O Sequestro de Zyan

O Sequestro de Zyan Samila A. Pereira

Resenhas - O Sequestro de Zyan

jessica.clarissa.9 24/11/2022

Leitura rápida e gostosa
Sabe aquele livro com propósito de divertir..então esse é o livro?? é rápido, com humor afiado e com cenas hot bem caliente.
Achei meio acelerado mas gostei da escrita da autora ?
Pontos positivos: aliens e humanos sempre rende né? química, o futuro próximos livros e humor da protagonista.
Pontos negativos:achei q muito vezes foi rápido demais.

zxnephthys 06/12/2022

Em primeiro lugar, queria deixar claro que entendo que a intenção da autora era escrever um livro curto e sem muita profundidade no enredo da história. Porém, não há salvação pra esse livro, sinto muito.

Começamos com o fato de em alguns momentos durante a história - que é narrada em primeira pessoa, - o personagem do nada começa a narrar em terceira pessoas as próprias ações, o que me incomodou bastante.

Eu gosto de livros com aliens e humanos, mas esse aqui não desceu, não conseguir gosta dos personagens, a protagonista principalmente. Enfim, cada pessoa tem uma experiência de leitura diferente, me decepcionei bastante, contudo outras pessoa podem acabar amando.
Camis 14/12/2022minha estante
O maior problema é que a autora não fez revisão e acha que não precisa por ser autora nova e isso reforça o esteriotipo de que brasileiro não sabe escrever. Ela não teve cuidado pra entregar e isso é falta de respeito com o leitor e outros autores

zxnephthys 15/12/2022minha estante
Realmente, o fato dela ser ou não uma autora iniciante não é justificativa para deixar as coisas de qualquer jeito, ela precisava e precisa ter a responsabilidade de entregar um conteúdo devidamente revisado para que os seus possíveis leitores tenham uma experiência de leitura agradável, e não ao contrário.

Samila A. Pereira 10/01/2023minha estante

Megera Indomada 24/12/2022

....
A história apresenta erros gritantes de português, enredo sem desenvolvimento adequado o que leva a uma história sem pé nem cabeça.
Não há nada de cativante nos personagens, talvez por não serem bem desenvolvidos, por não terem razão de ser ou pela ausência de explicação sobre os fatos em geral, não há nexo causal, não aprofundamento em questões da própria explicação da espécie, falta elaboração e sendo o menos tóxica possível, falta preparo.
Acredito que uma boa revisão, tanto da gramática poderia salvar a história. Mas para isso seria necessário um baita empenho dado ao material bruto presente no livro, o qual carece de muita, muita, muita lapidação.
Em razão disso é impossível não ficar com a sensação de que perdi minutos da minha vida e por isso não recomendo o livro, não indico, não desejo que ninguém passe pela decepção que a leitura causa.
Ressalto que não esperava nenhuma obra clássica da literatura, nem o próximo número 1 em vendas, eu apenas esperava entretenimento, que o básico de qualquer livro e esse infelizmente é incapaz de cumprir.
Espero que a autora possa desenvolver melhor sua escrita, assim como seus personagens.
Lisiane 24/12/2022minha estante
Triste quando perdemos tempo ?

Samila A. Pereira 10/01/2023minha estante
Como escritora fico muito triste que tenha pensado isso, se gastou algum dinheiro com o livro pfvr me avise que entrarei em contato pra que possa devolver seu dinheiro investido.

Isabela354 24/03/2023

Tinha potencial, mas foi uma bomba.
Corrido, sem sentido, sem lógica,sem química, e mal escrito.
Ela tem total capacidade de evoluir, de criar uma boa história, até pq a lógica é bem feita, o problema é que a história é muito corrida. Mal começou e já acabou!
Cade a química? A luta? A paixão?
Não teve!

Lua 08/12/2022

Gostosinho
Conheci esse livro pelo Tik Tok e achei interessante a sinopse.
As poucas páginas são bem escritas, a ambientação bem descrita e os personagens bem legais.
Um leitura de um dia!!

Camis 23/11/2022

Difícil julgar
Levanto um questionamento: as pessoas sabem o que é dark romance?

Eu achei que rolou uma naturalização aqui de coisas que devem ser abordadas com um pouco mais de responsabilidade porque a gente sabe que dark romance é um gênero usado como desculpa pra certas coisas.

Tem muitos erros ortográficos e por ser curto a história carece em desenvolvimento. Tudo é muito rápido.

A autora é iniciante e tem potencial mas acho que faltou um pouco sabe. Tipo, revisão é uma parte importante pro livro, além de outras etapas que sinto que foram puladas.

Sei la sabe, a autora é nacional e não gosto muito de criticar livros nacionais porque é difícil sim mas isso não tem como sabe :(

Kimberly70 08/08/2023

Não é ruim, podia ser bem mais construído, porém é curto, prometeu muito e não entregou nada, mas a ideia é interessante

Ray_Brito 02/02/2023

Rápido e diferente.
Livro super rápido, sem uma introdução muito trabalhada porém bem divertido.
A história já começa em um ponto bem desenvolvido para os personagens e eu senti que isso poderia ser melhor trabalhado.
O enredo é tão diferente que desperta certa curiosidade em prosseguir a leitura e aí a leitura acaba.
Bom potencial, pouco aproveitado.

Luma.Silva 02/12/2022

Eu não sei
eu simplesmente não sei
3 estrelas pq eu não sei se gostei ou não, eu simplesmente NÃO SEI
eu não sei o que eu li, eu não sei o que eu tô sentindo
eu não entendi nada
mas tem hot, então tá legal

sra. warner 21/12/2022

mal escrito
Nunca vou perdoar completamente meu amigo que me indicou esse livro.
Não tem pontuação, as que tem são colocadas aleatoriamente. É todo escrito errado, como se a pessoa que escreveu esse livro ainda estivesse no ensino fundamental. Toda vez que eu lia um "mais" no lugar de "mas" meus olhos sangravam, juro.
Sem contar que não é o estilo de livro que eu gosto (sexo o livro inteiro). Acho que só as 2 primeiras páginas não falaram de sexo, todas as demais foram basicamente sobre isso.
É curtinho, então quem quer ler algo bem diferente, não liga para erros de ortografia/pontuação, gosta de baixaria, esse livro é p você.
Jéssica 21/12/2022minha estante
Kkkkkkkkk coitada de tu amg, só de imaginar esse erro de "mas" e "mais" já chorei por vc

Samila A. Pereira 11/01/2023minha estante

sra. warner 11/01/2023minha estante
eu jamais pediria que devolvesse o dinheiro.

Valentina.Bonucci 28/12/2022

Tudo termina bem quando acaba.
Não gostei. Fraco. Corrido demais. A escritora tinha uma boa proposta a mão mas não teve capacidade de desenvolver melhor.

Tainara 13/02/2023

Não é o tipo de livro que vc lê pra se apaixonar pelos personagens, é somente uma história rápida pra passar o tempo.
Foi uma ideia boa, porém mal executada durante o processo do livro. A história ficou muito solta e vc não sabe dizer onde começa e onde termina direito, porém é o tipo de livro que vc só lê uma vez pra passar o tempo e por curiosidade.

Nallos 13/04/2023

Zyan e Julia
Estou apaixonada!!!
A leitura é rápida e fluida, mas a história deixa com aquele gostinho de quero mais.
Sem dúvidas poderia ser maior a história, muitas coisas aconteceram muito rápido, mas os personagens conseguem te cativar.
Ansiosa pra ler o próximo!!!

Aline 28/11/2022

Gostei...
O livro tem tudo pra ser uma perfeita história pras monsterfucker como eu, porém tem muitos erros de gramática o que acaba cansando a vista. Mas gostei sim e vou agora mesmo ler o segundo que é o do irmão do Zyan.

Ingrid 15/12/2022

Nunca achei que livros e contos recomendados no tiktok se tornariam tão frequentes na minha estante e eu que os amaria tanto, esse casal me fez uma enorme alegria, sensual e um pouco doido, esse livro é ótimo para aqueles dias de ressaca literária.