Jinx #1

Jinx #1

Resenhas - Jinx

Amanda.Santos 19/01/2023

Realmente o bom é totalmente tóxico no início, você nem precisa ler 5 páginas pra ter noção, no início já revela tudo. A obra é boa, na questão das cores, personagens, gráficos etc. Foi esperar os próximos capítulos a serem lançado? Com certeza. Deixarei de ler? Não, pq quero ver é observar até aonde a toxidade vai kkkkkkk enfim, aperte os comentários é argumente o que você pensa. Bom leitores termos sim nossa crítica construtiva.

gablwz 15/04/2024

Sinceramente, que bosta
Como fã da Mingwa, eu realmente estava esperando algo incrível, ja que o próprio Bj Alex é um dos maiores yaois que tem por aí, mas tenho que admitir que fiquei horrorizada com a maneira que ela construiu toda a relação do Jaekyung com o Dan. MAS, como fã de Bj Alex, que também começou com uma relação conturbada, eu tenho fé que o Joo possa mudar, mas temos um longo caminho pela frente!
Nicole886 01/05/2024minha estante
queria começar por pura curiosidade, mas nao sei se vale o trauma

gablwz 01/05/2024minha estante
olha, é BEM tóxico, tem umas partes bem interessantes, acho que vale a pena ler sim, mas tem que colocar na cabeça que vão ter situações que você vai passar muito odio kkkk

Belle 28/04/2024

Isso aqui deveria ser crime
Comecei a ler por conta do tiktok (preciso urgentemente parar de ler indicações desse app, porque é tudo diretamente de Chernobyl), mas enfim, li toda a primeira temporada porque tive, bem no fundo, quase que imperceptível, a esperança de que pudesse melhorar, ou melhor, que tivesse alguma justificativa para as atitudes do Jaekyung, mas não tem, ele só é um gigantesco pedaço de merda.

Posso mudar de ideia na segunda temporada (se eu ler)? Posso, mas mesmo mudando de ideia sobre a personalidade do Jaekyung, nada vai justificar as atitudes dele, então mesmo que ele tenha o passado mais triste do universo, ele ainda será um babaca e gigantesco pedaço de merda.

Fiquei com raiva da forma como Dan foi colocado, aquilo foi surreal, o cara se apaixonar pelo próprio abusador, podemos classificar como ?Síndrome de Estocolmo?? Talvez.

Em resumo, não leiam, é horrendo demais kkkkkkkkkk
Carolina2388 30/04/2024minha estante
E tem gente gostando ainda, Dan sofre mais que a Juliete ?

Belle 30/04/2024minha estante
Simmmm, queria saber o que passa na cabeça desse povo

Flavii0 15/04/2024

Não é um romance fofo, mas quem clicou sabe
Começa tóxico e não melhora. Quem leu Alex Bj já tem manjada a fórmula, porque acredito ser do mesmo criador(a).
Sem dúvidas o Kim Dan vai ser exaltado em algum momento, mas não foi nessa primeira temporada.
Só teve sofrimento, tapa na cara, desrespeito, toxicidade e humilhação. Infelizmente uma fórmula comum em dark romance bl adulto.

malvstalendo 13/11/2023

Cheguei no fundo do poço depois de ler isso.
Conheci essa história em um anúncio do Instagram e acabei lendo essa bomba no ano passado. Achei que estava doida quando percebi que o relacionamento entre os dois era meio toxico, mas mesmo assim continuei lendo pq estava curiosa. Quando houve, claramente, o 3stupr0, fiquei tão chocada que parei. Me senti muito mal por estar lendo e vendo isso. Acho meio desnecessário existir uns negócios desse nível no mundo para se ler, não que eu achei que não é importante ter histórias com esses tipos de relacionamento, o problema mesmo é que não EXISTE nenhum tipo de explicação do quão toxico e prejudicial essa história é, tanto para adultos quanto para jovens. É muito fácil um jovem inexperiente ler algo assim e relativizar, achando que relacionamentos são moldados dessa maneira, mesmo sendo doentio e nojento. Fico com pena do personagem principal, por se sujeitar a passar por traumas desse tipo e tenho nojo do atleta, porque ele é podre e não tem pretensão de mudar. Isso é uma história fictícia? Sim, mas no mundo existe muito disso e ainda pior, então não é porque esses personagens não existem que eu vou continuar lendo só porque os desenhos são muito bonitos. Tenho amor à minha saúde mental e ler isso só me deixou mal e desesperançosa a com as pessoas.

roanvey 13/11/2023

Um lixo vey lendo só pra continuar falando mal dessa 🤬 #$%!& pq pqp juro que ódio como eu odeio esse ngc???enfim... eh uma bomba
Joyyyyyy 13/11/2023minha estante
Mentiroso, lê só para ver o padrão bombado!

mateux 13/11/2023minha estante
um lixo, aham, sabemos
o pior confuso é aquele que engana a si próprio juan carloz

??ele acha um lixo mas ainda deu 3 estrelas

mateux 13/11/2023minha estante
né, e não foi nem 2,5, foi logo 3, cheinha hmmm

Joyyyyyy 13/11/2023minha estante
Tinha que dar é zero para essa bomba

roanvey 16/11/2023minha estante
tiraçao mano

Juliana 08/11/2023

Lenga lenga
Esse aqui tem tudo pra ser bom demais, mas não sei dessa lenga lenga do Dan sofrendo e o outro abusando disso, sem contar que não teve um hot que o Dan tivesse confortável, perde a graça total.

Santos128 03/10/2023

Bem tóxico. Do mesmo jeito que é panfletafo, mas muito menos tóxico do que eu esperava. Acho que já li tanto bl tóxico que esse nem pareceu tanto, sabe? Não passo pano pra nenhuma atitude do moreno, mas ele faz menos merda do que parece.
Talvez seja só eu precisando de terapia ou ele realmente n é tão tóxico quanto as pessoas dizem, por via das dúvidas vou marcar com a psi pra próxima semana.
Acho que é só isso, leiam por conta em risco, se já tiver lido bj alex (recomendo) é bom pra ter uma noção de como funciona esse autor.

Lana Banana 24/04/2024

Toda a minha indignação e mais um pouco
Por que eu tomei a péssima decisão de ler essa bomba já ciente que eu ia me arrepender?
Pra começar, eu fiquei a obra inteira me perguntando o que se passa na cabeça joo jaekyung, reparei que aquela pedra não teve um único capítulo que esteve com o humor minimamente estável. Eu genuinamente queria um ponto de vista dele, saber o que aquele cavalo pensa sobre as coisas.
Outra coisa que eu não aguento é o tongo do Dan, meudeus nem uma criança de 10 anos e trouxa daquele jeito. Achei ele o maior sem sal, senso e personalidade. Na verdade todo mundo nesse manhwa não tem senso.
Sinceramente quando eu descobri que a autora de jinx era a mesma de bj Alex eu quis me matar. Me toquei na primeira cena de catucação que aquela 🤬 #$%!& de obra mal desenvolvida e só um contextozinho pra cena de sexo.
Olha, apesar de mil motivos pra não acompanhar mais, nas notas que a autora soltou no fim da primeira temporada me acendeu uma faísca. Porque a mona disse que o ponto realmente foi o joo ser tóxico, mas que depois ele ia as lascar muito, e eu compro pra ver isso. Só que o que me deixou puta e que ela disse que eles vão ficar juntos no final. Tipo assim, PRA QUE??!?! Eu super ficaria feliz só sendo uma história bosta e tóxica mas que no final o joo se ferre muito e se humilhe pelo Dan e obviamente ao reconheçer o peso das sua atitudes ver que não merece ele e que séria egoísmo de sua parte cobiçar depois de tudo ficarem juntos. Ou seja, ninguém fica junto no final e o Dan da início a terapia.
Fim?.
Mas no fim das contas eu nunca mais quero saber desse manhwa.

whylucasx 18/08/2023

1° Mangá que li (yaoi)
Que experiência louca!!! Eu sei que realmente tem muita toxidade aqui, por isso não é recomendado pra muitos. Sinceramente eu gostei por ter um elemento específico que eu gosto muito e só encontrei nesse tipo de livro. É um livro complicado, mas EU gostei... só fiquei com muita pena do Dan Kim, ele só sofre... e o Joo é realmente bem tóxico mds

Sopa.Poggers 09/08/2023

Jesus amado, que obra ruim (se é que pode ser chamada assim), não consegui passar nem do 10º capítulo, e ainda assim achei muito. A única coisa boa e chamativa nisso é o traço, que evoluiu bastante comparado a BJ Alex, porque se não fosse por isso nem 1 estrela eu daria. Não imaginei que fosse ser coisa boa, já que BJ Alex também foi tenebroso - no mínimo pensei que fosse ser um pouco melhor, mas a autora fez a proeza de simplesmente piorar tudo ??? ?... Realmente não consegui entender o porquê de toda a fama que recebeu.

isabela1236 01/08/2023

Aql meme la
I wanna give you a zero, but that?s not possible. so i give u a one. namoral que home tóxico, unica coisa boa nele é a sobrancelha pq nem o nome p marcar n lembrk

Dudinha.Lacerda 03/04/2023

Eu tô gostando muito desse mangá. É claro que me incomoda o quão abusivo é o relacionamento deles, mas eu acho que pode gerar um bom relacionamento pro futuro. Acredito que o Dan pode ajudar muito o Anderson Silva do Japão a evoluir e a crescer como pessoa.

DanyBelem 13/06/2023

Jinx
Resolvi ler esse Manhawa porque é da mesma autora de BJ Alex, que gosto bastante
Porém até o momento a autora se perdeu totalmente aqui. Vamos ver se ela vai fazer alguma coisa pra recuperar a moral do Joo , porque está difícil viu.