Sobreviventes

Sobreviventes Alex Schulman

Resenhas - Sobreviventes

1 | 2 | 3 | 4

Rachel 09/06/2023

A história é interessantee.. porém bem lenta e arrastada..esperava algo mais ..embora o final tenha sido bom.

Giuliana Sperandio 25/01/2024

Compre um suspense e leve drama ??
Na sinopse do livro, vi muitos comentários elogiando-o como um suspense envolvente. Confiei nisso sem checar resenhas, o que talvez tenha sido um erro.

Vamos às considerações:

O livro é ruim? Não, mas também não se destaca como algo extraordinário. A narrativa é um pouco lenta, e em algumas partes, achei um tanto confusa (ou talvez eu estivesse sonolenta e não conseguisse ler com clareza). O autor apresenta duas versões da história: uma com uma família à beira de um lago, composta por três irmãos na infância, e a outra anos depois, quando já estão adultos.

A impressão que tive é que os meninos foram frequentemente negligenciados na infância, evidenciando sinais claros de pais problemáticos com tendência ao alcoolismo. Esse elemento, de fato, resultou em um acontecimento marcante que deixou uma marca permanente na vida de todos.

Apesar de não ser um livro excepcional, é possível lê-lo. Minha expectativa por um suspense foi substituída por um tom mais dramático.

Recomendo para quem gosta de dramas.

VIVIWOO :) 08/03/2024

Terminei esse faz alguns dias e de princípio eu achei que seria um livro extremamente interessante, porém é bem confuso e complicado de se entender (não em questão de palavras, mas sim em ordem cronológica)...

Erika.Lucena 06/01/2024

A leitura é lenta, embora o livro seja pequeno. Refere-se à um drama familiar.
Infelizmente, não é um livro tão bom a ponto de ser recomendado.

Bia 15/12/2023

Um bom suspense, mas previsivel e com imperfeiçoes
De início, voce pode interligar o título ou a capa a um thriller. Porém, a trama gira em torno de um drama familiar. Uma família disfuncional, que tem na perda da mãe e na paternidade negligenciada , um ambiente opressivo e volátil.⁣⁣
⁣⁣
Em uma metáfora associada a floresta e ao lago, os três irmãos vivem as consequências, as traições, as magoas da infância e da vida adulta. As suas relações interpessoais, as frustações, a negligência paterna e os efeitos na vida adulta.⁣⁣
⁣⁣
A leitura, por vezes, é lenta e bem densa, mesmo sendo curta. A história tem muitas cenas fortes e vívidas, além de uma reviravolta muito boa e que não era esperada.⁣⁣
⁣⁣
As minhas ressalvas giram em torno dos saltos temporais e o quanto isso foi confuso, mesmo com os flashbacks. Além, do final e sua credibilidade quanto ao resto da história. Porém, achei bem interessante a narrativa, mesmo com esses “poréns”.⁣⁣

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Luschnee 15/07/2023

Surpreendente
Confesso que tive um pouco de dificuldade de entender a estrutura da narrativa, o que fez com que eu demorasse mais que o normal para ler.

Parece que obedece à estrutura do ensino do norte da Europa: você aprende um pouquinho hoje, amanhã você revisita o assunto e aprende mais um pouquinho e depois de amanhã mata uma revisita e mais um pouquinho.

Essa estrutura faz com que nós, latinos, e apressados por natureza, fiquemos um pouco desconfortáveis.

Mas o final surpreende, porque você consegue entender o que aconteceu e recebe finalmente toda carga emocional e psicológica do livro.

Não é um livro que possa cair do gosto da geral, mas quem tiver coragem (e tenacidade), não vai se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4