God of Ruin

God of Ruin Rina Kent

Resenhas - God of Ruin

xofany 14/11/2023

NINGUÉM AGUENTA MAIS FETICHE DE PERSEGUIÇÃO!
As expectativas pra esse livro eram grandes e quando chegou o começo foi bom, lá pra metade tava estranho mas okay, chegou no final oque aconteceu ??? Faltando 10% pro livro acabar e o plot não tinha acontecido ainda foi tudo muito rápido tudo.

Annika e creighton esquecidos completamente a Rina nem os amigos lembravam que eles existiam.

A melhor coisa desse livro foi a conversa entre o o Kyle e o Jonathan. Impagável aquilo.

Landon bancando o cupido pro Eli e juntando a Cecily e o Jeremy novamente, o último romântico.

NINGUÉM AGUENTA MAIS FETICHE DE PERSEGUIÇÃO!! TERCEIRO LIVRO COM ESSA TARA NINGUÉM SUPORTA MAIS AS MENINAS SÃO TUDO IGUAIS AGORA E VAI CHEGAR NO ÚLTIMO LIVRO DO ELI E DA AVA E VAI TER DE NOVO ESSA PALHAÇADA PQ A RINA PELO VISTO SÓ SABE ESCREVE ISSO

Fatima.Xisto 05/09/2023

Maravilhoso
Esperei muito pelo livro do Landon e ele não me decepcionou, fiquei fascinada do início ao fim e ele é um dos meu favoritos de longe. Não esperava que a Mia fosse tão incrível igual é, enfim adorei o livro!

Rafa booktok. 10/11/2023

Não foi meu psicopata favorito, mas mesmo assim um bom psicopata
Esperava um Landon mais apocalíptico depois de todos os outros livros

listalendo 24/09/2023

Landon te amo
Eu estou completamente apaixonada neles, a Mia é perfeita e o Landon meu novo marido. Adorei que a Mia não abaixa a cabeça pra ninguém e que o Landon é lele da cabeça mas um lele da cabeça completamente apaixonado por ela ??
Brenda.Fontoura 11/12/2023minha estante
imagina amar um estuprador, você deve ser fã do prior também né

janinekferreira 01/12/2023

Eu demorei uns dias pra começar esse livro, pq eu tinha ctz que não ia ter como engolir o Landon e as presepadas dele, mas não so engoli como terminei encantadissima. Num é que o demônio sabe mesmo como encantar as pessoas. Kkkkk

Rayssa71 11/05/2024

Agora posso afirmar que li todos os livros da Rina kent.

Gostei, me surpreendeu dms. Esperava algo totalmente diferente, mas mesmo assim gostei. Achei o plot ruim, fiquei? só isso ???
Enfim, Lan um amor. amei ver os irmãos deles, já quero mais 1 livro para ontem.

HJules 01/09/2023

Olha
Se vocês querem um resumo legal do livro ele vais ver bem simples.

A paixão do Lan por Mia foi interessante de se ver, mas não foi como nos primeiros livros da Rina, pareceu mais uma fanfic.

O livro todo foi o Lan se achando o melhor de todos, isso acabou ficando chato, tava parecendo aqueles pick me boy, o livro foi só ele repetindo que era bom, que era ótimo, e era isso é aquilo, poderia ter resumido o livro em umas 200 páginas

A Mia, ela quis fazer uma personagem bruta, mas não deu certo, começou com um forma no comeco, no meio foi de um jeito, e no final foi de outro.

O plot nem se fala, que plot foi esse? O plot foi o do Jonatha e é isso, não vou dar o spoiler caso alguém ainda queira ler.

AnaMarchi 29/04/2024

Esse universo >>>>>>
Como pode você se envolver tanto com personagens quebrados e torcidos, se emocionar tanto com a história deles?! Por isso que eu acho que autores são de outro mundo. Como é possível eles criarem esses personagens tão bem?!

A Mia me intrigava desde da sua primeira aparição, assim como o Landon, mesmo já achando que ele devia ser be parecido com o Kill. E não estava errada kkkkk.

Essa é a segunda vez que leio uma história com um personagem mudo, e é muito legal kkkk. É interessante quando os personagens tem algum tipo de deficiência física.

As provocações desse livro são ótimas, hots tbm, como sempre.

Tenho apenas uma reclamação, e mínima.
Após ler 4 livros seguidos da Rina Kent, a gente vai começando a perceber que os livros são meio iguais. A base, digo. Quer dizer, todos os personagens são quebrados, mas do seu próprio jeito.
A base, as tropes, no entanto, são iguais.

Mas como eu disse, essa reclamação é mínima, não interfere quase nada, surtei igualmente.

Todos eles tem um lugar no meu coração ??

aidenesla 28/12/2023

Eu estava gostando muito e a nota seria muito maior se não fosse pelos últimos capítulos.

Adorei o Landon e a Mia, mas esse plot dela ser muda por causa do trauma como se fosse uma ?promessa? pro sequestrador não colou nem um pouco, tudo muito mal trabalhado e pouco fundamentado

O desenrolar do mistério do passado da Mia foi no minimo tedioso e desnecessário, sem contar o quão ridículo foi. Ela virando as irmãs uma contra a outra pra sustentar esse plot twist ridículo que parece que uma criança de 11 anos escolheu de última hora.

Fiquei agoniada até o final do livro esperando um ultimato do relacionamento na Mia e Maya e fiquei extremamente decepcionada, elas tinham uma conexão tão profunda e foi tudo jogado no ralo com desculpinhas mal relacionadas com a história. A Mia nem tentou ver o lado da irmã e houve umas falas simplesmente RIDICULAS no final.

Ela falando que nunca foi a irmã gemea dela e sempre foi o Landon bla bla bla. Mano? um relacionamento não tem nada a ver com o outro, banalizaram bonito a historia. E olha que eu digo isso como uma irmã gêmea.

Pra Rina Kent provar pro mundo que é filha unica e nao entende nada de irmãos, tambem deixou completamente no ar o relacionamento do Brandon e Landon, e Glyndon também. Ao mesmo tempo que foi deixado claro a fragilidade do Landon com os irmãos e pais, simplesmente NADA foi resolvido, nada. Podiam muito bem aprofundarem mais nessa parte da história que foi esquecidíssima no role.

Observaçoes finais:
Landon gostosão e Mia muda de taubaté
Ester479 28/12/2023minha estante
Só no livro do Brandon que vai desenrolar um pouquinho do relacionamento de irmãos (dele com o Landon só). Melhor do que nós outros, mas bem pouco. Também me incomodei que a Rina não focou nada em relacionamentos não amorosos.

Ester479 28/12/2023minha estante
Outra coisa que me incomodou foi que, apesar deles terem relacionamentos legais com os pais, os pais (homens, tirando o Levi e o Xander), apesar de presentes, quase expulsam os filhos de perto das esposas. Achei muito escroto. Tudo bem, são relacionamentos diferentes, mas achei nada a ver.

aidenesla 28/12/2023minha estante
nossa sim!!!! os pais com ciumes dos filhos é muito ridículo meu deus

Juh 05/09/2023

Gostei do livro, mas parece que faltou algo. Estava muito ansiosa para essa série de livros, só que em todos os livros parece que a personalidade dos personagens não tá completa, que falta algo.

Única coisa boa de TODOS os livros foram as migalhas do Brandon e Nikolai, morrendo de ansiedade pelo livro deles. De longe os melhores personagens.

Achei o final muito rápido e mal desenvolvido, além de que sem sentido. Esperava mais da Mia, adorei ela mas esperava mais.

Amei o Landon, achei que o personagem dele foi bem trabalhado, comparado aos outros.

yatamaki 03/09/2023

PQ VC N MORRE HEIN MAYA?
Rina Kent que me desculpe mas eu coloquei tanta expectativa no Landon e no final me decepcionei, a verdade é que ele pareceu um grande recorte do próprio Kill e Jeremy, até alguns acontecimentos/atitudes são estranhamente semelhantes, não senti autenticidade realmente.
o plot foi beeeeeeemmmmmm fraco e sem motivo algum, de que buraco saiu aquela *pessoa* que de repente resolveu sequestrar as gêmeas causando o trauma que fez a Mia não falar, sem motivação alguma? e o que caralh* foi aquela porr* vadi* put* burra da Maya? que traíra ? #$%!& do kct, energúmeno imundo, mentirosa falsa e pilantra, quero que essa criatura morra, desgraçada filha da put* apodreça no inferno

Jaci.Sales 19/09/2023

Não foi o meu preferido, pois eu não consegui simpatizar com o Landon, mas a personalidade da Mia compensou. O background de cada um era interessante, a construção do relacionamento deles tb, etc etc, mas a arrogância dele atrapalhou um pouco no meu gosto. Nem mesmo os hots - que foi o livro que menos teve, ou é impressão minha? - foram tão incríveis quanto nos outros livros. Fora que o Remi apareceu muito pouco e, honestamente, melhorrr personagem!

Tô muitoooo curiosa e empolgada pra ver o desenvolver do crush aí do Niko no Bran, que ódiooo que só sai o livro em dezembro. E sigo curiosa desde o 1º livro sobre o lance do Eli x Ava e a cada livro essa curiosidade só aumenta.

Ps.: fiquei bem chateada por terem colocado essa ?rivalidade? entre a Maya e a Mia, colocando ela como uma das culpadas por tudo o que aconteceu com a Mia e tudo por causa de inveja. Tão bonitinha a relação delas duas, foi um pouco frustrante descobrir que por trás de todo cuidado e amor, que não duvido que ela tenha, tinha também um certo medo de não ser descoberta.

anelima.arl 17/11/2023

Prende o leitor, mas Rina K precisa inovar...
Com o 4º vol. da série "legacy of gods" que agora acompanha a vida de Landon e Mia, ele sendo filho de Astrid e Levi (Royal Elite), e Mia sendo filha de Rai e Kyle (Throne of vegeance) ambas séries passadas da Rina Kent.

Tanto Mia quanto Lan já haviam aparecido nos livros anteriores da série, Landon inclusive foi um dos responsáveis por várias confusões nas histórias passadas, ele sendo um inimigo jurado dos Heathens o clube que o irmão de Mia, Nikolai, participa.

Já estava claro que eles seriam aquele romance cão e gato desde as interações anteriores deles com Landon chamando Mia de "muda" e ela chutando ele nas bolas sempre que pôde. Fiquei muito interessada pelas dinâmicas dos dois, inclusive, muito curiosa com os motivos que levaram Mia a parar de vocalizar. Já sabíamos que ela não era uma pessoa com deficiência, mas por algum trauma na infância ela parou de falar e passou a se comunicar só por linguagem de sinais.

Dito isto, o livro inicia com Mia em busca de vingança contra Landon, pois ele foi um dos responsáveis pelo ferimento de Nikolai nos livros anteriores. Então Mia se junta a Maya, sua irmã gêmea, para dar uma lição em Landon e apesar de alguns contratempos, seus planos tem o efeito desejado.

Após isso, Landon sabendo quem foi o responsável pelo ato vai atrás de Mia e deixa isso bem claro, em um desses momentos de conflito Landon acaba ativando um gatilho antigo em Mia e ela meio que fica em estado de choque, totalmente paralisada, e nesse momento Landon fica totalmente abismado com a capacidade de Mia em parecer uma estátua, um mármore como aqueles que ele adora esculpir.

Nesse instante Landon passa a ver Mia com outros olhos e ela meio que vira a musa dele, algo que consegue fazer com que ele alcance o auge da inspiração. A partir daí a história vai se desenvolver naquela mesma receita Rina K, Landon sendo invasivo e possessivo e Mia desdenhando dele, mas não conseguindo evitar a atração que nasce entre os dois.

O que vem me incomodando nos livros em geral da Rina é a forma genérica de quase todos os livros. Em legacy of gods, especificamente, ela segue a mesma fórmula pra quase todos: eles se odeiam> ele se torna obcecado por ela> o trauma dos dois é arrastado até 90% do livro e depois é resolvido em passe de mágica> eles dizem que se amam daquele jeito distorcido deles> fim.

É quase sempre a mesma coisa, com poucas variações, tanto que você não consegue definir os personagens pelas personalidades já que são tão parecidas, a única características para diferenciação trazer são as cores que a Rina geralmente reserva aos personagens, assim, além dos nomes parece que tanto os caras quantos as meninas tem a mesma personalidade.

O lance de dar cores e hobbies para cada um deles é muito bom para criar um estética para o personagem, mas além do estilo ela nunca se aprofundar muito em nada, os passatempos e gosto ficam tão de plano de fundo quanto os traumas mal resolvidos.

Eu tinha boas expectativas para o livro, o fato de Mia usar linguagem de sinais me cativou muito porque geralmente amo livros com essa trope, mas apesar de ser algo que foi é mencionado desde os livros anteriores, senti que tudo foi explorado muito superficialmente, principalmente, pelo vício da Rina K em segurar o plot até os últimos capítulos. Aí de repente todo um trauma é resolvido em minutos.

Às vezes funciona porque a gente entende que o drama não é o foco da Rina, mas às vezes fica tudo muito mal trabalhado e acaba não conseguindo virar conexão entre leito e história, sabe?

Os livros são grandes, mas cheios da mesma coisa, não teve nada nesse que não houve nos anteriores, só que com personagens diferentes. Mia e Landon tinham potencial e apesar de serem fofos naquele jeito insano do dark romance, eu não consegui me conectar tanto com eles; nem as cenas hots foram tão boas.

Dito isto, espero que os próximos imóvel mais, dos quatro livros da série, o que mais gostei foi o primeiro, Killian e Glyn, que inclusive era o que estava com menos expectativa.

moonletterss 10/09/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Eu amo a Rina e literalmente enquanto ela estiver lançando livros eu vou estar lendo. Não importa se é o pior livro do mundo ou do ano. A mulher já me conquistou e vou acompanhá-la até o fim dos tempos.

Dito isso, God of ruin foi uma quebra de expectativas para o qual eu não estava preparada.

Desde que ela começou legacy of gods ela colocou tanta expectativa em cima do Landon e da psicopatia dele (e como ele era muito pior que o Kill) que me vi ansiosa para ela explorar essa parte escura dele. Eu queria que ela dissecasse todos os demônios dele e os colocasse na mesa, queria que ela explicasse como a cabeça dele funcionava e como ele via o mundo e se pra mim o céu é azul porque o dele é cinza e preto, entende?

Criei tanta expectativa que achei o livro dele bem fraquinho. Por um lado eu entendo que ele não podia ser um idiota com todo mundo pra conquistar a Mia, mas poxa, ele fez praticamente NADA. Cadê a tal a "anarquia" que ele gostava tanto de citar (vulgo a autora).

Pra mim ele foi bem mais fácil de domar do que o Killian. Com o Kill mesmo "apaixonado" pela Glyn, a gente ainda sentia nas páginas a escuridão dele. Com o Landon eu apenas sentia uma mesquinhez e um ego altíssimo. O que me irritava profundamente.

Claro que ele foi um perfeito cavalheiro e as atitudes dele diziam muito. Ele sabia cuidar e f0d?r a Mia de jeito. Não teve medo de enfrentar os inimigos, ofereceu uma trégua e estava disposto a ter a mão quebrada por ela (!!!) Alguém pode achar isso bobo, mas pra quem é artista ou conhece pessoas próximas sabe o quanto ficar sem fazer sua arte pra se recuperar de um acidente é traumatizante mentalmente. E o cara já não era lá essas coisas, não é?

Achei esse livro pequeno. Pra mim ainda caberia umas 100 páginas para ter tempo mais de explorar esse lado sombrio dele. E outros assuntos que direi mais adiante.

ONDE SE METEU A ANNIKA E O CREIGHTON????

Vi algumas pessoas dizendo que os livros estavam em paralelo e coincidiu com o coma dele e a viagem da annika pra NY. Gente, ok, eu entendo. Mas não dava pra Rina escrever UM parágrafo citando eles pra explicar em que momento eles estavam no relacionamento? Pra gente sintonizar as histórias? A coitada da Annika foi esquecida no churrasco tadinha. Pelo menos o Creigh apareceu em um chat da conversa deles. HAHAHAHA QUE EU DAVA BOAS RISADAS INCLUSIVE.

A respeito da Mia eu só tenho a falar sobre a irmã dela. Quem precisa de inimigo quando se tem Maya Sokolov como irmã.

Nossa, mas eu nunca mais olhava na cara dessa menina. Ficar 10 anos sem falar por culpa dela. Ser sequestrada é nunca capturar os sequestradores por culpa dela ainda. Socorro. Eu voltaria a falar só porque ela é minha irmã, fora isso. A relação nunca mais seria a mesma.

Outro ponto que eu acho que foi abordado com muita rapidez foi a relação da família do Landon com a psicopatia dele. Principalmente os pais. Lembro que no livro do Kill eu chorei horrores quando ele teve aquela conversa com o pai. E com o Landon, não sei. Parecia que os pais aceitaram e pronto. Nem falaram pra ele como se sentiam e como estavam felizes pelo filho.

Sinto que a Rina se apressou nesse livro. Não teve nada demais e foi mais do mesmo. Mesmo assim eu vou continuar lendo e vou continuar dando 5 estrelas HAHAHAAHA. AMO OS LVROS DELA, apesar dos defeitos. Claro.

cinnamongir1 25/09/2023

God of ruin.
?Not in my wildest dreams did I figure that a muse could manifest at the most random time.
When I was facing an enemy, no less.?

então? é um livro da rina kent!

quem já gosta das histórias dela provavelmente vai curtir a leitura - eu já caí totalmente nesse esquema de pirâmide e tenho um mini surto cada vez que reconheço algum personagem de outro livro - achei esse o livro mais polêmico dela até agora então definitivamente não é uma leitura pra todo mundo; o final meio que arruinou totalmente a história pra mim então não estarei lendo a sequência mas até uns 80% eu gostei!

? os king são a melhor família do universo da rina kent e ninguém me convence do contrário!!