Imogen, obviamente

Imogen, obviamente Becky Albertalli

Resenhas - Imogen, Obviously

cecicecinha 01/02/2024

Que livro INCRÍVEL! simplesmente AMEI do início ao fim! a imogen é uma protagonista tão carismática, tão real e tão humana e foi incrível poder acompanhá-la durante esse processo. tessa é um amorzinho e é muito válido destacar isso. recomendo MUITO esse livro! foi uma leitura deliciosa e muito proveitosa.

luisa.taylors 31/01/2024

Imogen, obviamente..?
QUE LIVRO BOM!!!

Esse foi um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos! Ele é um ótimo livro de romance sessão da tarde e com um pouquinho de comédia, contendo um pouco de reflexão no final.
Os personagens são extremamente bem escritos e desenvolvidos e a história é SUPER fluida, esse é um daqls livros que vc entra no universo e esquece que está lendo.
A personagem principal, Imogen, carrega uma enorme bagagem nas costa e não a reconhece. Estar sempre presa a uma caixa que uma pessoa específica, um grupo ou uma sociedade te enquadrou é com ctz uma das piores coisas que pode acontecer com algm. A obra explora essa ideia por meio de uma palavra específica: obviamente.
O livro é, obviamente, mt bom!
Recomendo mt, obviamente
Maria15099 31/01/2024minha estante
Abandonei esse, agora com tua resenha quero voltar a ler KKKKK

gigielly7 30/01/2024

Imogen, obviamente
Embora eu, realmente, tenha amado esse livro, não vou mentir e falar que ele é perfeito e o melhor livro do mundo.

No começo é simplesmente um pouco cansativo pelo fato de que: tem MUITA informação jogada do nada.
E, embora eu ame referências, esse livro talvez exagere um pouco nisso. Tem tanta referência à coisas que, em sua maioria, são de cunho estadunidense, que às vezes você fica "?????", porque aquela referência só é engraçada e faz sentido pra eles.
As mensagens de texto também não são o ponto forte do livro, mas isso eu não vou elaborar.

Tirando isso, eu achei um livro super leve e ao mesmo tempo importante. Principalmente se você tá se descobrindo agora.

Ele retrata muito o que é você começar a se descobrir "tarde demais" e como muitas pessoas vão olhar pra isso e perguntar se você realmente tem certeza.
Também trata muito os quesitos de heteronormatividade e heterosexualidade compulsória, e em como isso afeta pessoas sáficas, que às vezes só acham que estão "se confundido".

Também retrata como muitas vezes você pode sofrer preconceito de pessoas que estão DENTRO da comunidade, como foi o caso da personagem bissexual literalmente cometendo bifobia.
Mostra como algumas pessoas da própria comunidade acharem que ser LGBTQIA+ é sinônimo de sofrimento, e que "quanto mais você sofre, mais parte dela você é".

Embora trate esses tipos de assuntos sérios, ele consegue ser um livro bem leve e fofo.
A amizade da Imogen com a Lili é simplesmente maravilhosa e eu AMEI o casal principal, embora não tenha tido muito desenvolvimento, são minhas mães.

Ainda em choque que um livro com mais de 60 capitulos aconteceu só em 9 dias.

Hillary71 29/01/2024

Esperava um pouco mais.
Livro bom, achei a leitura um pouco cansativa, o casal não teve tanto desenvolvimento quanto eu esperava e a Gretchen me deu muita raiva, ela teve umas falas bem ridículas e escrotas.

madbooksz 29/01/2024

Não é ruim, mas eu particularmente achei o livro bem lacrador no sentido chato, a prota é chata, mas a bestie dela é querida e o casal é fofinho, e eu também não gosto mt de história de pessoas se assumindo então seila, não é ruim mas não é bom mas talvez seja pq não é pra mim

beca 25/01/2024

Eu acompanhei todo o debate em cima da sexualidade da becky albertalli e acompanhei quando ela foi ?empurrada pra fora do armário?. fico feliz que ela tenha se descoberto, só sinto muito que tenha sido por pura pressão. com todo esse contexto a gente lê o livro sob uma nova perspectiva.

o mais importante pra mim é saber que dentro da comunidade lgbtqia+ existem diversas experiências e que em nenhum momento devemos diminuir ou invalidar essas experiências. gostei muito da forma que todo esse debate foi construído e desenvolvido ao longo da história, sem parecer algo forçado. embora eu tenha começado a leitura querendo ler um romance fofinho (que eu tive) fiquei muito interessada no desenvolvimento e crescimento da imogen.

gostei bastante da relação da imogen com a galera da faculdade. uma química incrível entre eles e as cenas muito divertidas. sendo honesta queria um final mais definitivo entre ela e a gretchen (de preferência um pé na bunda dessa ridícula), mas tudo bem. deixei com quatro estrelas porque o final ficou meio apressado, mas o livro todo em si é muito bom e rapidinho de ler.
cecilia 27/01/2024minha estante
se você colocar um espaço antes de começar a escrever a resenha fica toda em letra minúscula ???

beca 27/01/2024minha estante
pior que eu nem sei se foi automático do skoob ou eu mesma kkkk mas obrigada, vou fazer assim da próxima vez fica mais bonitinho

cecilia 01/02/2024minha estante
é automático do skoob, eu sempre fico muito irritada ? sou hater de letra maiúscula

null 25/01/2024

A gente sempre sabe né...
São tantos pontos incríveis para destacar nesse livro que eu nem sei por onde começar...Meu terceiro livro sáfico do ano, algo que diferiu um pouco das leituras anteriores foi justamente a problemática da família não ser o foco central do livro em algum momento, algo que não é um impasse propriamente dito e precisa ser retratado definitivamente, porém é legal ver outras narrativas e essa em especial.

A obra gira em torno de Imogen e até onde a heteronormatividade pode nos fazer negar a nossa própria identidade. Uma típica adolescente aliada da causa LGBTQIAP+ ou isso era o que ela se propunha a acreditar ser, até que ela conhece Tessa e em um fim de semana tudo muda.

Os personagens são muito bem construídos então não é difícil se identificar com algum deles ou ama-los, particularmente me identifiquei muito com a personagem principal... com ela sempre querer agradar e pedir desculpas incansavelmente (nós meio Taylor Swfit e Imogen que somos "A pathological people pleaser" kkkk). Porém, preciso dizer que também amei a Tessa, Lili, Edith e os outros personagens, super leria um livro sobre a história deles ou perspectiva da Tessa. Entretanto, preciso fazer um adendo de que a Gretchen é chata demais tá doido.

Enfim, leiam essa obra prima e se nada do que eu falei de convenceu espero que a frase abaixo do livro te convença.

"É como aprender a ler - a forma como as letras e os fonemas se encaixam. A explosão súbita de sentido. Sorrio para ela. "

.Pietra18 25/01/2024

Não sei pq mas no começo eu tava muito confusa e achando as piadas muito ruins e forçadas. Mas passou!

O livro de forma geral é bem gostosinho e divertido. Eu queria enfiar uma rolha na boca da milituda, mas o casal acalmou meu coração.

Eu só não sou muito dessa vibe de sapatao emocionada que beija e casa, mas tudo bem, acontece.

Jujucat71 24/01/2024

...... O que a conteceu com a Becky!? Mona??????? Que merda. Meu deus, volta Becky de quando eu 12 anos, volta ?

yurikrn 22/01/2024

Eu tinha odiado todos os livros dessa autora até ler esse...
Eu realmente nunca gostei dos livros dessa autora, seja na escrita ou no desenvolvimento algo sempre me fazia odiar, porém nesse livro foi totalmente diferente. Eu gostei do livro e conforme fui lendo eu fui amando, eu sou uma pessoa que já está cansada de livros sobre auto descoberta mas de alguma maneira esse foi um livro que tratou esse assunto de forma tão boa e gostosa de ler que quando vi o livro já tinha acabado.

lari 22/01/2024

Comecei esse livro sem nem imaginar sobre o que seria e foi ir descobrindo, assim como Imogen se descobre.
É um livro que possui uma temática muito importante, e eu tenho certeza, que se eu tivesse lido no meu processo de entender minha sexualidade ou quando eu era obcecada por ?But i?m a cheerleader?, teria mudado a minha vida.
É uma história muito divertida e linda.
Espero que vocês possam encontrar esse livro no momento certo de vocês.

thayqx 21/01/2024

Fofo
Achei tão lindo como as coisas conseguiram se desenrolar pra Imogen, a forma como ela descreve Tessa da maneira mais bonita que existe, eu gostei tanto da leitura desse livro e o acompanhar da fase de sair do armário de Imogen.
Obs-Odeio a Gretchen.

ameliaquint 19/01/2024

Antes de tudo gostaria de mandar essa gretchen ir se catar. minha parte favorita desse é a amizade da immy com a lili, adoro a dinâmica das duas e como elas se conhecem tão bem e se entendem. a tessa é a mulher mais gata e engraçada do planeta e a imogen tem o coração mais lindo de todos, espero que as duas vivam felizes juntas pra sempre

Duda Moura 19/01/2024

"Como duas letras podem semear tanto caos emocional? Bi."
Este livro conta a história de Imogen, uma aliada da comunidade LGBT que é aquelas pessoas que se dizem "super, 100% hétero". Até que ela percebe que não é tão hétero quanto pensava e tudo o que ela sabia sobre sua própria sexualidade é colocado em jogo.

"Imogen, obviamente" mostra que a autodescoberta e a autoaceitação não são tão fáceis como alguns pensam, que a heterossexualidade compulsória (hetcomp) é bem difícil (mas não impossível) de ultrapassar.

Além disso, amizades tóxicas e preconceitos também são abordados, fazendo o leitor pensar sobre esses assuntos.

Não estou em meu lugar de fala, mas acho que todo LGBT que está no armário ou que sofre de hetcomp deveria ler este livro. Sério, será como um abraço bem apertado e aconchegante.

Mesmo que o romance não seja prioridade, ele é bem desenvolvido e muito contemporâneo (nunca tinha lido uma estória em que os personagens se aproximam por mensagem). Alguns personagens são incríveis, outros, (na verdade, só um) dá vontade de dar uma surra de tão insuportáveis, mas a vida real é assim mesmo, por isso gostei tanto desta obra.

A escrita é tão fluida que as 300 páginas pareciam 100. Se a pessoa estiver com muito tempo sobrando, dá para ler em um dia.

Enfim, achei esta estória muito real e impressionante e fofa e incrível, simplesmente recomendo demais.
Duda Moura 22/01/2024minha estante
O único ponto negativo deste livro, para mim, foi excesso de rótulos. Há uns anos, eu me sentia sufocada por causa deles e lê-los com tanta normalidade meio que me fez lembrar deles ?? Enfim, um problema mais pessoal mesmo. No decorrer da leitura, eu fui me acostumando e isso até me ajudou a superar um trauma que tinha. Livro incrível ??

Duda Moura 22/01/2024minha estante
Esta foi a resenha mais rasa e superficial que escrevi este ano, pq eu não me identifico com os personagens. Foi muito importante para eu entender mais sobre essa fase de autodescoberta e ver vivências diferentes da minha. Eu sinto que crio mais empatia com os outros ao ler sobre o que não me identifico?

lelecasreadings 17/01/2024

Lindo lindo lindo
No inicio não é exatamente um livro muito fácil de engatar, porque são muitas informações ao mesmo tempo e muitas personagens e muitos cenários e acho que muito de tudo!

mas? isso tudo meio que tem uma explicação kkkkkkk a cabeça da imogen funciona exatamente da mesmíssima forma em que o livro é narrado! e bom, assim como eu, ela da aulas de ansiedade kkkkkkkkkkkk

conforme vc engata na leitura, tudo vai se encaixando (e se confundindo, e se redescobrindo)!

ver a evolução da personagem é muito lindo e sla, só me identifiquei muito e amei tudinho!