem. Diante de uma doença terminal, não abandonou sua vida e nem se entregou à doença. Viveu intensamente e foi feliz. A morte dela me deixou sem palavras, mas o livro também quis trazer uma mensagem importante: a falta de sensibilidade e empatia. Muitas vezes vemos no noticiário crimes e tratamos como algo normal, algo do cotidiano e banal. Algo que inclusive a própria reportagem passa, essa imagem de algo comum. Sendo que sabemos que não é. Aquela pessoa, saudável ou não, era uma vida. Uma pessoa querida, com sonhos e objetivos. A Sakura apesar de ser tão incrível é especial, entrou para a estatística como mais um "crime indiscriminado", como se ela não fosse ninguém, apenas um número. Enfim, eu amei essa leitura. Super recomendo ?

go5rae 31/01/2024

Quero comer seu pâncreas é uma história linda e profunda sobre primeiro amor, pertencimento, sentimentos e, principalmente, sobre a morte e o luto. É uma história que nunca foi leve mas em breves momentos você esquece o destino terrível que aguarda os dois protagonistas, você torce por eles, você ri com eles, você vive com eles, você aprende com eles e por fim, chora com eles
Todas as cenas são infestadas de múltiplos sentimentos, misturados à visão incerta e inexperiente do protagonista, faz com que seja uma história impossível de não se envolver e sentir aquele vazio depois que ela termina
Justamente por ser na visão dele, dá pra ver o amor e a admiração pela Sakura crescendo a cada roubada em que ele se enfia por ela, é lindo de ver a sinergia deles e o final só tempera mais essa ligação
Acho que não existem palavras que conseguem transmitir tudo que essa história me proporcionou, me fez mais do que nunca querer me sentir viva e aproveitar momentos do lado de quem eu amo. A Sakura ensinou muito não só o Haruki, mas a mim também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6