DUAS CARA

DUAS CARA Ludmila Ferraz

Resenhas - DUAS CARA

casteloale 16/09/2023

O livro é bom, mas o final nem tanto
Maitê tem uma vida confortável, um bom trabalho, uma casa que herdou de sua avó e um marido, que apesar de não ser dos melhores, ainda assim é um marido.
Tudo parece correr bem, até que Liliane aparece em sua vida, de modo sorrateiro e silencioso, sem perceber, aos poucos, Maitê percebe que não é mais a mesma, ultimamente tem se esquecido das coisas e se sentido confusa ao ponto de duvidar de si mesma.
Liliane tem um passado com Maitê, mas claro, esta última não lembra da primeira e não desconfia de nada que acontece. Lili por sua vez, passou anos investigando a vida de Maitê e tudo o que ela mais quer é vingança por aqueles que ela tanto ama.
Enquanto executa seu plano de tentar roubar a vida de Maitê, incluindo seu marido e seu cargo na empresa onde trabalha, Lili também luta pra não ser descoberta, confundindo ainda mais Maitê.
Lili consegue roubar o marido de Maitê, mas parece que Jorge não é exatamente o que Liliane pensava, agora parece que o tiro saiu pela culatra e ela vai ter que escolher entre abrir mão da própria vida ou aceitar a ajuda da pessoa que ela mais odeia no mundo.

Rnata 24/12/2022

DOIDEIRA E DEDO NO BUTS
??Duas caras é um livro de suspense, mistério e thriller em que acompanhamos duas protagonistas, que entre elas há o antagonismo. A história trata de vingança, passado e romance em uma história repleta de ódio e mistério.
??Duas caras começa com uma parágrafo extremamente marcante no qual Maitê pensa coisas horríveis a respeito de Lily, que naquele momento nós não sabíamos o motivo que levaria Maitê odiar e desejar tanto mal à Lily.
??A história percorre caminhos tortuosos entre a realidade e o irreal, a loucura e a sanidade, o ódio e o amor. Muitas vezes nos nós perguntamos se é possível confiar no que o personagem acha e pensa. Me perguntei diversas vezes se o que era escrito era realmente o que aconteceu, ou se só aconteceu no imaginário do protagonista que está em primeira pessoa.
??Lily e Maitê são duas personagens criadas e desenvolvidas com maestria nessa história, mesmo sendo tão parecidas fisicamente percebemos grandes diferenças na personalidade e essência de cada uma. (Que logo depois é destruída com uma chuva de OH MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO)
?? Há também na história personagens secundários (nem tão secundários assim) que são essenciais para a construção da trama, nunca subestime um personagem da Ludmila Ferraz.
??Esse suspense tem um desfecho marcante e doído que eu tenho certeza você nunca iria imaginar.
??Neste livro de estreia de Ludmila Ferraz em suspense, mistério e thriller, a autora alcançou top 20 na categoria no segundo dia de lançamento, o que reforça a vocês a necessário de ler um bom nacional de suspense. (Se permitam em começar lendo Duas Caras.)

ju.gimenez 12/12/2022

Surpreendente
Até onde você iria por uma V1ng4nç4?

Maitê foi colocada para fora da casa dos pais e foi morar com a sua vó que logo adoeceu e ficou aos cuidados dela, mas quando sua avó faleceu a casa em que moravam ficou grande demais para ela e depois de uns dias começou a escutar barulhos que vinham do corredor onde sua vó foi encontrada m0rt4 por ela, a partir desse dia ficou refém do seu namorado que começou a morar com ela pois ela não aguentava ficar sozinha na casa.

Depois de um tempo usando calmantes para conseguir dormir ela começa a ter lapsos de memoria e não sabe mais distinguir o que é real e o que não é.

Lili viveu sua vida em função da sua V1ng4nç4, ela quer tudo que é da sua rival para que ela sinta como é o emprego e a família, ela irá até o limite para conseguir o que quer, mas será que está pronta para as consequências?

Minhas Impressões

Esse é bem aquele tipo de livro que quando começamos não conseguimos mais parar, a cada capítulo uma reviravolta diferente que só nos instiga mais.

Eu sou muito fã desse tipo de thriller em que a pessoa não sabe mais o que é realidade e o que não é e nos também não sabemos se ela está ficando d0id4 ou não.

Tudo ia bem no emprego da Maitê enquanto na sua casa ela parecia cada vez mais perdida e confusa, mas com a chegada da ?supereficiente? Lili até isso ela se vê ao ponto de perder.

Eu não conhecia a escrita da Ludmila até esse livro, mas amei demais como ela virou a história de ponta cabeça de uma forma que não era possível prever.

Confesso que me senti v1ng4da pela Maite quando as consequências dos atos da Lili começaram a surgir e ela não contava com isso, mas dona Maitê foi a que mais me surpreendeu e só lendo para saber.

Não consegui em momento nenhum gostar da Lili mesmo conhecendo os motivos por trás dessa V1ng4nç4, coisa que achei fraca para tamanho 0di0, mas sei que tem muita gente assim por aí.

Eu só não esperava pelo final e conforme ele foi sendo construído eu pensava ?Não é possível?, mas meus amigos é possível sim.

Ludmila traz nesse livro os dois lados da V1ng4nç$ e das suas consequências e de como as coisas podem virar de cabeça para baixo quando menos se espera.

Será que por mais que você acredite nos seus motivos a v1ng4nç4 compensa?

Eu acho que não!

Rê, Renatinha 11/12/2022

Leitura surreal:Duas caras!!!! Autora: Ludimila Ferraz
Duas caras é um livro cheios de reviravoltas e quando digo cheiros é cheios mesmo Kkk te leva de 8 ao 80 com muita felicidades.amar e odiar personagens com muita felicidade.nao espere somente amar os "mocinhos* vc também vai odiar.

Manu.Cerqueira 10/12/2022

Muitas surpresas
Nada que vc imagina no início do livro é, a cada página, capítulo que você lê surpreende cada vez mais. A autora tem uma ótima escrita, uma narrativa que te prende e surpreende.

Adrielle.Leitorinh 09/12/2022

Surreal
Duas caras é um livro cheio de reviravoltas e quando digo cheios é cheios mesmo kkk te leva do 8 ao 80 com muita facilidade. Amar e odiar personagens com muita facilidade. Não espere somente amar os "mocinhos" você também vai odiar.

Edna.Rodrigues 09/12/2022

DUAS CARA

Uma história é muito perplexa.
Duas protagonistas, duas versões, dois passados, com desejos de vingança.
Logo o início Maitê se mostra muito competente no trabalho e na vida pessoal, essa logo dá sinos que não vai bem, pois Maitê fica em dúvidas se está ficando louca, e o marido não ajuda, ele a confunde muito, já no trabalho depois que uma colega começa a trabalhar Maitê se vê esquecendo muitas obrigações e fazendo errado e de repente ela pega seu marido com a colega de trabalho que a faz perder o emprego, e desse jeito Maitê desse ladeira abaixo.
Quando você acha que chegou o fim tudo muda e Maitê ea colega é sequestrada e no final se descobre que foi Maitê a culpada por fingir o sequestro.
Uma história cheia de revelação e tramóias.

Juliana.Duarte 09/12/2022

Excelente
Um romance clichê? Nada disso, um romance recheado de suspense que me deixou com nervos a flor da pele. Uma história bem amarrada com enredo perfeito. Estou até agora chocada com a escrita dessa autora. Parabéns e muito obrigada pela escrita excelente.

evaeseumundo 04/12/2022

Desconfie da sua própria sombra e de quem não leu isso aqui
Duas Caras é um livro que de fato deixa os leitores de cabelo em pé; motivos? É como dizem ?Nada é o que parece ser?. Enfim, Ludmilla Ferraz é uma autoral nacional, Brasileira cujo, além de Duas Caras, é autora de ?Apenas Bons Amigos?, ?Ele é meu número? e ?Tênues Conexões? além de outras também disponíveis na Amazon e K.U.

O livro de início conta a história de Maitê, uma mulher de uma personalidade de início intimidadora e bastante perspicaz que a dar um ar de superioridade e força. Além de Maitê, traz também a personagem Liliane, uma jovem marcada por um mal entendido do passado que vai se estender até sua vida adulta tornando seu ódio em obsessão. O caminho dessas duas figuras se cruzam quando Lili se diz uma vítima de Maitê. O motivo é um escândalo que fez com que Maitê fosse expulsa de sua própria casa e obrigada a morar com sua querida e falecida avó em um casarão, que tempos posteriores ela aponta ao seu companheiro ser alvo de alguma entidade do além onde sua maldade ou bondade é um mistério. Mas, seria mesmo uma entidade ou apenas uma loucura criada para confundir sua mente?

O livro de início pode parecer muito monótono no estilo de ?vida cotidiana? de um trabalhador, no entanto, engana-se quem se prende a essa ideia logo de cara, pois ao desenrolar da história a própria autora nos permite notar pontos e fios soltos que nos fazem suspeitar do que possa estar ocorrendo naquele ambiente. Críticas abordadas que podem contribuir a construção de teorias mirabolantes a respeito são as feitas a relacionamentos abusivos, traição, obsessão, amor com diferença de idade e machismo e aquelas que são subentendidas nas entrelinhas a fim de dizer ao leitor que a costura dos fios soltos dependem dele. O seu final é uma resposta e uma pergunta que diz ?quem de fato é o nosso vilão e a nossa vítima??. Te faz se sujeitar a questionar todas as suas teorias que já havia tido até então, a fim não se entrar em erupção mas sim de se sentir como um fogo apagado após um balde de água ou um extintor de incêndio ao perceber toda a verdade.

Paloma | Meu avesso 28/11/2022

Um suspense eletrizante...
Mais uma vez terminei um livro da Ludmila totalmente surpresa com sua escrita.

O livro me ganhou na primeira linha do prólogo literalmente desde o início já fiquei vidrada com cada mínimo detalhe e em certo ponto o livro tomou um rumo totalmente diferente do que eu imaginava o que foi surpreendente porque a autora conseguiu criar uma trama eletrizante onde nada é certo e você vai ficar desconfiado em relação a cada ação de cada personagem.

E para finalizar quero falar desse final incrível onde teve um desfecho inimaginável e também uma abertura para um próximo livro que pode ser ainda mais arrepiante.

Leituras.Nate 25/11/2022

Dualidade de milhões
A dualidade trazida neste livro é de uma perspicácia sem tamanho: Duas protagonistas, duas versões, dois passados, dois pontos de vistas e duas almas com desejo de vingança. Além disso, mais que se desdobrar numa segunda pessoa (ou personagem) para concretizar seus objetivos, elas se tornam suas rivais. Uma no passado e outra no futuro. Duas pessoas diferentes e duas faces de uma mesma moeda.

Por toda a leitura fica nítido o cuidado e preocupação da autora em costurar as cenas, narrativas, personalidades e convicções. Além de colocar sutis referências a outro livro de sua mesma autoria. Uma pessoa em comum em mundos diferentes. Voltando ao suspense, ele cresce e depois se estabiliza, apenas para nos dar a falsa sensação de conforto, já que em seguida nos vemos num escarcéu de tensão que perdura até o final.

Logo no início Maitê mostra sua rotina competente como profissional e perturbada no pessoal. Por um instante fica a dúvida se os devaneios da mente atordoada dela nos trarão um terror sobrenatural, ou se o livro optará pelo psicológico. Me vi sentindo um arrepio na espinha quando ela acredita num fantasma real, sendo que seu pior inimigo é de carne e osso. Outrora um homem, outrora uma mulher.

Lili é determinada e crível desde sua primeira aparição. Com o passar dos capítulos ela se abre para os leitores com suas verdadeiras intenções e, mesmo conseguindo o que quer, tempo depois noto o quão volátil é a mente e coração da garota que se torna folha no vento das mãos alheias, até que na sua ingenuidade e sagacidade, ela recupera o controle que nem sabia que tinha perdido.

Do meio para o final eu acertei uma teoria específica de um certo episódio, mas chegando ao epílogo, percebi que ali a autora guardou uma querida surpresa. Terminei a leitura e fiquei remoendo os passos dessas duas mulheres e o quão elegante foi o caminho delas em suas desventuras. Recomendo muito esse livro!

Coralinr 25/11/2022

Plot de milhões!!
Simplesmente incrível e surreal!!
Que história maravilhosa!

A história prende a gente do início ao fim . Desde o prólogo a gente se sente intrigada com os acontecimentos e fica cada vez mais presa e determinada em saber o que diabos aconteceu .
A Maitê como uma excelente protagonista é uma personagem determinada e excêntrica, com uma personalidade forte e imbatível. Mas a sua vida começa a virar de cabeça para baixo quando começa a sofrer pequenos esquecimentos , como esquecer uma data importante ou pedidos em seu trabalho, a levando a suspeitar de seu marido , Jorge.
Com isso, ela mal percebe que outro mal está bem de baixo do nariz dela , determinado a estragar a sua vida de uma vez por todas.

Cheio de muita tensão, romance e muito, muito mistério, a história vai se transformando em uma teia de mentiras e intrigas cada vez mais perigosas .

É uma leitura obrigatória!! 5 estrelinhas.

Nininha 25/11/2022

Sensacional
Um romance com pegada de drama e suspense, muito instigante.
Um história que a gente tem várias teorias em um capítulo, já no outro muda totalmente.
Um enrredo muito gosto de ler e que nos prende a cada página.
Eu super recomendo a leitura.

Day 24/11/2022

Plot de milhões ?
Pra que ter um vilão quando se pode ter vários? ?
Essa não é uma história romântica, é uma mistura de babado, confusão e gritaria! ?
Eu lia um capítulo e imaginava uma coisa, no próximo eu já pensava outra totalmente diferente e ficava odiando outra pessoa. Pra no final levar um super tombo!
Amei demais, super recomendo! ?