Enviesados

Enviesados Rian Dutra

Resenhas - Enviesados

Jessica M. 20/09/2024

Essencial para designers e donos de ecommerce!
Cada informação é valiosa e há muito estudo envolvendo comportamento dos consumidores que é possível aplicar na prática se você possuir uma loja virtual.
Quando acabei a leitura, senti falta de mais conteúdo, e adoraria ler mais algum livro se o autor lançasse. Recomendadíssimo.

Laísa 30/08/2024

Uma ótima leitura para designers entenderem vieses
No mundo atual, muitos usam de vieses, mas nem todos de forma correta ou mesmo para ajudar os consumidores. Esse livro traz muitos insights de como usá-los de forma correta e ética.

oguiantonior 28/07/2024

Como Entender e Influenciar o Comportamento do Usuário: Lições de 'Enviesados"
Enviesados é uma leitura rápida e fluída para quem se interessa pelos bastidores do subconsciente humano. Focado no design de experiência do usuário, Rian Dutra apresenta suas ideias de forma sucinta e clara, permitindo que todo profissional absorva o máximo possível!

Além disso, como consumidor ativo que você é (todos somos), conseguirá entender e identificar situações e vieses que influenciam seus comportamentos no dia a dia. Neste livro, você descobrirá o "por quê" e o "como" o usuário toma determinadas decisões.

Projetos e ações bem planejadas ajudarão a induzir comportamentos específicos, beneficiando ambos os lados na cadeia de consumo. Embora não exista uma fórmula mágica para se tornar um mestre da persuasão, você obterá dicas valiosas que auxiliarão na criação de projetos otimizados para o seu usuário-alvo.

Roberta 19/07/2024

Livro rápido com uma escrita engraçada e curiosa. Adorei aprender sobre os vieses de maneira prática, com exemplos divertidos e interessantes. Não é um livro de conteúdo profundo, mas de introdução ao tema, e considero que foi satisfatório.

renaas079 11/07/2024

...mais que simplesmente uma escolha.
Obra interessante, que aborda os diferentes viéses aplicados no design. Explica como as emoções afetam nosso poder de tomada de decisão e como essas ferramentas são utilizadas na experiência humana ao design.

De leitura fácil e dinâmica, agrega conhecimento e pode ser apreciada por qualquer profissional que lida com pessoas e que estas tenham o poder de escolha.

Exemplifica de forma clara e objetiva como influenciar a experiência do usuário.

Recomendo a leitura...

angelyyxy 10/07/2024

Enviesados
Um livro muito interessante para quem trabalha com design, vendas ou marketing. O autor trás pontos importantes sobre a relação humana e a sua experiência de consumo.

Com certeza vou fazer aplicações do que foi apresentado por ele.

sarhtorres 09/06/2024

Enriquecedor
Não sabia que precisava entender tanto sobre esse tema - vieses inconscientes. Se eu pudesse recomendar um tema para um profissional de qualquer área, com certeza seria esse! ?

Murilo.Modesto 31/05/2024

Um ótimo livro
Me surpreendi muito com o livro, leitura super simples e fácil de entender, até pra mim que não tenho o hábito da leitura, foi super simples e fácil de entender, agora sobre o conteúdo, o livro fala sobre vieses cognitivos voltados para o design e que aula, agregou bastante para mim e com certeza me fez ficar atentos a detalhes q antes eu não via. Ótima leitura, ótimo livro.

Alessandra.Pinheiro 20/04/2024

Básico
Eu adoro o conteúdo do autor no Instagram e isso talvez tenha elevado minhas expectativas. O livro é simples e não aprofunda como pensar e usar as ferramentas ?vieses cognitivos? através de exemplos muito conhecidos o autor discorre cada viés que afeta nossas impressões e decisões mas não ensina a pensar em como podemos fazer o mesmo.
É um absolutamente introdutório.

YoPedroLima 14/04/2024

Muito simples, mas muito a ensinar
O livro é simples, mas sua simplicidade funciona muito bem. O legal é que o livro não só aponta o problema, mas também dá umas dicas bem práticas de como a gente pode melhorar e evitar esses preconceitos no dia a dia. Isso faz dele não só algo para ler e refletir, mas também para colocar em prática, seja no trabalho ou nas nossas relações pessoais.

Maria Vai Com os livros 14/03/2024

Esse livro não é só sobre viés
Obviamente o livro não é só sobre viés, mas a forma como Rian aborda todos os pontos sobre a experiência do usuário é de longe uma das melhores que já vi.

Você ri e aprende ao mesmo tempo.

Tamer 02/03/2024

Livro bom com insights bastante interessantes, mas confesso que um pouco repetitivo
Acho importante livros de UX design escritos no Brasil para terem mais a ver com a nossa realidade, mas na minha percepção (pode ser que outras pessoas concordem) isso não acontece.
Confesso que também não gostei muito da parte em que ele narra histórias pessoais, não me conectei e achei um pouco desconexo, apesar dele tentar fazer ligações com os viesses.
Fora isso, as pesquisas que ele traz da gringa são muito boas e importantes para a área.

Migueleituras 23/02/2024

O problema de criar expectativas é que de tanto falarem desse livro, eu esperava um pouco mais dele. É um bom livro certamente, mas parece que me falta algo.

ThaAs209 20/02/2024

Um livro amigo
Leitura confortável e gostosa, tive dezenas de ideias durante a leitura e quase todas se tornaram de fato proveitosas kkkkk. Livro curto com bastante ilustração, e tem uma capacidade de gerar bons insits, recomendo a qualquer tipo de profissional (não apenas designers)

Ana Linard 27/01/2024

Esclarecedor
Um livro sensacional para entender como a psicologia e vieses cognitivos podem auxiliar na criação de um produto ou serviço com foco no usuário.