God of Ruin

God of Ruin Rina Kent

Resenhas - God of Ruin

vads.property 11/12/2023

O pp masc estupra a prot e eles ficam juntos no final ?
O Landon fodeu uma mulher (a mocinha) desacordada sem ter consentimento, ele deixou pra descobrir o que a Mia achava só DEPOIS, ou seja, estupro de vulnerável e um absurdamente romantizado.
Maria18210 28/12/2023minha estante
?Duas semanas atrás, depois que ele me acordou de um pesadelo da maneira mais prazerosa ? e doentia ? de todos os tempos, não me senti violada. Nem um pouco.?

Marcella 16/11/2023

Quase desisti
Esperava mais do Landon.
Tive que parar várias vezes pra conseguir terminar a leitura.
Mia chata também, tudo infantil.

Malu343 03/09/2023

Não shippo
Confesso, não estava nem um pouco empolgada para esse livro visto que a Mia e o Landon mal eram mencionados nos outros livros. A história é basicamente a mesma dos outros. A história mais parecida com God of Wrath e achei até um pouco similar a God of Pain ali no final. Não é o meu casal, me senti muito desconectada do romance deles assim como o romance do Jeremy e da Cecily (só q pior). O livro com certeza me deixou com a expectativa para God of Fury e as migalhas de God of War.

Sobre a história em si: o plot foi legal mas achei muito improvável, tipo os pais da menina são da máfia e tudo aquilo aconteceu tão vagamente. Gostei da evolução do Landon, principalmente com os irmãos. Gostei da relação da Mia e dos irmãos dela e como ela sempre tenta defender eles, apesar daquele último ngc.

Mas a história é chata, se não fosse pela aparição dos outros personagens, eu nem teria lido. Os dois personagens principais não tinham tanta química e achei o livro muito fraco em hots. Além do mais, tudo aconteceu muito rápido e no 60% eles já eram praticamente namorados. Não teve slow burn e eles não tem uma dinâmica shipavel, tirando os fatos que a rina insiste em ignorar, como o clube do Landon (que ele administrava e participava mto nos outros livros) e a questão da máfia que mal era trabalhada.

Landon também não tinha uma personalidade boa e o fato dele ser psicop@ta é muito cômico pq a rina não sabe desenvolver isso. Landon tá abaixo de todos os outros meninos de LOG, mto menininho e mto fresco nd parecido com os meninos de dark romance q a rina proporciona. Até o Creigh, q não é taxado como psicop@ta teve mais pegada. A Mia também tinha td pra ser uma garota fodona, mas isso aconteceu só nos primeiros capítulos até pq depois ela vira uma submissa por completo.

Eles são fofos juntos, mas não são bem escritos.

Alícia 18/09/2023

é bem escrito, as cenas hot são ???, personagens bem construídos, mas o plot é péssimo. demora MUITO pra acontecer algum drama no livro e parece que a autora correu com o final.

lumeow 17/09/2023

Landom e Mia
Ok, esse livro me surpreendeu.
Estava muito ansiosa para saber o que se passava na mente de Landom King e me surpreendi ao perceber que o menino consegue ser racional galera.
O livro é maravilhoso, a história é muito boa, o desenvolvimento entre a Mia e o Landon, perfeito também, o plot twist, amoressss, esse surpreende.
No meio do livro eu confesso que cheguei a achar chato o modo como o Landom "cedeu"pra conquistar a mia, mas percebi que estava enraizada no que descreviam dele nos outros livros, então foquei em entender como ele era e compreendi que diferente do nosso querido Killian, o Landom consegue ser muito inteligente e se "controlar".
A Mia é perfeita, queria muito uma fanart desses dois gente, mas amei ela por simplesmente ser quem ela é, a bonita virou o Lan de ponta cabeça e nunca abaixou a cabeça pra ele, sempre pé no chão, amei isso.
Enfim, o livro ta maravilhoso, não consigo decidir entre esse e o do Jeremy e Cecily, mas está perfeito!
Ansiosa para o próximo, com Brandon e Nikolay, doida pra ver o qq se passa na cabecinha de Brandon e qual a loucura que aconteceu pra esse casal se formar...

90soph 25/01/2024

God of ruin ? by rina kent
Esse livro entregou tudo e mais um pouco!!!! amei conhecer mais sobre o lan e sobre o que rolou com a mia. achei que o relacionamento deles foi suuuper bem escrito, extremamente fofo (o que foi surpreendente devido ao protagonista kkkkk) e foi uma leitura que fluiu mt. tô bem ansiosa pro próx livro, mal posso esperar para ler o livro do eli, MAS queria taaanto um livro do gareth e um da maya? sacanagem demais véi, principalmente por causa do final do livro!

Ju 14/09/2023

Oh my GOD
Gostei bastante, acho que deve ser a minha série preferida da Rina, porém God of Ruin é bem similar a God of Wrath. Diversas cenas se repetem nesse livro e penso que Landon e Mia mereciam mais. Imagino que deve ser bem difícil escrever diversos livros e encontrar coisas novas para colocar, eu teria zero capacidade, mas? enfim.
O livro é bom, gostei muito dos dois personagens, gosto muito da inserção do ponto de vista dos pais e as sacanagens são boas :B
Mas assim, Jeremy e Cecily seguem sendo meus preferidos ?

Isabela 12/09/2023

Landon, me chama de sua musa e vem me esculpir ?
Eu devo ter um senso crítico horrível por ter amado esse livro, pq o tanto de gente falando que não gostou KKKKKKKKKKK
Tava esperando tanto por ele que nem notei nada desse negócio de desenvolvimento
Eu só amei ele, me apaixonei pelo Landon e adorei ver ele criando sentimentos por ela, correndo atrás e tentando ter empatia, tentando KKKKKKK
Eu surtei tanto tanto tanto
Eles me cativaram
O jeito como ele demonstrava q gostava dela nos mínimos detalhes, mínimos msm pq o homi psicopata kkkkkkkkkkkkkkk
Adorei as interações deles com as famílias, tem a descoberta do passado dela, o ódio que senti de alguns personagens, o Landon apaixonado e ele tentando construir uma relação melhor com os irmãos
Eu amei tudo tudo
Cada hot de qualidade ?
Com certeza os livros da Rina seguem os mesmos enredos sempre, mas eu nunca vou me cansar pq isso é mto bom e se tivesse esses livros todos no Brasil eu absolutamente compraria TODOS de tão deslumbrantes!!!!!

karameloo 11/09/2023

Eu achei q iria contra a manada e amaria esse por causa da mia (que era a personagem que eu mais tinha interesse na série) mas achei esse livro decepcionante, não que não seja bom, mas foi só isso mesmo! nao sei se por eu nao ter lido o livro dos pais dela eu n tenha me conectado tanto com o plot twist mas enfim foi legalzinho faltou alguns detalhes q ela preferiu n escrever e só referenciar na história ? (OQ EU NAO PERDOO PQ EU ACHEI Q IA AMAR ESSE LIVRO JÁ Q A MIA ERA DIFERENTE MAS A RINA ESCREVEU ELA IGUALZINHA A QUALQUER PERSONAGEM FEMININO ?DIFERENTONA?, oq acontece com os personagens homens também ne kkkkkk)

Mar 06/12/2023

Credo esse landon é um típico hétero top rico que se acha demais e dá mó vergonha alheia ? haja saco pra aturar

Mayara716 07/09/2023

Landon meu príncipe sombrio
Confesso que não estava esperando muito desse livro,pois no outros os dois mal aparecem então não dava pra ter muito uma base sobre eles. Achei que o Landon seria só mais um psicopata que ia aprontar no livro inteiro e só no final ia se redimir, e imagine minha surpresa quando se mostrou mais calmo e calculista e fez de tudo pela Mia. Já nossa mocinha é uma das mais fortes e fofa, os personagens secundários como sempre estavam maravilhosos, gostei muito que o Eli apareceu mais e que ele tem uma relação de irmão/rival com o Landon kkkkk, sentir falta das outras meninas que praticamente não aparecem(embora eu entenda que elas não aparecem muito,pois não são amigas da Mia).
Enfim só não dei cinco estrelas, porque não gostei do mistério que envolvia o fato da Mia não falar,achei bem sem graça e sem sentido,fora que estragou a relação dela com a Maya...

cindyy28 07/09/2023

Landon agente do caos
Landon simplesmente o homem mais apaixonado do mundo!

Chocada como esse homem se tornou cadelinha da musa dele. Lindos!

Eu tenho bastante coisa pra falar desse livro porque antes de ler eu já tinha visto que deu bastante polêmica, mas antes de tudo eu quero começar pontuando uma coisa que vem me incomodando a algum tempo na escrita da Rina Kent:

O Landon é mais do mesmo.

Eu tô sinceramente cansada de ler que todos os personagens de LOG são psicopatas sem sentimentos. Tá parecendo tudo um grande "copia e cola", sabe?! Nos livros anteriores existiam personagens "moralmente negros", possessivos e tudo mais, e também tinham os mafiosos que justificativa suas atitudes sangrentas e obscuras justamente por serem da máfia, mas agora na série LOG todos são iguais, todos tem uma besta interna incontrolável, uma sede de sangue, vontade de cometer crimes, são todos psicopatas e etc, até perdeu um pouco do sentido sabe?!

Inicialmente quando a RK apareceu com o Killian, que era diagnosticado como psicopata, eu achei muito interessante porque nunca tinha lido algo desse tipo, porque como eu disse, antes eram só personagens morally black ou mafiosos, mas logo depois veio o Creighton e o Jeremy, que tiveram a mesma premissa e agora o Landon que é uma CÓPIA do que foi dito do Killian. Ele também é psicopata diagnosticado como ele e tal e isso tá ficando tão chato, e pelo que foi dito nesse livro o Eli e o Nikolai seguem pela mesma linha. É tão broxante perceber que eles são tão iguais.

Eu tô sinceramente ficando entendiada da série LOG porque eu sinto que a Rina Kent não está se esforçando em NADA pra criar personagens masculinos minimamente diferentes em quesito personalidade, está tudo um grande copia e cola e isso é muito triste porque tinha muito potencial. Tudo que eu consigo pensar é: será que ela não se toca que é chato que todos eles sejam assim?

Enfim, já esperava que seria algo desse tipo, um mais do mesmo, mas tinha esperanças de algo minimamente diferente já que o Landon era o próprio agente do caos e protagonista de todos os plots dos livros anteriores da série.

E de certa forma isso aconteceu. Apesar de ser igual em personalidade dos outros, eu achei que o livro abordou muito a questão da redenção do Landon. Foi mal feita? Obviamente, mas não foi um livro que focou mais na ação, focou um pouco mais no "desenvolvimento" do personagem e ele expandindo seus limites aos poucos pela Mia. Desde o início a gente sempre conheceu o Landon como extremamente encrenqueiro e caótico, então todos tinham um pré-conceito dele e já estávamos preparados para o que ele poderia causar no livro, e o que eu gostei foi que nesse em específico ele não teve grandes ações, do tipo tentar prejudicar outros como ele fez nos livros passados. Acho que foi esse o diferencial que fez muitas pessoas desgostarem do livro.

Todo mundo chegou pra ler GOR com a expectativa de que veria o Landon colocando o terror na vida dos outros como sempre fez, mas eu particularmente acho que ficaria repetitivo se ele fizesse isso visto que já tivemos isso o suficiente nos outros, então gostei que focou mais na parte ""calma"", dele "mais na dele" e perseguindo a Mia. Claramente ele não deixou de ser un problema, mas dessa vez ele causou mais problemas falando do que agindo. Eu ria demais das cenas em que ele azucrinava os outros apenas falando e sendo o puro suco do deboche, divo! haha

Eu gostei desse Landon porque >eu< consegui ver um pouco mais fundo. Eu achei ele muito incompreendido e por isso passei a gostar tanto dele. Landon passa uma fachada de cara que não se importa quando na verdade ele faz, e MUITO. Por isso ele ficava com tanta raiva do Killian e o perseguia, porque ele se importava com a irmã e tudo que ele fazia pelo Brandon também era porque se importava. As demonstrações dele não vinham com palavras e sim com ações e pelo estado mental dele, ser violento com quem se aproximava dos irmãos dele era sua forma de amor distorcido.

Ele é extremamente narcisista, não vou negar até porque isso seria impossível, mas eu consegui enxergar nas entrelinhas que isso era uma maneira de fazer as pessoas não desistirem dele. Querendo ou não ele se sentia culpado pelos próprios impulsos e só queria alguém que o entendesse e não julgasse. Em alguns momentos da leitura eu fiquei super triste pelo Landon porque todo mundo empurrava ele pra fora e o tratava mal, claro que ele também não facilitava em nada, mas tudo que ele queria era que o aceitassem como ele era e ponto final. E isso ficou mais claro ainda pra mim quando ele joga na cara da Glyn o fato dela bater na tecla de que o Landon e o Killian era igual, mas ela conseguir amar incondicionalmente o Killian e sentir repulsa do Landon. Isso me incomodava também porque mostra o quanto ela era seletiva e não tava disposta a olhar pra longe do próprio umbigo, então eu me faço a mesma pergunta que o Landon fez pra ela: "qual o critério?". A justificativa dela foi que o Killian demostrava amor, mas essa burra não conseguia parar pra prestar atenção e nem se importar que a formar do Landon demostrar amor era a proteção, era só ela pensar un pouco em como ele queria a todo custo manter ela a salvo do Killian.

Como eu disse, adorei como esse livro abordou uma redenção pro Landon. Adorei ver como ao decorrer da história ele foi mudando cada vez mais, se esforçando pra ser alguém melhor pra Mia, até tentando parender a agir como uma pessoa neurotípica para agradar a ela e dar o que ela precisava. Ele se mostrou super atencioso e paciente, o que eu realmente não esperava dele. Landon desde que trouxe a Mia para sua vida sempre fez de tudo pelo bem-estar dela em silêncio, e o que me pegou foram os detalhes, sabe?! Ele aprendeu libras pra entender o que ela falava, reparou que ela tinha medo do escuro: instalou luzes na casa abandonada dele, ela achava a casa bagunçado e assustadora: ele coloclou janelas, portas, móveis novos e fez toda reformar pra ela se sentir confortável, ela gostava de plantas: ele construiu um canteiro pra ela, ela parou de ir na casa: ele REGOU TODOS OS DIAS as plantas dela pra que não estivessem mortas quando ela retornasse. De verdade, eu acho que o Landon se tornou o melhor namorado da série de LOG até aqui apenas pela dedicação sem igual que ele teve desde o início para manter a Mia confortável. Fora que ele deu espaço quando ela precisava se resolver com o Nikolai, ele foi romântico levando ela a encontros, começou a ter "aulas" pra aprender empatia, foi atrás de informações sobre o sequestrador dela e o matou pra que ela se sentisse melhor e etc.

Como se não bastasse isso, ele ainda fez uma exposição COMPLETA só sobre a Mia. Me pegou demais o fato de que a estátua da Mia seja a primeira obra-prima DA VIDA dele. Sério, perfeito.

Literalmente a musa dele.

Acho que já deu pra entender o ponto onde quero chegar kkkk mas a questão é: eu adorei ver mais esse lado do Landon então isso fez com que a história fosse muito boa pra mim. Ele é incrível e se tornou um dos meus favoritos da RK. Ajuda muito também que ele não tenha forçado a Mia a estar com ele, o brabo persuadiu ela apenas com a insistência dele hahaha

A Mia foi uma personagem que eu gostei bastante também porque achei ela de uma personalidade muito forte. Assim, ela também não foge do parâmetro Rina Kent de personagens femininas meio bobinhas mas achei ela menos banana do que as outras. Ela sabia se impor e jogava o mesmo jogo do Landon, ela era pareo para ele e ele mesmo dizia isso. Adorei que o livro começou com ela se vingando e jogando sangue de porco nele. Diva demais!

Adorei que mesmo com a limitação de não poder falar ela ainda sim se expressava muito bem e não se deixava abalar por esse empecilho. Amei muito que ela nunca abaixava a cabeça e era corajosa e principalmente como ela fez muito esforço pra conhecer e não julgar o Lan. Ela foi a única que não correu ou afastou o Landon por ser quem ele era. Linda!

Não tenho muito o que falar sobre ela além do fato de que gostei bastante dela e achei que era uma diva. Amei a amizade dela com o Bran e morria de rir com o Nikolai com ciúmes mas tentando disfarçar.

E tô muito ansiosa pro livro NikoBran porque se nesse o Landon já surtou quando desconfiou deles juntos, imagina o que vai acontecer quando realmente estiverem?! Será épico! Amei as pequenas pistas deixadas sobre eles ao longo da história, só me deixou mais ansiosa pra ler a história deles.

E olha, me irritou muito as atitudes do Nikolai, Killian e Jeremy. Sério, nesse livro eles ficaram parecendo os 3 patetas e eu revirava os olhos em cada atitude que eles tinham. Achei o tempo todo muito exagerada a reação deles ao relacionamento da Mia com ele, tipo, ele até ofereceu uma trégua pela mão dela e os bobões o tempo todo de hostilidade. Sinceramente detestei eles nesse livro, ficaram parecendo bestas, acho que esses conflitos poderiam ser resolvidos de outra maneira. Odiei como nenhum deles levava em consideração o que a Mia dizia e queria, essa superproteção deles chegou a ser desnecessária porque ela já estava com o Landon então que diferença faria? Enfim né...

Agora chegando no plot central da história, minha principal reclamação é: porque o plot foi deixado tão pro final e porque com pessoas que o leitor jamais tinha visto? Achei um plot preguiçoso, sinceramente. Poderia ter colocado o sequestrador pra aparecer pelo menos uma vez na história pra gente poder ter aquela pulga atrás da orelha mas nem isso. A revelação do sequestrador foi sem pé nem cabeça porque ninguém tinha nem visto antes quem era aquela pessoa.

O que foi mais surpreendente sim foi o fato da cachorra da Maya estar indiretamente ligada a razão da Mia ter ficado muda. Juro, é completamente IMPERDOÁVEL o fato da Maya saber durante todos aqueles anos quem sequestrou e torturou a própria gêmea dela e nunca ter contado a ninguém sobre isso e PIOR, ela ainda mantinha contato com o sequestrador cara!!! Ela literalmente avisou a ele que a Mia tava voltando pros EUA e que ela tinha contado a história pro Landon. Essa traição da Maya doeu em mim porque tipo, era irmã dela sabe?! E a Mia amava muito ela, foi o livro todo ela falando com tanto carinho da Maya pra no final descobrir que a irmã é indiretamente responsável por ela não conseguir falar.

Só de pensar nisso eu fico tremendo de ódio, mesmo agora depois de ter terminado a leitura. Não entendo como conseguem gostar da Maya e querer um livro dela, redenção nenhuma diminuiria o impacto do que ela fez pra Mia. Desde o primeiro momento em que ela apareceu eu percebi que ela tinha inveja da Mia pela atenção que ela recebia mas jamais imaginei que a inveja e o ódio dela eram tão grandes que ela seria capaz de esconder a identidade do agressor da irmã só pra ter algo que a mantesse "sob a asa dela". Que raiva pensar que todo o cuidado e proteção que ela teve com a Mia durante todos os anos foi por culpa e medo da Mia contar pros pais quem era o agressor e a culpa recair sobre ela porque sabia. Ódio, raiva, nojo!!! Por mim foi muito que bem feito ela ter tido um colapso mental, por mim ela teria morrido junto com o sequestrador da Mia.

Gostei que a Mia não romantizou nada do que a Maya fez e a odiou por isso, como deveria! No epílogo ela diz que aos poucos tá tentando perdoar a Maya mas isso eu vou fingir que não li e continuar pensando que elas romperam pra sempre. Na minha cabeça ela completamente imperdoável o que essa vag4bunda fez.

Despejei meu ódio aqui e estou mais tranquila agora! haha

Pra finalizar: como eu disse, eu gostei do livro por ele ser diferente do que era esperado, com um Landon mais "calmo" (entre bastante aspas) e um romance bem gostoso que dá pra pescar muita coisa nas entrelinhas. Achei os hots fracos mas não me incomodaram tanto, demorei a ler porque a faculdade me atrapalhou mas se não fosse isso teria devorado tudo em poucos dias.

Amei as interações dos grupos juntos e reforço que amo muito o Remi. Adorei rever personagens antigos como Aiden, Rai e Kyle e amei muito a relação de farpas de Eli e Landon, amei muito também que o Landon é o maior EliAva shipper hahaha eu e ele disputando pra saber quem torce mais por esses dois.

Doi 4,5 de estrelas porque, como falei, o Landon é um copia e cola dos outros personagens e tive a sensação de que ele poderia ser mais, ser melhor.

Mas no geral, amei bastante e me apaixonei pelo casal incrível que é Landon e Mia!

Que venha God of Fury e a história ardente de Brandon e Nikolai!
Laryssa 16/11/2023minha estante
Que resenha perfeita!!