Jinx #1

Jinx #1

Resenhas - Jinx

Evelin 16/06/2024

Só classifiquei com 1,5 porque a arte é bonita e eu já me deparei com piores (sim, existem piores), pq de resto é só suco de Chernobyl. Sempre que me deparo com histórias como essa, penso no que K7 o autor(a) estava pensando para ter tido a brilhante idéia de criar um "romance" com abuso, estupro e violência adoidada. É óbvio que esses temas estão sendo romantizados aqui, e só de ver o tanto de retardado que acha essas histórias incríveis e que realmente vêem isso como romance dá pra perceber isso.

ellyd_roronoa 11/06/2024

Preciso saber do resto. O problema de ler mangás em progresso é essa espera. O uke é um fofo, quero ver o seme se rastejando e implorando perdão sim.

ninini44 07/06/2024

Sinceramente, Precisava?
Fui pesquisar e não sabia que tinha no Skoob, achei e agora acho mais que justo fazer uma digna resenha pra jinx, vulgo bomba dos bls.

Eu particularmente nunca tinha lido um, e nenhum manhwa e fui ler essa maravilha (sqn) pensando que no mínimo se tratava de um casal decente com os seus problemas... KKKKKKKKKKKK

Não existe romance, o Dan é um amor mas só ele tem suas qualidades o joo é um saco de bosta ambulante musculoso, e 50% na verdade, uns 90% vai das cenas quentes (que eu nem ligo mto, prefiro o romance mesmo) são estupro com o personagem do Dan sentindo dor e relatando isso em diversos momentos... Sem contar que em diversos momentos, é mto triste ver ele passando por aquilo, pq ele simplesmente não tem pra onde ir ou oq fazer mais. A única família está doente, ele foi demitido por ter sido assediado e com dividas extremamente grande com agiotas, ele está cercado de problemas que só ele pode resolver e só conseguiria resolver se se prestasse aquela aquela humilhação toda, reproduzida como se fosse nada. Umas das piores cenas de coito é a primeira, e a última que a gnt vê na primeira a dor do Dan e na última o quanto ele se sentes esgotado daquilo saindo do quarto do joo.

Achei um final mais que adequado pra o joo e não pretendo, e nem sinto nenhuma vontade de retomar essa obra, pq eu sei exatamente oq vai acontecer vão tentar justificar ele ser um estuprador e uma pessoa violenta com o passado dele, como se não existisse terapia e formas de deixar de ser uma pessoa violenta, mas enfim né, o clássico! Como dizem? O tal "passado do vilão"

Mas enfim, dei 3 estrelas pq apesar dos pesares, a arte e bonita e tem alguns enredos cativantes como o do ator com o batata, a relação do Dan com a vó e achei minimamente fofo a interação do jogo com a vó do Dan um dos únicos momentos q o joo de fato é agradável (que são poucos) e por causa do Dan (apesar de ele ser trouxinha) te amo dan

Flora31 07/06/2024

Avaliação da Obra "Jinx"
Jinx" foi a primeira obra que li deste autor e, desde o início, percebi o quanto ela é problemática. Embora alguns leitores possam encontrar algo de interesse na história, para mim, ela é totalmente sem conteúdo e aborda temas de maneira extremamente romantizada e inadequada.O principal problema da obra é o comportamento abusivo do lutador em relação ao seu parceiro, Dan.

O lutador é repetidamente abusivo, e essa dinâmica é apresentada de uma forma que parece normalizar e até romantizar o abuso. Dan, por sua vez, enfrenta diversas dificuldades, incluindo financeiras, e se vê em uma situação que compromete totalmente sua dignidade e seus direitos humanos.Essa narrativa de abuso e degradação pessoal torna a leitura desconfortável e, para mim, desagradável. A história, apesar de se desenrolar por vários capítulos, não me prendeu.

A falta de desenvolvimento significativo e o foco em temas problemáticos sem a devida crítica tornam a obra insatisfatória.Embora a trama pareça entrar em um segundo ato com uma possível evolução, a experiência geral da leitura até esse ponto foi decepcionante.

Se você está interessado em ler "Jinx", fica a seu critério, mas, sinceramente, eu não a recomendo. A história carece de substância e falha em oferecer um conteúdo significativo.

Camyslla 04/06/2024

Genérica, história rasa, 50 capítulos nas costas e não mudou nada, jaekyung não teve desenvolvimento nenhum, metade dos capítulos eh o dan sendo estuprado. Apresentam a história como BL mas não há romance nela, as pessoas só leem isso pq a arte é bonita, autora e obra péssimas, leia apenas se quiser perder seu tempo.

Meow_7 04/06/2024

Quando você acha que não dá para piorar?
Mesma autoria de Bj Alex, mas o nível do problemático transcende de uma forma inexplicável. O tipo de coisa que você lê e se questiona porque o autor insiste nisso/aonde ele quer chegar com aquilo tudo.
O nível de escrotidão é absurdo, o personagem principal consegue ser mais banana trouxa que do outro manhwa e o par romântico dele devia ser banido do planeta Terra.
A obra está no aguardo da sua próxima temporada, mas na moral, só estou esperando para ver que passado triste nada justificável irão meter para passar um pano nesse crime de muitos capítulos.
É até difícil de descrever o desagrado que era ler. Você só continua pela curiosidade e a falta de amor próprio.

Elaine673 31/05/2024

Dor e mais dor
Olha eu não sei como alguém consegue escrever algo tão tóxico e não sei como um me submeti a ler também, mas aqui estou eu porque quero ver um Dan feliz e bem tratado

Keiti0 30/05/2024

Se não gosta do gênero, vai ler outra coisa
Sim, o Jaekyung é um estúpido e trata o Dan muito mal, enquanto o Dan é um pitico que dá vontade de guardar no bolso. A história é essa. Tem mais um monte de bl assim, inclusive, tem mais um monte se romance hétero i-g-u-a-l-z-i-n-h-o. Se vc curte o gênero, vc lê. Se vc não curte, vai ler outra coisa. Parem de reclamar da história e gastem tempo de vocês lendo o que gostam.
Lyia 30/05/2024minha estante
VC RESUMIU TUDO!!!!

ninini44 07/06/2024minha estante
amiga, mas qual é o gênero desse em específico? pq dark romance, não era pra ser assim não. 50% dos capítulos é só o Dan sendo estuprado, e os 50% ele tá sofrendo por outra coisa, é uma relação extremamente abusiva deles, eu fui ler pensando q era agradável e cai no conto do vigário, qual é a moral de escrever uma história assim? que simplesmente n dá vontade de o leitor ler de novo, ou ler a segunda temporada pq o joo teve um final justo. Qual é a moral?

Bianca1131 30/05/2024

Bomba
Traços lindos! Uke que não se impõe, seme que é um babaca com um histórico triste (mesma ladainha de sempre). Mto bom pra passar raiva. As cenas hot são ok

Lanna 28/05/2024

Bomba relógio passe longe
Se você gosta disso aqui você tem algum problema ou desvio de personalidade sério, ou simplesmente gosta de ver o sofrimento do Dan, em nenhum momento esse cara de cavalo do Jaekyung mostra que sente muito por algo que ele tenha feito ao longo de toda história, ele é um insensível que faz tudo do jeito que quer sem ligar pra ninguém, horrível e não tem passado triste que consiga mudar a visão que eu tenho desse lixo.

harusjimin 28/05/2024

Historia razoável, mta gnt taca pau horrores nela mas vejo uma coisa meia seletista da parte de alguns q lê manhwas mt piores e amam, mas nessa fazem um apocalipse, jinx é saudável? não. A arte é boa, a história ? nhe. Mas a arte é bonitinha pelo menos
Pumpkin1 28/05/2024minha estante
Estão com toda a razão de tacar o pau nessa obra!!!

Ikaro Uzumaki 26/05/2024

Gerou entretenimento
Como disse no título, a obra gerou entretenimento. Senti assistindo uma novela bem louca, mas sei que é bem problemático. Sejamos sinceros, o ser humano que acha isso normal tem sérios problemas psicológicos. Não há romance algum, apenas sexo e muita humilhação. Enfim, legal pra perder tempo.

Normando_ 24/05/2024

Nota dó pra sanidade
Assim, é bom, mas tbm é péssimo kkkk vai na tua conta e risco, qdo tu acha q as coisas vão ficar fofas, só piora, ainda considerando se leio a próxima temporada, mas provavelmente vou.

Kiraaraa 18/05/2024

Ódio e ódio
Sério só passei raiva, mas é aquilo né os opostos se atraem, traço da arte e lindo mas... os personagens da vontade de sair distribuindo tapa por aí, só o Batata se salva. Ahahauaa 2T promete hehe.