Quero Comer seu Pâncreas

Quero Comer seu Pâncreas Yoru Sumino

Resenhas - Quero Comer seu Pâncreas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Brenda188 02/04/2023

Esse livro e perfeito , a história que prende de uma tal maneira o drama que percorre a história inteira , vc se apega pelos personagens , pra mim e um dos melhores livros e todos deveria ler " quero comer seu pâncreas!"

thiemys 05/05/2023

A lenda
Já era apaixonada no anime, li o livro e me apaixonei mais ainda. Todas as caracteristicas dos personagens te cativam e dá aquela esperança e, quando você percebe que tudo o que você já esperava que iria acontecer acontece vem um choque de realidade. Mas, toda a relação criadas por eles mesmos me deram uma maior esperança em minha vida e uma maior valorização a ela.

Gabriel.Oliveira 21/06/2023

Cuidem de seus pâncreas
Primeiramente, gostaria de falar que achei o título muito chamativo. Ele despertou meu interesse e até fez eu pular o livro algumas casas na pilha de leituras.

A obra acabou se revelando uma leitura agradável, mas no início do ano li o fantástico Memórias de um Gato Viajante, que tem uma temática e uma ambientação bem semelhantes, e isso acabou tirando um pouco do brilho deste. Para mim, o livro do gato faz tudo que o livro do pâncreas faz, só que de um jeito melhor. Não consegui deixar de ficar comparando os livros.

Outra coisa que não consegui fazer foi me apegar muito aos personagens, nem mesmo aos protagonistas, apesar de ao longo da história eles terem me ganhado um pouco. Consegui, inclusive, enxergar vários pontos em comum entre a minha própria pessoa e o protagonista, o que sempre acho divertido.

Achei muito interessante acompanhar, mais uma vez, a rotina de estudantes regulares japoneses e as diferenças culturais. Outro ponto interessante é a maneira com a qual o livro trata uma doença terminal, que acaba levando a vários questionamentos. Mas o que mais me impactou durante a leitura foi um plot twist que acontece na reta final (não vou falar o que é pra não mandar um baita spoiler, mas espero que meu eu do futuro lembre como foi chocante o negócio). Eu realmente não estava esperando o que aconteceu, o que foi muito interessante. Apesar de triste.

Até apreciei a leveza presente em todo o livro, mas às vezes ficava meio bobo (essas foram as partes que me desconectavam dos personagens e faziam com que eu não me importasse tanto com eles). Creio que a história poderia ser focada um pouquinho mais no drama e deixar de lado algumas passagens mais descompromissadas.

Recomendo para quem gostaria de ler uma história leve, mas com pitadas de drama.

Neste livro não há canibalismo.

Renata_ Pandora 07/08/2023

Lindo, sensível, amei cada página.
Certo dia, eu, um garoto do colegial, encontrei um livro enquanto estava no hospital cujo título era ?Convivendo com a Morte?. Esse livro era um diário secreto escrito pela minha colega de classe Sakura Yamauchi...

Clara938 19/08/2023

Que livro lindo!
Eu tenho tanto a falar sobre esse livro que minha nossa, que livro bom!
Ressaltando que esse é um livro lento e denso comparado ao filme porque acompanhamos o fluxo de pensamento do protagonista, mas é um livro tão lindo e que te faz refletir sobre a morte e principalmente sobre a vida.
A Sakura é simplesmente incrível, ela se torna sua personagem favorita em pouco tempo e aquele plot me destruiu de novo, mesmo já tendo visto o filme, eu passei cada minuto torcendo para as coisas serem diferentes e na parte que o protagonista lê o "Convivendo com a Morte" eu chorei tanto, igual chorei na primeira vez vendo o filme.
Eu recomendo demais, tanto o livro quanto o filme.

scobinha 19/10/2023

Cara, você NÃO é o Ryan Gosling!
Confesso que no início o personagem principal foi difícil de suportar. Muita amargura, ele parecia sentir raiva da presença feminina. Em muitos dos diálogos (entre si mesmo, principalmente) é como se ele dissesse: "Ah, até que pra uma mulher tá bom!"
Mas, como o esperado, e como acontece com todos que leram o livro, eu fui comovida. Ele é humano. E é impossível não se enxergar nele como alguém também introvertido e tímido.
Se tivesse lido em outro período da minha vida, antes de perceber que na verdade não era autosuficiente, que era digna de viver e aceitar que precisava conhecer novas pessoas e que calor humano era bom, não teria muito a reclamar dele. O final me faria desabar, choraria como uma criança.

Já tive a amargura do Haruki. Minhas pessoas especiais me salvaram dessa chatisse. E também, gosto muito do conformismo da Sakura. Ela deu A U L A S !

Concluindo: muito bom, muito amor por esse livro! Quero poder ler de novo quando tiver oportunidade, já que foi emprestado.
Valeu por me apresentar essa obra, Alê! ??

VinAcius49 18/07/2023

Impossível não chorar.
Impossível não chorar. Essa história te faz criar um laço tão gostoso com os protagonistas que mesmo eu que já sabia o final me emocionei e foi difícil segurar a vontade de chorar porque você acompanha dês o início quando eles se conhecem por acaso até quando ela morre e algo que eu não sabia era o motivo da morte dela que até então achava que era o motivo óbvio mas não é e o que me surpreendeu e me deixou ainda mais triste porque foi tirado dela o pouco tempo que lhe restava com os amigos, a família e principalmente com o protagonista. Por fim, amei do início ao fim, mas tenho que falar a partir do momento que ela morre é difícil de ler porque é muito emocionante e não aguentei no momento que o protagonista pede pra poder finalmente chorar depois de ler as últimas palavras dela. Este livro é perfeito e emocionante, recomendo MUITO e não irei falar o nome do protagonista pois é uma coisa que so lendo você vai descobrir e é uma jogada muito foda que curti porque você só descobre no final então leiam. Por último, Sakura você sempre estará no meu coração e sempre vou lembrar que não existem coincidências e sim apenas nossas escolhas e eu quero comer o seu pâncreas.

igoorcav 10/08/2023

Simples e Agradável
Ele tem elementos de um romance clichêzinho, mas é bem divertido.
Logo de cara (na primeira página) você já sabe o que ocorreu, dali para frente, aborda o que aconteceu antes, desde os dois se conhecendo até suas interações, inclusive quero destacar isso, você sempre sente um gostinho de "quero mais" quando termina de ler um capítulo, porque sente a vontade de ver o desenvolvimento da relação de amizade dos dois e da personalidade do protagonista.

Vivi 30/05/2023

Me desidratei nesmo ainda tendo que iniciar o vol 2 já já.
O velho clichê os opostos se atraem é mais que bem vindo por aqui.
Sakura tinha todos os motivos para ser mórbida mas não, decidiu tratar sua situação com muita sensibilidade e humor e seu par... um tímido ao triplo. Claro que tem ambos a ensinar um ao outro.
Esse mangá ??. A gente ri e chora na mesma medida. Ela transborda muita coisa linda e claro reflexões.
Partiu vol 2 pra desidratar mais um pouquinho.
?Eu sou um garoto do colegial. Por acaso, acabei encontrando um diário escrito pela minha colega de classe, Sakura Yamauchi, intitulado como ?Convivendo com a morte?. Esse diário registrava a doença do pâncreas dela e o pouco tempo de vida que ainda lhe restava. Assim, se inicia a estranha relação entre a alegre e inocente Sakura e um introvertido amante de livros, eu, que compartilham o mesmo segredo.

Rayssa 27/04/2023

É uma obra muito boa, me prendeu muito do início ao fim por ser uma leitura descontraída apesar de tudo que a Sakura e o colega de classe passaram, mostra as partes felizes da curta vida dela e eles se entendendo ao decorrer do livro. [O colega de classe com quem ela se dá bem] se dando conta dos sentimentos dele e estando feliz por ter alguém com quem conversar depois de despretensiosamente achar o diário dela no hospital e levar...à eles.

Ainda vou assistir o anime, mas sinto q vou ficar mais triste ainda vendo ele...acabei a leitura agora e tô devastada com o diário que ela carregava

Tawane Potter 12/06/2024

Não é atoa que assim que lançou foi parar no 1° lugar dos livros mais vendidos no Japão. Uma escrita leve e divertida que conta a história de uma menina popular que guarda um segredo e um menino "invisível" que acaba descobrindo sem querer seu segredo, e isso uni os dois de uma maneira que ninguém ao redor entende.
Eu amo ler sobre o dia a dia das pessoas por mais simples que seja e esse livro trás muito isso. Com isso é possível ver o crescimento dos personagens de uma maneira leve e real. Me senti como se estivesse ali no cantinho apenas assistindo tudo oq estava acontecendo. Eu ri, me diverti, fiquei triste e chorei junto com os personagens... todos os sentimentos estavam ali presentes durante a leitura.
O título assusta muita gente quando bate o olho, mas sempre faz sentido e isso é mostrado logo no começo.
O fim que levou a menina me pegou de surpresa, acho que todos que leram estavam certos de como iria acontecer, e fomos todos pegos de surpresa... mas não deixou de ser uma linda história.

Milla 09/04/2023

Tem apenas uma frase a se falar... " Quero comer seu pâncreas! "

....

Foi um dos romances mais difíceis de ler, mesmo que já tendo assistido o filme e sabendo a história o livro me cativou de um jeito que nunca tinha visto.
E uma história que ficará marcado no meu coração de leitora ??

Carol 25/03/2023

Leitura simples e bastante fluída.
Os personagens não são muito profundos, mas, mesmo assim, é possível se apegar e torcer por eles.
O grande problema está na revisão e preparação do texto que é bem ruim, como em boa parte do acervo da editora.
Vale como uma leitura rápida e despretensiosa.

Sophia 23/03/2023

Eu simplesmente sou apaixonada por tudo nesse livro,a história,os personagens e até o jeito da escrita, é simplesmente incrível.Vale cada lágrima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6