O Ministro

O Ministro Natasche Costa

Resenhas - O Ministro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@reading.withagnes 29/11/2022

Todo os panos rosa do mundo
O livro do Khalid me surpreendeu do início ao fim.
Em O Contrato (livro do Zaad) vimos uma parte dele que não condisse com o que encontramos em O Ministro.

O foco do livro foi exatamente mostrar o quão vulnerável o Khalid era apartir do momento em que ele se apaixonou (sem se dar conta e assumir à princípio) pela Isabela. Por mais que ele tentasse esconder suas cicatrizes deixadas pela morte da mãe e o abandono do único laço de amor que o tinha sobrado, a sua busca mesmo sem perceber foi que ele sempre quis ser amado, sem precisar dividir isso com ninguém e isso ficou claro no final quando ele descobriu ter os mesmos transtornos do pai e do irmão.

Não podemos deixar de lado a nossa mocinha Isabela (coitada, como a bichinha sofreu e o quanto foi manipulada pelas circunstâncias), e o fato de que no final ela era a peça perfeita para o quebra-cabeça que era o Khalid.

Os problemas familiares, a política, o desgaste emocional dos personagens nesse livro foram muito bem abordados e me deixou ansiosa para saber o que aconteceria a seguir.
Vimos também o quão fria e manipuladora Melissa podia ser para proteger a sua família e para por Khalid em seu devido lugar.
Por fim, nunca esperei que o Khalid pudesse esquecer e perdoar o Pai e o Zaad por todos os problemas que eles tiveram, afinal é difícil se consertar algo que foi duramente quebrado.

E agora fica a saudade do nosso Árabe saf@do, que no final realmente cumpriu sua palavra de nos fazer passar todos os panos cor de rosa pra ele.

Ps.: O Hálim nesse livro foi tudo o que eu não esperava e esperava ao mesmo tempo! Você que lute dona Natasche para escrever a história dele.

Kimberly.Coatio 22/05/2023

O ministro terminou apaixonado
Comecei empolgada e as minhas expectativas foram atendidas, ficou tudo perfeito.

Amei Khalid e Isabela com todo o meu coração.

Foi uma leitura gostosa e empolgante e eu amei o jeito que foi trabalhado as diferenças deles, e o quanto eles são incríveis juntos e separados apesar das diferenças culturais.

May Rocha 26/04/2023

Favoritado!!!
Que livro bom! QUE LIVRO BOM! Ele é daqueles livros que te fazem ficar obcecada e não parar de ler até terminar, e te faz virar a noite lendo como se não tivesse que acordar cedo no dia seguinte! Mas vale a pena! Foi o meu primeiro contato com a escrita da Natasche e eu tô me perguntando até agora como as pessoas não estão panfletando loucamente esse livro! Ele tem hot incríveis? Tem hot incríveis e deliciosos, eu que o diga. Mas ele aborda a situação das mulheres no oriente médio, fala sobre doença mental e o principal, nos faz ter empatia demais pelos personagens. É que montanha russa de sentimentos ele me fez sentir. E leitura é sobre isso sabe? O que ela te faz sentir! O que ela te traz! (seja informação ou sentimentos).
BArbara910 26/04/2023minha estante
Vou ler só pela resenha ?

Yasmin 15/01/2023

Intensidade do começo ao fim, sem sombra de dúvidas. Não sei nem o que dizer sobre esse livro, tão impactante, mostrando lados dos personagens que aparecem em "O Contrato" que não fazia ideia. Uma continuação que não sabia que precisava ler até ler! Adorei do começo ao fim.

Vitória 17/01/2023

Ameiii
Que livro maravilhoso, envolvente e que te deixa mais presa a cada página. Reviravoltas emocionantes.

Clara 29/01/2023

O ministro
Foi uma das minhas primeiras leituras de 2023 e fiquei extremamente satisfeita, confesso que fiquei um pouco intrigada no início em como a autora iria abordar um tema tão fora do comum quanto a cultura árabe.
Fique apaixona pelos personagens, Isabela e Khalid ganharam meu coração logo no desde da primeira interação que tivera, e a forma que foi construída a relação deles me fez não querer parar de ler em nenhum minuto.

Lorrayni0 30/01/2023

Nesse poucos anos que comecei a ler livros (faz uns 6 anos) eu nunca fique tão chocada e sem palavras com eu fiquei lendo o capítulo 33. Você não espera ( pelo menos eu não esperava) que vá acontecer isso, eu li o capítulo todo em silêncio. Eu acho que eu ainda não consegui expressar o quão chocada eu fiquei, eu ainda não acredito ( não por gostar dele, pq eu odeio ?). Eu levei uns minutos para me recompor (muitos minutos na verdade kk) para eu conseguir terminar de ler o trecho de tão chocada que eu estava. A palavra que define esse capítulo para mim é ? c*r4lh0 . Essa é a palavra que define esse capítulo para mim.

milygds 05/03/2023

Gostei muito do livro.
Isabela e Khalid formam um casal muito bonito, a história é bem interessante.

La 23/02/2023

O livro tem de tudooo: tem drama, tem choro, tem doença, tem puto, tem casal doido, tem casal apaixonado, tem política, tem menag*
Enfim, a autora simplesmente me prendeu desde o primeiro capítulo, eu não conseguia fazer nada a não ser pensar o que viria a seguir na história.
Livro muito bom, com a parte política bem legal, explicando um pouco de uma cultura um pouco desconhecida pra nós, e muito, muito, MUITO HOT

kazgf0 05/02/2023

Por incrível que pareça eu amei esse livro do começo ao fim.

Foi simplesmente maravilhosa a forma como o khalid se rendeu pela isabela, amei muito esse casal. Amei tanto a escrita e o desenvolvimento que gostaria de ler mais da autora mas vi que o outro é da Melissa e tomei ódio da cara dela nesse livro

Ingrid 14/02/2023

"Eu não me importo com a minha vida. Eu morreria dez vezes se fosse necessário. Mergulharia de um penhasco, atearia fogo ao meu próprio corpo, ou me afogaria voluntariamente se eu pudesse salvar a mulher que eu amo."

Essa frase define bem o Khalid e tudo que ele sente pela Isabella, demorou pra assumir, mas depois disso, foi lindo ver ele se entregando ao sentimento.

Os dois tem uma personalidade forte até demais, mas de algum jeito se completam e são feitos um pro outro.

Gostei bastante do jeito que a autora abordou os aspectos da cultura árabe em Omã.

Renata.Freitas 14/02/2023

Gostei do livro. Não é nada super UAU. Mas é bem construído, chegando mais ao fim do livro achei que se arrastou bastante, não precisavam de tantas páginas para dizer o que precisava ser dito. Mas boa a experiência

1 | 2 | 3 | 4 | 5