Além do Silêncio

Além do Silêncio Jéssica Batista

Resenhas - Além do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriela.Donel 19/10/2023

Além do silêncio foi um livro que me atraiu desde que a autora começou a postar sobre ele, o plot, casal de loira e morena, talvez um suspensezinho, enfim, sempre tive vontade de ler.

Achei o livro muito legal, adoro as personagens, nenhuma delas é chata, bem pelo contrário, a Elisa é tão apaixonante e a Laura traz um humor muito descontraído pro livro, te faz rir e querer marcar todas as falas.

Não foi uma leitura cansativa, gostei bastante de ler esse livro, da forma como demorou pra elas assumirem que, no final, não se odiavam. O relacionamento delas em si é bem interessante também, mas acho que ficou meio repetitivo todo o negócio de ?obrigada por existir? e não sei mais o que, fora que achei um pouquinho ?o amor cura tudo?, mas só no fundo mesmo.

Adorei o desenvolvimento da Elisa foi bem feito, mas o jeito como ela simplesmente jogou a história dela em um momento totalmente aleatório fez parecer que a autora não sabia como contá-la.

Uma das coisas que mais de deixaram de coração quentinho durante o livro foram os momentos de fragilidade em que Laura apoiou Elisa, achei isso lindo, a paciência, a forma como ela dava tempo d espaço pra namorada, sem apressar nada e como conseguiu deixá-la confortável pra se abrir e se tornou um porto seguro, alguém pra correr se precisar, alguém pra abraçar.

Na parte do suspense, achei inexistente, não teve nada de suspense pra mim e foi tudo muito fácil de adivinhar, sem precisar realmente parar pra pensar, mas, como não li o livro por causa disso, não me importei muito.

Além do Silêncio é um romance sáfico muito interessante, fala sobre traumas e nos faz entender, ou pelo menos tenta, o que se passa na cabeça de alguém que sofre com eles.

?Até tentei subir os muros de sempre, mas a Laura escalava.? ?

Nai Darkness 21/06/2023

A história nos apresenta Laura Garcia, uma mulher cansada da agitação da metrópole que se muda para uma cidade distante chamada Hills Dale. Lá, ela cria expectativas com a oportunidade de emprego como gerente em uma loja de antiguidades. No entanto, sua jornada se torna desafiadora quando se depara com sua nova misteriosa e reservada chefe chamada Elisa Marques.

É nesse contexto que o romance entre as duas mulheres se desenvolve, trazendo consigo a clássica dinâmica ''enimies to lovers''.

O enredo traz uma combinação de elementos divertidos, enigmáticos e sensuais, alimentando a curiosidade do leitor para desvendar quais segredos Elisa esconde por trás de sua aura e mansão sombrias. Apesar da autora criar essa atmosfera de suspense entorno da família Marques, acredito que a execução/resolução deixou a desejar.

De toda forma, para aqueles que apreciam um enredo com certo mistério e uma pitada de sensualidade, e de um livro com o ritmo mais lento e bastante descritivo, eu recomendo a leitura para tirarem suas próprias conclusões.

brnxs 03/03/2023

Meu deus que livro chato, enrolado e repetitivo. terminei de ler na força do ódio e lendo um capítulo por semana

lili.png 23/02/2023

O início foi tão bom!
Eu adorei o início o meio e o desenvolvimento da Elisa que foi realmente bem feito mas o final infelizmente pra mim não foi bom, faltou coisa e foi muito rápido. Até a parte onde as protagonistas finalmente ficam juntas pela primeira vez é bom mas depois...parece que a autora não sabia como terminar a história.

pri 20/02/2023

é o segundo livro que leio da jessica o primeiro foi classe 309 que eu amei muito por sinal e,cara senti muitas coisas parecidas entre os dois livro nos diálogos nas descrições de personagens, eu gostei bastante do livro em si tirando o fato que eu tanto nesse quanto no outro eu acho os diálogos muito formal não sei se falei disso na resenha do classe 309 mas muito formal as conversas parecia uma entrevista de emprego, eu não vejo isso em outros livros só consegui reparar isso nesses dois, mas não deixa de ser bom de qualquer forma, devorei 500 pags em dois dias mas depois disso começou a ficar muito maçante, e penei pra ler o restante, realmente muito grande muitos detalhes que não precisava o final então as últimas cem páginas nem precisava porque cara ja dava pra saber que elas tavam felizes ali, não tinha pq ter coloco mais coisas, acho que em 400 ou 500 já dava pra dar uma história legal pras duas

Beatriz 17/02/2023

Que livro extremamente grande
E digo mais, desnecessariamente longo. Se o livro tivesse 300 páginas, ainda seria longo pelo tamanho dos plots que a história tem. 50% do livro seria apenas uma mulher complexada com o seu passado triste, sem uma evolução por 24 anos se apaixonando por uma mulher de 25 anos. Até ai tudo bem, quando temos a história de que provém de um trauma, podemos relevar a quantidade de grosserias da personagem. Só que depois de ler 500 paginas sobre isso, não há romancezinho que prenda. Eu entendo que essa história deveria ser uma fanfic Swanqueen, mas deveria ter passado um crivo de qualidade do que entraria ou não dentro do livro. Como POVs dentro de um livro que é em terceira pessoa. Quebras de quarta paredes desnecessárias. Ante disso, o livro não é de todo o mal. A escrita pega (obviamente, pq não tem quem aguente 840 páginas sem gostar) a construção da personagem é interessante, e a relação com um menino de rua també fofo com a intimidade das duas sendo elevada a carinho, amor, cumplicidade. Só o que me matou foi essa loucura de mais de 800 páginas para um livro com um romance que se resolveria na metade dessa quantidade.

Katykah 10/02/2023

Amor e tempo curam
Cara, esse livro me pegou de tal forma, que sinceramente tive que ter uma conversa séria com meu coração e cérebro explicando que tudo não passava de ficção.
Os personagens são muito bem construídos, apesar de sentir falta de um desenvolvimento maior por parte de alguns dele, queria uma maior interação entre eles, mas sempre que Elisa Marques surgia, essa necessidade sumia, Elisa é com toda certeza a minha personagem favorita, adorei ver a evolução dela durante todo o enredo, senti a angústia dela, mas também sua felicidade nas partes finais. Sem sombra de dúvidas, esse livro tem um lugar na minha lista de favoritos.

Selly.Nery 09/02/2023

Leitura deliciosa!
Além do Silêncio é uma história comovente que desafia a aceitar a realidade da morte e encontrar força para lutar contra os desafios que a vida traz. O livro segue a história de Laura Garcia que, decidida a se livrar do estresse da cidade grande, resolve se mudar para uma cidadezinha do interior e acaba indo trabalhar para Elisa Marques, a intrigante dona de um antiquário que mora em uma casa antiga e sombria, rodeada por mistérios.

Ao longo do livro, a autora desenha personagens ricos e profundos, que ajudam a tornar a leitura ainda mais envolvente. É especialmente impactante ver como Laura luta para entender o que sua chefe esconde por trás de toda aquela arrogância e agressividade. E como, apesar dos embates iniciais, à medida em que elas vão se conhecendo e se conectando, Laura passa a tratá-la com tamanha gentileza e compreensão.

No fim, este é um livro extremamente inspirador que nos lembra o quanto somos capazes de superar nossos desafios. É uma leitura comovente que nos deixa com um sentimento de esperança, amor e renascimento. É um livro que deve ser lido por qualquer um que esteja passando por uma difícil jornada de vida.

Raphaela.Rigues 04/02/2023

Sinceridade sobre o livro
Bom, parece dorama mas quando começa esquenta muito... Depois de um tempo, sinto que precisasse de mais drama , mais emoção com a história da Elisa aí seria mais envolvente, tipo não ter focado nas duas por muito tempo quando começaram, não irei dar muitos detalhes pois conteria spoiler.

Kakau @kakau.faria 24/01/2023

Muito bom!
A história do livro me prendeu muito e fiquei encantada com as duas personagens principais.
Me envolvi com a história e gostaria muito de conhecer o antiquário onde se passa a maior parte do livro.

Angela 04/01/2023

Meu SQ amaaado que virou mais um livro e eu me apaixonei mais uma vez ? bom dms, outra evolução cativante.

Karoline_3 15/12/2022

perfeito
mdsss, que livro perfeito, eu tou com o coração tão quentinho, eu me apeguei tanto aos personagens, me identifico total com a Eliza na questão de demonstrar os sentimentos e esse livro veio na hora certa porque eu simplesmente não consigo parar de pensar nele, esse livro entrou pros meus favoritos sem dúvidas alguma, a primeira vez que a Eliza disse que amava a Laura foi tão >>>> eu não tava preparada

1 | 2 | 3 | 4 | 5