DUAS CARA

DUAS CARA Ludmila Ferraz

Resenhas - DUAS CARA

Lilizinha 23/11/2022

O mistério de milhões!!!
? Fui ler com muitas expectativas pensando que era um livro de romance fofo e levei uma rasteira enorme ?( Isso que dá não ler Sinopse dos livros)

? O livro de prende bastante, sem contar que o plot do final é de milhões e bilhões, eu fiquei muito assim ???

? Passei muita raiva da Lili e sempre pensava no livro que ela era a única vilã da história (sem contar com o Jorge mala sem alça), mas no fim das contas descobri que ela não era a única.

? O livro trás como tema central a vingança, e me perguntei bastante entre as páginas se a vingança valia isso tudo.

? A escrita da autora é bem rapidinha, tanto que terminei ele em dois dias, e os personagens são bem desenvolvidos.

? Não leia esse livro esperando como eu um romance fofo, mas, sim, uma história de vingança com pitadas de hot e muito mistério.
Escreverlendo 18/01/2023minha estante
Umm ótima resenha! Fiquei curiosa com o livro!

LCampa 23/11/2022

Nem Freud explica
Duas Caras é o mais novo Thriller da autora Ludmila Ferraz nele conhecemos uma mulher bem resolvida na área profissional, mas tem um casamento frio Maitê ouve barulhos estranhos, esquece das coisas, e tem sonhos eróticos que não são com seu marido, quando seu serviço começa a ser prejudicado ela acha que está perdendo o juízo e ainda se sente velha e no serviço é praticamente substituída por uma versão mais jovem dela Lili que além de se mostrar competente no serviço se torna a amante de seu marido. Jorge "Marido de Maitê, vive um casamento derrotado, e troca a esposa pela sua cópia mais nova. No serviço Maitê também trabalha com Tonão o novinho que a excita só de olhar.
O livro é cheio de artimanhas, não é possível você escolher qual é o vilão.
Sabe a frase que cada pessoa tem dois lados? Cada história pode ter várias verdades? É assim que você se sente lendo este livro e como Maquiavel citou em o príncipe.
O fim justificativa os meios e é nesta desculpa que a trama vai acontecendo a psiquê que nem Freud explica.
Ludmila arrasa mais uma vez com sua versatilidade nós deixando de cara do começo ao fim neste livro.

Silvia 22/11/2022

Uma leitura difícil de largar, um casal que não estava em seu melhor momento, uma paranoia no ar que deixa a Maitê perturbada em casa.
O Jorge funciona como uma âncora para a Maitê.
Até que ele conhece alguém e quando são revelados namorados, descobrimos junto com a Maitê que seu marido é namorado da sua atual assistente.
Daqui pra frente, as reviravoltas são tantas que eu desconfiei até mesmo das minhas teorias kkkkkkk, que por sinal se provaram parcialmente corretas e outras totalmente erradas (adoro as surpresas que todo esse suspense proporciona).
O final foi muito bom e já imagino e aguardo uma continuação, afinal.... UAU!!
Até onde uma vingança pode levar um indivíduo? Prepare-se!

Carol 15/11/2022

Um susense diferenciado<3
Hello amigos leitores, vocês estão bem? Espero que sim, rs. E vamos de mais uma resenha de uma parceria que foi tuuuuudo!

Duas Caras conta a história da Maitê: uma mulher que não sabe se está enlouquecendo ou se seu namoro com Jorge está indo por água abaixo. Ele não entende o medo de Maitê dormir sozinha em sua casa - após a morte de sua avó naquele mesmo ambiente - e é quando as coisas começam a ficar estranhas entre o casal. Ele sempre age de forma suspeita - um emprego muuuuuito estranho -, é completamente manipulador, mas as coisas ficam complicadas mesmo quando Maitê descobre o pior: ele está tendo um caso.

Lili é a nova secretária do trabalho onde Maitê está, e a nossa protagonista mal sabe que Lili está em busca de vingança por causa de uma treta do passado, mas pelo mesmo motivo que Lili quer se vingar, também é o mesmo motivo pelo qual essa relação muda entre elas. Não entendeu nada? Pois bem, então escrevi exatamente o que a história representa: deixa seu cérebro bugado.

É o primeiro suspense da Ludmila e me impressionou a sua habilidade de nos prender novamente.Sério. As peças do quebra-cabeça que foram se completando, a forma como tudo parece muito suspeito, e o principal: eu fiquei me perguntando o tempo todo, "isso está acontecendo ou a protagonista está viajando na maionese?".
Se vocês gostam de um romance com suspense e um bom drama, esse livro é definitivamente para você!

Beeijos, espero que tenham gostado da resenha!

Polly 13/11/2022

Adorei
Eu adoro a escrita da Ludmila, amo seus livros e esse não foi diferente. É uma obra magnífica não costumo ler thiler, gostei para um primeiro livro desse enredo.

Bia 13/11/2022

Gostei Muitooo
Eu adoroo um thriller e esse me surpreendeu muito, uma trama bem envolvente , que prende o leitor de um jeito inexplicável, a personagem principal foi bem marcante, alguns acontecimentos me fizeram questionar algumas coisas, leitura leve fluída e divertidaaa.