DUAS CARA

DUAS CARA Ludmila Ferraz




Resenhas - DUAS CARA


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lilizinha 23/11/2022

O mistério de milhões!!!
? Fui ler com muitas expectativas pensando que era um livro de romance fofo e levei uma rasteira enorme ?( Isso que dá não ler Sinopse dos livros)

? O livro de prende bastante, sem contar que o plot do final é de milhões e bilhões, eu fiquei muito assim ???

? Passei muita raiva da Lili e sempre pensava no livro que ela era a única vilã da história (sem contar com o Jorge mala sem alça), mas no fim das contas descobri que ela não era a única.

? O livro trás como tema central a vingança, e me perguntei bastante entre as páginas se a vingança valia isso tudo.

? A escrita da autora é bem rapidinha, tanto que terminei ele em dois dias, e os personagens são bem desenvolvidos.

? Não leia esse livro esperando como eu um romance fofo, mas, sim, uma história de vingança com pitadas de hot e muito mistério.
Escreverlendo 18/01/2023minha estante
Umm ótima resenha! Fiquei curiosa com o livro!




Bia 13/11/2022

Gostei Muitooo
Eu adoroo um thriller e esse me surpreendeu muito, uma trama bem envolvente , que prende o leitor de um jeito inexplicável, a personagem principal foi bem marcante, alguns acontecimentos me fizeram questionar algumas coisas, leitura leve fluída e divertidaaa.
comentários(0)comente



Polly 13/11/2022

Adorei
Eu adoro a escrita da Ludmila, amo seus livros e esse não foi diferente. É uma obra magnífica não costumo ler thiler, gostei para um primeiro livro desse enredo.
comentários(0)comente



Carol 15/11/2022

Um susense diferenciado<3
Hello amigos leitores, vocês estão bem? Espero que sim, rs. E vamos de mais uma resenha de uma parceria que foi tuuuuudo!


Duas Caras conta a história da Maitê: uma mulher que não sabe se está enlouquecendo ou se seu namoro com Jorge está indo por água abaixo. Ele não entende o medo de Maitê dormir sozinha em sua casa - após a morte de sua avó naquele mesmo ambiente - e é quando as coisas começam a ficar estranhas entre o casal. Ele sempre age de forma suspeita - um emprego muuuuuito estranho -, é completamente manipulador, mas as coisas ficam complicadas mesmo quando Maitê descobre o pior: ele está tendo um caso.

Lili é a nova secretária do trabalho onde Maitê está, e a nossa protagonista mal sabe que Lili está em busca de vingança por causa de uma treta do passado, mas pelo mesmo motivo que Lili quer se vingar, também é o mesmo motivo pelo qual essa relação muda entre elas. Não entendeu nada? Pois bem, então escrevi exatamente o que a história representa: deixa seu cérebro bugado.

É o primeiro suspense da Ludmila e me impressionou a sua habilidade de nos prender novamente.Sério. As peças do quebra-cabeça que foram se completando, a forma como tudo parece muito suspeito, e o principal: eu fiquei me perguntando o tempo todo, "isso está acontecendo ou a protagonista está viajando na maionese?".
Se vocês gostam de um romance com suspense e um bom drama, esse livro é definitivamente para você!

Beeijos, espero que tenham gostado da resenha!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvia 22/11/2022

Uma leitura difícil de largar, um casal que não estava em seu melhor momento, uma paranoia no ar que deixa a Maitê perturbada em casa.
O Jorge funciona como uma âncora para a Maitê.
Até que ele conhece alguém e quando são revelados namorados, descobrimos junto com a Maitê que seu marido é namorado da sua atual assistente.
Daqui pra frente, as reviravoltas são tantas que eu desconfiei até mesmo das minhas teorias kkkkkkk, que por sinal se provaram parcialmente corretas e outras totalmente erradas (adoro as surpresas que todo esse suspense proporciona).
O final foi muito bom e já imagino e aguardo uma continuação, afinal.... UAU!!
Até onde uma vingança pode levar um indivíduo? Prepare-se!
comentários(0)comente



LCampa 23/11/2022

Nem Freud explica
Duas Caras é o mais novo Thriller da autora Ludmila Ferraz nele conhecemos uma mulher bem resolvida na área profissional, mas tem um casamento frio Maitê ouve barulhos estranhos, esquece das coisas, e tem sonhos eróticos que não são com seu marido, quando seu serviço começa a ser prejudicado ela acha que está perdendo o juízo e ainda se sente velha e no serviço é praticamente substituída por uma versão mais jovem dela Lili que além de se mostrar competente no serviço se torna a amante de seu marido. Jorge "Marido de Maitê, vive um casamento derrotado, e troca a esposa pela sua cópia mais nova. No serviço Maitê também trabalha com Tonão o novinho que a excita só de olhar.
O livro é cheio de artimanhas, não é possível você escolher qual é o vilão.
Sabe a frase que cada pessoa tem dois lados? Cada história pode ter várias verdades? É assim que você se sente lendo este livro e como Maquiavel citou em o príncipe.
O fim justificativa os meios e é nesta desculpa que a trama vai acontecendo a psiquê que nem Freud explica.
Ludmila arrasa mais uma vez com sua versatilidade nós deixando de cara do começo ao fim neste livro.
comentários(0)comente



Day 24/11/2022

Plot de milhões ?
Pra que ter um vilão quando se pode ter vários? ?
Essa não é uma história romântica, é uma mistura de babado, confusão e gritaria! ?
Eu lia um capítulo e imaginava uma coisa, no próximo eu já pensava outra totalmente diferente e ficava odiando outra pessoa. Pra no final levar um super tombo!
Amei demais, super recomendo! ?
comentários(0)comente



Nininha 25/11/2022

Sensacional
Um romance com pegada de drama e suspense, muito instigante.
Um história que a gente tem várias teorias em um capítulo, já no outro muda totalmente.
Um enrredo muito gosto de ler e que nos prende a cada página.
Eu super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Coralinr 25/11/2022

Plot de milhões!!
Simplesmente incrível e surreal!!
Que história maravilhosa!

A história prende a gente do início ao fim . Desde o prólogo a gente se sente intrigada com os acontecimentos e fica cada vez mais presa e determinada em saber o que diabos aconteceu .
A Maitê como uma excelente protagonista é uma personagem determinada e excêntrica, com uma personalidade forte e imbatível. Mas a sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando começa a sofrer pequenos esquecimentos , como esquecer uma data importante ou pedidos em seu trabalho, a levando a suspeitar de seu marido , Jorge.
Com isso, ela mal percebe que outro mal está bem de baixo do nariz dela , determinado a estragar a sua vida de uma vez por todas.

Cheio de muita tensão, romance e muito, muito mistério, a história vai se transformando em uma teia de mentiras e intrigas cada vez mais perigosas .

É uma leitura obrigatória!! 5 estrelinhas.
comentários(0)comente



Leituras.Nate 25/11/2022

Dualidade de milhões
A dualidade trazida neste livro é de uma perspicácia sem tamanho: Duas protagonistas, duas versões, dois passados, dois pontos de vistas e duas almas com desejo de vingança. Além disso, mais que se desdobrar numa segunda pessoa (ou personagem) para concretizar seus objetivos, elas se tornam suas rivais. Uma no passado e outra no futuro. Duas pessoas diferentes e duas faces de uma mesma moeda.

Por toda a leitura fica nítido o cuidado e preocupação da autora em costurar as cenas, narrativas, personalidades e convicções. Além de colocar sutis referências a outro livro de sua mesma autoria. Uma pessoa em comum em mundos diferentes. Voltando ao suspense, ele cresce e depois se estabiliza, apenas para nos dar a falsa sensação de conforto, já que em seguida nos vemos num escarcéu de tensão que perdura até o final.

Logo no início Maitê mostra sua rotina competente como profissional e perturbada no pessoal. Por um instante fica a dúvida se os devaneios da mente atordoada dela nos trarão um terror sobrenatural, ou se o livro optará pelo psicológico. Me vi sentindo um arrepio na espinha quando ela acredita num fantasma real, sendo que seu pior inimigo é de carne e osso. Outrora um homem, outrora uma mulher.

Lili é determinada e crível desde sua primeira aparição. Com o passar dos capítulos ela se abre para os leitores com suas verdadeiras intenções e, mesmo conseguindo o que quer, tempo depois noto o quão volátil é a mente e coração da garota que se torna folha no vento das mãos alheias, até que na sua ingenuidade e sagacidade, ela recupera o controle que nem sabia que tinha perdido.

Do meio para o final eu acertei uma teoria específica de um certo episódio, mas chegando ao epílogo, percebi que ali a autora guardou uma querida surpresa. Terminei a leitura e fiquei remoendo os passos dessas duas mulheres e o quão elegante foi o caminho delas em suas desventuras. Recomendo muito esse livro!
comentários(0)comente



Paloma | Meu avesso 28/11/2022

Um suspense eletrizante...
Mais uma vez terminei um livro da Ludmila totalmente surpresa com sua escrita.

O livro me ganhou na primeira linha do prólogo literalmente desde o início já fiquei vidrada com cada mínimo detalhe e em certo ponto o livro tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava o que foi surpreendente porque a autora conseguiu criar uma trama eletrizante onde nada é certo e você vai ficar desconfiado em relação a cada ação de cada personagem.

E para finalizar quero falar desse final incrível onde teve um desfecho inimaginável e também uma abertura para um próximo livro que pode ser ainda mais arrepiante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



evaeseumundo 04/12/2022

Desconfie da sua própria sombra e de quem não leu isso aqui
Duas Caras é um livro que de fato deixa os leitores de cabelo em pé; motivos? É como dizem ?Nada é o que parece ser?. Enfim, Ludmilla Ferraz é uma autoral nacional, Brasileira cujo, além de Duas Caras, é autora de ?Apenas Bons Amigos?, ?Ele é meu número? e ?Tênues Conexões? além de outras também disponíveis na Amazon e K.U.

O livro de início conta a história de Maitê, uma mulher de uma personalidade de início intimidadora e bastante perspicaz que a dar um ar de superioridade e força. Além de Maitê, traz também a personagem Liliane, uma jovem marcada por um mal entendido do passado que vai se estender até sua vida adulta tornando seu ódio em obsessão. O caminho dessas duas figuras se cruzam quando Lili se diz uma vítima de Maitê. O motivo é um escândalo que fez com que Maitê fosse expulsa de sua própria casa e obrigada a morar com sua querida e falecida avó em um casarão, que tempos posteriores ela aponta ao seu companheiro ser alvo de alguma entidade do além onde sua maldade ou bondade é um mistério. Mas, seria mesmo uma entidade ou apenas uma loucura criada para confundir sua mente?

O livro de início pode parecer muito monótono no estilo de ?vida cotidiana? de um trabalhador, no entanto, engana-se quem se prende a essa ideia logo de cara, pois ao desenrolar da história a própria autora nos permite notar pontos e fios soltos que nos fazem suspeitar do que possa estar ocorrendo naquele ambiente. Críticas abordadas que podem contribuir a construção de teorias mirabolantes a respeito são as feitas a relacionamentos abusivos, traição, obsessão, amor com diferença de idade e machismo e aquelas que são subentendidas nas entrelinhas a fim de dizer ao leitor que a costura dos fios soltos dependem dele. O seu final é uma resposta e uma pergunta que diz ?quem de fato é o nosso vilão e a nossa vítima??. Te faz se sujeitar a questionar todas as suas teorias que já havia tido até então, a fim não se entrar em erupção mas sim de se sentir como um fogo apagado após um balde de água ou um extintor de incêndio ao perceber toda a verdade.
comentários(0)comente



Juliana.Duarte 09/12/2022

Excelente
Um romance clichê? Nada disso, um romance recheado de suspense que me deixou com nervos a flor da pele. Uma história bem amarrada com enredo perfeito. Estou até agora chocada com a escrita dessa autora. Parabéns e muito obrigada pela escrita excelente.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR