Amor em tempos de Copa

Amor em tempos de Copa Lara Solva...

Resenhas - Amor em tempos de Copa

Ste 16/12/2023

Mais ou menos
Amor em tempo de copa é engraçadinho, é um livro sobre segunda chance, mas também é meio chatinho. Foi bom para passar o tempo apenas, porque é muito acelerado, dramático, forçado e exagerado, mesmo as cenas de hot, o que compõe na realidade mais da metade do livro.
Os personagens são até legais e seus sentimentos e pensamentos coerentes, só isso que salva nesse livro. Bem meia boca.

Loveday 22/04/2023

Experiência
Minha experiência foi péssima, estou com uma ressaca literária e quis pegar um livro curto, demorei uma eternidade para terminar não me interessei, achei um saco, um livro que eu terminaria facilmente em um dia demorei tipo duas semanas, realmente não me ajudou na minha ressaca talvez normalmente eu até gostasse, a minha experiência não foi grande coisa

Misab 07/01/2023

rápido e fofo
Eu gostei de como foi escrito e isso prende a gente e já que é um livro de apenas 90 e poucas páginas eu fico ansiosa para o final.

O casal é fofo e tem química, mas eu tenho algumas dúvidas sobre o relacionamento deles anteriormente que não foram saciadas, tipo por que ele não foi visitar ela no ano novo e natal ? antes tinha pensado que era por causa de agenda e tals, mas não (não explicou direito sobre).

Por mas que seja um livro relativamente pequeno, ele traz consigo histórias envolta (mesmo que sejam histórias simples, mas que ajudam no desenvolvimento da história) e isso é muito bom, seja o fato do racismo e xenofobia que realmente acontece muito em campo e o fato da história acontecer no período de copa no catar (por mas que não parece tanto).

Caroline 01/01/2023

entendo que história que tem esporte como plano de fundo seja difícil de escrever porque envolve muita pesquisa não só sobre os fundamentos, mas sobre eventos, premiações, lugares, times e pessoas importantes para que os personagens realmente transpareçam que são atletas e trabalham no meio. mas a copa é um evento que mesmo que você não entenda nada de futebol consegue descrevem um pouco da magia envolvida. quando vi que esse era o cenário, logo esperei que além de todo romance entre os personagens pudesse também sentir a emoção da copa porque acompanharia um jogador e uma jornalista. mas no final não consegui conhecer os personagens, o romance e nem o que fizeram no catar.

nandaluise 31/12/2022

+1 conto
Acho que contos realmente não são para mim, a não ser que sejam muito bem escritos, o que não é o caso desse. História mal construída, não me apeguei aos personagens, esperava muito mais da ambientação e ainda tem a narração em terceira pessoa que não curto muito. Finalizei porque era curtinho.

BruTamashiro 28/12/2022

Pela história em si eu acho que deveriam ter desenrolado mais todos os acontecimentos deles , ter falado sobre o futuro e como eles ficariam juntos em um relacionamento , poderiam ter explorado mais sobre a copa e tals , mas foi um livro legal e curto até demais kkkkkk

jennyzitta 27/12/2022

Nota: ??? [bom]
O que mais gostei: As cenas hot ?

O que menos gostei: O desenvolvimento e o desfecho da história deixou a desejar, parecia que a autora só queria terminar logo.

Considerações finais: Não é a história mais empolgante que li, porém, se você considerar que é um conto, é divertido por umas duas horas.

mwa 22/12/2022

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 96 paginas e levei mais tempo pra ler do que lendo livros grandes, tinha muito potencial porem nao aproveitaram, narrativa confusa, história confusa também, personagens chatos e muita falta de comunicação, desfecho ruim e não teve nenhuma solução além de ?o amor supera tudo? (???????

Iandra.Kemilly 18/12/2022

Contos definitivamente não são pra mim..
Esse livro me chamou atenção por se tratar justamente do assunto do momento, copa do mundo. Achei o plot inicial do casal super bonitinho e queria que tivesse sido mais desenvolvido tanto o motivo do término deles, que pra mim ficou superficial de mais, quanto o reencontro que pra mim pareceu algo muito mais carnal do que um reencontro de almas gêmeas como o que as autoras querem que acreditemos. O que me incomodou foi justamente o pouco espaço para desenvolver o casal, para nós como leitores, a poucas oportunidades que as autoras tiveram elas introduziram cenas de sexo, que se tornaram desnecessárias para o desenvolvimento da história , deixando muita coisa vaga que poderia ter sido trabalhada. Por se tratar de um conto se tivesse tido mais páginas talvez não ficasse tão incomodada.

Baekmin 16/12/2022

Foi uma história agradável, pelo tamanho não daria para ter mais espaço para uma série de coisas, mas um pouquinho a mais de desenvolvimento na reconciliação deles teria sido ótimo.

lucine. 13/12/2022

Se fosse um livro, seria ótimo
Eu tenho um sério problema com contos, sempre acho que as informações estão muito contidas e engessadas pra caber em poucas páginas, sem desenvolvimento e etc, e infelizmente isso é o que eu acho desse conto também. Sei que é um desafio muito grande escrever contos, eu mesma não sei se conseguiria, mas eu acho que realmente poderia ter ocorrido um trabalho melhor aqui.
A autora já trabalha com poucas páginas e utiliza muitas delas para fazer apenas cenas de sexo ao invés de focar no que realmente importa, desenvolver os personagens e a historia, e não é que eu não goste desse tipo de cena, mas sim que eu ache que isso não cabe aqui, dado ao número limitado de páginas.
Além disso, a personagem principal é praticamente taxada de burra, visto que primeiramente ela namora um jogador famoso e nem sequer sabe como a mídia funciona ou como lidar com a sua fama, isso é totalmente irreal, e segundo que mesmo posteriormente ela trabalhando na mídia ainda insistem na narrativa dela acreditar em mentiras descaradas, mesmo admitindo que existiam jornalistas que faziam isso. O relacionamento é mostrado como algo tão bonito, como poderia ser tão frágil assim? enfim, realmente bem decepcionante.
Apesar disso, eu acho que a história tinha um potencial gigante, se fosse um livro desenvolvido e com pelo menos umas 200/300 páginas, seria perfeito. Ótimo para ler sem prestar muita atenção e sem pretensão nenhuma dessa época de copa do mundo, mas não existe nenhuma lição muito grande que dê pra tirar daqui ou que te faça recordar do livro por muito tempo.

Feh 13/12/2022

Pra passar o tempo é bom
Não tenho oq reclamar
Mas n me emocionei e nem consegui me ligar aos personagens