Contra o Sistema

Contra o Sistema Thamires Garcia

Resenhas - Contra o Sistema

Thayane Oliveira 10/05/2024

4/5
Gostei do livro, mas acho que esperava uma doutrina mais sólida. É óbvio que o evangelho brasileiro está repleto de seitas que exploram os pobres em nome do Senhor, mas queria entender mais sobre a doutrina de Jezabel. Acho que gastou um tempo demasiado na história do povo de Israel e pecou em não trazer mais informações sobre a doutrina de Jezabel.

Ray 12/04/2024

"Tenho contra ti que toleras Jezabel..."
Esse livro tem tanto ensinamento que nem sei como começar a falar sobre ele! Trata de um tema tão importante para a igreja e tão pouco explorado, que chega assustar.
De um modo 100% bíblico, Thamires contextualiza com maestria o que seria essa doutrina de Jezabel (de idolatria e imoralidade sexual), iniciando desde a liderança de Moisés até o reinado de Acabe, e depois ao trecho para Tiatira em Apocalipse. Além de todo o contexto, ela também caracteriza de forma prática e com muitos exemplos, como é esse ensino e como se posicionar ante a ele.
É uma leitura muito proveitosa, sinto que aprendi demais. Mas, ao mesmo tempo, me trouxe um peso de responsabilidade muito grande e algumas crises. Agora preciso complementar a leitura com oração para entender melhor tudo que foi colocado nesse livro. Talvez com o tempo ele fique mais claro para mim.
Indico para todos aqueles que, como igreja, desejam viver puramente o plano de Deus.

Juper14 27/03/2024

A liderança usurpadora.
Publicado em 2022, escrito pela missionária Thamires Garcia Vaz, ?CONTRA O SISTEMA ? Desmascarando a doutrina de Jezabel? conta com 14 capítulos breves e objetivos, além disso contém uma linguagem de fácil compreensão.

A obra em questão discorre a história de Jezabel desde sua narrativa bíblica no Antigo Testamento (1 e 2 Reis) à sua menção no Novo Testamento, quando é citada no livro de Apocalipse (Ap. 2.20-23). Essa contextualização se dá de acordo com a autora com o objetivo de esclarecer a doutrina de Jezabel, o que segundo a premissa do livro seria relacionada e aplicada de forma alegórica aos líderes, grupos e uma específica forma doutrinária de corromper o evangelho retirando a essência de Cristo do centro, dando espaços a idolatria, comercialização da fé, liderança controladora com o corpo de Cristo, entre outras situações que são bem retratadas ao decorrer de todo livro.

A obra aborda experiências específicas da autora e de alguns outros irmãos também, cada exemplo é apresentado com respeito, cuidado e claro preservação de identidade. No entanto, tenho por humilde criticidade que em alguns momentos às ênfases e embasamentos bíblicos são mencionadas de formas desconectas o que gera uma certa desordem no processo de leitura, bem como em outros trechos há aplicação não harmônica, nada que gere heresia ou algo grave, só questões de aplicação mesmo.

Ademais, mesmo diante desse panorama é possível identificar o objetivo da autora. O livro oferece um aparato de orientação bíblica para que você identifique a pureza do evangelho e sua gloriosa mensagem, assim como orienta que enxerguemos o que não é esse evangelho, fornecendo ao leitor uma condução a igrejas saudáveis, biblicamente falando. Portanto, partindo desse princípio esse livro se torna uma obra rica, pois resume em si mesmo o que o Senhor nos orienta pelas escrituras sobre ser igreja.

???

Lucianny Amaral ⨠01/03/2024

Extremamente necessário!
Não é apenas um livro para Cristãos, é um grito de emergência aos que de fato não querem apenas ter uma vida para Cristo, mas tentam perpetuar ao máximo esse desejo aos que lhe rodeiam. E como fazer isso? Começando dentro da sua igreja local. Parando de fazer vista grossa para os deslizes de estimação daquele irmão que está no altar.

Existe uma afirmação no mundo que infelizmente está infiltrada nas igrejas: ?Só quem pode me julgar é Deus.? De fato, esse papel é exclusivo Dele, mas como membros do corpo de Cristo precisamos estar em acordo para uma caminhada sadia. Sendo assim, eu tenho o dever de lhe convidar a consertar o altar quando o mesmo estiver quebrado, caso contrário não seria necessário tal instrução em I Tessalonicenses 11:24 ( Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis).

Precisamos para de colocar lupa nos erros de quem está lá fora e começar a varrer a sujeira que jogamos para baixo do tapete de nossos corações.

Davi.Aquino 31/01/2024

Boa ideia, mas execução só regular
O tema central é excelente: combater e enfrentar a doutrina de falsos líderes evangélicos contemporâneos, mas a meu ver faltou organização e revisão do livro.
A autora faz uma enorme contextualização do que ela chama de doutrina de Jezabel que ocupa metade do livro e também faz citações bíblicas e depois repete o trecho bíblico usando suas próprias palavras. Senti falta de aprofundamento, li reflexões muito rasas e óbvias sobre um tema tão importante.
O e-book não tem ativados recursos básicos, como índice e notas de rodapé. Há também erros de formatação e de ortografia.
Previsão ter uma 2a edição com correções.

Bianca 14/01/2024

Denúncia
JEZABEL morreu, mas deixou para trás uma doutrina que infelizmente está sendo transmitida através de falsos profetas que se dizem conhecedores da palavra.

É muito grave isso é extremamente perigoso, e muito maldoso o que Aço tece dentro de algumas igrejas.

Isso só me mostra e confirma que Satanás quer destruir a Igreja de Cristo.

Tamires nos faz uma denúncia

Mas o que faremos a respeito? Como cristãos?

Kris Solano 09/01/2024

Uma denúncia os LOBOS que se passam por pastores
Quem já passou por uma igreja abusiva, opressora e líderes narcisistas, precisa ler esse livro.

Existe sim uma igreja saudável (não perfeita) que ama com misericórdia e apascenta as ovelhas do Bom Pastor. Esse livro não é para que desistamos da igreja de Cristo, mas para que homens e mulheres se levantem em nome de Jesus contra uma doutrina diabólica que tem invadidos as igrejas desde muito tempo.

Jesus abençoe sua leitura!

Emily 22/12/2023

Uma denúncia necessária
Um dos melhores livros que já li, no que tange a literatura discipuladora, a autora faz uma denúncia mais que necessária aos tempos atuais da igreja. Escrita impecável!

Juh 19/12/2023

Contra o sistema!!
Aborda principalmente a doutrina de Jezabel dentro da igreja. Podemos ver exemplos claros atravéz da Bíblia como essa doutrina tem deturpado o verdadeiro ensino da palavra de Deus. Faz uma crítica ás lideranças e suas condutas.

keyti 19/12/2023

Um alerta necessário.
Só quem já viveu sabe a importância dessa mensagem. Infelizmente é uma doutrina enraizada no meio do povo de Deus, mas ainda existem os que não se dobraram e estão prontos pra combatê-la.

09/12/2023

De maneira geral (ao tema) é um livro necessario a todo cristão, vale a pena ser lido.
Em relação ao livro em si, achei cansativo, mais da metade do livro é sobre um contexto histórico antes de chegar no tema central, diversas vezes me perguntei sobre o que realmente era o livro. Acredito que seria interessante se a parte de contexto tivesse sido incurtada e a parte da doutrina fosse mais abordada (não de forma direta como tá no final) mas quem sabe assimilar as doutrinas com o passado e presente e descreve-las mais. ????

Dani 21/09/2023

Definitivamente um livro que faz você refletir sobre quem você está sendo como cristã e o que você tolera que a Palavra mostra que não deve ser tolerável.

Jessie 29/08/2023

PARA CRISTÃOS MADUROS
"Mas, quando nos encontramos na Babilônia, um sistema originado de Babel, onde homens dominam uns sobre os outros para construírem os seus impérios com o discurso e a desculpa de estarem ?construindo para o Reino de Deus? , nós é que precisamos nos levantar e fugir."

Esse é um livro extremamente necessário para a nossa atualidade. Onde falsos cristãos são formados diariamente, pessoas que não se decidem sobre qual deus servir e envergonham cotidianamente o reino de Deus.

Esse livro falou diversas vezes e me confrontou em diversos momentos, me fazendo meditar na palavra de Deus e nos seus mandamentos. Amadurecer na fé é passar por diversas situações e não se deixar abalar. E é saber fugir de certos lugares e grupos de "amigos" mesmo eles sendo o "corpo de cristo" (pelo menos no nome)

" Os verdadeiros amigos de Deus não estão por aí se gabando de tudo o que já fizeram em nome de Jesus, eles estão em busca do coração de Deus e sempre querem mais. O lugar de comodidade simplesmente não é para eles. Aos que amam a Cristo, a fome e a sede lhes são companheiras diárias."

Obrigada, Thamires por esse livro.?

Debora654 18/07/2023

O que falar desse livro, eu estou pensando em como resumir em poucas palavras a importância desse livro.
Se faz necessário falar sobre a doutrina de Jezabel que tem entrado no meio das nossas igrejas, e também aprender como vencer (a luz da palavra) essa doutrina. A autora foi muito sabiá em trazer a ênfase que a nossa luta não é contra a carne.
Enfim, super indico!!

Danielle.Pires 29/06/2023

Forte, mas necessário!!!
Por muitos anos me vi debaixo dessa doutrina, achando que estava vivendo o verdadeiro evangelho. Até que tive coragem de me libertar dessa doutrina.

O livro é necessário nessa geração.