Jinx #1

Jinx #1

Resenhas - Jinx

Kiraaraa 18/05/2024

Ódio e ódio
Sério só passei raiva, mas é aquilo né os opostos se atraem, traço da arte e lindo mas... os personagens da vontade de sair distribuindo tapa por aí, só o Batata se salva. Ahahauaa 2T promete hehe.

MarinaSts 17/05/2024

Misto de sentimentos
Aquela leitura que você não sabe o que sente a cada capítulo. Ao mesmo tempo que morre de amores, também sente vontade de dar um soco no PP.

Isabella798 14/05/2024

A Mingwa é louca da cabeça, mas eu gosto.
Sei que muita gente, até eu mesma, odeia coisas tóxicas assim. Jinx é pura toxidade, o cara é explosivo, bruto, escroto e outras coisas aí, mas, infelizmente, é o estilo de história da autora. Já li "BJ Alex" e "BJ MD", e ambas as histórias são loucas.

Como a própria autora já disse, ela faz o top bem tóxico por mais tempo para que a redenção seja mais doce, e a gente vê isso nas suas outras histórias, eu gosto também, podem me julgar.

O povo também reclamaria pra caceta se a transição fosse rápida, aliás, ninguém muda da água pro vinho tão fácil e rápido...

Obviamente, não apoio 🤬 #$%!& nenhuma do que acontece/acontecerá nessa loucura toda. Os dois são burros, idiotas e o uke é tão bestinha, tadinho, ele com certeza vai acabar perdoando o carinha que eu esqueci o nome.

Daiane 14/05/2024

Acho que passei 80% do tempo xingamento o Jaekyung e os outros 20% sentindo pena do Dan.
Tóxico? Ao extremo. Leia e ponha sua sanidade em risco.
Agora o que me resta é esperar só Deus sabe quanto tempo pra poder ler a 2° temporada (não gosto de ler por capítulos lançados, sempre espero lançar uma boa quantidade pra poder ler. Como esse que esperei quase 1 ano pra poder ler a têmpora completa, porque quando comecei ainda estava no cap 15/17 mais ou menos.).
Laissa 15/05/2024minha estante
única coisa ruim de webtoon é isso né? não gosto de ficar esperando tbm e sim de ler tudo de uma vezkkkkk

Daiane 15/05/2024minha estante
Pois é kkkkk a ansiedade bate logo

Tom 12/05/2024

A 🤬 #$%!& da autora não mostra o rosto pra não apanhar na rua
Nossa senhora, bj Alex já era uma prova bem vivida sobre até onde eu achava que a autora era capaz de ir, mas aí veio essa bomba e sinceramente nada me surpreende, NADA.

SadRato 05/05/2024

Pra não gastar neurônio
Nem tudo precisa ser profundo, super complexo e cheio das coisas. Às vezes a gente só precisa de algo assim. E é ótimo ser feliz com isso.

JosePaulo1990 05/05/2024

Metade da história
Acabamos a 1ª parte da história com o Sr. Joo se dando conta que perdeu algo mais importante que a luta.

Lilyanne.Lima 01/05/2024

Essa história é tão ruim que se eu tivesse o Bolsonaro trancado numa sala, eu leria isso pra torturar ele
isso é ruim de uma forma que é até difícil por em palavras, uma toxidade como nunca visto antes
o seme não teve desenvolvimento nenhum, nem no último capítulo. o uke um besta, sem autoestima e amor próprio
eu ainda tinha esperanças que no final o Dan deixasse o imbecil por motivos próprios mas ele só foi embora por causa da vó, o que me faz pensar que na próxima temporada o cara de cavalo não vai precisar fzr mt esforço pra ter o Dan de volta
enfim não dava pra esperar mt de uma autora tão bosta quanto essa

Carolina2388 30/04/2024

Fezes
Grande botas, que é de uma autora super questionável com gostos peculiares. Quem além de ter muito abuso físico quanto emocional, ainda tem romantização como se fosse a coisa mais normal do mundo. O Dan não é um ser humano, é a Juliete. Pelo amor de Deus, vejo que a autora vai fazer uma redenção pra um personagem lixo, merda, fodido desses e ainda vai ter gente aplaudindo um fetiche grotesco desses. A questão é ler por curiosidade e outra é gostar, no momento que uma obra romantiza estrupo...pra mim não desce, Chernobyl 3.

Eca
Ju.sofyee 30/04/2024minha estante
scrr eu ri

Carolina2388 30/04/2024minha estante
Eu estava com sangue nos olhos escrevendo isso.

S2 29/04/2024

Que venha o carma
Bom eu fiquei um bom tempo sem ler a franquia, pq gosto de ler vários capítulos de uma vez, e tbm estava evitando os spoilers do tik tok, minha opinião por agora q esta simplesmente perfeito, e o q tudo indica o nosso alex 2.0 (bj alex, mesma autora), está percebendo q é um grande merda e q suas ações tem resultado negativo, mas pelo oq eu conheço da autora ainda tem chão esse manhwa, como uma pessoa q entrou no mundo do yaoi pelo bj alex tenho q dizer q a obra está incrível, como tbm tendo um inrredo bem limpo (só ficou um fio solto, só q não tenho certeza q vai ser desenvolvido mais para frente ou se foi falta de atenção minha)estou bem ansiosa lara os próximos capítulos.

Maria021 28/04/2024

... !
? Tenho muito para dizer sobre essa hq. Queria começar dizendo que me sentir com 15/16 anos lendo fanfics na Internet só que gráfica kkk. Parece que as coisas que eu lia viraram desenho... é impressionante.

? Primeiro a história, tinha um bom potencial para ser muito interessante mas foi muito repetitiva. 53 capítulos davam para amadurecer o protagonista lutador só um pouquinho... Achei essa história com a mesma vibe de uma fanfic que eu li faz uns 5 anos chamada "Hematoma" onde o protagonista era um maníaco sem coração e emoção que começa a ter sentimentos pelo parceiro bondoso e leal que passa por problemas financeiros, mas ao contrário dessa hq eu achei que essa fanfic trabalhou muito melhor o desenvolvimento dos personagens em poucos capítulos.

? Agora um ponto tenho que elogiar, o design gráfico e os traços dos personagens e dos lugares são lindos. É tudo bem colorido com desenhos e movimentos muitos leves, gostei muito do desenho dessa hq, os traços são impecáveis e achei muito bonito a forma que a autora representa o "corar" aqui, é uma verdadeira obra de arte, nunca vi uma hq com traços tão bonitos ( espero encontrar mais).

? Voltando um pouco para história, eu gostei da relação do Dan com a avó, queria mais cenas com eles e gostei da relação de amizade que eles tiveram com os lutadores da academia. Como eu já disse anteriormente, dava para ter feito uma ótima história de tudo um pouco, com enredo, desenvolvimento de personagens, amadurecimento, relações de amizades, sexo e mistérios. Infelizmente a parte do sexo foi mais importante para a autora e o resto ficou um pouco de escanteio.

? Esse é só o primeiro volume e espero que ela corrija esses pontos. Vale lembrar que é uma história com inúmeros gatilhos de abuso e violência então nem diria que é apenas para maiores de 18 anos mas para os adultos que não tem estômago sensível. Dei 2 estrelas pelo design e pela vovó do Dan que é uma fofa.
stephany :) 28/04/2024minha estante
Adorei a resenha Maria, concordo totalmente com você!!!

Maria021 28/04/2024minha estante
Obrigada ????

Belle 28/04/2024

Isso aqui deveria ser crime
Comecei a ler por conta do tiktok (preciso urgentemente parar de ler indicações desse app, porque é tudo diretamente de Chernobyl), mas enfim, li toda a primeira temporada porque tive, bem no fundo, quase que imperceptível, a esperança de que pudesse melhorar, ou melhor, que tivesse alguma justificativa para as atitudes do Jaekyung, mas não tem, ele só é um gigantesco pedaço de merda.

Posso mudar de ideia na segunda temporada (se eu ler)? Posso, mas mesmo mudando de ideia sobre a personalidade do Jaekyung, nada vai justificar as atitudes dele, então mesmo que ele tenha o passado mais triste do universo, ele ainda será um babaca e gigantesco pedaço de merda.

Fiquei com raiva da forma como Dan foi colocado, aquilo foi surreal, o cara se apaixonar pelo próprio abusador, podemos classificar como ?Síndrome de Estocolmo?? Talvez.

Em resumo, não leiam, é horrendo demais kkkkkkkkkk
Carolina2388 30/04/2024minha estante
E tem gente gostando ainda, Dan sofre mais que a Juliete ?

Belle 30/04/2024minha estante
Simmmm, queria saber o que passa na cabeça desse povo

Julia.Kunst 28/04/2024

Autora de bj Alex
A premissa da história é muito boa, tô gostando do desenvolvimento dela, a única parte que eu tô mais ansiosa é pra ver o sofrimento do lutador, quero ver ele se arrastando e se contorcendo de tanto sofrimento. Que o karma dele chegue forte?

Lana Banana 24/04/2024

Toda a minha indignação e mais um pouco
Por que eu tomei a péssima decisão de ler essa bomba já ciente que eu ia me arrepender?
Pra começar, eu fiquei a obra inteira me perguntando o que se passa na cabeça joo jaekyung, reparei que aquela pedra não teve um único capítulo que esteve com o humor minimamente estável. Eu genuinamente queria um ponto de vista dele, saber o que aquele cavalo pensa sobre as coisas.
Outra coisa que eu não aguento é o tongo do Dan, meudeus nem uma criança de 10 anos e trouxa daquele jeito. Achei ele o maior sem sal, senso e personalidade. Na verdade todo mundo nesse manhwa não tem senso.
Sinceramente quando eu descobri que a autora de jinx era a mesma de bj Alex eu quis me matar. Me toquei na primeira cena de catucação que aquela 🤬 #$%!& de obra mal desenvolvida e só um contextozinho pra cena de sexo.
Olha, apesar de mil motivos pra não acompanhar mais, nas notas que a autora soltou no fim da primeira temporada me acendeu uma faísca. Porque a mona disse que o ponto realmente foi o joo ser tóxico, mas que depois ele ia as lascar muito, e eu compro pra ver isso. Só que o que me deixou puta e que ela disse que eles vão ficar juntos no final. Tipo assim, PRA QUE??!?! Eu super ficaria feliz só sendo uma história bosta e tóxica mas que no final o joo se ferre muito e se humilhe pelo Dan e obviamente ao reconheçer o peso das sua atitudes ver que não merece ele e que séria egoísmo de sua parte cobiçar depois de tudo ficarem juntos. Ou seja, ninguém fica junto no final e o Dan da início a terapia.
Fim?.
Mas no fim das contas eu nunca mais quero saber desse manhwa.